Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alcóol !!! Mau exemplo !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alcóol !!! Mau exemplo !!!


    E assim se conduz em Portugal, já nem é um exclusivo dos "machos latinos". (Como se fosse algo de louvar [8)])



    Uma condutora de 34 anos foi detida em São Pedro do Sul, com uma taxa de 3,59 gramas de álcool no sangue, sete vezes que o máximo permitido, que é 0,49, anunciou ontem a GNR de Viseu. A mulher, cuja identidade não foi revelada, é gerente comercial e reside no concelho de Oliveira de Frades.

    Foi interveniente num acidente de viação que ocorreu na terça-feira, às 20h30, na EN228, em Várzea, próximo das Termas de São Pedro do Sul. Do sinistro apenas resultaram danos materiais.

    A GNR sujeitou os dois condutores envolvidos no acidente ao controlo da alcoolemia. Os militares ficaram surpreendidos quando a condutora soprou o balão: registou 3,59 g/l. A mulher conformou-se com o resultado e não requereu a contraprova.

    Na zona de Lafões são detectadas taxas semelhantes, mas por regra em homens. #8220;Não há memória de uma mulher ter apresentado um valor de 3,59#8221;, disse fonte da GNR. A condutora, segundo a mesma fonte, #8220;estava lúcida, mas muito nervosa#8221;. Quando a patrulha lhe perguntou se tinha #8220;bebido muito álcool#8221;, a mulher sorriu e não respondeu.

    A condutora já foi ouvida no Tribunal de São Pedro do Sul. Tem 30 dias para apresentar a defesa e pode conduzir até ao julgamento. Arrisca pena até um ano de cadeia e apreensão da carta por um período de tempo entre três meses e três anos.
    Luís Oliveira, Viseu

    In CM Hoje

    #2
    à valentona!:D

    Comentário


      #3
      Eh Lá....

      Deve ser daquelas com barba :D

      Comentário


        #4
        Isto há coisas.... [8)]

        Comentário


          #5
          [:0]
          como elas conduzem tao mal pode ser que assim tudo saia ao contrario e a conduçao seja boa[8)]
          tou na brinca
          o alcóol é uma vergonha tanto nas mulheres como nos homens(a conduzir claro)e espero que esteja muito tempo sem meter as maos novamente em um volante!
          cumps

          Comentário


            #6
            k valente.....

            Comentário


              #7
              A mulher tinha 3.59 mas estava lúcida?

              Ah ganda mulher!

              Comentário


                #8
                Porra vai la vai. [:0]
                Isso é que é uma mulher de goela. [8)]

                Comentário


                  #9

                  Igualdade, meus amigos a igualdade, que tanto apregoam

                  Comentário


                    #10
                    São destas que a malta gosta nas discotecas

                    Comentário


                      #11


                      Lamego - despistou-se e está em estado de coma
                      Comandante com 2,26 g/l

                      Quase quatro vezes mais do que o permitido pela Lei. O comandante da PSP de Lamego, sub-comissário Rogério Figueiredo, que no dia 21 de Maio se despistou em Gumirães, Viseu, apresentou uma taxa de 2,26 g/l de álcool no sangue. O oficial continua internado, em estado de coma profundo na Unidade de Cuidados intensivos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

                      O resultado da análise e contra-análise ao sangue permitiram concluir que o subcomissário apresentava uma taxa muito elevada (2,26 g/l), o que deixou #8220;muito surpreendidos#8221; equipa médica e também os agentes da PSP que tomaram conta do acidente. O oficial da PSP terá estado num convívio com familiares à noite e sofreu o acidente quando regressava a casa.

                      Uma taxa com aqueles valores provoca #8220;alterações muito significativas nas capacidades psicomotoras nas pessoas#8221;, afirmou ontem ao CM Duarte Nuno Vieira, presidente do Instituto de Medicina Legal (IML), explicando que a partir do 1,20 g/l a possibilidade #8220;de um condutor ter um acidente é 20 vezes superior#8221; do que com uma taxa inferior a 0,50 gr/l.

                      O subcomissário Rogério Figueiredo, de 41 anos, casado, com dois filhos menores, estava desde Outubro de 2005 a comandar a PSP de Lamego. Permanece internado em estado de coma, com um quadro clínico #8220;estável#8221;, mas considerado #8220;muito grave#8221;.

                      O acidente aconteceu às 03h30, numa zona que estava condicionada ao trânsito devido a obras. Por motivos desconhecidos, a viatura #8211; Audi A4 #8211; conduzida pelo subcomissário Rogério Figueiredo, que viajava sozinho, em vez de contornar o desvio à esquerda seguiu em frente e capotou diversas vezes.

                      O oficial da PSP foi assistido no local do acidente por uma equipa médica do INEM e depois transportado, inconsciente e em estado muito grave, para as Urgências do Hospital S. Teotónio de Viseu, onde foi clinicamente estabilizado e sujeito a análises para, entre outros aspectos, apurar #8211; como é obrigatório por Lei #8211; se o organismo possuía ou não substâncias psicotrópicas.

                      'POLÍCIA DEVE REDOBRAR CUIDADOS'

                      As circunstâncias em que se verificou o despiste do comandante da PSP de Lamego estão a ser investigadas pelo Ministério Público. O intendente Constantino Azevedo Ramos, comandante da PSP de Viseu, #8220;não confirma nem desmente#8221; a taxa de álcool registada pelo subcomissário e, confrontado pelo CM, não quis fazer qualquer tipo de comentário alegando que o caso #8220;está salvaguardado pelo segredo de justiça#8221;.

                      Já Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sócio Profissional da PSP, salienta que os polícias, #8220;mesmo fora de serviço#8221;, devem ter #8220;cuidados redobrados#8221;. #8220;É uma situação lamentável, mesmo sabendo que qualquer cidadão está sujeito a cometer falhas e a alguns descuidos. Agora o importante é que ele tenha rápidas melhoras#8221;, diz Paulo Rodrigues.

                      CONSUMO DIMINUI OS REFLEXOS

                      Um estudo do Instituto de Medicina Legal (IML) revela que 393 vítimas mortais de acidentes de viação ocorridos em 2005 acusaram a presença de álcool. Destes, 280 tinham, quando foi feita a autópsia, uma taxa superior a 1,20 g/l.

                      Quanto aos exames feitos a intervenientes em acidentes, detectaram 919 condutores com níveis superiores àquela taxa. No entanto, podem ser muitos mais, pois houve 1313 casos com valores semelhantes classificados na categoria de #8216;situação desconhecida#8217;.

                      O álcool, que também é considerado uma droga psicotrópica, pois actua no sistema nervoso central, provoca mudanças no comportamento, com efeitos estimulantes ou depressores. A sua ingestão mesmo em pequenas quantidades, diminui a coordenação motora e os reflexos, comprometendo a capacidade de conduzir veículos ou operar outras máquinas. Por outro lado, um em cada dez exames feitos a intervenientes em acidentes de viação, em 2005, no IML, revelou a presença de estupefacientes. E os exames feitos às vítimas mortais #8211; condutores, passageiros, peões e outros #8211; revelam que cinco por cento estavam sob efeito de drogas. #8220;Uma situação preocupante#8221;, refere Duarte Nuno Vieira, presidente do IML.

                      INFRACÇÕES

                      PJ APANHADO

                      Em Abril último, a BT da GNR detectou um inspector da Polícia Judiciária a conduzir, na Praça da Armada, em Lisboa, com 2,20 g/l de álcool no sangue. O inspector foi acusado de apontar a sua pistola de serviço aos militares, mas negou que o tivesse feito.

                      PSP BEM BEBIDO

                      Em Julho de 2005, um subintendente da PSP, então comandante da divisão de segurança no aeroporto de Lisboa, foi detectado numa operação stop da própria Polícia, com 3,68 g/l de álcool no sangue. Foi apanhado pelas 05h30, junto à rotunda das Olaias, em Lisboa.

                      TRÃNSITO PROIBIDO

                      O então director nacional da PSP, o juiz Mário Morgado, foi detectado, em Fevereiro de 2004, a circular numa moto Suzuki 1000 num viaduto, em Lisboa, onde é proibido o trânsito a motociclos. Foi #8216;apanhado#8217; porque caiu da moto e as autoridades intervieram.

                      Luís Oliveira, Viseu

                      In CM Hoje

                      Comentário


                        #12
                        Este é um bom exemplo.. De como não se deve conduzir [8][8]

                        Comentário


                          #13
                          será que só se bebe em viseu?:D epá vejam lá se arranjam tambem de outros lados.

                          Comentário


                            #14
                            ganda loba!!!!!! eheheh!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                              será que só se bebe em viseu?:D epá vejam lá se arranjam tambem de outros lados.
                              A colheita deve ter sido boa [8)]
                              Agora vê-se os resultados de tão bom nectar de Baco.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                será que só se bebe em viseu?:D epá vejam lá se arranjam tambem de outros lados.
                                é a cidade onde se bebe mais alcool, em média por pessoa! lol

                                Comentário


                                  #17
                                  so excelentes exemplos!

                                  os dos policias sao particularmente interessantes...2.26g/l nao é propriamente "apenas mais uma mini". esses sao os que ficam pouco acima de 0.5.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Granda maluca!!!!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X