Motivo dos test drive (qual é o plural de test drive? lol): trocar o meu amado Clio II fase III 1.2 16v de 2001 ( q vai deixar-m mt saudades).
Candidatos: Clio 1.5 85cv dynamic luxe, Mégane Extreme 85 cv, Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv.
Os test drive foram feitos dia 14. Comecei por ir à Toyota da circunvalação ver o Auris, qnd la cheguei, digamos que estava um bocado pró cheio, mas apesar de tudo ainda deu pra entrar dentro do Auris. A primeira impressão faz parecer um restyle profundo do corola, mas ao aproximarmo-nos do carro, esquecemo-nos disso.
É um carro muito compacto, sem "curvas estranhas" e ao mesmo tempo com uma imagem forte. Entrei dentro do carro e... aquele painel de instrumentos com a "manete" das velocidades mesmo ali ao lado do volante, dá vontade de sair logo dali com o carro ara experimentar.
Todos os instrumentos de bordo muito bem distribuidos, e com algumas formas originais e elegantes. Arrumação? Há por toda a parte... quando digo por toda a parte é mesmo por toda a parte. Tive a ver o carro por dentro uns 10 minutos e continuava de tempos a tempos a descobrir nóvas gavetas, portinhas, e outras arrumações. O espaço atrás é generoso, mas não em demasia, é o mínimo admissível pra um carro daquela classe. Os plásticos não são "duros" como se diz por aí, são na verdade menos moles que o normal, se bem que o "normal" é relativo consoante os gostos das pessoas. Alem disso o importante é mesmo a qualidade de montagem. Eu axei minimamente agradaveis ao toque. No entanto, houve um senão que me fez dizer: hmmmmmm... e franzir o sobrolho: do posto do condutor não se consegue ver parte nenhuma do capôt, a frente do carro "não existe" pra quem vai a conduzir, ela está lá, mas não a vemos, ora, eu tenho 1,82m por isso não é uma questão de altura, tentei regular o banco em várias posições... e... nada. Em relação à mala... é uma mala... lol pra quem tem um clio... é uma boa mala. Como não dava pra fazer o test drive na altura... resolvi voltar lá de tarde outra vez.
Destino: Renault Boavista
Esquecendo o tamanho (megane um bocado maior) os interiores são mt parecidos entre clio e megane, mas aqueles estofos do megane extreme... mt bom aspecto. Depois de ver o painel de instrumentos do Auris, qualquer um destes fica um pouco "lá a trás", no entanto os "plásticos" são mais agradáveis ao toque, mais macios o que se "tapassemos os olhos" nos sentiriamos mais confortaveis no mégane.
A "manete" das velocidades já me parecia estranha por estar no sitio habitual... Da posição de condutor consegue-se ver bem a frente do mégane, o que é originado por uma melhor posição de condução. O banco de trás tem o espaço normal pra esta classe, nada de relevante. A mala é ligeiramente mais pequena que no Auris, mas aquela traseira do megane...
não consigo axar bonita. Pra mim é o ponto mais negativo do carro. São gostos...
O interior do clio não é mais do que um mégane algo mais pequeno. Embora exteriormente eu axe que tenha linhas mais agradáveis.
Na estrada, fui experimentar o Mégane Extreme 1.5dci 105cv (nao tinham de 85cv pra test drive). O carro revelou-se muito confortável, embora o travão me parece sensível demais, mas dizia sempre "presente" quando eu carregava no acelerador, a suspensão é muito macia, o que nos faz andar nas nuvens.
De volta à Toyota, desta vez para o test drive. Devo dizer que gosto das mudanças ao lado do volante, mas ainda levei 1 ou 2 minutos a habituar-me à posição . Para quem vem de um carro com suspensão macia, de origem francesa, aviso que na toyota as suspensões são um pouco mais duras, nada que o tempo não nos faça habituar, apesar diasto, o facto é que no volante do Auris não se sente vibrações quase nenhumas. A estabilidade em curva pareceu-me superior à do megane. O motor só se começa a ouvir acima dos 120/130 km/h, mas quando eu digo "ouvir" é um "ouvir" agradavel. No geral revelou-se um carro muito confortavel, estável e seguro, na minha opinião melhor em comportamento e conforto que o corolla, mas a diferença não é tão grande como a toyota anuncia. Não comparando com o megane (porque o que experimentei era de 105cv) o auris pareceu-me que numa recuperação demorava mais do que o que é exigido pra um carro daquela gama .
Apesar de tudo, axei que o Auris tinha mais prós que o megane, daí vai ser a minha escolha. Prometo postar fotos e uma análise mais detalhada quando tiver a maquina e a testar.
PS:este foi o meu 1º post, espero que seja razoavelzinho...
Candidatos: Clio 1.5 85cv dynamic luxe, Mégane Extreme 85 cv, Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv.
Os test drive foram feitos dia 14. Comecei por ir à Toyota da circunvalação ver o Auris, qnd la cheguei, digamos que estava um bocado pró cheio, mas apesar de tudo ainda deu pra entrar dentro do Auris. A primeira impressão faz parecer um restyle profundo do corola, mas ao aproximarmo-nos do carro, esquecemo-nos disso.
É um carro muito compacto, sem "curvas estranhas" e ao mesmo tempo com uma imagem forte. Entrei dentro do carro e... aquele painel de instrumentos com a "manete" das velocidades mesmo ali ao lado do volante, dá vontade de sair logo dali com o carro ara experimentar.
Todos os instrumentos de bordo muito bem distribuidos, e com algumas formas originais e elegantes. Arrumação? Há por toda a parte... quando digo por toda a parte é mesmo por toda a parte. Tive a ver o carro por dentro uns 10 minutos e continuava de tempos a tempos a descobrir nóvas gavetas, portinhas, e outras arrumações. O espaço atrás é generoso, mas não em demasia, é o mínimo admissível pra um carro daquela classe. Os plásticos não são "duros" como se diz por aí, são na verdade menos moles que o normal, se bem que o "normal" é relativo consoante os gostos das pessoas. Alem disso o importante é mesmo a qualidade de montagem. Eu axei minimamente agradaveis ao toque. No entanto, houve um senão que me fez dizer: hmmmmmm... e franzir o sobrolho: do posto do condutor não se consegue ver parte nenhuma do capôt, a frente do carro "não existe" pra quem vai a conduzir, ela está lá, mas não a vemos, ora, eu tenho 1,82m por isso não é uma questão de altura, tentei regular o banco em várias posições... e... nada. Em relação à mala... é uma mala... lol pra quem tem um clio... é uma boa mala. Como não dava pra fazer o test drive na altura... resolvi voltar lá de tarde outra vez.
Destino: Renault Boavista
Esquecendo o tamanho (megane um bocado maior) os interiores são mt parecidos entre clio e megane, mas aqueles estofos do megane extreme... mt bom aspecto. Depois de ver o painel de instrumentos do Auris, qualquer um destes fica um pouco "lá a trás", no entanto os "plásticos" são mais agradáveis ao toque, mais macios o que se "tapassemos os olhos" nos sentiriamos mais confortaveis no mégane.
A "manete" das velocidades já me parecia estranha por estar no sitio habitual... Da posição de condutor consegue-se ver bem a frente do mégane, o que é originado por uma melhor posição de condução. O banco de trás tem o espaço normal pra esta classe, nada de relevante. A mala é ligeiramente mais pequena que no Auris, mas aquela traseira do megane...
não consigo axar bonita. Pra mim é o ponto mais negativo do carro. São gostos...
O interior do clio não é mais do que um mégane algo mais pequeno. Embora exteriormente eu axe que tenha linhas mais agradáveis.
Na estrada, fui experimentar o Mégane Extreme 1.5dci 105cv (nao tinham de 85cv pra test drive). O carro revelou-se muito confortável, embora o travão me parece sensível demais, mas dizia sempre "presente" quando eu carregava no acelerador, a suspensão é muito macia, o que nos faz andar nas nuvens.
De volta à Toyota, desta vez para o test drive. Devo dizer que gosto das mudanças ao lado do volante, mas ainda levei 1 ou 2 minutos a habituar-me à posição . Para quem vem de um carro com suspensão macia, de origem francesa, aviso que na toyota as suspensões são um pouco mais duras, nada que o tempo não nos faça habituar, apesar diasto, o facto é que no volante do Auris não se sente vibrações quase nenhumas. A estabilidade em curva pareceu-me superior à do megane. O motor só se começa a ouvir acima dos 120/130 km/h, mas quando eu digo "ouvir" é um "ouvir" agradavel. No geral revelou-se um carro muito confortavel, estável e seguro, na minha opinião melhor em comportamento e conforto que o corolla, mas a diferença não é tão grande como a toyota anuncia. Não comparando com o megane (porque o que experimentei era de 105cv) o auris pareceu-me que numa recuperação demorava mais do que o que é exigido pra um carro daquela gama .
Apesar de tudo, axei que o Auris tinha mais prós que o megane, daí vai ser a minha escolha. Prometo postar fotos e uma análise mais detalhada quando tiver a maquina e a testar.
PS:este foi o meu 1º post, espero que seja razoavelzinho...
Comentário