O Renault Clio vai ter alterações a nível de motores e de níveis de equipamento.
A maior novidade que vou dar aqui relevo é a introdução de um 1.1 turbo com + de 100cv (101)
Este motor tem umas prestações ligeiramente melhores que o 1.4 de 98cv.
Partilha o mesmo bloco do 1.2 em ferro fundido e tem uma relação de compressão de 9.5:1.
A caixa é bastante curta, 30.5Km/h a 1000rpm (5ª) e atinge 184Km/h reais!
O turbocompressor desta unidade é de dupla entrada. Basicamente o que se consegue com esta dupla entrada, é evitar que haja uma sucção de gases de escape para onde se está a fazer a admissão. Melhora-se assim o rendimento da turbina.
Dados:
1.1
101cv
145Nm torque
11,1sec 0-100
184Km/h @ 6000rpm
5,9 L/100Km
Até que enfim que alguém faz um carro desta cilindrada com esta potência. Tinha de ser a Renalte
A Ford penso que já teve no Brasil há uns anos um motor 1.1 com potência semelhante mas não tenho a certeza se chegou mesmo a vender...
Então, a próxima compra de alguém aqui?
A maior novidade que vou dar aqui relevo é a introdução de um 1.1 turbo com + de 100cv (101)
Este motor tem umas prestações ligeiramente melhores que o 1.4 de 98cv.
Partilha o mesmo bloco do 1.2 em ferro fundido e tem uma relação de compressão de 9.5:1.
A caixa é bastante curta, 30.5Km/h a 1000rpm (5ª) e atinge 184Km/h reais!
O turbocompressor desta unidade é de dupla entrada. Basicamente o que se consegue com esta dupla entrada, é evitar que haja uma sucção de gases de escape para onde se está a fazer a admissão. Melhora-se assim o rendimento da turbina.
Dados:
1.1
101cv
145Nm torque
11,1sec 0-100
184Km/h @ 6000rpm
5,9 L/100Km
Até que enfim que alguém faz um carro desta cilindrada com esta potência. Tinha de ser a Renalte
A Ford penso que já teve no Brasil há uns anos um motor 1.1 com potência semelhante mas não tenho a certeza se chegou mesmo a vender...
Então, a próxima compra de alguém aqui?
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