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    Clio ao ataque

    O Renault Clio vai ter alterações a nível de motores e de níveis de equipamento.

    A maior novidade que vou dar aqui relevo é a introdução de um 1.1 turbo com + de 100cv (101)
    Este motor tem umas prestações ligeiramente melhores que o 1.4 de 98cv.
    Partilha o mesmo bloco do 1.2 em ferro fundido e tem uma relação de compressão de 9.5:1.
    A caixa é bastante curta, 30.5Km/h a 1000rpm (5ª) e atinge 184Km/h reais!

    O turbocompressor desta unidade é de dupla entrada. Basicamente o que se consegue com esta dupla entrada, é evitar que haja uma sucção de gases de escape para onde se está a fazer a admissão. Melhora-se assim o rendimento da turbina.

    Dados:
    1.1
    101cv
    145Nm torque
    11,1sec 0-100
    184Km/h @ 6000rpm
    5,9 L/100Km


    Até que enfim que alguém faz um carro desta cilindrada com esta potência. Tinha de ser a Renalte
    A Ford penso que já teve no Brasil há uns anos um motor 1.1 com potência semelhante mas não tenho a certeza se chegou mesmo a vender...

    Então, a próxima compra de alguém aqui?

    #2
    Começam a aprender com os japoneses, com motores de baixa cilindrada turbinados. Nada de novo, mas são bem vindos e espero q a moda pegue em mais construtores.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
      Começam a aprender com os japoneses, com motores de baixa cilindrada turbinados. Nada de novo, mas são bem vindos e espero q a moda pegue em mais construtores.
      Parece ter boas prestações... o consumo também é bom.

      Qual é o motor japonês da acutalidade de baixa cilindrada com turbo ??

      Comentário


        #4
        Portanto...é só enfiar um turbo no meu e fico com um Clio 1.1 TCE?



        As relações de caixa parecem quase iguais...o bloco é o mesmo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
          Parece ter boas prestações... o consumo também é bom.

          Qual é o motor japonês da acutalidade de baixa cilindrada com turbo ??
          Daihatsu YRV 1.3 T de 130 cv

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Daihatsu YRV 1.3 T de 130 cv


            E se formos para os 650 cc turbo dos micro carros japoneses, ainda existem mais.
            Editado pela última vez por PSerra; 21 April 2007, 12:29.

            Comentário


              #7
              145 nm, não acham pouco? Eu acho, mas se tiver errado, escusam logo de atacar.
              Editado pela última vez por RicardoHdi; 21 April 2007, 12:33.

              Comentário


                #8
                Agora é a vez dos otto ficarem com potências loucas por litro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                  !45 nm, não acham pouco? Eu acho, mas se tiver errado, escusam logo de atacar.
                  É o binário de um 1.6 atmosférico

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                    Agora é a vez dos otto ficarem com potências loucas por litro
                    87,9 cv/l...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      É o binário de um 1.6 atmosférico


                      Então já é o sufeciente?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                        Então já é o sufeciente?
                        Lá está...já conduziste algum 1.6 atmosférico? Achaste suficiente?

                        Então este tb há-de ser

                        Mas sim, em termos concretos os 145 Nm devem chegar bem...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          Lá está...já conduziste algum 1.6 atmosférico? Achaste suficiente?

                          Então este tb há-de ser

                          Conduzi um 106 GTI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                            O Renault Clio vai ter alterações a nível de motores e de níveis de equipamento.
                            ....
                            Para quando são essas alterações, e quais são as alterações em termos de equipamento

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                              Conduzi um 106 GTI


                              Epah...não é grande termo de comparação

                              Comparar com um Golf IV 1.6 105 cv ou Focus 1.6 é que dava para veres...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


                                Epah...não é grande termo de comparação

                                Comparar com um Golf IV 1.6 105 cv ou Focus 1.6 é que dava para veres...

                                Perguntas-te se tinha conduzido um 1.6 eu respondi... mas já conduzi um focus 1.6 e um golf IV também.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                  Perguntas-te se tinha conduzido um 1.6 eu respondi... mas já conduzi um focus 1.6 e um golf IV também.
                                  Eu sei...mas não há comparação possível, o Clio tem menos 19 cv e mais uns 200 kg...

                                  Em relação a Focus e Golf, é de esperar que este seja um pouco mais rápido...caixa curta e peso mais baixo

                                  Comentário


                                    #18
                                    boa aposta da renault, esse motor vai estreiar na nova ediçao Rip Curl que vai fazer do carro, novos estofos, cor, e claro motor, mas nao deve ser barato





                                    cumps ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      Lá está...já conduziste algum 1.6 atmosférico? Achaste suficiente?

                                      Então este tb há-de ser

                                      Mas sim, em termos concretos os 145 Nm devem chegar bem...

                                      tenho duvidas, este motor deve ser muito fraco abaixas rotaçoes, ainda pior que o 1.1 normal, e 160nm tem a minha carrinha

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                        O Renault Clio vai ter alterações a nível de motores e de níveis de equipamento.

                                        A maior novidade que vou dar aqui relevo é a introdução de um 1.1 turbo com + de 100cv (101)
                                        Este motor tem umas prestações ligeiramente melhores que o 1.4 de 98cv.
                                        Partilha o mesmo bloco do 1.2 em ferro fundido e tem uma relação de compressão de 9.5:1.
                                        A caixa é bastante curta, 30.5Km/h a 1000rpm (5ª) e atinge 184Km/h reais!

                                        O turbocompressor desta unidade é de dupla entrada. Basicamente o que se consegue com esta dupla entrada, é evitar que haja uma sucção de gases de escape para onde se está a fazer a admissão. Melhora-se assim o rendimento da turbina.

                                        Dados:
                                        1.1
                                        101cv
                                        145Nm torque
                                        11,1sec 0-100
                                        184Km/h @ 6000rpm
                                        5,9 L/100Km


                                        Até que enfim que alguém faz um carro desta cilindrada com esta potência. Tinha de ser a Renalte
                                        A Ford penso que já teve no Brasil há uns anos um motor 1.1 com potência semelhante mas não tenho a certeza se chegou mesmo a vender...

                                        Então, a próxima compra de alguém aqui?
                                        Ford - 1.0 Supercharger - 95cv
                                        VW - 1.0 Turbo - 112 cv

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                          tenho duvidas, este motor deve ser muito fraco abaixas rotaçoes, ainda pior que o 1.1 normal, e 160nm tem a minha carrinha
                                          Mas a tua carrinha tem 160 Nm e 68 cv...

                                          Este pesa menos 200 kg +-

                                          Pior que o 1.1 atmosférico em baixas rpm não existe

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                            tenho duvidas, este motor deve ser muito fraco abaixas rotaçoes, ainda pior que o 1.1 normal, e 160nm tem a minha carrinha
                                            Não me parece que vá ser assim tão mau em baixas rotações

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isto são boas notícias!

                                              E para quando será isso?

                                              GTS-M5: Isso tb vai sair? Quando?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                Isto são boas notícias!

                                                E para quando será isso?

                                                GTS-M5: Isso tb vai sair? Quando?
                                                Já saiu e já parou de fabricar!

                                                :-P

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  é de injecção directa?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                    Já saiu e já parou de fabricar!

                                                    :-P
                                                    Ah... ou então isso!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Porreiro!! Venham esse motores! Algum sabe adiantar consumos????

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por And_Guimaraes Ver Post
                                                        Porreiro!! Venham esse motores! Algum sabe adiantar consumos????
                                                        Vê o 1º post...

                                                        ;-)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parece que há pessoal que não lê o 1º post de um tópico, todo...

                                                          A caixa vai ser muito curta o que vai favorecer bastante a baixas rotações o carro.
                                                          145Nm de binário é muito bom para um 1.1 embora seja turbo mas um turbo pequeno e de geometria fixa claro. Além disso tem aquela novidade da dupla entrada que favorece também a eficiência da turbina.

                                                          Isso dos 1.6 no Golf e no Focus, não se pode comparar porque são carros mais pesados.

                                                          Quanto à data da comercialização, não sei exactamente mas será breve.

                                                          Se fôr caro é por culpa da Renalte porque vai ter uma carga fiscal muito reduzida logo...

                                                          Isto vai ser o carro ideal para os tempos que aí vêm e para quem tem pouco dinheiro para investir num diesel: anda bem, rápido em cidade, gasta pouca gasosa (e como os preços do diesel e gasolina estão a aproximar-se...), confortável (como os tugas com menos poder de compra gostam para a família), etc

                                                          A concorrência vai ter que se mexer acreditem. Muito boa aposta da Renalte

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acho que ele não pode passar dos 18500 euros...até aí, acho um preço justo

                                                            O escalonamento da caixa é exactamente igual ao do 1.1 atmosférico...

                                                            Ora se devido a isso este com 75 cv já dá um arzinho da sua graça imagino o de 101...

                                                            Comentário

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