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Como registar 'kit car' (o mais rápido do mundo!)

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    Como registar 'kit car' (o mais rápido do mundo!)

    Estou a pensar trazer um kit Ultima GTR ('road car' mais rápido do mundo - video) para portugal. Duas perguntas para quem sabe mais disto do que eu:

    1. Alguma sugestão sobre um sitio para contratar a montagem?

    2. Onde posso encontrar info sobre como o legalizar depois de construido (é road legal em muitos paises incluindo a vizinha espanha)?


    #2
    Tu tas lh a dar!!
    Ja tens um lotus e agora vem essa maquina?? Não queres ser meu amigo??!!??

    Quanto ao teu problema, nao faço a minima ideia

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      #3
      tão o boomy não dá para os gastos?

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        #4
        Esse carro é parece um kit car dos anos 50
        Esse carro pode circular em Portugal, pois existe pelo menos cá um Ultima GTR, preto, com quem já me cruzei algumas vezes.
        Em tempos veio uma entrevista com uns tipos que detinham os direitos de importação desse "lego" para cá. Tinham um pavilhão onde os montavam, proximo do Cartaxo.
        Entretanto nunca mais ouvi falar deles.

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          #5
          Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
          Esse carro é parece um kit car dos anos 50
          Esse carro pode circular em Portugal, pois existe pelo menos cá um Ultima GTR, preto, com quem já me cruzei algumas vezes.
          Em tempos veio uma entrevista com uns tipos que detinham os direitos de importação desse "lego" para cá. Tinham um pavilhão onde os montavam, proximo do Cartaxo.
          Entretanto nunca mais ouvi falar deles.

          eu já vi um ...amarelo acho eu! tirei umas fotos mas já nao sei onde as meti.....talvez tenha sido no topico do "eu vi"

          Comentário


            #6
            grande carro, so que isso para legalizar vai pagar mais de IA do que o carro custou, muito mais, mas isso é demais 720cv de um V8 da Chevy sim senhor, quanto é que vais pagar por isso???




            cumps ;)

            Comentário


              #7
              É mais rapido que o Veyron?
              Tenho as minhas duvidas.......

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                É mais rapido que o Veyron?
                Tenho as minhas duvidas.......
                Em 0-100mph-0 e 0-60mph, pelo menos dizem eles. Isso tinha representação nacional mas nunca mais ouvi falar deles...

                Comentário


                  #9
                  Atenção à legalização disso. O Ultima é rápido sim, se lhe meteres um motor americano, daqueles de 7 ou 8 litros. Depois quando fores legalizar e pagar o IA de um carro de 7 ou 8 litros, as coisas começam a chiar fino...

                  Então e o Lotus... já veio ou ainda não?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                    grande carro, so que isso para legalizar vai pagar mais de IA do que o carro custou, muito mais, mas isso é demais 720cv de um V8 da Chevy sim senhor, quanto é que vais pagar por isso???




                    cumps ;)
                    quais 720cv????? se eu bem me lembro do ensaio que li...ainda tenho a revista mas tenho muito que procurar.....na supermotores....o Ultima GTR podia ser a injecção com 380cv e a carburadores com 600.....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                      É mais rapido que o Veyron?
                      Tenho as minhas duvidas.......
                      mais louco e emocionante é de certeza!

                      de lembrar que uma jóia destas só poderia sair da industria britanica!

                      Comentário


                        #12
                        ... (post repetido, sry)
                        Editado pela última vez por joaovc; 21 April 2007, 18:05.

                        Comentário


                          #13
                          O Lotus chega 19 de Maio (segundo o vendedor...).

                          A espera tem sido difícil... estou ansioso

                          Mas quero começar já a pensar num 'irmão' para comprar daqui a um ano ou dois.

                          Em relação aos impostos, pensava que por ser kit car (compro as peças e depois construo), não tinha que pagar imposto porque nao tinha comprado o carro a ninguem, só as peças. Mas posso estar mal informado.

                          Além disso, vários dos donos Ultima afirmam que a não ser que se queira fazer corridas à maluca, há poucas diferenças de performance na estrada entre o motor com 400cv e o motor de 720cv. A diferença só se começa a ser significativa a velocidades muito pouco razoaveis para a rua ou para track days nao competitivos.

                          Os donos do Ariel Atom dizem o mesmo em relação à versão com 200 cvs em comparação com a versão a 300cv.

                          Obrigado pelas dicas em relação as pessoas que os construíam cá, vou tentar saber mais, entretanto se alguém tiver mais detalhes, agradeço.

                          Em relação à estética, reconheço que é um carro love / hate. Eu estou do lado love
                          Editado pela última vez por joaovc; 21 April 2007, 18:10. Razão: erro ortográfico :)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                            O Lotus chega 19 de Maio (segundo o vendedor...).

                            A espera tem sido difícil... estou ansioso

                            Mas quero começar já a pensar num 'irmão' para comprar daqui a um ano ou dois.

                            Em relação aos impostos, pensava que por ser kit car (compro as peças e depois construo), não tinha que pagar imposto porque nao tinha comprado o carro a ninguem, só as peças. Mas posso estar mal informado.

                            Além disso, vários dos donos Ultima afirmam que a não ser que se queira fazer corridas à maluca, há poucas diferenças de performance na estrada entre o motor com 400cv e o motor de 720cv. A diferença só se começa a ser significativa a velocidades muito pouco razoaveis para a rua ou para track days nao competitivos.

                            Os donos do Ariel Atom dizem o mesmo em relação à versão com 200 cvs em comparação com a versão a 300cv.

                            Obrigado pelas dicas em relação as pessoas que os construíam cá, vou tentar saber mais, entretanto se alguém tiver mais detalhes, agradeço.

                            Em relação à estética, reconheço que é um carro love / hate. Eu estou do lado love
                            lol.......quanto aos impostos, ........

                            tu estás a comprar um carro á mesma só que está desmontado, pagas I.A á mesma se quiseres circular com ele na estrada!Provavelmente ainda pagas mais impostos por teres que o homolgar...mas isso já não sei, pode ser que o representante tenha já um projecto aprovado não faço a minima ideia!

                            isso de dizer que na estrada as performances de um motor de 400cv e o motor de 720cv são praticamente idênticas é uma barbaridade...........

                            eu até percebo o que está a roçar o sentido da frase, mas sendo assim........também não eram necessários 400cv ou achas que também tiras o rendimento aos 400cv numa utilização diária?

                            nunca no mesmo carro os 400cv podem ser identicos a 720cv........estamos a falar do mesmo carro


                            O Que acontece na prática.....e toda a gente que já conduziu um desportivo com mais de 300cv e pouco peso sabe..........é que num carro com estas caracteristicas tu quando pisas o acelerador em estrada , raramente o consegues fazer por muito tempo..........porque aproximas-te rapidamente de outros carros e logo tens que travar!

                            num pequeno desportivo de 150/200cv já é complicado de o explorar a 80% em estrada..........para além de ser perigoso! E as nossas estradas para o ultima são complicadas............é mesmo para passeio de exibição ehehee.................


                            aquilo é carro de track day.........., quanto mais não seja porque quem já teve ao pé de um já viu o quão baixo e estranho é para entrar...é um autentico automovel de competição quase!
                            Editado pela última vez por PauloFVF; 21 April 2007, 18:49.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                              quais 720cv????? se eu bem me lembro do ensaio que li...ainda tenho a revista mas tenho muito que procurar.....na supermotores....o Ultima GTR podia ser a injecção com 380cv e a carburadores com 600.....
                              O Ultima mais potente é o GTR720, com os já ditos 720cv.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                O Ultima mais potente é o GTR720, com os já ditos 720cv.
                                já pesquisei e estou esclarecido...erro da revista ou actualização das motorizações!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                                  eu até percebo o que está a roçar o sentido da frase, mas sendo assim........também não eram necessários 400cv ou achas que também tiras o rendimento aos 400cv numa utilização diária?

                                  nunca no mesmo carro os 400cv podem ser identicos a 720cv........estamos a falar do mesmo carro
                                  Eu não disse nada, mas também acho que não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Eu não disse nada, mas também acho que não.

                                    um carro com potências deste calibre aliadas ao baixo peso e ao comportamento purista.............não é um carro para servir de transporte NUNCA


                                    é ou um objecto de diversão pura, ou de exibição!


                                    e é impossivel de o explorar a 60% sequer nas nossas estradas e auto-estradas..........., quando me lembro de andarmos por ai á noite a brincar com o Lotus Seven do pai de um amigo meu........e aquela porra raspar no chao em tudo o que era sitio...............em algés eu tive mesmo que sair do carro nas lombas porque ele não passava.....


                                    é muito giro, mas é para quem gosta de ir po autodromo, ou ir a sintra pela marginal comer uns pasteizinhos
                                    Editado pela última vez por PauloFVF; 21 April 2007, 18:57.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                      Em relação aos impostos, pensava que por ser kit car (compro as peças e depois construo), não tinha que pagar imposto porque nao tinha comprado o carro a ninguem, só as peças. Mas posso estar mal informado.

                                      Nesse caso, tu serias um fabricante de automóveis, LOL! E tinha de assegurar uns certos item para o estado... (segurança, emissões, etc.)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                        Em relação aos impostos, pensava que por ser kit car (compro as peças e depois construo), não tinha que pagar imposto porque nao tinha comprado o carro a ninguem, só as peças. Mas posso estar mal informado.
                                        De facto estas mal informado.
                                        O IA e o IVA, são nos automoveis impostos de matricula.
                                        Queres uma matricula tuga, pagas. Nao queres pagar, não ha matricula tuga.

                                        Quanto ao resto do topico, nada disto faz sentido para mim.
                                        Então vais comprar um carro as peças, para arranjares uma empresa que o monte.
                                        Não seria mais viavel (mesmo financeiramente) comprar o carro pronto a rolar ?

                                        Outra coisa, esse carro a partir de Junho deve ter uma subida de preço bem consideravel...

                                        Comentário


                                          #21
                                          .........
                                          Editado pela última vez por 1alfista; 22 April 2007, 01:14.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ..........
                                            Editado pela última vez por 1alfista; 22 April 2007, 01:14.

                                            Comentário


                                              #23
                                              .........
                                              Editado pela última vez por 1alfista; 22 April 2007, 01:13.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                                Em relação aos impostos, pensava que por ser kit car (compro as peças e depois construo), não tinha que pagar imposto porque nao tinha comprado o carro a ninguem, só as peças. Mas posso estar mal informado.
                                                De facto estas mal informado.
                                                O IA e o IVA, são nos automoveis impostos de matricula.
                                                Queres uma matricula tuga, pagas. Nao queres pagar, não ha matricula tuga.

                                                Quanto ao resto do topico, nada disto faz sentido para mim.
                                                Então vais comprar um carro as peças, para arranjares uma empresa que o monte.
                                                Não seria mais viavel (mesmo financeiramente) comprar o carro pronto a rolar ?

                                                Outra coisa, esse carro a partir de Junho deve ter uma subida de preço bem consideravel...
                                                Outra coisa, o unico Ultima GTR "oficial" tem 380cv. Se depois a pedido do cliente podem haver outras potencias são outros 500 paus.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ......
                                                  Editado pela última vez por 1alfista; 22 April 2007, 01:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                    De facto estas mal informado.
                                                    O IA e o IVA, são nos automoveis impostos de matricula.
                                                    Queres uma matricula tuga, pagas. Nao queres pagar, não ha matricula tuga.

                                                    Quanto ao resto do topico, nada disto faz sentido para mim.
                                                    Então vais comprar um carro as peças, para arranjares uma empresa que o monte.
                                                    Não seria mais viavel (mesmo financeiramente) comprar o carro pronto a rolar ?

                                                    Outra coisa, esse carro a partir de Junho deve ter uma subida de preço bem consideravel...
                                                    Pode ser como os Lotus Seven que eram vendidos em kit que incluia além das peças, as chaves necessárias, bem como um livro de instruções muito fácil de interpretar de forma que não havia dificuldade nenhuma na montagem e ficava-se a conhecer o carro como ninguem e a ter uma ligação a ele muito especial....confirma que se calhar até é mesmo assim....compras o carro, não o matriculas, compras um camião velhinho e levas-lo a tudo o que é Track Days e provas fechadas...depois andas com o Lotus no dia-a-dia....ai como vão ficar as tuas costas ;) mas melhor do que isso, vais andar sempre de sorriso rasgado!

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                                                      #27
                                                      Quanto é que custa esse brinquedo ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                                        Estou a pensar trazer um kit Ultima GTR ('road car' mais rápido do mundo - video) para portugal. Duas perguntas para quem sabe mais disto do que eu:

                                                        1. Alguma sugestão sobre um sitio para contratar a montagem?

                                                        2. Onde posso encontrar info sobre como o legalizar depois de construido (é road legal em muitos paises incluindo a vizinha espanha)?
                                                        Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                        Pode ser como os Lotus Seven que eram vendidos em kit que incluia além das peças, as chaves necessárias, bem como um livro de instruções muito fácil de interpretar de forma que não havia dificuldade nenhuma na montagem e ficava-se a conhecer o carro como ninguem e a ter uma ligação a ele muito especial....confirma que se calhar até é mesmo assim....compras o carro, não o matriculas, compras um camião velhinho e levas-lo a tudo o que é Track Days e provas fechadas...depois andas com o Lotus no dia-a-dia....ai como vão ficar as tuas costas ;) mas melhor do que isso, vais andar sempre de sorriso rasgado!
                                                        Pelo que se pode ver ele não tenciona ser ele a montar o carro...
                                                        E quanto ao camião... não é t´~ão facil como parece.

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                                                          #29
                                                          Ok pessoal, obrigado pela ajuda. Era mesmo esta info que eu queria confirmar.

                                                          De facto estava mal informado. Pensava que era um imposto de transacção e não um imposto de matricula. Pelo que li sobre os caterhams, uma das razoes para comprar um kit em vez de comprar um carro na Inglaterra era para pagar menos impostos.

                                                          Em relação à diferença de cvs (400 para 720), estava apenas a dizer o que li nos forums dos donos ultima e ariel na Inglaterra. Para mim faz algum sentido. Há Lotus com motores 'transplantados' (Audi) com 600 cv que são praticamente impossíveis de andar na estrada e por isso é mais simpático ter um motor de 200 cvs se essa é a utilização primária. Como o ultima é apenas ligeiramente mais pessado do que um Exige, faz algum sentido para mim que 400cv sejam preferíveis a 720cv, na estrada.

                                                          Há varios test drives que confirmam que o ultima é perfeitamente utilizável na estrada. A entrada é incomparavelmente mais fácil num ultima que num exige. Sem comparação.


                                                          Em relação a preços um ultima custa 40 000 libras desmontado (um usado custa cerca de 45 000), não mais que um Exige S.

                                                          Os ultima só se vendem em kit. Na inglaterra é possível mandar construí-los na fábrica, mas só com volante à direita.

                                                          Eu estava a pensar pagar para montarem a carroçaria e fazer algum do trabalho dos interiores, mas eu quero fazer o resto.

                                                          De acordo com o fabricante, o motor é:

                                                          Chevrolet 6.3 litre V8 - 534bhp - 528ft-lbs torque



                                                          Mais uma vez obrigado pessoal!
                                                          Editado pela última vez por joaovc; 22 April 2007, 02:47. Razão: erro ortográfico

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                                                            #30
                                                            Em relação à legalização o mais fácil é comprares o carro montado ao importador com a matricula!

                                                            Se queres comparar o carro em KIT, vais ter de ter um certificado de conformidade passado pela fábrica (ou representante).... caso contrário vai ser complicado... no minimo.... ou seja, compras o kit, montas (ou mandas montar) vais ao representante/fábrica/whatever pedir um certificado de conformidade e vas à DGV pedir a matricula e pagar os respectivos.

                                                            Pondera e informa-te muito bem antes de te meteres nisso!

                                                            EDIT: Se queres o carro apenas para trackdays e tens maneira de o levar para a pista não precisas de pagar IA nem de certificados. Apenas pagas IVA.
                                                            Editado pela última vez por Jacare; 22 April 2007, 01:40.

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