Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendo ou não? Quanto vale?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendo ou não? Quanto vale?

    Ando muito indeciso.
    Casei à cerca de ano e meio. Na altura cada um tinha um carro comercial. Vendemos o dela, ficamos com o meu clio de 12/99 e compramos um corolla de 5 lugares.
    Na altura cada um andava com seu carro e fizeram cerca de 20mil/ano, cada um.
    Neste momento ela não anda com o carro e eu estou em vistas de deixar de andar também, pois compramos casa e fica perto do local de trabalho.
    Já pensamos vender o clio. Apesar de ter 7 anos está muito bom e só tem 145mil km. No entanto, há de vez em quando (raramente) situações em que dá jeito ter os 2. Acontece por exemplo quando levo um deles à oficina.
    Os 2 carros dão muita despesas, logo agora que comprei casa....

    Acham que devo vender o clio, correndo o risco de daqui a 1 ano, por exemplo, ter que comprar um?
    Quanto é que eu conseguiria pelo clio?
    Espero pelas vossas ideias/sugestões, porque não sei que fazer.
    Editado pela última vez por 100do; 18 April 2007, 16:09.

    #2
    É pá uma situação complicada sem dúvida...mas sinceramente penso que manterias os dois...nunca se sabe...deixas andar uns tempos, o Clio não desvaloriza quase nada, é so dizer que tens k pagar seguros e afins. Mas deixa rolar mais uns meses ou o tempo que considerares necessário para ter uma decisão final de se realmente precisas ou não!Cumps!

    Comentário


      #3
      Pois, é o que tenho feito durante o último ano. Tenho vindo a adiar porque realmente o carro não me tem dado despesa quase nenhuma.
      Só que é "dinheiro empatado".

      Comentário


        #4
        Podes sempre por o carro à venda por um valor um bocadinho acima do valor dele.

        Se alguém o comprar, ficas com dinheiro em caixa para comprares outro se algum dia necessitares.

        Comentário


          #5
          conselho de quem teve um Fiat Uno a apodrecer na garagem durante 6 anos:

          Vende isso já.

          Um carro parado só dá prejuízo. são escapes rotos, baterias secas, pneus ressequidos, depois não passa na inspecção, pagar o seguro e o selo. dá tanta despesa como um carro que ande todos os dias.

          Comentário


            #6
            É assim, se voces os dois vão começar a usar os trasnportes públicos não tens razões para ter 2 carros, e como diz o Gordini carro parado é para dar despesa.Eu também tenho casa para pagar mas preciso mesmo de 2 carros se não já tinha empandeirado um, mas não dá,os horários não são compativeis e transportes então...
            Pensa bem,se um dos carros vai andar muito pouco ou quase nada vende-o.
            cumps

            Comentário


              #7
              Depois um dia estás enrascado, e toma lá mais uma despesa em teres que comprar outro.

              Uma solução poderá ser trocar por um mais barato, assim sempre encaixavas algum € e tinhas segundo carro caso fosse necessário!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                Uma solução poderá ser trocar por um mais barato, assim sempre encaixavas algum € e tinhas segundo carro caso fosse necessário!

                Não me parece boa solução

                Comentário


                  #9
                  Se o carro não vai ser necessário para os próximos meses o melhor é vende-lo. No entanto existe sempre a possibilidade de vir a precisar de um carro, e aí pensa num novo carro. A vida é assim


                  Quanto ao valor comercial dele, deverá rondar os 3500€.

                  Comentário


                    #10
                    pois é uma situação delicada, mas se ficar muitas vezes parado poderás correr o risco de ver o carro a dar mais despesa do que se tivesse a andar.
                    Tens sempre aquela hipotese de vender e passado um ano necessitares do carro e sabias o que tinhas e poderás depois ir comprar um carro que não está como o teu...

                    Comentário


                      #11
                      vende quanto antes. um carro parado dá tanta despesa, ou mais, tirando o combustível, do que a circular. aceita o conselho do Gordini. um dia mais tarde se precisares, logo compras outro.

                      Comentário


                        #12
                        Agradeço as ideias.
                        A ideia não é andar de transportes públicos mas sim a pé.
                        O carro de maneira nenhuma ficará parado. Isso eu nunca faria. Se não o vender faço como até aqui: uso o clio para andar pela cidade durante a semana e o corolla ao fim de semana.
                        Neste momento estou em regime de iva e o carro está para a actividade - recupero algum iva (gasoleo, manutenção). Por isso ele dá pouco prejuizo. Mas lucro não dá de certeza.

                        A ideia do rca33 agrada-me. Aliás já pensei fazer isso. Meto-o à venda, já pensei por 5000€. Dificilmente alguém o dará (ou talvez não) mas se aparecerem interessados logo decido.

                        P.S. 3500€... não valerá um pouco mais?
                        É o comercial 1.9D de dez/99, 145000km, é meu desde que saiu pela 1ª vez do stand, vidros electricos, 2 airbags, jantes liga leve, radio mp3 com 4 colunas, chapeleira, suspensao, rolamentos e apoios de motor novos, pintura em bom estado, pneus 185/55R14 (185/60R14 no livrete), etc...
                        Editado pela última vez por 100do; 18 April 2007, 16:03.

                        Comentário


                          #13
                          Se realmente não precisas do carro e aliás está parado, é boa ideia vender, mas tens que ter em atenção que dois carros dão sempre jeito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
                            Agradeço as ideias.
                            A ideia não é andar de transportes públicos mas sim a pé.
                            O carro de maneira nenhuma ficará parado. Isso eu nunca faria. Se não o vender faço como até aqui: uso o clio para andar pela cidade durante a semana e o corolla ao fim de semana.
                            Neste momento estou em regime de iva e o carro está para a actividade - recupero algum iva (gasoleo, manutenção). Por isso ele dá pouco prejuizo. Mas lucro não dá de certeza.

                            A ideia do rca33 agrada-me. Aliás já pensei fazer isso. Meto-o à venda, já pensei por 5000€. Dificilmente alguém o dará (ou talvez não) mas se aparecerem interessados logo decido.

                            P.S. 3500€... não valerá um pouco mais?
                            É o comercial 1.9D de dez/99, 145000km, é meu desde que saiu pela 1ª vez do stand, vidros electricos, 2 airbags, jantes liga leve, radio mp3 com 4 colunas, chapeleira, suspensao, rolamentos e apoios de motor novos, pintura em bom estado, pneus 185/55R14 (185/60R14 no livrete), etc...
                            pode ser boa ideia essa de o colocar à venda por mais algum do que o que vale. Se o venderes, o lucro dá sempre para um taxi para desenrascar uma situação mais urgente...

                            Comentário


                              #15
                              Vende, se precisares aluga um taxi, fica mais barato!!!

                              Comentário


                                #16
                                Vende.

                                Carros parados, sem falar em seguro, manutenção e essas tretas todas, é dinheiro empatado e a depreciar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se te resolveres a vender, acho que não consegues nada acima dos 3500.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não vendia. Se dizes q de vez em quando faz falta, está estimado e tendo em conta q o valor q darão por ele nem é nada de especial, mais vale mantê-lo. Para mais se tens a incerteza se virá ou não a ser necessário num curto espaço de tempo, acho q valerá a pena um pequeno esforço para o manter e evitar perdas monetárias se daqui a um ano necessitares de comprar um (no caso de venderes o clio).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                      Se te resolveres a vender, acho que não consegues nada acima dos 3500.
                                      Em que é que te baseias para dizer isso?
                                      Fiz uma pesquisa de usados idênticos (idade e km) e encontrei valores que variam entre os 4500 e os 7000.

                                      Acho que 3500 era o que eu devia pedir se tivesse urgência em vender.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
                                        Em que é que te baseias para dizer isso?
                                        Fiz uma pesquisa de usados idênticos (idade e km) e encontrei valores que variam entre os 4500 e os 7000.

                                        Acho que 3500 era o que eu devia pedir se tivesse urgência em vender.
                                        baseio-me na experiência que tenho no ramo Automóvel

                                        Não te esqueças que o carro vai fazer 8 anos e deve ter custado à volta dos 12.000€ qdo o compraste.

                                        Claro que depende da zona onde resides (no interior consegues sempre mais uns 500€ em média), mas acredita que o valor real do carro ronda o valor que eu te disse.

                                        E esses 7000€ que viste deve ser de alguem que ja tem o carro à venda há muito muito tempo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Talvez tenhas razão, mas os valores que indiquei são de carros que vi na net, em que muitos deles têm mais km que o meu.
                                          Por esse valor só se for daqui a 2 anos, porque nesta altura isso é um bom motivo para eu ficar com ele.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu tentaria manter os dois porque caso precises de outro é complicado. porque um dos negocios onde se perde mais dinheiro sempre salvo raras excepcoes é na compra e venda de carros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pensa assim: sabes o que tens aí! Não são 3500€ ou mesmo 4000€ que te deixam a conta recheada!
                                              Mesmo que gastes mais 500€ em seguros e quem sabe uma manutenção simples (muda de óleo e filtros), já que o combustivel tens de gastar sempre, não é por aí!
                                              Pensa que com 4500€ não compras nenhum carro "igual" e que te dê a mesma confiança.
                                              Isto porque não sabes se vais ou não precisar. Se sabes, acho que sim, que deves vender e aplaudo o não-materialismo de ter o que não faz falta!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho uma situação identica.

                                                tenho um 106 a gasolina que está parado, na garagem, quase á um ano.
                                                Como tenho um Corsa a Diesel, encostei o outro, mas está ali a estragar-se.

                                                Tem selo, e inspecção, mas não tem seguro, por isso a despesa não foi grande desde Agosto.

                                                Mas tambem me custa desfazer-me dele, por isso tenho-o mantido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
                                                  Ando muito indeciso.
                                                  Casei à cerca de ano e meio. Na altura cada um tinha um carro comercial. Vendemos o dela, ficamos com o meu clio de 12/99 e compramos um corolla de 5 lugares.
                                                  Na altura cada um andava com seu carro e fizeram cerca de 20mil/ano, cada um.
                                                  Neste momento ela não anda com o carro e eu estou em vistas de deixar de andar também, pois compramos casa e fica perto do local de trabalho.
                                                  Já pensamos vender o clio. Apesar de ter 7 anos está muito bom e só tem 145mil km. No entanto, há de vez em quando (raramente) situações em que dá jeito ter os 2. Acontece por exemplo quando levo um deles à oficina.
                                                  Os 2 carros dão muita despesas, logo agora que comprei casa....

                                                  Acham que devo vender o clio, correndo o risco de daqui a 1 ano, por exemplo, ter que comprar um?
                                                  Quanto é que eu conseguiria pelo clio?
                                                  Espero pelas vossas ideias/sugestões, porque não sei que fazer.

                                                  Acho que o teu carro vale uns 4500€/5000€ a particular...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X