Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test drive Auris 1.4 D-4D e Megane Extreme 1.5dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Test drive Auris 1.4 D-4D e Megane Extreme 1.5dci

    Motivo dos test drive (qual é o plural de test drive? lol): trocar o meu amado Clio II fase III 1.2 16v de 2001 ( q vai deixar-m mt saudades).
    Candidatos: Clio 1.5 85cv dynamic luxe, Mégane Extreme 85 cv, Toyota Auris 1.4 D-4D 90cv.
    Os test drive foram feitos dia 14. Comecei por ir à Toyota da circunvalação ver o Auris, qnd la cheguei, digamos que estava um bocado pró cheio, mas apesar de tudo ainda deu pra entrar dentro do Auris. A primeira impressão faz parecer um restyle profundo do corola, mas ao aproximarmo-nos do carro, esquecemo-nos disso.


    É um carro muito compacto, sem "curvas estranhas" e ao mesmo tempo com uma imagem forte. Entrei dentro do carro e... aquele painel de instrumentos com a "manete" das velocidades mesmo ali ao lado do volante, dá vontade de sair logo dali com o carro ara experimentar.

    Todos os instrumentos de bordo muito bem distribuidos, e com algumas formas originais e elegantes. Arrumação? Há por toda a parte... quando digo por toda a parte é mesmo por toda a parte. Tive a ver o carro por dentro uns 10 minutos e continuava de tempos a tempos a descobrir nóvas gavetas, portinhas, e outras arrumações. O espaço atrás é generoso, mas não em demasia, é o mínimo admissível pra um carro daquela classe. Os plásticos não são "duros" como se diz por aí, são na verdade menos moles que o normal, se bem que o "normal" é relativo consoante os gostos das pessoas. Alem disso o importante é mesmo a qualidade de montagem. Eu axei minimamente agradaveis ao toque. No entanto, houve um senão que me fez dizer: hmmmmmm... e franzir o sobrolho: do posto do condutor não se consegue ver parte nenhuma do capôt, a frente do carro "não existe" pra quem vai a conduzir, ela está lá, mas não a vemos, ora, eu tenho 1,82m por isso não é uma questão de altura, tentei regular o banco em várias posições... e... nada. Em relação à mala... é uma mala... lol pra quem tem um clio... é uma boa mala. Como não dava pra fazer o test drive na altura... resolvi voltar lá de tarde outra vez.

    Destino: Renault Boavista
    Esquecendo o tamanho (megane um bocado maior) os interiores são mt parecidos entre clio e megane, mas aqueles estofos do megane extreme... mt bom aspecto. Depois de ver o painel de instrumentos do Auris, qualquer um destes fica um pouco "lá a trás", no entanto os "plásticos" são mais agradáveis ao toque, mais macios o que se "tapassemos os olhos" nos sentiriamos mais confortaveis no mégane.
    A "manete" das velocidades já me parecia estranha por estar no sitio habitual... Da posição de condutor consegue-se ver bem a frente do mégane, o que é originado por uma melhor posição de condução. O banco de trás tem o espaço normal pra esta classe, nada de relevante. A mala é ligeiramente mais pequena que no Auris, mas aquela traseira do megane...

    não consigo axar bonita. Pra mim é o ponto mais negativo do carro. São gostos...
    O interior do clio não é mais do que um mégane algo mais pequeno. Embora exteriormente eu axe que tenha linhas mais agradáveis.
    Na estrada, fui experimentar o Mégane Extreme 1.5dci 105cv (nao tinham de 85cv pra test drive). O carro revelou-se muito confortável, embora o travão me parece sensível demais, mas dizia sempre "presente" quando eu carregava no acelerador, a suspensão é muito macia, o que nos faz andar nas nuvens.

    De volta à Toyota, desta vez para o test drive. Devo dizer que gosto das mudanças ao lado do volante, mas ainda levei 1 ou 2 minutos a habituar-me à posição . Para quem vem de um carro com suspensão macia, de origem francesa, aviso que na toyota as suspensões são um pouco mais duras, nada que o tempo não nos faça habituar, apesar diasto, o facto é que no volante do Auris não se sente vibrações quase nenhumas. A estabilidade em curva pareceu-me superior à do megane. O motor só se começa a ouvir acima dos 120/130 km/h, mas quando eu digo "ouvir" é um "ouvir" agradavel. No geral revelou-se um carro muito confortavel, estável e seguro, na minha opinião melhor em comportamento e conforto que o corolla, mas a diferença não é tão grande como a toyota anuncia. Não comparando com o megane (porque o que experimentei era de 105cv) o auris pareceu-me que numa recuperação demorava mais do que o que é exigido pra um carro daquela gama .

    Apesar de tudo, axei que o Auris tinha mais prós que o megane, daí vai ser a minha escolha. Prometo postar fotos e uma análise mais detalhada quando tiver a maquina e a testar.

    PS:este foi o meu 1º post, espero que seja razoavelzinho...
    Editado pela última vez por Ice-Zero; 17 April 2007, 14:54. Razão: Faltava informação / início do post sem relação com o resto.

    #2
    Estiveste bem pra 1º post!

    Dps mete fotos!!

    Bons kms, e muitos!!!

    Comentário


      #3
      O teu Clio é um Clio II fase II, pois é de 2001, o fase III é o Clio Campus/Storia e em Portugal só existe em comercial, e é identificavel na traseira com a matricula a estar situada no parachoques e não na bagageira.

      Neste momento tb ando curioso de ver o extreme em azul, preto e vermelho!

      Comentário


        #4
        Eu tb tenho um clio 2 ph 2 de 2001 compraste o teu novo??, como se tem comportado?? e quantos kms tem? sorry o off-topic

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
          (...) o fase III é o Clio Campus/Storia e em Portugal só existe em comercial, e é identificavel na traseira com a matricula a estar situada no parachoques e não na bagageira.
          O Clio II fase III saiu salvo erro em 2003 ou 2004.

          O Clio Storia (fase IV) também há na versão 5 lugares, consulta o site da Renault ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
            O Clio II fase III saiu salvo erro em 2003 ou 2004.

            O Clio Storia (fase IV) também há na versão 5 lugares, consulta o site da Renault ;)
            Nas tabelas das revistas já não aparecem!

            Comentário


              #7
              Boa sorte para o Auris.
              É concerteza uma excelente máquina e entre as hipóteses que colocaste também seria a minha escolha.
              Mas existem outras propostas no mercado que me atraem mais.
              O design exterior do Auris é demasiado amorfo e os materiais interiores foram uma decepção total. Os materias do Corolla eram melhores.
              Estes materiais são iguais aos do Yaris, que na sua classe já ficam muito abaixo dos do clio por exemplo.

              Comentário


                #8
                Eu teria escolhido o Megane ou Clio...

                Mas a tua decisão tá tomada. Parabéns e boa sorte com o carro

                Comentário


                  #9
                  Se achas o Megane feio, acho que fizeste bem em escolher o Auris. Mais vale uma pessoa andar com o que gosta. Já andei nos dois carros e talvez estivesse mais inclinado para o Megane.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                    Eu tb tenho um clio 2 ph 2 de 2001 compraste o teu novo??, como se tem comportado?? e quantos kms tem? sorry o off-topic
                    Comprei-o novo, tem 97000 kms, problemas = 0, despesas na oficina só as revisóes e o habitual. Deixei é de ir à oficina da marca aos +/- 85000... aquele preço da mão de obra / hora ... estraga tudo.
                    De resto o carro porta-se sempre mt bem, sendo um 1.2 16v achava que em 2001 não consumia muita gasolina (andava entre os 6 e 7l), mas hoje em dia com o preço que está...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X