Erro na revista Autohoje desta semana?! - Página 14

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Título: Erro na revista Autohoje desta semana?!

  1. #391
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Comparativo algo desajustado ao nível da motorização e que condiciona o resultado final.



    Citroen C5 1.6e-HDI; Skoda Superb 1.6TDI e Mazda 6 2.2 Skyactiv-D

    É dada uma justificação um pouco estranha e uma forma de atirar areia aos olhos para quem está a ler. Porque se começam a referir a diferença de potência, a justificação para tal confronto não é nenhuma.

    Porque não efetuar um comparativo com motorizações 2.0? Todas elas tem e se em termo de preços ficavam todas mais igualadas, ao nível de prestação, tanto a citroen como a skoda não perdiam tantos pontos para a maza.

    Na travagem, vitória para a C5 mas a mazda ganha 1 ponto por uma diferença de 2m na travagem dos 120, quando as outras são iguais.

    Na mala, a superb tem mais 111l que a mazda e só ganha mais 1 ponto neste capítulo.

    No capitulo dos consumos, a diferença é só de 1 ponto (para mais) entre a Skoda e as outras 2, quando na as medições de consumos são evidentes. Diferença mais de 1l em AE da Skoda(4l) para as C5(5,1) e Mazda(5,3) e na cidade também é o mais baixo.

    E depois há de certeza algum erro na pontuação do equipamento. Todas recebem 6 pontos quando a Superb tem itens muito superiores ás outras 2. F. bixenon, estofos em pele e bancos elétricos são um exemplo. A C5 traz supostamente teto panorâmico
    Quando se quer vender um automóvel de dada marca...

    Já pensaste na vergonha que era uma carrinha de uma marca considerada "low-cost" (não sei aonde, mas...) ganhar, especialmente à Mazda?!



  2. #392
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    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O primeiro termo de comparação entre automóveis é sempre o preço. Se o comprador pensa gastar X, vai ver propostas que se enquadrem nesse valor.

    Ora, por aquele valor, a Mazda oferece um motor mais potente.
    Qual é o preço da Mazda, porque da Skoda são 34k? E se formos para a Mazda com o equipamento mais próximo da Suberb anda lá para os 42k.
    Última edição por PSerra : 26-09-13 às 17:33:18

  3. #393
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    Citação Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Quando se quer vender um automóvel de dada marca...

    Já pensaste na vergonha que era uma carrinha de uma marca considerada "low-cost" (não sei aonde, mas...) ganhar, especialmente à Mazda?!

    Então mas não era a VW que pagava à AH para ganhar? Agora já é a Mazda que paga?
    ClioIIIRS e 3pelos gostam disto.

  4. #394
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Então mas não era a VW que pagava à AH para ganhar? Agora já é a Mazda que paga?
    Não sejas mauzinho...(nunca me ouviste dizer isso)

    Agora estou como o asjesus, porque não foram buscar as versões com o motor de 2.0?

  5. #395
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    Citação Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Não sejas mauzinho...(nunca me ouviste dizer isso)

    Agora estou como o asjesus, porque não foram buscar as versões com o motor de 2.0?
    Não sei, mas como o JGTB disse, penso que a ideia é de facto alinhar preços e não motores. Pq as pessoas quando compram têm um limite de preço, se isso der para mais carro ou motor, melhor.


  6. #396
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Não sei, mas como o JGTB disse, penso que a ideia é de facto alinhar preços e não motores. Pq as pessoas quando compram têm um limite de preço, se isso der para mais carro ou motor, melhor.
    Por isso é que perguntei os preços que usaram, bvisto que quer a Citroen, quer a Mazda, para terem o mesmo equipamento da Skoda, têm preços muito diferentes.

  7. #397
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    Os preços indicados no comparativo da revista são: Citroën 38.800€, Mazda 38.500€ e Skoda 34.500€
    por isso... se calhar o comprovativo não é assim tão descabido.

    Note-se que a C5 vem carregada de equipamento, desde navegação até ao tecto panorâmico.

  8. #398
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Então mas não era a VW que pagava à AH para ganhar? Agora já é a Mazda que paga?


    É o que ia escrever... Na altura que o grupo VAG ganhava ninguem se queixava

    E os comparativos eram tambem às vezes bem descabidos loool

  9. #399
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    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Os preços indicados no comparativo da revista são: Citroën 38.800€, Mazda 38.500€ e Skoda 34.500€
    por isso... se calhar o comprovativo não é assim tão descabido.

    Note-se que a C5 vem carregada de equipamento, desde navegação até ao tecto panorâmico.
    Assim, por esse preço já se usava a Suberb 2.0TDI Elegance, que têm um preço próximo dos 38.000 €. O problema é que a Citroen começa nos 41.000 € para o motor 2.0.

  10. #400
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    Fosse que comparação fosse a mazda ia ganhar sempre... a carrinha está fantastica a todos os níveis e aquele motor é muito bom mesmo! Faz consumos taco a taco com os outros motores imagine-se!!! Ainda assim tem 150cv e 380NM!!!!! Mais, tem garantia de 5 anos!

  11. #401
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Fosse que comparação fosse a mazda ia ganhar sempre... a carrinha está fantastica a todos os níveis e aquele motor é muito bom mesmo! Faz consumos taco a taco com os outros motores imagine-se!!! Ainda assim tem 150cv e 380NM!!!!! Mais, tem garantia de 5 anos!
    Taco a taco? Só para a Skoda são mais 1,3 litros e para a Citroen 0,2 em estrada.
    Garantia 5 anos? Pela diferença de preço, dá para comprares um monte de garantias de +3 anos na Skoda (não sei a politica da Citroen em relação a isso) que custam perto dos 400 €.

  12. #402
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    Citação Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Taco a taco? Só para a Skoda são mais 1,3 litros e para a Citroen 0,2 em estrada.
    Garantia 5 anos? Pela diferença de preço, dá para comprares um monte de garantias de +3 anos na Skoda (não sei a politica da Citroen em relação a isso) que custam perto dos 400 €.
    A mazda tem um motor, não um motor de tirar agua do poço. Ou querias uma carrinha com um motor 2.2 com 150cv e 380NM ao preço que um banal 1.6 TDI com parcos 250NM? Não me parece! Pagava a diferença para a superb mas de caras, isto sem falar em dinamica porque aí tanto a citroen como a superb estão a leguas da mazda!

  13. #403
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    A mazda tem um motor, não um motor de tirar agua do poço. Ou querias uma carrinha com um motor 2.2 com 150cv e 380NM ao preço que um banal 1.6 TDI com parcos 250NM? Não me parece! Pagava a diferença para a superb mas de caras, isto sem falar em dinamica porque aí tanto a citroen como a superb estão a leguas da mazda!
    E a Mazda esta a ''leguas'' do conforto da C5, esta a ''leguas'' da bagageira da Superb.

    Porque o leguas em aspas? Porque nao esta a leguas, simplesmente pode ser algo melhor, mas dai a leguas...

    Quanto ao motor de tirar agua do poço da Citroen, nao ficou assim tao mal visto vendo as recuperaçoes mais proximas da Mazda que a Skoda.
    Última edição por Drifter : 26-09-13 às 19:20:49
    CL gosta disto.

  14. #404
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    A Mazda 6 à beira da Superb é um carro.... Então a nível tecnológico nem é bom falar!

    Isto para não falar que a Mazda tem preço de entrada de 33.980€ com o 2.2 150cv. A Skoda 2.0 tdi 140 cv mais barata custa €34.150,00 e é um motor inferior.
    Scutar gosta disto.

  15. #405
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    Para terem uma ideia do nível tecnológico deste Mazda, até porque sabemos que são carros que nunca foram referência a nível de consumos, no sprintmotor tem 9 viaturas com consumo médio de 5,67. Os Superb com 140cv que é um motor claramente inferior tem 6,3l/100

    E depois há a suavidade e o trabalhar deste 2.2 da Mazda... Que faz 5600rpm... Nunca vi nenhum 4 cilindros igual. Fiquei fã

    Overview: Skoda - Superb - Spritmonitor.de

    Overview: Mazda - 6 - Spritmonitor.de



    Uma video da aceleração de uma 6 SW 2.2 150cv, automática


  16. #406
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    Não sei, mas como o JGTB disse, penso que a ideia é de facto alinhar preços e não motores. Pq as pessoas quando compram têm um limite de preço, se isso der para mais carro ou motor, melhor.
    Sim, os testes "costumam" e devem ser alinhados por limites de preço, mas nem sempre tal é feito.
    Por vezes há comparativos com um ou outro veículo em comparação bem mais caro(s).

  17. #407
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Então mas não era a VW que pagava à AH para ganhar? Agora já é a Mazda que paga?
    Com esta crise toda, não se está em tempo de recusar clientes.
    BEF1FAN gosta disto.

  18. #408
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    A questão que coloquei foi motores completamente diferentes e depois naturalmente a mazda ganha com bastante diferença à custa das suas capacidades.

    Porque se o comparativo fosse com motores 2.0 da Skoda e Citroen, a diferença pontual ao nível de recuperações, acelerações, etc não seria tão grande, e mesmo havendo menos pontos ganhos noutros itens como preço ou consumos, de certeza que a mazda não ganhava.

  19. #409
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    Colocassem o 2.0 TDI de 140cv na superb.... perdia o comparativo na mesma.

    Ao contrario do que indicaram neste topico o motor da mazda que recordo é 2200cc 150cv e 380NM consome em média mais 0,6 litros aos 100 do que o motor 1.6 TDI da Superb, insignificante comparando o que consegue fazer cada um dos motores.

    Se quiserem que coloquem os tempos da recuperações é só dizer... Falaram do preço da mazda mas esta carrinha vende-se a partir de 34.000 euros. Os preços não são assim tão diferentes, agora a dinamica, rendimento do motor a léguas mesmo...

    A carrinha mazda é um produto muito mais recente e muito mais evoluida que as outras duas concorrentes... é normal por isso que ganhe o comparativo sem qualquer margem para duvidas. A superb 2ª classificada ficou a 9 pontos da mazda neste comparativo o que quer dizer muito sobre esta carrinha. Normalmente as diferenças pontuais andam pelos 3 pontos no máximo como sabemos.

  20. #410
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    Comparativo algo desajustado ao nível da motorização e que condiciona o resultado final.



    Citroen C5 1.6e-HDI; Skoda Superb 1.6TDI e Mazda 6 2.2 Skyactiv-D

    É dada uma justificação um pouco estranha e uma forma de atirar areia aos olhos para quem está a ler. Porque se começam a referir a diferença de potência, a justificação para tal confronto não é nenhuma.

    Porque não efetuar um comparativo com motorizações 2.0? Todas elas tem e se em termo de preços ficavam todas mais igualadas, ao nível de prestação, tanto a citroen como a skoda não perdiam tantos pontos para a maza.

    Na travagem, vitória para a C5 mas a mazda ganha 1 ponto por uma diferença de 2m na travagem dos 120, quando as outras são iguais.

    Na mala, a superb tem mais 111l que a mazda e só ganha mais 1 ponto neste capítulo.

    No capitulo dos consumos, a diferença é só de 1 ponto (para mais) entre a Skoda e as outras 2, quando na as medições de consumos são evidentes. Diferença mais de 1l em AE da Skoda(4l) para as C5(5,1) e Mazda(5,3) e na cidade também é o mais baixo.

    E depois há de certeza algum erro na pontuação do equipamento. Todas recebem 6 pontos quando a Superb tem itens muito superiores ás outras 2. F. bixenon, estofos em pele e bancos elétricos são um exemplo. A C5 traz supostamente teto panorâmico
    sim, o que interessa é sobretudo o preço. se pelo preço de uma c5 break 1.6 hdi eu tenho uma mazda 6 2.2 d parece-me que C5 está em muitos maus lençóis. não consigo perceber como esta carrinha citroen é tão cara. e o motor 1.6 hdi nem faz assim tão boa figura dado o peso. isso por si só quase daria a vitória à mazda..

  21. #411
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    A questão que coloquei foi motores completamente diferentes e depois naturalmente a mazda ganha com bastante diferença à custa das suas capacidades.

    Porque se o comparativo fosse com motores 2.0 da Skoda e Citroen, a diferença pontual ao nível de recuperações, acelerações, etc não seria tão grande, e mesmo havendo menos pontos ganhos noutros itens como preço ou consumos, de certeza que a mazda não ganhava.
    se com motor 1.6 hdi a citroen custa o mesmo que a mazda 2.2 d, então se fosse o 2.0 hdi, no item preço o mazda teria 10 pontos e o citroen 0... lol. ganharia sempre..
    Scutar gosta disto.

  22. #412
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    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Para terem uma ideia do nível tecnológico deste Mazda, até porque sabemos que são carros que nunca foram referência a nível de consumos, no sprintmotor tem 9 viaturas com consumo médio de 5,67. Os Superb com 140cv que é um motor claramente inferior tem 6,3l/100

    E depois há a suavidade e o trabalhar deste 2.2 da Mazda... Que faz 5600rpm... Nunca vi nenhum 4 cilindros igual. Fiquei fã

    5600 rpm em "ponto morto", atenção. Em aceleração passou uma vez ligeiramente das 5000 rpm, regime que já o célebre Saxo 1.5 D atingia, ou os Mercedes Classe C da 1.ª geração.

  23. #413
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    Não sei, mas como o JGTB disse, penso que a ideia é de facto alinhar preços e não motores. Pq as pessoas quando compram têm um limite de preço, se isso der para mais carro ou motor, melhor.
    Se fosse assim tão preto no branco, entao tambem valeria a pena comparar com usados não? Com um a dois anos e/ou dentro da garantia... Porque não?. Ía dar ainda mais carro...

  24. #414
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Colocassem o 2.0 TDI de 140cv na superb.... perdia o comparativo na mesma.

    Ao contrario do que indicaram neste topico o motor da mazda que recordo é 2200cc 150cv e 380NM consome em média mais 0,6 litros aos 100 do que o motor 1.6 TDI da Superb, insignificante comparando o que consegue fazer cada um dos motores.

    Se quiserem que coloquem os tempos da recuperações é só dizer... Falaram do preço da mazda mas esta carrinha vende-se a partir de 34.000 euros. Os preços não são assim tão diferentes, agora a dinamica, rendimento do motor a léguas mesmo...

    A carrinha mazda é um produto muito mais recente e muito mais evoluida que as outras duas concorrentes... é normal por isso que ganhe o comparativo sem qualquer margem para duvidas. A superb 2ª classificada ficou a 9 pontos da mazda neste comparativo o que quer dizer muito sobre esta carrinha. Normalmente as diferenças pontuais andam pelos 3 pontos no máximo como sabemos.
    Mais evoluida? No motor é... ja no resto nao, tendo a C5 equipamento que nem existem na 6 ou Superb. A 6 tem um motor mais evoluido, de resto é o normal do que se faz no segmento, é um bom produto mas nao vamos meter num pedestal porque sim.

    Agora, este comparativo faz sentido em termos de preço mas nao faz em termos de motor que as outras estao em clara desvantagem (e volto a dizer, as recuperaçoes da C5 feitas pela revista nem sao assim tao más em comparaçao com a 6).

    Resumindo:

    Quem quer conforto: C5.
    Quem quer espaço: Superb.
    Quem quer dinamica e motor: 6.

    Isto para mim é algo justo em termos comparativos. E novamente digo, conheço as 3 e nao consigo dizer que uma delas é de longe melhor que as outras, a Mazda ganha no motor e dinamica mas perde no resto, é de longe melhor? Nao e para sermos justos um carro nao pode ganhar so pelo motor quando depois perde no conforto e espaço, se o conforto e espaço fossem iguais... mas nao sao.

    No fundo sao os 3 bons produtos, e o que disse em cima do ''quem quer...'' cai que nem uma luva. Depois, quem quer um misto, nova Mondeo

    Citação Originalmente Colocado por dtv Ver Post
    se com motor 1.6 hdi a citroen custa o mesmo que a mazda 2.2 d, então se fosse o 2.0 hdi, no item preço o mazda teria 10 pontos e o citroen 0... lol. ganharia sempre..
    A 2.0 HDI 160cv da C5 começa nos 38.000€, a 1.6 e-HDI da revista esta reachada dai os 38.000€, o preço que começa com a Seduction (que ja leva bom equipamento) começa nos 34.000€.

    Se formos a comparar o equipamento, dependendo do equipamento da 6, a coisa nem anda muito longe, diferenças de 1000€.
    Última edição por Drifter : 27-09-13 às 01:23:30

  25. #415
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    As revistas portuguesas(não só de carros) foram vítimas do próprio fracasso e da falta de capacidade de adaptação aos novos tempos.

    A quantidade de erros chega a ser preocupante...

    Quem compra este tipo de revistas parece-me que seja um público de classe média-alta, portanto um público exigente, e hoje em dia esse mesmo público tem acesso à conteúdo online/importado muito mais atractivo, com qualidade exponencialmente melhor e em formatos mais cômodos...

    A AutoHoje tem neste fórum muito potencial a explorar a meu ver, mas a falta de visão é alguma

  26. #416
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Colocassem o 2.0 TDI de 140cv na superb.... perdia o comparativo na mesma.

    Ao contrario do que indicaram neste topico o motor da mazda que recordo é 2200cc 150cv e 380NM consome em média mais 0,6 litros aos 100 do que o motor 1.6 TDI da Superb, insignificante comparando o que consegue fazer cada um dos motores.

    Se quiserem que coloquem os tempos da recuperações é só dizer... Falaram do preço da mazda mas esta carrinha vende-se a partir de 34.000 euros. Os preços não são assim tão diferentes, agora a dinamica, rendimento do motor a léguas mesmo...

    A carrinha mazda é um produto muito mais recente e muito mais evoluida que as outras duas concorrentes... é normal por isso que ganhe o comparativo sem qualquer margem para duvidas. A superb 2ª classificada ficou a 9 pontos da mazda neste comparativo o que quer dizer muito sobre esta carrinha. Normalmente as diferenças pontuais andam pelos 3 pontos no máximo como sabemos.
    Muahahahaha A demanda continua!!! Este senhor é deveras faccioso

  27. #417
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    Se as carrinhas têm preços semelhantes, o comparativo não é descabido.

    Caso existam diferenças de equipamento, basta devolver a justiça dos preços nas pontuações desses items.

  28. #418
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    Lembro que uma superb 2.0TD 140CV Elegance custa, números redondos, 38.000, semelhante ás propostas das outras duas.

    Tem mais equipamento e motor bem mais competente que o 1.6TDI. Já dá mais luta ao da mazda.


    E depois, o meu comentário inicial prende-se com a pontuação dada em alguns capítulos, com diferenças de 1 ponto quando na realidade deveriam ser mais.

  29. #419
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Muahahahaha A demanda continua!!! Este senhor é deveras faccioso
    Apenas me limitei a meter os valores indicados pela revista, nada mais.

    Drifter

    A carrinha mazda é bem mais recente que as duas outras carrinhas, por isso sim é mais evoluída, e não é só ao nível do motor como de chassi, se validares no teste efectuado pela revista dinamicamente é bem melhor que as outras duas carrinhas.
    Última edição por Scutar : 27-09-13 às 12:54:27

  30. #420
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Apenas me limitei a meter os valores indicados pela revista, nada mais.
    Vamos por partes, para não ser mal entendido:

    A Mazda, está muito bem conseguida, mas quando o artigo, percebi logo que que existiam ali desfasamentos claros!

    Aliás, até digo mais! O 1.6 TDi e 1.6 Hdi até fazem milagres

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