Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião: CTR vs S2000 vs Mini Cooper S

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião: CTR vs S2000 vs Mini Cooper S

    Olá a todos.

    Estou a ponderar a compra de um dos modelos acima.

    Sei que variam no conceito e preço, mas são carros que gosto bastante.

    Tenho um carrito a gasoleo, e procuro um a gasolina que me deixe um sorriso na cara quando o conduzo, pois já deito gasoleo pelos olhos (Clio RS3, com todo o respeito e admiração pelo carro, nao gosto esteticamente, e Corsas OPC e 207 GT, etc, não me inspiram confiança, procuro algo superior. Megane, Astra, Leon, etc nao se enquadram nos meus gostos pessoais, apesar de bons carros tambem).

    A ideia inicial seria manter o carrito a gasoleo e ter o outro para os fins de semana e/ou dia a dia quando me apetecesse. Mas neste momento já vejo com melhores olhos a venda do fumarento e passar a andar com o fun car todos os dias

    A minha preferência ia sem sombra de duvidas para o S2000, teria de vir usado (com muita cautela para nao vir um que ja tenha batido, mas tenho fontes de serio auxilio na compra), mas a optar pelo S2000 nao sei se arriscaria a vender o carro a gasoleo, pois andar todos os dias de S2000 nao deve ser facil, principalmente quando se precisa de mais algum conforto ou espaço. Mas sem duvida nenhuma que seria a minha escolha se fosse apenas a paixao a decidir. No entanto é mais caro de manter, vem usado, tem as suas limitaçoes de roadster, implicaria á partida manter como segundo carro, enfim, algumas desvantagens que poderiam ser esquecidas pela paixao

    O CTR e Mini poderiam vir novos, mais facilmente desfazia-me do fumarento para ficar com com um destes, são excelentes de conduzir. Eu adoro o novo CTR, acho-o muito bonito, dinamica excelente, interiores de sonho, espaço interior, conforto q.b. (para um carro de caracter desportivo). O Mini, é ligeiramente mais barato, muito divertido de conduzir tambem, mas tem menos espaço interior, deve ser mais desconfortavel que o CTR e a sua fiabilidade (sendo sobre-alimentado) não sei se estará ao nível da dos Hondas.

    Se fossem voces, qual escolheriam e porque?

    Nao sou adepto fervoroso de carros novos, desde que os usados sejam bem escolhidos, e para quem tenha experiencia de um roadster como unico carro, que se chegue á frente para me ajudar a decidir em relaçao ao S2000

    Obrigado desde ja

    #2
    Diria que o S2000 tá aí a mais se não vejamos:

    Tracção traseira
    Bem mais potente que os outros
    Só dois lugares
    Cabrio

    ... se é para divertir ao fds e se és fã da VDG... ia para o CTR
    ... se é para divertir ao fds e se és fã de estradas de montanha... ia para o Mini
    ... se é para divertir ao fds e se és fã das duas coisas e mais os passeios a apanhar sol na careca... ia para o S2000!

    Comentário


      #3
      epa sinceramente acho k tb ia ficar com muitas duvidas...

      o s2000 e akele roadster brutal aquela maquina de diversao...

      o MINI Cooper S ...bem nem preciso de dizer mais nada basta olhares para o meu avatar para perceberes k sou apaixonado por semelhante bichinho..


      sou suspeito mas acho k iria para o MCS por ser novo ....mas sera uma escolha injusta para qq um dos outros modelos

      Comentário


        #4
        HONDA S2000 , o melhor carro de sempre, ao o novo CTR, ai ja ficava com duvidas tambem



        cumps ;)

        Comentário


          #5
          Desses talvez o Civic Type-R.

          O 207 GT não é "a" versão desportiva. É apenas uma versão mais requintada do 207.

          Mas eu não ponha de lado o Corsa OPC ou o 207 RC. Essa dos superiores tem muito que se diga. E a nível dinâmico o 207 RC promete...

          Mas se as opções já estão realmente limitadas a essas 3, talvez o Civic por ser o pacote mais completo.

          Cumprimentos


          Comentário


            #6
            Escolhia o Cooper S

            Comentário


              #7
              CTR.
              Se preferes Roadster: S2000.

              Comentário


                #8
                Mini ou CTR. Carros usados e de dois lugares, nunca compraria. Com 2 lugares só novo. No usado tens vários problemas:

                - não saberes o passado do carro
                - não tens a garantia de novo
                - se recorreres a crédito, pagas bem mais pelo usado, que por vezes quase compensa comprar modelo igual novo. Explicação: no usado ao recorreres a emprestimo, pagas de novo IVA nas prestações, sobre o valor das mensalidades e o juro é tambem mais elevado.

                Comentário


                  #9
                  se tiveres com pressa, CTR sem dúvida, visto ser um carro excelente. Tb gosto do Cooper S, acho um carro com pinta, mas é mt pequenito, e n sei como se comporta pk nunca conduzi nenhum.

                  se não estiveres com pressa, espera que saia o novo S2000 :D


                  PS: sou um adepto e apaixonado do S2000, mas desde que vi os interiores de um no stand da Honda que fiquei com muita pena do carro ja estar um bocadito (grande) obsoleto, daí eu achar que se deva esperar que saia o novo, para se poder se quer comparar ao novo CTR (que está brutal imo).

                  Comentário


                    #10
                    CTR ou S2000...as razões? bem...se é pa deixar um sorriso de orelha a orelha...tem mesmo que ser...CTR é rei nos hot hatches...o EP3 era,este novo já não sei...o S2000,tal como ja disse uma vez...não é um sonho...é um pesadelo que te faz acordar a meio da noite com suores frios e com a adrenalina no maximo...mas eu sou suspeito para falar,sou super fã de Hondas.

                    Só é pena o CTR não trazer autoblocante...eu tenho no meu VTI e aquilo é uma loucura a puxar nas curvas.
                    Seja qual for a escolha, são 3 muito boas opções...então se for um Cooper S works ainda fica tudo mais equilibrado.

                    Comentário


                      #11
                      Eu nao sou propriamente fa dos carros usados mas tens uma boa alternativa ao s2000 usado, que é o mx5 que novo custa uns 30.000 euros.
                      Depois o mini e o ctr nao se podem comparar justamente.
                      Mini,clio e companhia = segmento B
                      civic,meganes,golfs,etc = segmento C

                      sao 2 segmentos diferentes com tudo o que isso implica de bom e mau.

                      E nao me venham com a historia do ctr é carro pra vdg que isso nao pega.
                      O anterior ctr ta farto de ser testado contra rivais em pista e ganha, incluindo o mini.

                      Em suma depende que uso lhe vais dar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
                        Eu nao sou propriamente fa dos carros usados mas tens uma boa alternativa ao s2000 usado, que é o mx5 que novo custa uns 30.000 euros.
                        Depois o mini e o ctr nao se podem comparar justamente.
                        Mini,clio e companhia = segmento B
                        civic,meganes,golfs,etc = segmento C

                        sao 2 segmentos diferentes com tudo o que isso implica de bom e mau.

                        E nao me venham com a historia do ctr é carro pra vdg que isso nao pega.
                        O anterior ctr ta farto de ser testado contra rivais em pista e ganha, incluindo o mini.

                        Em suma depende que uso lhe vais dar.
                        se vais por ai tb ja vi testes onde o MCS JCW deu bailinho ao Golf GTI, CTR antigo e Megane RS

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas opiniões.

                          VDG, nao obrigado, e nao concordo com o facto de o CTR nao ser talhado para estradas de montanha e/ou pistas. Ja referi por vezes neste forum, nao há um Honda de caracter desportivo que nao seja todo ele pensado para pista, esqueçam os Hondas na VDG, pois nao foi para andarem em frente que foram produzidos.

                          Track-days e estradinhas sinuosas é o que me motiva a nível de diversão ao volante. Passear com as amigas a ver as vistas, a disfrutar de uma boa paisagem num fim de tarde, e pescar novas amigas tambem me agrada muito (e aqui nada melhor que um bom descapotavel)

                          Quanto ao novo s2000 nao, será muito caro e sinceramente, eu gosto deste assim, nao punha nem tirava mais nada

                          Tem é mais limitações no uso do dia-a-dia, mas como tenho um fumarento...claro que preferia vender o fumarento, mas nao sei ate que ponto um S2000 é utilizavel no dia-a-dia. Sei quem tenha um nestas condiçoes, mas infelizmente raramente o vejo para lhe poder falar.

                          O mini, em termos de uso no dia-a-dia, estara apenas uns pontos á frente do S2000, pois deve ser quase tao desconfortavel, e o espaço interior deve ser pouco maior.

                          A minha escolha recairá provavelmente num dos 2 Hondas, a presença aqui do Mini, além de ouvir as vossas opinioes, deve-se ao facto de eu gostar muito de este carrito também

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                            Mini ou CTR. Carros usados e de dois lugares, nunca compraria. Com 2 lugares só novo. No usado tens vários problemas:

                            - não saberes o passado do carro
                            - não tens a garantia de novo
                            - se recorreres a crédito, pagas bem mais pelo usado, que por vezes quase compensa comprar modelo igual novo. Explicação: no usado ao recorreres a emprestimo, pagas de novo IVA nas prestações, sobre o valor das mensalidades e o juro é tambem mais elevado.
                            Eu ia para o CTR novo. Seria novo e mais versátil.

                            No entanto se o objectivo é mesmo para fun car e se consegues ter algumas garantias o S2000 é mais divertido, sem dúvida.

                            Já agora em relação ao financiamento isso não é assim.

                            Se for empréstimo puro (não ALD ou renting) pagas i.selo sobre os juros. Só pagas iva sobre a amortização de capital e sobre os juros nos alugueres, seja financeiro (ALD) ou operacional (Renting).

                            Comentário


                              #15
                              De todos esses S2000 sem dúvida alguma...

                              RWD, tem um motor exelente, é um purista

                              É um carro apaixonante em todos os sentidos

                              Comentário


                                #16
                                epa dizer que este ou aquele carro é carro de VDG é tão estupido mas tão estupido, enfim...até parece que toda a gente que compra carros desses é com o intuito de ir para a VDG

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não ia para o S2000, são muito valorizados no mercado de usados, e por isso acho que o risco não compensa.

                                  Cooper S vs CTR acho que são os duas excelentes propostas, o CTR fica mais caro, tanto a comprar como a manter (a nivel de impostos, pneus e seguros, manutenção não faço ideia).

                                  O Mini é MUITO mais pequeno mas tambem fica mais barato de manter.. Para andar no dia à dia acho que é na boa, mesmo com suspensão desportiva é confortavel o suficiente. Já conduzi um e apesar de ser Turbo, aquele motor é uma obra de arte, com excelente resposta em toda a faixa de rpm. Os interiores são excelente para quem gosta do genero.

                                  Portanto entre estes dois só deois de conduzir o CTR é que conseguia escolher.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                    Eu não ia para o S2000, são muito valorizados no mercado de usados, e por isso acho que o risco não compensa.

                                    Cooper S vs CTR acho que são os duas excelentes propostas, o CTR fica mais caro, tanto a comprar como a manter (a nivel de impostos, pneus e seguros, manutenção não faço ideia).

                                    O Mini é MUITO mais pequeno mas tambem fica mais barato de manter.. Para andar no dia à dia acho que é na boa, mesmo com suspensão desportiva é confortavel o suficiente. Já conduzi um e apesar de ser Turbo, aquele motor é uma obra de arte, com excelente resposta em toda a faixa de rpm. Os interiores são excelente para quem gosta do genero.

                                    Portanto entre estes dois só deois de conduzir o CTR é que conseguia escolher.
                                    olha k ate arranjas alguns por valores baixos... n acho k esteja tao valorizado assim, ate pelo contrario.. agora mais arriscado e ver o estado em k ele esta

                                    Comentário


                                      #19
                                      escolhia o s2000 é de outro campeonato

                                      Comentário


                                        #20
                                        PS: sou um adepto e apaixonado do S2000, mas desde que vi os interiores de um no stand da Honda que fiquei com muita pena do carro ja estar um bocadito (grande) obsoleto, daí eu achar que se deva esperar que saia o novo, para se poder se quer comparar ao novo CTR (que está brutal imo).
                                        e digo mais: felizmente! espero sinceramente que a Honda, a fazer um substituto do S2000 não aumente o peso e não o encha de coisas supérfulas...(mais ou menos o que aconteceu com o CTR agora)

                                        para mim quando se fala em Type-R, fala-se em soluções tecnológicas evoluidas, utilização de materiais mais leves, reacções mais directas (suspensão, direcção, travões) e claramente mais de 8000 rpm!!

                                        como muitos destes aspectos foram descurados neste novo CTR foi para mim uma pequena desilução...

                                        por isso desses 3 e tendo em atenção o factor de ter que ficar com o diesel ia para um S2000 e garanto-te que se pudesse nunca mais o vendia!
                                        carros desses são cada vez mais difíceis de encontrar!


                                        se tivesse essa opurtunidade não perdia!

                                        Comentário


                                          #21
                                          sendo apenas carro de fim de semana, sería o s2000 sem duvidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o s2000 e´superior em tudo em relação aos outros concorrentes excepto nos consumos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                              o s2000 e´superior em tudo em relação aos outros concorrentes excepto nos consumos!
                                              Espaco, manutençao, numero de lugares, lona (logo menos seguro a assaltos)...
                                              Assim de repente lembrei-me logo destes.

                                              Existindo a possibilidade de ficar como carro principal escolheria o CTR.
                                              Gosto do S2000 mas não é propriamente muito versatil, algo acanhado, dois lugares, pouco espaco apenas a escolha se fosse para carro de fds mas ai teria que ser ter algum cuidado com a compra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                Espaco, manutençao, numero de lugares, lona (logo menos seguro a assaltos)...
                                                Assim de repente lembrei-me logo destes.

                                                Existindo a possibilidade de ficar como carro principal escolheria o CTR.
                                                Gosto do S2000 mas não é propriamente muito versatil, algo acanhado, dois lugares, pouco espaco apenas a escolha se fosse para carro de fds mas ai teria que ser ter algum cuidado com a compra.
                                                tens alguma razão,eu como sou solteiro e não preciso de espaço e lugares opino de forma pouco sensata,mas a versatilidade é muito relativa!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ia para o S2000. nesse caso mantem o "fumarolas"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                    tens alguma razão,eu como sou solteiro e não preciso de espaço e lugares opino de forma pouco sensata,mas a versatilidade é muito relativa!
                                                    Apenas digo isto porque existe a possibilidade de o carro passar a carro principal.
                                                    Digo versatil no sentido em ter um carro capaz de fazer o maior numero de coisas e nesse sentido acho que os outros dois o são mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ora bem, para mim viria o S2000, se fosse só para mim e para a minha namorada pois só tem 2 lugares.
                                                      Se fosse para mais polivalência, seria o CTR.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eiiii pá... decisão dificil!

                                                        se tivesse outro carro a diesel pra andar durante a semana e que ainda durasse uns bons anos... optaria pelo s2000! os anos não lhe passam... e continua lindo! só de imaginar aquela rotação maluca... e depois no verão andar com os cabelos ao vento a dar umas gasadas... bem... definitivamente o s2000. Mas adoro o CTR e o mini!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mini...sem pensar 2 vezes !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como sou adepto do belo passeio matinal ou ao fim do dia de trabalho a apanhar um pouco de sol, ia para o S2000...


                                                            Entre o CTR e o Mini ficava muito indeciso...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X