Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa Sport Van 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa Sport Van 1.3 CDTI


    Pessoal, eu sou mais um CORSA FAN e tenho um Sport VAN 1.3 CDTI desde 2003 e posso dizer que este carro é uma maravilha.
    Ao contrário de algumas pessoas que por vezes, falam mal do carro, eu por acaso, não tenho razão de queixa, estou com 40.000 Kms feitos e, muitas vezes, muitas estradas péssimas mas este carro é um bom combatente.
    Admito também, que apesar de não ter razões de queixa, a suspensão é bem rijinha mas se repararem, uma que fosse mais soft não teria tanta aderência à estrada e tanta segurança.
    Há suspensões muito mais espectaculares claro mas, o carro foi feito assim e por algum motivo em estrada(estrada mesmo boa), este carro tem uma segurança espectacular e também quando o piso é mais irregular mas aí, já custa passar com o carro pois essas estradas destroem completamente um carro, seja ele qual for mas os responsáveis por elas pensam que o Português pode comprar um carro novo todos os anos.
    Queria só participar com a minha opinião e agradeço a oportunidade.
    Boa condução para todos e muita Saúde que é precisa.

    MaddoX

    #2
    a minha mae já vai no 2º carro da empresa e sinceramente n gosto do motor, só existe acima das 2000! o carro é duro e tal, mas até anda bem... só há uma coisa que n gosto mesmo! a caixa é dura como tudo... e aquela primeira custa tanto a entrar... no primeiro carro ainda pensei que fosse defeito, pq o carro tava mt mal tratado, mas no mes passado deram.lhe um novo e o sintoma da caixa é igual! de resto o carro até é jeitoso

    Comentário


      #3
      Cuidado com a primeira e marcha atras. Na opel e so para por em movimento.

      Ja vi muitos que veem de carros franceses e querem meter a primeira ao chegar a subidas e cruzamentos. TEm 2 hipoteses: Ou param e metem primeira ou aceleram em segunda antes de chegar a subida/cruzamento.

      Agora parado nao custa tanto nem a frio. A MA ja custa..sendo preciso primeiro meter quinta e depois MA (ou entao carregar no pedal de travao).

      A primeira nunca tive dificuldades

      Comentário


        #4
        Ando num da empresa desde Fev 2005 e team agora 40 mil kms.
        subscrevo o que ja disseram e acrescento ainda o seguinte:

        -Os bancos nao são nada confortaveis em viagens longas, espero que mudem na nova geração;
        -Gosto da condução, é boa e estavel mas em AE acho o comportamento é um pouco saltitão em troços mais irregulares;
        -O motor tem bons consumos e anda q.b. para 1/2 pessoas, mas com carga nao se pode esperar muito dele e o melhor é andar na direita, abaixo das 2000 realmente é pra esqueçer e por vezes até embaraça um pouco a condução ao arranque;
        -A caixa ja achei mais rija do que é...acho-a é um pouco imprecisa;
        -Tirando o barulho na bagageira (ruido de rolamento) o carro até está bem insonorizado,
        -Tem umas colunas de origem bastante boas e o radiozito tb nao é mau...

        Mas de resto acho um carro optimo para a cidade e para algumas viagens curtas.

        Comentário


          #5
          Sim concordo nao e um carro de AE.

          Não sei como é o Corsa Sport 1.3. Tive um corsa di Van e agora tenho corsa 1.2 gasolina. O menor peso a frente do motor e pneus 185/55R15 fizeram muita diferença.
          Como o titulo diz sport assumo que tambem tenha pneus 185/55. A caixa imprecisa tambem concordo

          Comentário


            #6
            nao reparei no titulo...duh...
            o meu é o van

            ja andei no sport e é diferente sim senhor...os bancos são muito mais confortaveis e com melhor apoio, e os pneus melhores tb ajudam em comportamento.

            Comentário


              #7
              Cavalos de pau, sem segurança nehuma, gulosos por oleoe que partem turbos aos 11000km...
              UHAU!!

              Comentário


                #8
                Tem cuidado com travagens, a traseira é rebelde. Bom motor.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por gugu

                  Cavalos de pau, sem segurança nehuma, gulosos por oleoe que partem turbos aos 11000km...
                  UHAU!!
                  Mais um post bem fundamentado! [^][^][^][}][}][}]

                  É por serem tão maus que apesar dos anos ainda vendem bem… O pessoal gosta de andar pelas oficinas, e com problemas de coluna.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho 3 corsas 1.3cdti e qual deles o melhor...

                    tenho contrato de 2 anos e 50.000km com os mesmos e tenho que aguentar com eles. Quando se portam mal, budget AAcastanheira com eles..

                    Comentário


                      #11
                      Tubular Bells, essa é a tua opinião. O preço influencia as vendas. A empresa onde trabalho adquiriu recentemente 6 corsas 1.3 cdti, a ALD. Antes tinhamos clios e fiestas e agora passamos a corsas pq são mais baratos. Ora vejamos,mais baratos q os clios e os corsa cerca de 100 euros mês,com manutenção incluida,seguros e gestão de frota,a 2 anos q é o prazo de garantia do carro. No entanto,precisa de acertar o oleo de 8000 em 8000 na melhor da hipoteses;turbos partidos aos 11000/12000; desconfortaveis e inseguros. Fama mais nada...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por MaddoX

                        a suspensão é bem rijinha mas se repararem, uma que fosse mais soft não teria tanta aderência à estrada e tanta segurança.
                        :D :D :D

                        O que não falta aí é carro mais mole de suspensão que um Corsa e que curva BEM melhor que o Corsa...

                        Comentário


                          #13
                          Eu concordo que há carros que curvam melhor que o Corsa numa PISTA. Agora como carro ainda nao vi nada tão sólido como um corsa.
                          O SportVan nao sei como se porta com a chapeleira mas o 1.2 de 5 lugares tem uma solidez que nao encontrei em mais nenhum (e ja andei com quase todos). Não confundir rigidez de suspensao com o barulho abafado das portas (clio bati com a porta ate pensei que ela ia cair lol).

                          Pode ser um carro menos dinamico (nunca mo comprovaram em condições de estrada, alias tenho amigos de fiesta e clio e o carro para viagens em AE vai sempre o Corsa - eu justifico - fiesta pesado nao sai do sitio, clio a 160 abana para os lados em AE) mas em solidez e capacidade de isolamento de barulhos nada me convenceu.

                          Claro que aqui no segmento pelo que vejo preferem carros a cair de podre que curvem (ax gt) a um carro que se pode andar a 120-140 e conversar com as outras 3 pessoas la dentro

                          Escolhas

                          PS: Ja sei que vao dizer que em AE nao se ve a dinamica de 1 carro. Pronto ja fiz Serra com os 3 e condições normais nao ha diferenças por aí alem

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Superfast

                            Eu concordo que há carros que curvam melhor que o Corsa numa PISTA.
                            Numa pista para quê [?] Quem é que anda em Pista todos os dias [?]


                            citação:Originalmente colocada por Superfast

                            Claro que aqui no segmento pelo que vejo preferem carros a cair de podre que curvem (ax gt)
                            Tomara o Corsa são ter previsível nas reacções como um AX...

                            E esqueces-te de que a leveza do AX ajuda e muito no capítulo dinâmico... O AX não é de facto o melhor carro para se andar a 120-140 km/h (da mesma forma que um Lotus não o será), mas em traçados sinuosos dá muito gozo e mete um Corsa no chinelo...

                            citação:Originalmente colocada por Superfast

                            a um carro que se pode andar a 120-140 e conversar com as outras 3 pessoas la dentro
                            Um Clio está bem melhor insonorizado que um Corsa, a diesel é ainda mais notório...

                            citação:Originalmente colocada por Superfast

                            PS: Ja sei que vao dizer que em AE nao se ve a dinamica de 1 carro. Pronto ja fiz Serra com os 3 e condições normais nao ha diferenças por aí alem
                            Não há diferenças por aí além [?] Dos três que mencionaste o Corsa tem, por exemplo, a potência de travagem menor, sendo que a do Fiesta é brutal neste aspecto.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por gugu

                              Cavalos de pau, sem segurança nehuma, gulosos por oleoe que partem turbos aos 11000km...
                              UHAU!!
                              [8)][8)][8)]

                              Comentário


                                #16
                                Ó gugu...

                                E o que é que andam a fazer com os carros?
                                Eu também consigo partir o turbo de qualquer carro, e até com menos km (experimenta comprar um carro, com turbo, e nos primeiros km andar sempre em redline e quando paras desliga logo imediatamente o motor - será que parte?).

                                Depende muito da condução.

                                Quando tirei a carta, o que me disseram na escola de condução foi "queres um carro que aguente tudo, compra um Opel" e basta olhar para o parque automóvel da escola. É tudo Opel (e olha que já tirei a carta à uns 10 anos e eles continuam com os Opel - corsas antigos e novos).
                                Será que há pior tratamento do que todos os dias, 8 horas por dia, maçaricos ao volante? (parece que sim - os teus colegas que conseguem essas proezas de partir turbos aos 11k km).

                                Fica bem.

                                Cumps
                                Paulo

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por gugu

                                  Tubular Bells, essa é a tua opinião. O preço influencia as vendas. A empresa onde trabalho adquiriu recentemente 6 corsas 1.3 cdti, a ALD. Antes tinhamos clios e fiestas e agora passamos a corsas pq são mais baratos. Ora vejamos,mais baratos q os clios e os corsa cerca de 100 euros mês,com manutenção incluida,seguros e gestão de frota,a 2 anos q é o prazo de garantia do carro. No entanto,precisa de acertar o oleo de 8000 em 8000 na melhor da hipoteses;turbos partidos aos 11000/12000; desconfortaveis e inseguros. Fama mais nada...
                                  O pessoal que anda com os carros que tenha calma com o pé[}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deceti, eu nao sou muito grande e nao vale a pena bater no ceguinho. Num clio diesel nunca andei apenas no 1.2 e 1.4 e a posicao de conducao simplesmente nao vale a pena.
                                    Por isso cada opiniao e subjectiva.
                                    Eu tenho um ax gt de 1 colega com bilstein e remus. Alias o corsa sport ja me deve ter visto andar com ele. É um carro fixe e tal mas para andar sozinho. O ideal é como muita gente ter varios carros mas nao tenho rendimentos para isso.

                                    Alias o carro que ando para comprar é um CIVIC VTEC :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      Meu caro PauloMartins, uma empresa quando compra um carro,como e eate o caso e p/ trabalhar,ou seja p/ ganhar dinheiro e fazer lucros.Turbos qualquer um parte. Opel era bom,fiavel e duradouro quando era equipada pela Izusu. Neste momento esta totalmente contaminado pela Fiat. Imagina que eras um tecnico de assistencia a pedreiras e areeiros e tinhas um Corsa, como estariam os filtros do teu carro ao fim de 50000km,hora da revisao?

                                      Comentário


                                        #20
                                        este tópico é de 5 do 5 de 2006 mas só tive um corsa nas maos agora e poça nao penso nada disso...

                                        o carro tass bem e vai na boa até aos 160kmh...
                                        tem um bocadito de turbo lag,e o problema da 1º ser só para arrancar é = no meu lanos com motor opel...
                                        a caixa é exactamente =...a cena da 1º claro...
                                        desculpem o desenterro =D

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                          citação:Originalmente colocada por gugu

                                          Cavalos de pau, sem segurança nehuma, gulosos por oleoe que partem turbos aos 11000km...
                                          UHAU!!
                                          Mais um post bem fundamentado! [^][^][^][}][}][}]

                                          É por serem tão maus que apesar dos anos ainda vendem bem… O pessoal gosta de andar pelas oficinas, e com problemas de coluna.
                                          :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                            citação:Originalmente colocada por MaddoX

                                            a suspensão é bem rijinha mas se repararem, uma que fosse mais soft não teria tanta aderência à estrada e tanta segurança.
                                            :D :D :D

                                            O que não falta aí é carro mais mole de suspensão que um Corsa e que curva BEM melhor que o Corsa...
                                            E eu conheço um bom exemplar disso até porque acabe por comprar um hehehe foi um dos motivos pelo qual nao comprei corsa C hehehe desde que o meu de instrução apesar de ser duro como tudo me deu uma xicotada do camandro a saida da vci[|)][|)]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por gugu

                                              Meu caro PauloMartins, uma empresa quando compra um carro,como e eate o caso e p/ trabalhar,ou seja p/ ganhar dinheiro e fazer lucros.Turbos qualquer um parte. Opel era bom,fiavel e duradouro quando era equipada pela Izusu. Neste momento esta totalmente contaminado pela Fiat. Imagina que eras um tecnico de assistencia a pedreiras e areeiros e tinhas um Corsa, como estariam os filtros do teu carro ao fim de 50000km,hora da revisao?
                                              Pra isso servem as revisões intermédias, senão estava eu bem lixado a fazer 30.000kms ou 2 anos com o mesmo óleo filtros etc[8)][8)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                tive finalmente a hipotese de experimentar este motor a duas semanas e realmente o estigma das duas mil revelou se rapidamente, chega a ser estupido. Mas tb axei q no geral este pequeno carro é um bom conjunto, se andasse a procura de um comercial se calhar ainda ia para um destes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que grande bump! WOW! Tópico de Março e o autor nunca mais apareceu?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X