Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320D E46 - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 320D E46 - Opiniões

    Boas,

    Eu já fiz uma pesquisa aqui no fórum, mas a única coisa que encontrei sobre o 320 D E46 foi um diário de bordo de um reprogramado.

    Alguém tem conhecimento próximo deste carro ?

    Performance, comportamento do motor, etc ?


    É que eu cheguei a dar uma pequena volta num, mas fiquei com a sensação que algo estaria errado, pois não me parecia puxar muito bem.

    Opiniões agradecem-se

    #2
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

    É que eu cheguei a dar uma pequena volta num, mas fiquei com a sensação que algo estaria errado, pois não me parecia puxar muito bem.

    Opiniões agradecem-se
    O MAF berrou.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
      O MAF berrou.
      Talvez. Este carro era de um stand e estava à venda.

      Eu dei uma pequena volta, mas fiquei sem perceber como seria o desempenho do carro.

      Em teoria, deveria acompanhar um passat ou A4 de 130 cavalos, não ?

      Comentário


        #4
        Tenho! Conduzo regularmente um de 2002, versão restyle, 150cv, ainda com caixa de 5 velocidades.

        O feedback geral é muito positivo. Boa insonorização, conforto muito aceitável, motor muito performante e sempre disponível acima das 2000rpm, gosto muito.

        Em relação ao comportamento é o que se pode esperar de um BMW, embora esse ponto nunca tenha explorado em condições, aliás, anda sempre com o ESP ligado . Travagem boa.

        Acima de tudo é um carro que resiste bem ao passar do tempo e quilómetros (pelo menos aquele). Continua sem barulhos e vibrações, o motor continua com a suavidade de sempre, a quente. A frio parece-me mais ruidoso e áspero.

        É talvez o 2.0 Diesel do segmento D que mais gostei de conduzir.

        Aquele em particular, peca pelo interior pobre e pelos bancos fraquinhos e em tecido áspero, tudo uma questão de opcionais pedidos no acto de compra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Talvez. Este carro era de um stand e estava à venda.

          Eu dei uma pequena volta, mas fiquei sem perceber como seria o desempenho do carro.

          Em teoria, deveria acompanhar um passat ou A4 de 130 cavalos, não ?
          Estás a referir-te a qual?

          O de 150cv acompanha perfeitamente qualquer um desses, além de ser muito mais agradável de utilizar, mais macio, mais suave e mais silencioso.

          Teve apenas 2 problemas, recorrentes da mesma peça! A bomba de gasóleo entregou a alma ao criador por duas vezes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
            Estás a referir-te a qual?

            O de 150cv acompanha perfeitamente qualquer um desses, além de ser muito mais agradável de utilizar, mais macio, mais suave e mais silencioso.

            Teve apenas 2 problemas, recorrentes da mesma peça! A bomba de gasóleo entregou a alma ao criador por duas vezes...
            Por acaso estava a falar do 136 cv...

            Quanto custou a bomba de gasóleo ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Por acaso estava a falar do 136 cv...

              Quanto custou a bomba de gasóleo ?
              Foi na garantia, mas tenho ideia que anda por volta dos 300€.

              O motor de 136cv nunca conduzi num Série 3.

              Conheço-o do Rover 75 e MG ZT-T, não é um grande sprinter (muito por culpa do peso do Rover/MG), mas é extremamente suave e bom estradista, não decepciona.
              No BMW deverá ser mais elástico, devido ao peso bem mais baixo.

              Comentário


                #8
                e a nível de consumos ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  e a nível de consumos ?
                  Consome gasóleo!
















                  Agora a sério, dependendo do pé, creio que as versões de 150 e 163 consomem menos do que a de 136 em média 0.5 a 1 litro a menos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    e a nível de consumos ?
                    O que encontraste era provavelmente o meu, mas já andei em vários e posso dizer que de origem (150cv) já anda muito bem e os consumos são baixos, algo entre os 6,5L e os 7L, em termos de conforto é bastante bom.
                    Os interiores são do meu grada mas é uma questão discutivel, a qualidade desses mesmos materiais é bastante boa...

                    Alguma duvida é só perguntares......

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho o de 136 e o que te posso dizer, além do que já foi dito, é que os problemas mais comuns são o MAF e os elevadores dos vidros.

                      A minha carrinha já levou 2 elevadores e agora ao fim de 6 anos levou o MAF.

                      Também surgiu outro problema que foi a avaria do fecho do óculo traseiro. Segundo a BMW Alemanha é necessário substituir o vidro inteiro. Por agora está trancado.

                      Em relação aos consumos faço médias de 6.0l/100.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                        Eu tenho o de 136 e o que te posso dizer, além do que já foi dito, é que os problemas mais comuns são o MAF e os elevadores dos vidros.

                        A minha carrinha já levou 2 elevadores e agora ao fim de 6 anos levou o MAF.

                        Também surgiu outro problema que foi a avaria do fecho do óculo traseiro. Segundo a BMW Alemanha é necessário substituir o vidro inteiro. Por agora está trancado.

                        Em relação aos consumos faço médias de 6.0l/100.
                        Exacto, esqueciame do problema dos elevadores dos vidros. O meu por acaso nunca levou nenhum mas conheço um de 99 (136) que já levou 3....

                        Comentário


                          #13
                          Como é que é a resposta do motor ?

                          Puxa logo bem em baixas tipo TDI ou é mais progressivo ?

                          Essa questão do fecho do óculo traseiro é na versão carrinha, certo ?

                          Já agora, em termos de fiabilidade, como é que se compara com o TDI. Também é motor para fazer 300.000 km ?
                          Editado pela última vez por rca33; 23 April 2007, 16:18.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Como é que é a resposta do motor ?

                            Puxa logo bem em baixas tipo TDI ou é mais progressivo ?

                            Essa questão do fecho do óculo traseiro é na versão carrinha, certo ?

                            Já agora, em termos de fiabilidade, como é que se compara com o TDI. Também é motor para fazer 300.000 km ?
                            O que referi que já levou 3elevadores tem 400.000km....

                            Acho muito mais progressivo que um tDI, a sensação que ficaste que era mais lento que uma A4 de 130cv é porque não sentes o kick que os TDI´s têm principalmente por ser um RWD, nos FWD és puxado e sentes o tal kick nos RWD como é o caso dos BMW´s és empurrado com muito mais suavidade..
                            Considero superior em tudo em relação a um TDI, mas isto é a minha opinião não quero arranjar problemas nem discussões, como disse e volto a frisar é apenas a minha opinião

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Corracer Ver Post
                              O que referi que já levou 3elevadores tem 400.000km....

                              Acho muito mais progressivo que um tDI, a sensação que ficaste que era mais lento que uma A4 de 130cv é porque não sentes o kick que os TDI´s têm principalmente por ser um RWD, nos FWD és puxado e sentes o tal kick nos RWD como é o caso dos BMW´s és empurrado com muito mais suavidade..
                              Considero superior em tudo em relação a um TDI, mas isto é a minha opinião não quero arranjar problemas nem discussões, como disse e volto a frisar é apenas a minha opinião
                              Concordo inteiramente contigo!

                              A rotações baixinhas é mais amorfo que os TDi's, no entanto, a partir das 2000rpm é de uma enorme progressividade, quando mais rotação lhe dás mais ele quer.

                              Eu também o acho muito mais agradável de utilizar do que um TDi (1.9), o 2.0TDi não conheço.

                              Comentário


                                #16
                                Ah, os consumos andam a roçar os 7 litros!

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens alguma ideia mais detalhada dos consumos, tipo x em Auto-estrada a y de velocidade, z em cidade, etc ?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Tens alguma ideia mais detalhada dos consumos, tipo x em Auto-estrada a y de velocidade, z em cidade, etc ?

                                    Obrigado
                                    A ideia que eu tenho é essencialmente em Auto-estrada, já que é nesses termos que mais utilizo o carro (viagens de Coimbra-LX-Coimbra).

                                    Nessa situação e na velocidade a que normalmente vou, na casa dos 140km/h, anda a roçar os 7 litros (6,6-6,8 +/-).
                                    Na cidade não me parece que passe facilmente os 8 litros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Tens alguma ideia mais detalhada dos consumos, tipo x em Auto-estrada a y de velocidade, z em cidade, etc ?

                                      Obrigado
                                      A 140km/h em auto estrada vai na volta dos 6.5L em cidade pouco andei mas anda pelos 7L...

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu tive para comprar uma carrinha com 150cv, so que era muito puxada para o meu orçamento, ainda a conduzi, suave q.b, nao consume quase nada mesmo, o motor tem sempre resposta quase a qualquer rotaçao, anda que se farta (perto de 220km/h consegue facilmente com um carro desses, pronto facilmente nao, mas consegue-se) e um grande carro mesmo, quanto a equipamento tem o mal dos BMW´s que quase todo o equipamento é opçao, e muito caro, o que é pena



                                        cumps ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive a ler no carsurvey.org que houve problemas de turbo nestes carros, em que tinha de o levar novo.

                                          Isto confirma-se ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tivemos um cá em casa durante 8 anos e 260.000 quilómetros. Versão de 136cv naturalmente.

                                            Bom carro, bem construído, bons materiais, peca por ser pouco espaçoso nos lugares traseiros e pela mala também algo pequena. Também não se destaca na versatilidade, tem poucos espaços para arrumar objectos.

                                            De resto é o que se sabe. Óptimo comportamento (com um "feeling" muito desportivo), motor linear e com muita força em todos os regimes, caixa de velocidades bem escalonada. O consumo global do carro (nunca foi feito reset ao cb) penso que era de 6,8l/100.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                              Concordo inteiramente contigo!

                                              A rotações baixinhas é mais amorfo que os TDi's, no entanto, a partir das 2000rpm é de uma enorme progressividade, quando mais rotação lhe dás mais ele quer.

                                              Eu também o acho muito mais agradável de utilizar do que um TDi (1.9), o 2.0TDi não conheço.


                                              concordo plenamente, o meu pai tem a A4 1.9 TDI 130cv e sente-se muito mais o kick que na BMW, a BMW e muito mais suave, e tem muito mais força, e a velocidade maxima nao se compara, a BMW anda muito mais com e costume, quanto a conforto nao a melhor, como o motor e muito suave e a suspensao tambem ajuda o carro fica muito confortavel



                                              cumps ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os de 136cv tinham alguns problemas de fiabilidade: MAF, turbos, triangulos de suspensão, juntas de cabeça...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Os de 136cv tinham alguns problemas de fiabilidade: MAF, turbos, triangulos de suspensão, juntas de cabeça...
                                                  os motores com reputaçao de pouca fiabilidade foram os de 150cv com caixa de 5...

                                                  de resto, o zizo está correcto ao falar das MAFs e elevadores dos vidros. o 20d lá de casa ja levou uma maf, e os vidros da frente fazem tantos estalos que qualquer dia vão ficar no caixilho . Mas já assim andam ha uns anos.

                                                  De resto, comportamento impecável, consumos na casa dos 6/7 litros, e boa qualidade geral.

                                                  Com jantes de 15 consegue ser mto confortavel, mas o melhor compromisso na minha opiniao obtem-se com jantes 16

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                    concordo plenamente, o meu pai tem a A4 1.9 TDI 130cv e sente-se muito mais o kick que na BMW, a BMW e muito mais suave, e tem muito mais força, e a velocidade maxima nao se compara, a BMW anda muito mais com e costume, quanto a conforto nao a melhor, como o motor e muito suave e a suspensao tambem ajuda o carro fica muito confortavel



                                                    cumps ;)
                                                    Não é que seja muito importante,mas parece-me que TDI tem mais velocidade máxima!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Corracer Ver Post
                                                      A 140km/h em auto estrada vai na volta dos 6.5L em cidade pouco andei mas anda pelos 7L...


                                                      Em AE a 130 140km/h consegue fazer menos de 6L aos 100!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        boas, a minha mae tem um 320d E46 de 136cv, comprado novo em 2000 e só tem apenas 70mil km....No entanto já deu mais problemas que o 318i que tinha antes comprado novo em 1993 e que contava com mais de 100mil km....
                                                        O facto de não puxar bem, no caso do da minha mãe foram medidores massa ar, já aconteceu duas vezes(o carro anda muito em cidade e faz poucos km não ha milagres) o carro mesmo puxando ao maximo dava pra i 170 e tinha dificuldades em chegar lá....em condições normais (como está agora) é um carro que anda bastante bem, tem facilidades nas ultrapassagens, bastante confortavel e com qualidade(0 ruidos parasitas) e nas rotundas e curvas fechadas é algo prazeroso.....o da minha mãe tem jantes 16 com pneus 225( é muito raro costuma ser 205 jantes 16 ou 225 jantes 17) desde novo o que faz com que, da mesma forma que tem um óptimo conforto tem consumos na casa dos 9litros devido á muita borracha...no entanto as prestações são praticamente as mesmas do que se tivesse a configuração pneus/jantes normal!

                                                        Um amigo meu tem um com 170mil km, gasta 7litros(tem pneus mais pequenos mas é menos confortavel apesar de ter na mesma um optimo conforto) e nunca lhe deu problemas .....Cump.

                                                        ah o da minha mãe é full extras tirando telefone e televisão!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                          Não é que seja muito importante,mas parece-me que TDI tem mais velocidade máxima!
                                                          a versao de 136cv corta rotaçao em 5a a 217 de velocimetro.

                                                          Daí haver varios carros que quando chipados avariam, pois retiram o corte de rotaçao, e vá de dar 230 na AE... depois as coisas acontecem.

                                                          Os de 150 com caixa de 6 já dao uma velocidade de ponta mais alta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                            Não é que seja muito importante,mas parece-me que TDI tem mais velocidade máxima!
                                                            tenho sérias dúvidas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X