Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Híbrido = baixo consumo = treta??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Híbrido = baixo consumo = treta??

    Não sei se viram a mais recente Autofoco.
    Aparece um teste onde se avalia os dados anunciados pelas marcas e o que efectivamente se verifica em cada veículo no que concerne a consumos.
    Salta logo à vista as diferenças entre o declarado e o verificado nos seguintes veículos:

    Lexus 400h (ou 450h ou lá o que é)
    Civic IMA
    Prius.

    A diferença de consumo entre o anunciado e o verificado ultrapassa 0s 30% se bem me lembro. Amanhã boto um scan.

    Em suma, se os híbridos são poupados...vou ali e já venho...

    Imaginemos um consumo anunciado de 4,7l aos 100...30% mais implica 6,11 litros........

    O que acham deste teste e dos seus resultados?

    #2
    Condições de teste da revista = condições de teste de fábrica??

    Comentário


      #3
      Por acaso ontem li essa revista na casa dum amigo e também me apercebi disso!

      Haviam alguns carros com discrepancias incríveis, mas a marca mais "sincera" em termos de consumos é a peugeot.
      Tenho 3 colegas de trabalho com híbridos, 2 IMAs e 1 Prius, e os consumos são realmente na casa dos 6... 7...

      Não acho que seja uma treta, para um carro com ~100cv é muito bom! Treta são os consumos anunciados!

      Comentário


        #4
        Se bem que eu tenho um Honda Civic 1.5 iLS VTEC de 96 que faz esses 6 litros à vontade e também tem 114 cavalos.

        Aliás, já cheguei a fazer 5,6 l/100 numa viagem Lisboa - Porto pela nacional com o AC ligado (ritmos calmos).

        Eu sei que este carro é uma excepção em termos de consumos, mas a realidade é que não andam assim tão longe dos Hibridos de +- 100 cv.


        Agora, se compararmos com a média de consumo dos 1.4 e 1.6, são efectivamente mais baixas.

        ...e os Hibridos devem ter vantagem no pára-arranca.

        Comentário


          #5
          São MUITO raros os carros onde o valor médio da marca é bastante inferior ao real.

          O meu CZT tb falavam em 6,8L/100 fazer menos de 9L é bastante dificil.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Não sei se viram a mais recente Autofoco.
            Aparece um teste onde se avalia os dados anunciados pelas marcas e o que efectivamente se verifica em cada veículo no que concerne a consumos.
            Salta logo à vista as diferenças entre o declarado e o verificado nos seguintes veículos:

            Lexus 400h (ou 450h ou lá o que é)
            Civic IMA
            Prius.

            A diferença de consumo entre o anunciado e o verificado ultrapassa 0s 30% se bem me lembro. Amanhã boto um scan.

            Em suma, se os híbridos são poupados...vou ali e já venho...

            Imaginemos um consumo anunciado de 4,7l aos 100...30% mais implica 6,11 litros........

            O que acham deste teste e dos seus resultados?
            E nos não híbridos a diferença entre o anunciado e o verificado é de quanto? Todos sabemos que é difícil os dois valores coincidirem pois uma condução quotidiana não é muito semelhante a uma condução em condições de teste. Para saber se é poupado tem que se comparar é com os consumos reais das outras propostas. Daí serem muito úteis os DB que o pessoal vai fazendo no forúm.

            Comentário


              #7
              São MUITO raros os carros onde o valor médio da marca é bastante inferior ao real.

              O meu CZT tb falavam em 6,8L/100 fazer menos de 9L é bastante dificil.
              exacto!
              isso lembra-me os 4,7 do Opel 1.3 ctdi...nunca consegui fazer menos de 6,5...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                Não sei se viram a mais recente Autofoco.
                Aparece um teste onde se avalia os dados anunciados pelas marcas e o que efectivamente se verifica em cada veículo no que concerne a consumos.
                Salta logo à vista as diferenças entre o declarado e o verificado nos seguintes veículos:

                Lexus 400h (ou 450h ou lá o que é)
                Civic IMA
                Prius.

                A diferença de consumo entre o anunciado e o verificado ultrapassa 0s 30% se bem me lembro. Amanhã boto um scan.

                Em suma, se os híbridos são poupados...vou ali e já venho...

                Imaginemos um consumo anunciado de 4,7l aos 100...30% mais implica 6,11 litros........

                O que acham deste teste e dos seus resultados?
                Os carros no periodo de rodagem gastam mais
                Tempo habituacao a caixa velocidades
                Os valores sao obtidos em conducao normal dentro dos limites de velocidade e com aceleracoes suaves.

                Ha por ai bastantes donos de hibridos (prius e ima) com consumos abaixo de 6 litros com cidade/nacionais.
                Eu com um 1.5 114cv faco em media 6 litros.

                Se achas que gastar 8/9 litros num carro normal é igual a gastar 6 é porque tens accoes na galp.

                A conversa do "manda abaixo" por ser hibrido começa a ser ridicula...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
                  A conversa do "manda abaixo" por ser hibrido começa a ser ridicula...
                  Good lord...
                  desculpa-me mas a conversa do bruno não tem nada a ver com isso!
                  Tens de ver o artigo para entenderes o comentário dele.

                  Comentário


                    #10
                    Não estou a deitar nada nem ninguém abaixo caro amigo NxSK!

                    Estou a tentar transmitir a ideia que a própria revista tentou transmitir. (ou peo menos pelo que me pareceu ao ler o tal artigo)
                    Como referi, só amanhã é que conseguirei fazer um scan. Se há coisa que não quero cá para o meu lado, é a malta a pensar que tou a bater nos híbridos! Por isso é que perguntei a opinião ao pessoal no meu post inicial!
                    O que eu referi do "vou ali e já venho" foi a minha tentativa de vos transmitir a ideia da análise que eles fizeram aos carros! Se a AutoFoco está certa ou não, isso não sei. mas se estiver, aqueles consumos são elevados! A única coisa que tirará as dúvidas são as condições dio teste, mas até lá, acredito na revista porque simplesmente se baseia num teste.
                    Possivelmente eles até poderão estar errados, mas para isso conto aqui com a ajuda do pessoal que tem híbridos!
                    Sinceramente os consumos verificados são demasiado elevados para serem provenientes de um híbrido, mas até prova em contráriom, acredito no que lá está escrito no artigo!
                    Editado pela última vez por apagdo; 23 April 2007, 09:51.

                    Comentário


                      #11
                      na minha óptica, a vantagem de um hidrido será tanto maior quanto mais cidade fizer. se fizer pouca cidade, penso que o beneficio dado pelos motores electricos esvanece-se.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                        Não estou a deitar nada nem ninguém abaixo caro amigo NxSK!

                        Estou a tentar transmitir a ideia que a própria revista tentou transmitir. (ou peo menos pelo que me pareceu ao ler o tal artigo)
                        Como referi, só amanhã é que conseguirei fazer um scan. Se há coisa que não quero cá para o meu lado, é a malta a pensar que tou a bater nos híbridos! Por isso é que perguntei a opinião ao pessoal no meu post inicial!
                        O que eu referi do "vou ali e já venho" foi a minha tentativa de vos transmitir a ideia da análise que eles fizeram aos carros! Se a AutoFoco está certa ou não, isso não sei. mas se estiver, aqueles consumos são elevados! A única coisa que tirará as dúvidas são as condições dio teste, mas até lá, acredito na revista porque simplesmente se baseia num teste.
                        Possivelmente eles até poderão estar errados, mas para isso conto aqui com a ajuda do pessoal que tem híbridos!
                        Sinceramente os consumos verificados são demasiado elevados para serem provenientes de um híbrido, mas até prova em contráriom, acredito no que lá está escrito no artigo!
                        Percebido

                        Mas mantenho que ha por ai muito teste em revistas da especialidade so com o objectivo de mandar abaixo este tipo de carros, assim como ha por ai testes com objectivo de deitar abaixo algumas marcas/modelos.
                        Enfim qualidade jornalistica no seu melhor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          na minha óptica, a vantagem de um hidrido será tanto maior quanto mais cidade fizer. se fizer pouca cidade, penso que o beneficio dado pelos motores electricos esvanece-se.
                          concordo

                          Os diesel continuam a ser mais economicos!

                          Comentário


                            #14
                            Basta ver em que situações é que um carro híbrido deixa de usar gasolina para usar o motor eléctrico.

                            Comentário


                              #15
                              Já houve um teste feito pela TopGear em cidade ao Lexus RX Hybrid e as conclusões não foram nada favoráveis!


                              Carros hibridos para quê?

                              Já existem carros e motas 100% electricos, basta ligar à corrente!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                exacto!
                                isso lembra-me os 4,7 do Opel 1.3 ctdi...nunca consegui fazer menos de 6,5...
                                Ainda este fim de semana, pus o CB a zero e fiz 4.1 em estrada.
                                Em cidade faz 5,7.

                                O teu carro tem algum problema

                                Comentário


                                  #17
                                  no fiesta 1.25 faço menos em AE q o anunciado , mas mais em cidade

                                  Comentário


                                    #18
                                    isso do consumo anunciado para o real, dava outro tópico

                                    Quanto a este tópico, na minha opinião, o híbrido será um mercado que precisa de muitas optimizações. Diz-se que polui menos, mas que a sua produção, polui muito mais... é também um detalhe a ter em conta...

                                    No entanto, penso que o hibrido, em comparação com a maioria dos carros, é ligeiramente mais economico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                      no fiesta 1.25 faço menos em AE q o anunciado , mas mais em cidade
                                      Mesma coisa.

                                      Comentário


                                        #20








                                        Quem é amigo, quem?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Deixa lá Bruno, quando um dia comprares um Híbrido perceberás que a diferença não está só no consumo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                            Deixa lá Bruno, quando um dia comprares um Híbrido perceberás que a diferença não está só no consumo.
                                            Err...se estás a falar das emissões poluentes, não te esqueças que maior consumo= maiores emissões...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Err...se estás a falar das emissões poluentes, não te esqueças que maior consumo= maiores emissões...

                                              ...... de C02.
                                              Nos restantes elementos poluentes pode não ser bem assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda este fim de semana, pus o CB a zero e fiz 4.1 em estrada.
                                                Em cidade faz 5,7.

                                                O teu carro tem algum problema
                                                não tenho esse carro, mas costumava alugar 1 mais do que uma vez por semana, e as médias foram sempre superiores a 6

                                                se me dizerem que fazem essas médias, acredito que sim, mas em ccondições especiais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É normal. Todos os carros gastam, em condições reais de utilização, mais do que o anunciado de fábrica.

                                                  Os híbridos obviamente não são excepção.

                                                  Por isso é que este teste da AutoFoco é tão interessante, e eu até já o tinha mencionado aqui no fórum.

                                                  A coisa que eu mais gostei de ler foram os consumos reais do Mini Cooper S de 8,4L/100. Ai que tentação...será que resisto?...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    ...... de C02.
                                                    Nos restantes elementos poluentes pode não ser bem assim.
                                                    Sim, claro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      não tenho esse carro, mas costumava alugar 1 mais do que uma vez por semana, e as médias foram sempre superiores a 6

                                                      se me dizerem que fazem essas médias, acredito que sim, mas em ccondições especiais
                                                      Alugar? Quase aposto que levou umas belas esfregas anteriormente e por isso é que ficou assim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                        Ainda este fim de semana, pus o CB a zero e fiz 4.1 em estrada.
                                                        Em cidade faz 5,7.

                                                        O teu carro tem algum problema
                                                        O "problema" dele é fazer o andamento dum carro com um motor "normal"!
                                                        Esse motor não é para correrias, para fazer essas "boas" médias tens de andar com calma. Para mim andar com calma com esse motor/carro significa que se passam alguns maus bocados, infelizmente sofre de submotorização pois o chassis é porreiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                          O que acham deste teste e dos seus resultados?
                                                          Acho que com a minha condução poupada consigo menos 1 litro no meu motor não-híbrido. Se tivesse um híbrido penso que conseguiria chegar às médias da marca.

                                                          Se tenho paciência para poupar com o meu carro, também havia de ter para poupar com um híbrido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alugar? Quase aposto que levou umas belas esfregas anteriormente e por isso é que ficou assim...
                                                            pois, mas se vamos por aí tb não sei em que estado está o carro do teste, portanto...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X