Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TESTE - GTI´S NO CIRCUITO DE AUTOPISTA: Gti, Type-R, Cupra, Rs, St e Mps

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TESTE - GTI´S NO CIRCUITO DE AUTOPISTA: Gti, Type-R, Cupra, Rs, St e Mps

    En el Número 2492 de 17 a 23 de abril de 2007 de la revista Autopista han hecho una comparativa de compactos GTi´s en circuito.

    Los tiempos conseguidos en circuito han sido los siguientes. Puestos en orden de más rápidos a más lentos:


    Posición y Coche----------------------------Tiempo sin ESP

    1ºMegane RS normal SIN chasis cup-------------1'42"58
    2ºGolf GTI DSG---------------------------------1'43"46
    3ºLeón Cupra-----------------------------------1'43"61
    4ºNuevo Civic Type-R---------------------------1'43"95
    5ºMazda 3 MPS---------------------------------1'44"05
    6ºFocus ST-------------------------------------1'44"39


    Ahora con el ESP conectado, puestos de más rápidos a más lentos:

    Posición y coche-------------------------Tiempo Con ESP

    1ºMegane RS normal SIN chasis cup--------------1'44"08
    2ºGolf GTI---------------------------------------1'44"68
    3ºNuevo Civic Type-R----------------------------1'44"80
    4ºMazda 3 MPS----------------------------------1'44"89
    5ºFocus ST--------------------------------------1'45"01
    6ºLeón Cupra------------------------------------1'45"11


    Los Modelos analizados, así como su potencia y par obtenidos han sido:

    Seat León Cupra--------------------------261,3cv; 34,6 M.kg
    Mazda 3 MPS-----------------------------260,7cv; 42,0 M.kg
    Ford Focus ST----------------------------226,7cv; 35,3 M.kg
    Renault Megane RS normal Sin chasis cup---220,7cv; 35,7 M.kg
    VW Golf GTi-------------------------------213,5cv; 31,42 M.kg
    Nuevo Honda civic Type-r------------------204,9cv; 19,9 M.kg


    Tiempos de acceleración lateral( círculo de adherencia):

    Coche-----------------------------Tiempo--Vel/media---Acc lateral en G

    1ºMegane Rs normal SIN chasis cup--16,93---77,5km/h--------0,81G
    2ºFocus ST-------------------------17,17---76,4km/h--------0,79G
    3ºMazda 3 MPS----------------------17,50--75,0km/h--------0,76G
    4ºNuevo Civic Type-r-----------------17,51--74,9km/h-------0,76G
    5ºLeón Cupra-------------------------17,65--74,3km/h-------0,75G
    6ºGolf GTi----------------------------17,65--74,3km/h-------0,75G


    Prueba de Slalom 18m:

    Posición y coche-----------------------Tiempo--------------Vel Km/h

    1ºMazda 3 MPS-----------------------8,76 seg------------- 64,1 km/h
    2ºMegane RS normal SIN chasis cup----8,83 seg------------ 63,6 km/h
    3ºGolf GTi-----------------------------8,88 seg------------ 63,2 km/h
    4ºLeón Cupra--------------------------8,97 seg------------ 62,6 km/h
    5ºFocus ST----------------------------9,14 seg------------ 61,4km/h
    6ºNuevo Civic Type-r------------------9,16 seg------------- 61,3 km/h


    Los probadores eligen:

    Al Megane sin chasis cup como el modelo más eficaz y efectivo.

    Al type-r como al más deportivo.

    Al GTi como el más equilibrado.


    Fiz aqui uma coisa que me parece interessante / dados retirados do site AutoHoje


    1ºMegane RS normal SIN chasis cup-------------1'42"58 / 225cv / 1355 kg
    2ºGolf GTI DSG---------------------------------1'43"46 / 200cv / 1328 kg
    3ºLeón Cupra-----------------------------------1'43"61 / 240cv / 1375 kg
    4ºNuevo Civic Type-R---------------------------1'43"95 / 201cv / 1301 kg
    5ºMazda 3 MPS---------------------------------1'44"05 / 260cv / 1485 kg
    6ºFocus ST-------------------------------------1'44"39 / 225cv / 1392 kg
    Editado pela última vez por Bernie; 20 April 2007, 12:50.

    #2
    Tou te a ver...tavas mortinho...os homens da honda ja ai vem! =)

    Comentário


      #3
      nada de novo, portanto!

      Comentário


        #4
        Boas. bem parece que o megane nem precisa do chassis cup para ser mais eficaz e rápido que qualquer um dos outros.;)

        Comentário


          #5
          Só confirma que o GTi acertou na mouche e que o chassis do megane domina.

          Achei contudo curioso que o GTi apesar de ser dos menos potentes e com menos
          força G em curva é o 2º mais rápido em pista prova da sua excelente motricidade
          e passagens de caixa.

          Interessante a potência medida do leon cupra (próxima do S3) mas que compromete com o esp ligado... deve ser dificuldade em por os cavalos no chão.

          Comentário


            #6
            Surpreende-me 3 coisas:

            1ª O Mégane com esse chassis é mesmo bom. Uma vergonha para os outros que são todos mais recentes

            2ª A relativa descrição do Focus que é tido como o que tem o melhor comportamento da classe. Não brilhou nada.

            3ª O muito bom equilíbrio do Mazda 3.



            Não me surpreende 1 só: o Civic. Já estava à espera...se o anterior civic para mim era uma desilusão por ter aspecto de people carrier, este perdeu esse aspecto mas nem por isso melhorou noutras áreas que eram fundamentais. Chega a ser mais lento que o anterior Civic.
            Anda pelo meio da tabela e inclusivamente perde em 2 testes. Mas isto dos testes também tem muito que se lhe diga...

            Que decepção Honda, uma marca que tem o nome Civic na história como uma referência a nível de pequenos desportivos e agora faz isto.
            Bem mudam-se os tempos, vamos lá ver...

            Al type-r como al más deportivo.
            Só podem estar a gozar. De ter lá a letra H na grelha? lol
            Editado pela última vez por Bodygard; 19 April 2007, 03:04.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
              Surpreende-me 3 coisas:

              1ª O Mégane com esse chassis é mesmo bom. Uma vergonha para os outros que são todos mais recentes

              A relativa descrição do Focus que é tido como o que tem o melhor comportamento da classe. Não brilhou nada.

              3ª O muito bom equilíbrio do Mazda 3.



              Não me surpreende 1 só: o Civic. Já estava à espera...se o anterior civic para mim era uma desilusão por ter aspecto de people carrier, este perdeu esse aspecto mas nem por isso melhorou noutras áreas que eram fundamentais. Chega a ser mais lento que o anterior Civic.

              Que decepção Honda, uma marca que tem o nome Civic na história como uma referência a nível de pequenos desportivos e agora faz isto.
              Bem mudam-se os tempos, vamos lá ver...
              O melhor comportamento na classe mas nas versoes "normais". E mesmo assim é discutivel.

              Comentário


                #8
                O Bernie é louco por Renaults...ele alterou os resultados...buuuu.

                Grande Ménage, 5 estrelas!!!!!!! Mas para mim o GTI é a maquina, portou-se brilhantemente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                  O melhor comportamento na classe mas nas versoes "normais". E mesmo assim é discutivel.


                  Uma excelente plataforma e um esquema de suspensões control blade muito bom. Se o ST não conseguiu ficar mais no topo então é porque a Ford não fez as coisas como devia ser porque tinham lá a excelente base para trabalhar. Meio caminho andado...

                  Comentário


                    #10
                    o leon aparece com 21cv escondidos.e so para o pessoal que não acredita e isto de uma revista e não dito pelo vizinho.

                    Comentário


                      #11
                      e o golf 13cv.todos os restantes tão perto dos valores da marca portanto não podem culpar o metodo de medição.

                      Comentário


                        #12
                        surpreende-me pela negativa o MPS...porque em estrada e sem duvida espectacular!

                        mais chocante para muitos e aquela comparacao com/sem ESP

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pdeadpool Ver Post
                          o leon aparece com 21cv escondidos.e so para o pessoal que não acredita e isto de uma revista e não dito pelo vizinho.
                          ha malta que e mesmo crente

                          entao os gajos da VW e de todas as entidades que regulam a forma como essas empresas funcionam e controlam os produtos que fazem sao TODOS otarios e cegos? SEM EXCEPCAO?

                          hmm...

                          Comentário


                            #14
                            não percebo a frase: o type r o "mais desportivo",se o megane tem o comportamento superior.

                            Comentário


                              #15
                              Gostava de ver esse teste com o Golf sem DSG. Queria ver a diferença de tempos.

                              Comentário


                                #16
                                Mais uma prova do dominio da Renault...Este mégane RS é casa vez mais o meu carro de sonho!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que a conclusão diz tudo e confirma várias opiniões ja formuladas sobre o novo CTR. Não é o modelo mais rápido mas é o mais desportivo. E também vem confirmar outras opiniões sobre o GTI de que é o mais equilibrado da sua classe.

                                  Várias revistas já tinham constatado o mesmo. Não é preciso ser o mais potente nem o mais rápido para ser o que dá mais gozo.

                                  Atendendo à diferença de potência até que o CTR não se portou mal, excepto no teste do slalom onde vem ao de cima a menor agilidade deste CTR (fruto da solução mais simples adoptada na suspensão traseira). Em contrapartida é, juntamente com o MP3, aquele onde o ESP é menos intrusivo, o que também vai de encontro às análises de algumas revistas que referem a excelente afinição deste dispositivo. A motricidade do CTR é um dos seus pontos fortes: aproveita bem a menor potência de que dispõe.

                                  O Megane também confirma o que já se sabia: é um carro rápido e eficaz.
                                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 19 April 2007, 09:04.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                    Surpreende-me 3 coisas:

                                    1ª O Mégane com esse chassis é mesmo bom. Uma vergonha para os outros que são todos mais recentes

                                    2ª A relativa descrição do Focus que é tido como o que tem o melhor comportamento da classe. Não brilhou nada.

                                    3ª O muito bom equilíbrio do Mazda 3.



                                    Não me surpreende 1 só: o Civic. Já estava à espera...se o anterior civic para mim era uma desilusão por ter aspecto de people carrier, este perdeu esse aspecto mas nem por isso melhorou noutras áreas que eram fundamentais. Chega a ser mais lento que o anterior Civic.
                                    Anda pelo meio da tabela e inclusivamente perde em 2 testes. Mas isto dos testes também tem muito que se lhe diga...

                                    Que decepção Honda, uma marca que tem o nome Civic na história como uma referência a nível de pequenos desportivos e agora faz isto.
                                    Bem mudam-se os tempos, vamos lá ver...


                                    Só podem estar a gozar. De ter lá a letra H na grelha? lol
                                    Nem sempre os mais rápidos são os mais desportivos.
                                    Lembro-me que o mazda mx-5 quando saiu era dos roadsters, que não sendo o mais rápido, era dos que dava mais gozo a conduzir por se aproximar mais do género de condução desportiva. Mais do que os tempos, interessa o feeling e o gozo que dá a conduzir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      GRANDE CTR, sem turbos, nem compressores!!! Pure NA Power!!!
                                      Acho uma comparação "desleal" mas pronto está lá no meio e bate-se bem, com um déficit de 20 / 60cv, e binário inferior, porque não há sobrealimentação!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                        Acho que a conclusão diz tudo e confirma várias opiniões ja formuladas sobre o novo CTR. Não é o modelo mais rápido mas é o mais desportivo. E também vem confirmar outras opiniões sobre o GTI de que é o mais equilibrado da sua classe.

                                        Várias revistas já tinham constatado o mesmo. Não é preciso ser o mais potente nem o mais rápido para ser o que dá mais gozo.

                                        Atendendo à diferença de potência até que o CTR não se portou mal, excepto no teste do slalom onde vem ao de cima a menor agilidade deste CTR (fruto da solução mais simples adoptada na suspensão traseira). Em contrapartida é, juntamente com o MP3, aquele onde o ESP é menos intrusivo, o que também vai de encontro às análises de algumas revistas que referem a excelente afinição deste dispositivo. A motricidade do CTR é um dos seus pontos fortes: aproveita bem a menor potência de que dispõe.

                                        O Megane também confirma o que já se sabia: é um carro rápido e eficaz.
                                        ass:paulo raposo(guarda costas da honda)!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          GRANDE CTR, sem turbos, nem compressores!!! Pure NA Power!!!
                                          Acho uma comparação "desleal" mas pronto está lá no meio e bate-se bem, com um déficit de 20 / 60cv, e binário inferior, porque não há sobrealimentação!!!!
                                          alguem vive no planeta em que a sobrealimentacao e sinonimo de superioridade garantida e tem grandes complexos em relacao a isso

                                          nao acordes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            alguem vive no planeta em que a sobrealimentacao e sinonimo de superioridade garantida e tem grandes complexos em relacao a isso

                                            nao acordes...
                                            Whatever... Acho que é uma questão pertinente, o Honda mesmo em termos de custo, pouco tem a haver com os sócios de contenda, quanto a complexos... Não percebi, aliás acho que nem vale a pena tentar perceber!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alguem sabe qual era a versão do CTR, se era a menos equipada ou a melhor equipada?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                ass:paulo raposo(guarda costas da honda)!!!!

                                                Viva Carlos Pinto

                                                Nem tanto, não sou nenhum fundamentalista! Sei ver os defeitos e vantagens de cada produto.

                                                É uma evidência que o CTR deixou de liderar a sua classe em termos de performance. Afinal passou de um dos mais potentes da sua classe para o único atmosférico e o menos potente de entre a concorrência.

                                                Mas mantém intacta a sua característica mais marcante: a desportividade, conferida pelo trinómio motor-caixa-motricidade. Continua a ser um carro com uma condução que apela aos sentidos. Emoção é um sensação que está garantida ao volante de um CTR!

                                                Para tentar alinhar as performances pela concorrência, terá que evoluír para os 225 cv, como na versão japonesa. Mas agrada-me que mantenha a motorização NA (apesar de não ter nada contra os turbinados, é apenas uma questão de nobreza mecânica).


                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Nem sempre os mais rápidos são os mais desportivos.
                                                  Lembro-me que o mazda mx-5 quando saiu era dos roadsters, que não sendo o mais rápido, era dos que dava mais gozo a conduzir por se aproximar mais do género de condução desportiva. Mais do que os tempos, interessa o feeling e o gozo que dá a conduzir.
                                                  Aí está o busilis.
                                                  Que interessa os tempos se a experiência de condução é anestesiante?

                                                  Completamente de acordo em valorizar o feeling, o gozo, a progressividade em vez de dos clichés habituais de performance pura e dura em linha recta, vel. máx. ou tempos em pista...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                    Aí está o busilis.
                                                    Que interessa os tempos se a experiência de condução é anestesiante?

                                                    Completamente de acordo em valorizar o feeling, o gozo, a progressividade em vez de dos clichés habituais de performance pura e dura em linha recta, vel. máx. ou tempos em pista...
                                                    exacto,mas aplica-se neste caso?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pensava que ia ver o GTI no ultimo lugar da tabela em termos de tempos...

                                                      Gostava de saber que pneus usavam os carros... acho que a diferença vai estar aí... não posso crer que o carro com menos cavalos fica com o segundo melhor tempo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Pensava que ia ver o GTI no ultimo lugar da tabela em termos de tempos...

                                                        Gostava de saber que pneus usavam os carros... acho que a diferença vai estar aí... não posso crer que o carro com menos cavalos fica com o segundo melhor tempo!
                                                        depende,se tiver os limites cedo,é bem possivel!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                          exacto,mas aplica-se neste caso?
                                                          não percebi bem, mas falas ou escreves sobre a primeira posição do mégane?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                            não percebi bem, mas falas ou escreves sobre a primeira posição do mégane?
                                                            eu concordo que eficácia não sinónimo de prazer,mas neste caso achas que a sequencia em que a lista de automóveis ficou ordenada condiz com a nossa opinião?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X