Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel compensa. Até quando?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel compensa. Até quando?

    Boas.
    Já reparam nas novidades a gasolina que têm surgido no mercado a preços mt competitivos? Começou, a meu ver com o novo civic 1.8, 140cv por pouco mais de 25000 euros. Seguiu-se o Golf nas 2 variantes 170cv e 140 cv tb a preços relativamente baixos.
    Agora foi a vez da Opel atacar. Com o Corsa OPC e o GTC 1.6 Turbo a concorrência terá que se cuidar. cerca de 200cv por 25000 €? O prazer de condução superior e a agradabilidade a baixas rotações destes novos motores pode, juntamente com a previsivel aproximação dos preços dos combustíveis, voltar a colocar os carros a gasolina na ribalta, não vos parece?
    Cumprimentos

    #2
    Isto é tópico para o barulho...

    Comentário


      #3
      Sim de certa forma têm razão, se a escalada dos preços continuar assim irá-se assistir ao "renascimento" dos carros a gasolina.
      Penso que daqui a uns anos os diesel vão ter uma desvalorização muito acentuada , superior aos actuais a gasolina.

      off topic:
      Não entendo como as marcas automóveis não nos dão mais alternativas limpas, por exemplo a compra de um novo já com gpl instalado, visto só pouco apostaram nisso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PsySTI Ver Post
        Sim de certa forma têm razão, se a escalada dos preços continuar assim irá-se assistir ao "renascimento" dos carros a gasolina.
        Penso que daqui a uns anos os diesel vão ter uma sub desvalorização muito acentuada , superior aos actuais a gasolina.

        off topic:
        Não entendo como as marcas automóveis não nos dão mais alternativas limpas, por exemplo a compra de um novo já com gpl instalado, visto só pouco apostaram nisso.
        Porque há ainda muito petróleo para vender (leia-se o lobby do petróleo é mais poderoso do que o do gás natural) e porque mudar assim radicalmente também tem custos para as marcas, daí os veículos movidos a algo que não venha do petróleo ainda sejam caros (O Touran Ecofuel por exemplo ainda está caro...) Mas aos poucos... isto vai!

        Comentário


          #5
          tens tambem o Pug 207 THP com o 1.6T de 150cv por 26.000€ e agora o novo RC com o mesmo motor do Cooper S o 1.6T com 175cv axo eu por 28.000€ grande carro, o Astra GTC 1.8T com 180cv nao anda nada, 8s dos 0-100, 223km/h devia de ser melhor e o Corsa Opc vai ser a mesma coisa



          cumps ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
            tens tambem o Pug 207 THP com o 1.6T de 150cv por 26.000€ e agora o novo RC com o mesmo motor do Cooper S o 1.6T com 175cv axo eu por 28.000€ grande carro, o Astra GTC 1.8T com 180cv nao anda nada, 8s dos 0-100, 223km/h devia de ser melhor e o Corsa Opc vai ser a mesma coisa



            cumps ;)
            8s dos 0-100, e 223km/h parece-me medições razoàveis

            Comentário


              #7
              É verdade k as marcas estão a voltar a apostar nos motores a gasolina e, em muitos casos, já se pode dar muitas voltas à cabeça sobre ganhar umas dezenas de cavalos em troca de um consumo mais alto mas não muito, para além de, na maioria dos casos, um preço bem inferior!

              Um dos casos flagrantes é o civic em k, com os mesmos 140cv, o 1.8 custa menos 7000€!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                Um dos casos flagrantes é o civic em k, com os mesmos 140cv, o 1.8 custa menos 7000€!
                Pois é, será que esses 7000€ justificam uma redução nos consumos e um binário superior? A meu ver no Civic não. Num Accord já pensava 2 vezes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Corto Ver Post
                  Pois é, será que esses 7000€ justificam uma redução nos consumos e um binário superior? A meu ver no Civic não. Num Accord já pensava 2 vezes.
                  Exactamente! 7000€ dão pra MUUUITA gasosa!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Corto Ver Post
                    Porque há ainda muito petróleo para vender (leia-se o lobby do petróleo é mais poderoso do que o do gás natural) e porque mudar assim radicalmente também tem custos para as marcas, daí os veículos movidos a algo que não venha do petróleo ainda sejam caros (O Touran Ecofuel por exemplo ainda está caro...) Mas aos poucos... isto vai!
                    Essa conversa dos lobbys e das conspirações também já enjoa! Será que é o lobby petrolífero das berlengas?

                    Em Itália, Holanda, Alemanha, Suécia e França existem vários automóveis novos com instalações de GPL ou GNC. Nesses países a legislação é diferente, não existem dísticos descriminatórios nem proibições de estacionamento, em Inglaterra até existem parques subterrâneos que são gratuitos para quem usa GPL.

                    Eu já o disse noutro tópico, as petrolíferas têm interesses no GPL porque o que o torna mais barato é a sua reduzida carga fiscal logo para eles é lucro e para o consumidor é mais barato. Win-Win!

                    Existem cá várias marcas com carros a GPL e GNC (também já as indiquei noutro tópico sobre o assunto) mas a única que fez mais publicidade foi a Subaru e provavelmente a Fiat com a Multipla a GNC.

                    Comentário


                      #11
                      Basta ir a Espanha.. e ver o preço dos carros.. e da gasolina...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                        Exactamente! 7000€ dão pra MUUUITA gasosa!
                        Mas isso não significa que a escolha mais inteligente, nessa situação, seja optar pela versão a gasolina. Se calhar o melhor é mesmo escolher outra marca, que tem versões a diesel mais baratas do que essa a gasolina.

                        Acho que nesse caso, a má opção é da Honda. Um 2200cc como motor de entrada diesel num segmento C...é parvoíce.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                          Mas isso não significa que a escolha mais inteligente, nessa situação, seja optar pela versão a gasolina. Se calhar o melhor é mesmo escolher outra marca, que tem versões a diesel mais baratas do que essa a gasolina.

                          Acho que nesse caso, a má opção é da Honda. Um 2200cc como motor de entrada diesel num segmento C...é parvoíce.
                          Pois, mas eles não têm outro...
                          É claro k há melhores opções noutras marcas...
                          Mas era mt bom se eles metessem o híbrido no 5 portas! Assim... é mt feio e "à cota".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                            Pois, mas eles não têm outro...
                            É claro k há melhores opções noutras marcas...
                            Mas era mt bom se eles metessem o híbrido no 5 portas! Assim... é mt feio e "à cota".
                            Também já disse isso mesmo aqui no fórum.

                            O 5p com o motor híbrido vendia que nem pãezinhos quentes.

                            Comentário


                              #15
                              Tambem acho bem esta nova onda de motores a gasolina turbinados

                              Tem preços jeitosos, prestações parecidas ou melhores que os dieseis, o consumo é o normal pra um carro a gasolina (8/8.5)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Tambem acho bem esta nova onda de motores a gasolina turbinados

                                Tem preços jeitosos, prestações parecidas ou melhores que os dieseis, o consumo é o normal pra um carro a gasolina (8/8.5)
                                claro que achas,para quem tem 1.4 atmosférico isto é optimo!

                                Comentário


                                  #17
                                  o rpoblema não são os litros que gasta mas sim os euros....senão vejamos....um carro a diesel que gasta 10l/100km precisa de 10euros para fazer 100km.....um carro a gasolina que gaste 10litros com 10 euros faz 70km....é lixado..... no entanto, para mim, o gasoleo só compensa para carros de trabalho, tipo comerciais, furgões camiões....gasolina é sempre outra fruta mas que ainda se faz pagar bem lá isso faz!

                                  Comentário


                                    #18
                                    p ex no caso do meu pai compensou! o que agamos a mais pelo carro ja foi pago em menos de 2 anos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                      o rpoblema não são os litros que gasta mas sim os euros....senão vejamos....um carro a diesel que gasta 10l/100km precisa de 10euros para fazer 100km.....um carro a gasolina que gaste 10litros com 10 euros faz 70km....é lixado..... no entanto, para mim, o gasoleo só compensa para carros de trabalho, tipo comerciais, furgões camiões....gasolina é sempre outra fruta mas que ainda se faz pagar bem lá isso faz!
                                      O problema é que um carro com cilindrada equivalente gasolina/diesel gastará menos no diesel... Por isso, teoricamente, um diesel gasta menos e gasta mais barato...

                                      Por exemplo, eu faço cerca de 300km por semana, ainda é bastante dinheiro que poupo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        vou voltar á mesma tecla!



                                        OTTO RULES

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Essa conversa dos lobbys e das conspirações também já enjoa! Será que é o lobby petrolífero das berlengas?

                                          Em Itália, Holanda, Alemanha, Suécia e França existem vários automóveis novos com instalações de GPL ou GNC. Nesses países a legislação é diferente, não existem dísticos descriminatórios nem proibições de estacionamento, em Inglaterra até existem parques subterrâneos que são gratuitos para quem usa GPL.

                                          Eu já o disse noutro tópico, as petrolíferas têm interesses no GPL porque o que o torna mais barato é a sua reduzida carga fiscal logo para eles é lucro e para o consumidor é mais barato. Win-Win!

                                          Existem cá várias marcas com carros a GPL e GNC (também já as indiquei noutro tópico sobre o assunto) mas a única que fez mais publicidade foi a Subaru e provavelmente a Fiat com a Multipla a GNC.
                                          Podem existir vários automóveis novos a GPL, mas a grande maioria continuam a ser a Diesel. E não considero o dístico descriminatório, mas sim necessário tendo em conta a lesgislação que proíbe esses automóveis de estacionarem em parques públicos no nosso país.
                                          As petrolíferas têm interesse no GPL? Talvez, mas há quem tenha poder para "mandar" nelas e não tenha interesse nisso.

                                          Uma pergunta off-topic: Onde está o biodiesel?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                            O problema é que um carro com cilindrada equivalente gasolina/diesel gastará menos no diesel... Por isso, teoricamente, um diesel gasta menos e gasta mais barato...

                                            Por exemplo, eu faço cerca de 300km por semana, ainda é bastante dinheiro que poupo...
                                            eu faaço mais ou menos 300 tb e a gastar 9litros de gasolina...n la muito barato!

                                            Comentário


                                              #23
                                              É um erro atrasar a compra dos hibridos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                                É um erro atrasar a compra dos hibridos.
                                                Concordo, mas infelizmente não há grande escolha. O único híbrido que gosto "só" custa perto de 90.000€. É que tanto o Prius como o Civic Hybrid esteticamente não me convencem nada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compensa ate quando o preso do diesel ficar ao mesmo preço da gasolina, antes disso acho pouco provavel, ate porque no caso de vender do carro a diferença paga no acto da compra é recuperado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    fala-se tanto que o diesel vai ficar ao preço da gasolina mas o que é certo é que nao é isso que acontece(pelo menos em portugal) ainda á uns tempos a diferença andava ai nos +- 22 centimos, agora anda em +- 27centimos,e claro se vao ficar ao mesmo preço vai ser o gasoleo a aumentar e nao a gaso lina a baixar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      Isto é tópico para o barulho...
                                                      eu nao faço barulho, só escrevo!

                                                      para mim tanto faz a gasolina ou a gasóleo se a diferença entre os dois combustíveis a nível de preços nao for grande.

                                                      ainda dei por mim a pensar há bocado que o meu próximo carro ou o outro a seguir poderia ser a gasolina! 200cv ou 250cv a gasolina... ai, ai!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fala-se tanto de hibridos e tal. Mas uma dúvida que tenho e nunca vi ninguém falar nisso: As baterias duram para sempre? Não ficam "viciadas"?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                                          Fala-se tanto de hibridos e tal. Mas uma dúvida que tenho e nunca vi ninguém falar nisso: As baterias duram para sempre? Não ficam "viciadas"?
                                                          Julgo que as do Prius têm uma durabilidade de cerca de 8 anos, corrijam-me se estou enganado..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nalguns casos, a versão a gasolina já compensa face à versão diesel.

                                                            Fizeram aqui há uns tempos um teste entre a Touran 1.4 TSI e a Touran 2.0 TDI (ambas com 140 cv)

                                                            Resultados do teste: A versão diesel só compensa a partir dos 140.000 km e além disso a 1.4 TSI anda mais

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X