Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Rover 400 / 45, Honda Civic 5p / Aerodeck e MG ZS!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos Rover 400 / 45, Honda Civic 5p / Aerodeck e MG ZS!

    Já há algum tempo que andava para criar um tópico semelhante, já que cá pelo fórum há bastantes proprietários dos modelos em questão.

    Coloquem aqui fotos das vossas máquinas, relatem experiências, em suma, falem delas!

    Vou começar começar eu com o meu Rover 400. Antes de mais, o respectivo Diário de Bordo, pode ser consultado aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=20979


    Muito resumidamente trata-se de um Rover 400 Si Plus de 2000, equipado com o motor 1.4 DOHC 16v, tem 103cv e conta agora com 103mil kms. Sempre na minha mão desde novo, até ver não deu qualquer problema, tem sido um excelente companheirão.

    Deixo aqui algumas fotos dele, de como se encontra agora, passados 7 anos:














    #2










    Toca a colocar aí as fotos dos vossos meninos! Civic 5 portas, Aerodeck, Rover 400, Rover 45, MG ZS, estão todos convidados.

    Comentário


      #3
      Por acaso não é um mosquito morto que tens no para choques da frente junto ao farol de nevoeiro, ou é?







      oops, afinal era o parafuso da tampa do dito farol!
      Desculpa!

      Edit: esqueci-me de te dizer que não era um mosquito, mas sim dois, e logo morreram simetricamente contra o teu carro! Deviam ir a fazer QuitoRaces!
      Editado pela última vez por estebes; 23 April 2007, 15:09.

      Comentário


        #4
        Olhó tópico dos xarutos!

        Pá, eu não meto aqui foto nenhuma do meu porque, depois desse 400, tudo o resto deve parecer Trabants com 65 anos...


        Ainda não montei os meus aros... sou como o Ribas... até tenho medo de meter estas mãozinhas tão delicadas ali em tabliers e parafusos e parafusinhos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DL Ver Post
          Olhó tópico dos xarutos!

          Pá, eu não meto aqui foto nenhuma do meu porque, depois desse 400, tudo o resto deve parecer Trabants com 65 anos...


          Ainda não montei os meus aros... sou como o Ribas... até tenho medo de meter estas mãozinhas tão delicadas ali em tabliers e parafusos e parafusinhos...
          Mete lá fotos do teu 45, ó CL!

          Comentário


            #6
            Olha um tópico para mim.

            Comentário


              #7
              Agora a sério!

              Boas fotos e bom carro, apenas acho que devias converter o Neruson para dar um jeitinho ao coupe dele para ver se o rapaz arranja uma biChana de vez!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                Agora a sério!

                Boas fotos e bom carro, apenas acho que devias converter o Neruson para dar um jeitinho ao coupe dele para ver se o rapaz arranja uma biChana de vez!
                Não é por falta de vontade da minha parte.

                Ó Nelson, estás convidado para vir cá cuidar do Coupé. Vai fazer inveja ao do João.

                Comentário


                  #9
                  Pronto pronto... depois de tanta pressão cá fica o meu 45...

                  Serie K 1.4

                  Cor: Cooperleaf Red

                  Maio de 2000







                  Comentário


                    #10
                    JeTBoy,

                    A traseira do seu belo Rover me parece um bocado alta.

                    Não há molas de rebaixamento ligeiro?

                    ;-)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                      JeTBoy,

                      A traseira do seu belo Rover me parece um bocado alta.

                      Não há molas de rebaixamento ligeiro?

                      ;-)

                      Há sim, até já tive praticamente umas compradas, em Janeiro deste ano! As Eibach Pro Kit -30mm.

                      Com muito esforço da minha parte lá consegui desistir da ideia, embora seja algo sobre o qual não consigo tomar uma decisão unânime. Ele ao vivo não parece tão alto, embora um pouco mais baixo ficasse logo outra coisa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                        JeTBoy,

                        A traseira do seu belo Rover me parece um bocado alta.

                        Não há molas de rebaixamento ligeiro?

                        ;-)
                        Por um lado deve ser o efeito que as jantes fazem na estética, e por outro deve ser o facto de vir de origem com pneus e jantes de 14 e ele ter colocado jantes de 15, aumentando a altura do carro ao solo!

                        Comentário


                          #13
                          São de 16 polegadas...

                          Jetboy, segue com esse rebaixamento!

                          =D

                          Comentário


                            #14
                            Então cá vão umas mas já não lhe tiro fotos há c'anos.

                            (isto vai ser removido para os D.B., penso eu de que)

                            Trata-se de um xaruto Rover 45 1.4 Connoisseur 5 portas (Hatchback, que é como quem diz: traseira cortada a descair um pouco, não sendo 3 volumes nem 2, é mais 2 e meio). É de Fevereiro de 2001, cor Copperleaf Red perlescente (encarnado escuro a modos que metalizado, pronto, para não complicar) tem agora 103 mil km e uns trocos mas não o troco nem por nada deste mundo (pronto... 10 mil € punham-me a pensar e a pesquisar 45's e ZS's de 2003 pelo mesmo valor).




                            Tirando a sujidade exterior, a interior, o cheiro a tabaco e as 345 mossas e riscos que me têm feito na carroçaria (a inveja deve ser uma *****...), mais um ou outro que eu tenha feito no pára-choques traseiro e nos espelhos retrovisores, aquilo continua quase como novo, sem um ruído parasita tirando aquele do meu vidro quando vai aberto assim a 5-7 cm (portanto basta abrir a 4 ou 8 cm que lhe passa) e o do rádio quando apanha mal as estações.

                            Problemas maiores daquilo tem sido encontrar gasolina a menos de 1€ e de resto, desde que lhe dêem pneus e pastilhas de travão de quando em vez, ele anda normalmente sempre contente e feliz da vida.

                            Os pneus acertei desde os 26 mil km com os Bridgestone RE720V e não quero outros enquanto estes existirem no mercado. Normalmente andam os 4 com o lado exterior assim:





                            de maneira que depois passo esta vergonha para o lado de dentro e voltam a parecer semi-novos até isso acontecer de novo e ter que os mudar, porque entretanto já o meio do pneu está bem nas couves...


                            É este o bicho:





                            Aqui há uns meses a qualidade de montagem/fabrico inglesa começou a vir ao de cimo e:




                            e o tecido começou a encolher com a chuva...

                            vai daí e mandei forrar aquilo com uma napa qualquer que tem muita mau aspecto nas fotos mas que ao natural ainda é pior:





                            mas é bem resistente e tem um toque até agradável:




                            e ficou perfeitinho...


                            Outra coisa com eu flipo um bocado é com estes plásticos da treta ingleses (venham chineses, estão perdoados!):





                            É que este já tinha sido mudado há uns anos... e o do outro lado também o consegui partir a aspirar o carro (eu sabia que isto das lavagens e aspirações só podia dar mau resultado...). Entretanto o carro já foi a duas revisões com isto partido e eu nunca me lembro de lhes dizer para as mudarem... vamos a ver se me lembro da próxima vez. Ah! Para quem não sabe, isto são os encaixes dos cintos de segurança quando não estão a ser utilizados (e para não andarem ali em cima dos bancos, ao pendurão):





                            Portanto, como é bom de imaginar, aqueles interiores e os tapetes andam sempre impecavelmente detalhados:





                            Aqui esta zona:




                            está praticamente como veio ao mundo e o pó conserva-o em bom estado por isso nunca foi limpo desde Fevereiro de 2001... é a zona responsável pelo andamento descansado com trocas de caixa às 2.000 rpm (outras vezes até antes disso) e outras às 7.200 rpm (não deixam ir mais... põe-se feito parvo aos soluços...), mas no final das contas acaba por retribuir normalmente com uns agradáveis 7-7,5 lit/100 km.

                            Não lhe poderia exigir mais e só espero que assim continue durante outros tantos anos e km.

                            Até lhe lavava o motor e tudo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DL Ver Post

                              Até lhe lavava o motor e tudo!
                              Não tens fotos do pormenor do CD no espelho retrovisor interior?

                              Comentário


                                #16
                                heheheheh
                                Tu bem disseste que ias fazer....já posto algumas!

                                Comentário


                                  #17
                                  DL, com essas napas nas portas, qualquer dia podes fazer serviço de Taxi.

                                  O meu 400 não tem esse problema dos encaixes dos cintos traseiros, eles encaixam directamente nas costas do banco (tem uma case, lá "cavada").



                                  Nem dão para ver.

                                  Toca a colocar fotos dos Hondas, pessoal!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                    Não tens fotos do pormenor do CD no espelho retrovisor interior?
                                    Era pra pôr?


                                    Do CD ou do DVD? Eu já passei para os DVD porque diz que até dá para evitar as multas e tudo... Olha aí ele:




                                    E dá para gravar e gravar por cima e apagar e gravar...


                                    Mas também tenho com os dois crucifixos (é um para os dias pares e outro para os ímpares):





                                    Atrapalha um bocadinho a condução mas diz que dá sorte...
                                    Editado pela última vez por DL; 23 April 2007, 17:18.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ver se o lavo e depois ponho mais fotos...entretanto forrei o volante a pele...mudei a manete da cx velocidade...pus o apoio de braços (consola) do Rover 400...as tampas dos espelhos para os tweeters...(isso´é que ficou mt bem!!!!)




















                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguns itens curiosos: o teu volante é igual ao do meu Honda Accord e a tua manete da caixa igual à do meu Rover 214!

                                        O teu tem tecto de abrir, foi a única coisa que faltou ao meu 400 e que por acaso adorava ter...

                                        De que ano é?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                          Alguns itens curiosos: o teu volante é igual ao do meu Honda Accord e a tua manete da caixa igual à do meu Rover 214!

                                          O teu tem tecto de abrir, foi a única coisa que faltou ao meu 400 e que por acaso adorava ter...

                                          De que ano é?
                                          Sim o tecto é mm bom...até de inverno o abro!!! Mas já tive que trocar a roda dentada (de plástico) do interior do motor do TA...realmente é uma treta ser em plástico - comprei no Fvelho de um Rover usado e desmontei o motor e voltei a colocar...por acaso acho que tenho fotos que tirei para saber como voltar a montar. Nesta ocasião mudei o forro do tecto.

                                          Este é um 1.4i, 16V de 1996, motor D14A2, 90cv e conta agora com cerca de 168000km! Agora gostava de por umas jantes da Honda (que lá custam 150€ cada!!!!) e uns farois de nevoeiro (são tipo lentes)

                                          PS agora a luz do AIRBAG acendeu e na Honda disseram-me que foi a unidade de comando que foi ******* cerca de 600€!!!!!!! ainda não sei o qe vou fazer....
                                          Editado pela última vez por DeBeF; 23 April 2007, 17:28.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                            Sim o tecto é mm bom...até de inverno o abro!!! Mas já tive que trocar a roda dentada (de plástico) do interior do motor do TA...realmente é uma treta ser em plástico - comprei no Fvelho de um Rover usado e desmontei o motor e voltei a colocar...por acaso acho que tenho fotos que tirei para saber como voltar a montar. Nesta ocasião mudei o forro do tecto.

                                            Este é um 1.4i, 16V de 1996, motor D14A2, 90cv e conta agora com cerca de 168000km! Agora gostava de por umas jantes da Honda (que lá custam 150€ cada!!!!) e uns farois de nevoeiro (são tipo lentes)

                                            PS agora a luz do AIRBAG acendeu e na Honda disseram-me que foi a unidade de comando que foi ******* cerca de 600€!!!!!!! ainda não sei o qe vou fazer....
                                            Em relação à unidade de comando do SRS tenta no ebay.co.uk!

                                            Há lá regularmente sistemas completos para o Rover 400, incluindo módulo de comando (centralina), airbag condutor e airbag passageiro a preços ridículos!
                                            O sistema do Rover 400 é exactamente igual, portanto estás à vontade!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Jet BOy já vi que em tua casa só moram Hondas e Rovers...cá moram:
                                              este civic, um civic 1.6i VT, um civic 1.5i e um concerto 1.5i (fora um Datsun 120y) hehhehe

                                              Obrigado pela dica!!!! tenho lá andado à procura de relógios mas isto é mais importante!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                Jet BOy já vi que em tua casa só moram Hondas e Rovers...cá moram:
                                                este civic, um civic 1.6i VT, um civic 1.5i e um concerto 1.5i (fora um Datsun 120y) hehhehe
                                                Também mora um Laguna! E um Dauphine! Hum!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Excelente!!

                                                  Um Civic iVT, de 1990? Isso é uma bomba rara!

                                                  Mora também um Renault Laguna II e já moraram mais Hondas (e um Toyota Carina 1.6).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                    Também mora um Laguna! E um Dauphine! Hum!

                                                    E um Ford 20m, já agora, e mais alguns.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Grande tópico. :D Mas neste caso não posso colaborar com fotos, apenas assistir e rir-me um pouco tanto com o espirito de humor do DL como do Esteves (essa dos mosquitos lololololololol)

                                                      Venham mais fotos de Rovers/MG/Hondas. :D


                                                      Abraços,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                        Excelente!!

                                                        Um Civic iVT, de 1990? Isso é uma bomba rara!
                                                        CIVIC VT (1991)
                                                        Editado pela última vez por DeBeF; 23 April 2007, 21:19.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora, qual puxa melhor, o teu Civic 1.4 ou o Conceto 1.5?

                                                          As potências eram semelhantes, penso que 92cv para o Concerto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                            Já agora, qual puxa melhor, o teu Civic 1.4 ou o Conceto 1.5?

                                                            As potências eram semelhantes, penso que 92cv para o Concerto!
                                                            O concerto tb tem 90cv...nota-se em subidas a maior cilindrada, ou seja, o concerto aguenta um pouco melhor...mas em arranque as 2ª e 3ª do civic não dão hipótese...principalmente a 2ª....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X