Boas, um amigo meu tem o carro em questão, o que acontece é que o carro deixou de pegar, quando este facto acontece o carro já andava com mais 2250 km depois do aviso de manutenção. O carro foi posto a pegar de empurrão duas vezes e na última dessas duas foi para a oficina fazer a revisão (pensava-se que o carro não pegava por causa de alguma protecção que tivesse sido derivada do pedido de revisão, eventual falta de óleo(?). Já na oficina(não na bmw) depois da revisão(óleo,filtros,etc) o carro persistiu em não pegar, pelo que foi apontada uma falha numa das bombas injectoras (ao que consta este carro tem duas, uma primária e uma secundária). Foram retirados os injectores e a referida bomba e foram enviados para uma outra oficina especializada nesse tipo de reparação. O carro ficou pronto na sexta-feira passada ao fim da tarde e ele foi lá buscá-lo. Nesse mesmo dia após uns 100km, o carro desligou-se em andamento...não pegando já de empurrão. Foi de reboque para a oficina...abriram-lhe o motor, resultado: Pistão derretido e consequências, assim como o turbo danificado e afins.
A minha pergunta é qual a razão do sucedido com o motor ?!
A quem atribuir responsabilidades?
Negligência ?
Como deve proceder o meu amigo para lhe resolverem este grande problema, o mais rápido possível e sem custos, visto se tratar de negligência óbvia?
Obrigado.
A minha pergunta é qual a razão do sucedido com o motor ?!
A quem atribuir responsabilidades?
Negligência ?
Como deve proceder o meu amigo para lhe resolverem este grande problema, o mais rápido possível e sem custos, visto se tratar de negligência óbvia?
Obrigado.
Comentário