Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A verdadeira média - PARTE 3 - O REGRESSO (l/100/p)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A verdadeira média - PARTE 3 - O REGRESSO (l/100/p)

    Todas as vossas médias e equações são altamente discutíveis, e se falássemos daquela equação que realmente importa?

    Aquela que não depende somente do carro, mas sim da utilização que cada um faz de um recurso esgotável e cada vez mais pago a peso de e/ouro?


    Apresento-vos a minha super mega ri-fixe equação:

    média aos 100 a dividir pelo número de pessoas habitualmente transportadas.

    m/p

    Para isso, precisamos de estabelecer alguns dados, ou seja, nem sempre andamos com um número certo de pesspos no carro.

    Se andarmos sempre sozinhos: dividir por 1
    Se andarmos por vezes com mais uma pessoa: multiplicar por 0.75
    Se andarmos maioritariamente com mais uma pessoa: dividir por 2
    ...
    E por aí adiante.

    No meu caso, ando por vezes com mais pessoas, por isso escolho o factor 0.75.

    5.6*0.75 = 4.2
    Editado pela última vez por K2000; 19 April 2007, 14:18.

    #2
    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Se andarmos por vezes com mais uma pessoa: multiplicar por 0.5
    Se andarmos maioritariamente com mais uma pessoa: dividir por 2

    ???? Qual é a diferença????

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
      ???? Qual é a diferença????
      tens razão, lol, nota-se que a matemática não é o meu forte?

      Comentário


        #4
        http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=189

        Esta é a única equação segundo o sistema SI.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          Todas as vossas médias e equações são altamente discutíveis, e se falássemos daquela equação que realmente importa?

          Aquela que não depende somente do carro, mas sim da utilização que cada um faz de um recurso esgotável e cada vez mais pago a peso de e/ouro?


          Apresento-vos a minha super mega ri-fixe equação:

          média aos 100 a dividir pelo número de pessoas habitualmente transportadas.

          m/p

          Para isso, precisamos de estabelecer alguns dados, ou seja, nem sempre andamos com um número certo de pesspos no carro.

          Se andarmos sempre sozinhos: dividir por 1
          Se andarmos por vezes com mais uma pessoa: multiplicar por 0.75
          Se andarmos maioritariamente com mais uma pessoa: dividir por 2
          ...
          E por aí adiante.

          No meu caso, ando por vezes com mais pessoas, por isso escolho o factor 0.5.

          5.6*0.5 = 4.2
          Não! Matemática não é o teu forte.
          Ao menos usa a máquina!

          Vá lá não leves a mal o reparo. É mais na brincadeira.
          Mas com tanto tópico à procura da fórmula ideal, estes erros não abonam a favor desta fórmula que até parece ter algum significado.

          Experimentem fazer para um autocarro e vão ver o desperdício que é andar com um automóvel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Não! Matemática não é o teu forte.
            Ao menos usa a máquina!

            Vá lá não leves a mal o reparo. É mais na brincadeira.
            Mas com tanto tópico à procura da fórmula ideal, estes erros não abonam a favor desta fórmula que até parece ter algum significado.

            Experimentem fazer para um autocarro e vão ver o desperdício que é andar com um automóvel.
            E é, achas que não? fazer uma boa gestão dos recursos deveria ser prioridade, e transportar mais pessoas por veículo é uma das possíveis soluções.

            Comentário


              #7
              Eu esta vou ganhar... é que às vezes andam lá 6 gajos(as) dentro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                Eu esta vou ganhar... é que às vezes andam lá 6 gajos dentro...
                ui! tanto gajo dentro de um carro tão pequeno?!
                a mim não me apanhavam lá dentro!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  Não! Matemática não é o teu forte.
                  Ao menos usa a máquina!

                  Vá lá não leves a mal o reparo. É mais na brincadeira.
                  Mas com tanto tópico à procura da fórmula ideal, estes erros não abonam a favor desta fórmula que até parece ter algum significado.

                  Experimentem fazer para um autocarro e vão ver o desperdício que é andar com um automóvel.
                  Costumas andar de autocarro? Pelo menos em Lisboa, acredita que não vês a coisa como desperdicio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                    Costumas andar de autocarro? Pelo menos em Lisboa, acredita que não vês a coisa como desperdicio
                    Dos anos que vivi em Coimbra, sempre andei de transportes públicos e sempre me pareceram um meio competente de transporte, com algumas falhas é certo, nomeadamente no que aos atrasos diz respeito, mas basta sair um pouco mais cedo de casa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Dos anos que vivi em Coimbra, sempre andei de transportes públicos e sempre me pareceram um meio competente de transporte, com algumas falhas é certo, nomeadamente no que aos atrasos diz respeito, mas basta sair um pouco mais cedo de casa.
                      Sim posso acreditar que em Coimbra seja verdade, mas tambem te garanto que em Lisboa da forma como a habitação evoluio com grande parte da população a residir na periferia e a trabalhar dentro de Lisboa,um sistema de transportes colectivos baseados em autocarros, e para ajudar á festa um metro pouco abrangente e sem parqueamentos de jeito nas estações chave (Odivelas por ex.) não são de certeza, pelo menos com um minimo de condições e conforto... e piora 10 vezes para quem tem crianças.

                      Comentário


                        #12
                        Mas para dar a minha contgribuição para estas contas

                        5,8 / 3 = 1,93 litros / cada 100 Kms por cada pessoa = 1,93 *1,274 = 2,46€ por pessoa /100 km
                        1 semana = 300 kms = 7,38 € p/ pessoa, p/ semana só para transporte = 29,52 € por mês o passe para cada um é para ai o triplo disto

                        Conclusão para mim não dá andar de transporte publico...
                        Editado pela última vez por koluirty; 19 April 2007, 16:05.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          ui! tanto gajo dentro de um carro tão pequeno?!
                          a mim não me apanhavam lá dentro!

                          Não é no minorcas, é no 45! Como é que se encafuam 4 lá atrás eu não sei, mas lá que vão vão...


                          PS: só em casos extremos, é claro, mas já tem acontecido...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X