Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C2 1.4 HDI, opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C2 1.4 HDI, opiniões

    Viva, ainda me encontro a uns 4 meses de começar a trabalhar a tempo inteiro, já com o curso terminado e contrato de trabalho. Tenho um Starlet a gasolina mas somos 2 e só 1 tem carro. A minha namorada andaria com este pois ainda não tem carta.

    Eu como trabalhador (dependendo da longevidade e valor do contrato claro!) compraria outro carro a gasóleo também para manter. Não entrando em outros modelos (porque ai haveria muita discussão), tenho um colega que vai trocar o seu C2 1.4 HDI SX Pack de 2004 por um XM prai de 1990 (coitado, ele nasceu assim;)!!!

    Ele está a vender o carro por 11500€, é cinza metalizado (a tender para o lilás, mas isso pinta-se), tem VE, FC, DA, FN, Radio CD (sem Mp3), Jantes de liga de 14", A/C manual, 4 Airbags, só não tem espelhos electricos. É de 4 lugares e não de 2, tem 38 mil km, e a revisão seria a meu cargo. Sempre assistido na Citroen. Quase não tem ruídos parasitas, e serviria à medida para o seu obejctivo.

    O que acham do carro em si?Seria uma boa opção?Porque fora deste talvez optasse por um Clio II DCI de 80cv comercial (desde que seja de 80cv e com A/C já ponderaria!)

    #2
    Ah, pneus a meio gás, bem rodado, consumos baixos, ando no carro desde que foi comprado, estimado qb por dentro, sem riscos nem faltas de tinta, nunca bateu (apenas um pequeno toque mas foi raspanço e foi pintado)!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
      Viva, ainda me encontro a uns 4 meses de começar a trabalhar a tempo inteiro, já com o curso terminado e contrato de trabalho. Tenho um Starlet a gasolina mas somos 2 e só 1 tem carro. A minha namorada andaria com este pois ainda não tem carta.

      Eu como trabalhador (dependendo da longevidade e valor do contrato claro!) compraria outro carro a gasóleo também para manter. Não entrando em outros modelos (porque ai haveria muita discussão), tenho um colega que vai trocar o seu C2 1.4 HDI SX Pack de 2004 por um XM prai de 1990 (coitado, ele nasceu assim;)!!!

      Ele está a vender o carro por 11500€, é cinza metalizado (a tender para o lilás, mas isso pinta-se), tem VE, FC, DA, FN, Radio CD (sem Mp3), Jantes de liga de 14", A/C manual, 4 Airbags, só não tem espelhos electricos. É de 4 lugares e não de 2, tem 38 mil km, e a revisão seria a meu cargo. Sempre assistido na Citroen. Quase não tem ruídos parasitas, e serviria à medida para o seu obejctivo.

      O que acham do carro em si?Seria uma boa opção?Porque fora deste talvez optasse por um Clio II DCI de 80cv comercial (desde que seja de 80cv e com A/C já ponderaria!)
      O carro é poupadinho mas o preço que ele pede é muito elevado. Isso é preço para carro usado de 2006.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
        O carro é poupadinho mas o preço que ele pede é muito elevado. Isso é preço para carro usado de 2006.
        Mesmo sendo de 4 lugares e não de 2?Pelo que tenho visto na net os usados de 2004 VTR comerciais andam pelos 11500 a 12500 euros!!!

        Existe algum sítio onde arranje esse preço por usados de 2006?Se houver, agradecia o contacto!Obrigadao!

        Comentário


          #5
          quanto ao carro nao sei pois nunca o conduzi, mas acho um carro bem construido, muito confortavel, equipamento q.b e muito bom para um carro desse segmento, quanto ao motor e que posso dar mais informaçao pois tem um igual numa 307, bastante agradavel de conduzir, exelente sonoridade a partir da 4000rpm, nao tem muita força nem anda muito, como nao tem muita força consume um pouco, eu faço uma media de 6,5L, mas como isso e um carro que e quase mais 500kg que o C2, com o C2 deve ser o contrario, mas e um bom carro, eu so axo que peca pela estetica



          cumps ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
            Mesmo sendo de 4 lugares e não de 2?Pelo que tenho visto na net os usados de 2004 VTR comerciais andam pelos 11500 a 12500 euros!!!

            Existe algum sítio onde arranje esse preço por usados de 2006?Se houver, agradecia o contacto!Obrigadao!
            Claro que não, o carro está perfeitamente dentro do preço!

            Para teres uma ideia, valor GA para o 1º semestre é de 11950€ e para o 2º semestre 12410€. Mas os stands nunca (raramente) dão estes valores e quando os vendem o valor é sempre um bocado acima. Na minha opinião, sendo um particular, sem garantia, ofereceria 10500 para ele deixar por 10800/11000€.

            Quanto ao carro, acho uma excelente opção e se conheces o historial melhor ainda.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
              tenho um colega que vai trocar o seu C2 1.4 HDI SX Pack de 2004 por um XM prai de 1990 (coitado, ele nasceu assim;)!!!
              Grande carro vai ele comprar...

              Em relação ao C2, é um bom carro. Jovial, confortável, bem equipado, com bom comportamento e seguro qb

              Contras...o espaço (e mala ) e a qualidade de construção que não é grande coisa.

              Esse motor mexe-se bem, é muito poupado e fiável
              Editado pela última vez por carregalhe; 23 April 2007, 21:56.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Grande carro vai ele comprar...

                Em relação ao C2, é um bom carro. Jovial, confortável, bem equipado, com bom comportamento e seguro qb

                Contras...o espaço (e mala ) e a qualidade de construção que não é grande coisa.

                Esse motor mexe-se bem, é muito poupado e fiável

                Faço minhas as palavras do carrega-lhe.
                Desculpa lá carrega-lhe.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                  Faço minhas as palavras do carrega-lhe.
                  Desculpa lá carrega-lhe.
                  Tás à vontade...

                  5 euros por letra...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Tás à vontade...

                    5 euros por letra...

                    Por esse caminho, queres reformar-te aos 20 anos, não?!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                      Por esse caminho, queres reformar-te aos 20 anos, não?!
                      Claro!

                      Quem não quereria? Desde que tenha algo para me entreter...

                      Sorry pelo off topic

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        Claro!

                        Quem não quereria? Desde que tenha algo para me entreter...

                        Sorry pelo off topic
                        Pode ser um Renault 5 para restaurar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          Pode ser um Renault 5 para restaurar?
                          Ou um 21 Turbo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                            Viva, ainda me encontro a uns 4 meses de começar a trabalhar a tempo inteiro, já com o curso terminado e contrato de trabalho. Tenho um Starlet a gasolina mas somos 2 e só 1 tem carro. A minha namorada andaria com este pois ainda não tem carta.

                            Eu como trabalhador (dependendo da longevidade e valor do contrato claro!) compraria outro carro a gasóleo também para manter. Não entrando em outros modelos (porque ai haveria muita discussão), tenho um colega que vai trocar o seu C2 1.4 HDI SX Pack de 2004 por um XM prai de 1990 (coitado, ele nasceu assim;)!!!

                            Ele está a vender o carro por 11500€, é cinza metalizado (a tender para o lilás, mas isso pinta-se), tem VE, FC, DA, FN, Radio CD (sem Mp3), Jantes de liga de 14", A/C manual, 4 Airbags, só não tem espelhos electricos. É de 4 lugares e não de 2, tem 38 mil km, e a revisão seria a meu cargo. Sempre assistido na Citroen. Quase não tem ruídos parasitas, e serviria à medida para o seu obejctivo.

                            O que acham do carro em si?Seria uma boa opção?Porque fora deste talvez optasse por um Clio II DCI de 80cv comercial (desde que seja de 80cv e com A/C já ponderaria!)

                            O C2 é de facto um carro muito jeitoso, e esse até está bem equipado.
                            Mas o Clio é de outro campeonato... melhor motor, melhores materiais, mais espaço e acho que até consegue gastar menos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                              O C2 é de facto um carro muito jeitoso, e esse até está bem equipado.
                              Mas o Clio é de outro campeonato... melhor motor, melhores materiais, mais espaço e acho que até consegue gastar menos.
                              Melhores materiais só se for no novo clio, porque comparativamente à geração anterior à actual o C2 não fica a dever nada.

                              Quanto ao 1.5dci ser melhor motor pessoalmente não concordo uma vez que foram reconhecidos alguns problemas nesse motor.

                              Comentário


                                #16
                                A minha namorada tem um C2 1.1 pessoal e na empresa usa um Clio II e posso dizer-vos que a montagem daquele Clio é bem inferior à do C2 (não sei se esta é a regra) apesar de no C2 abundarem plásticos duros e fracotes.
                                O C2 costuma vir bem equipado, é bem confortável e fácil de conduzir (tem uma direcção óptima para a cidade). Tem boa travagem (algo brusca enquanto não te habitures ao pedal do travão). Em termos de comportamento, a maior crítica que aponto é sobre a sensibilidade aos ventos laterais.
                                Mais qualquer dúvida, dá uma apitadela

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                  Melhores materiais só se for no novo clio, porque comparativamente à geração anterior à actual o C2 não fica a dever nada.

                                  Quanto ao 1.5dci ser melhor motor pessoalmente não concordo uma vez que foram reconhecidos alguns problemas nesse motor.


                                  Ainda te vou contrariar mais:

                                  Até o Clio II pré-restyling tinha melhores materiais e construção que o C2...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post


                                    Ainda te vou contrariar mais:

                                    Até o Clio II pré-restyling tinha melhores materiais e construção que o C2...
                                    Que tu vejas isso é contigo, pois eu vejo e sinto precisamente o contrário uma vez que tive e ainda tenho ocasionalmente contacto com os modelos em questão.

                                    Nem o Megane que é de um segmento superior é exemplo de boa qualidade de montagem e qualidade de materiais uma vez que lhe são reconhecidos ruidos parasitas e algumas falhas de montagem que por vezes se verificam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este carro surpreendeu-me pela positiva. Uma contrução muito razoável em relação ao seu antecessor (Saxo). Um ambiente a bordo muito agradável (versão VTR). O motor é um bocado amorfo, mas cumpre a sua função (faço ideia este motor nos 307) . O melhor do carro para mim são os baixos consumos que regista, mesmo em andamentos vivos, não ultrapassa os 6 L.
                                      Vai em frente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre achei o carro pequeno demais para o valor que pedem!
                                        Por valores identicos já se compram carros maiores.
                                        O C2 tem a mala identica ao Fortwo ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa Máquina!

                                          Mexe-se bem e é económico.

                                          Um amigo meu comprou-me um C2 1.4 HDI e ficou supreendido porque diz que curva muito melhor que o seu anterior Punto GT !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para um C2 de 5lug HDI está barato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                              O C2 tem a mala identica ao Fortwo ...
                                              Mas tem mais 2 lugares...........isso não conta?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                                Este carro surpreendeu-me pela positiva. Uma contrução muito razoável em relação ao seu antecessor (Saxo). Um ambiente a bordo muito agradável (versão VTR). O motor é um bocado amorfo, mas cumpre a sua função (faço ideia este motor nos 307) . O melhor do carro para mim são os baixos consumos que regista, mesmo em andamentos vivos, não ultrapassa os 6 L.
                                                Vai em frente!
                                                Se nunca o experimentaste, se calhar não fazes.......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                  Sempre achei o carro pequeno demais para o valor que pedem!
                                                  Por valores identicos já se compram carros maiores.
                                                  O C2 tem a mala identica ao Fortwo ...
                                                  Então olha, compra um Aveo. É grande e barato!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                    Então olha, compra um Aveo. É grande e barato!
                                                    E acima de tudo, seguro!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      E acima de tudo, seguro!
                                                      Por acaso...

                                                      Mas ainda há umas semanas estive dentro de um...até era para ter aberto um tópico sobre isso.

                                                      Eu tinha uma ideia péssima do Aveo, essencialmente devido ao crash test...

                                                      A verdade é que por fora a montagem é rigorosa, o interior tem bom aspecto, é bem equipado, espaçoso, a média (é um 1.4) estava abaixo dos 8...tanto quanto o clio

                                                      Apenas notei que o material das portas era nitidamente inferior ao Clio e o bater das portas pouco sólido.

                                                      A bagageira é enorme!

                                                      Estive sentado tanto na frente como atrás e achei os bancos confortáveis...

                                                      Tenho pena de não ter andado nele...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sinceramente acho o C2, em novo, caro para o carro que é... Os preços estão realmente coladinhos aos do C3, mas este é bem + espaçoso e a mala tb é maior... Ou seja, comprando novo, de 5lugares, compensa + o C3, embora o C2 seja bastante + bonito (para mim).

                                                        Mas neste caso concreto ñ acho q o carro esteja caro! 11500€, deve descer para 11000, 1 carro de 2004... Falta saber os kms, mas para quem anda muitas vezes no carro e conhece bem o seu historial...
                                                        Se estivesse na altura de "investir" num carro para mim, quem me dera uma oportunidade dessas, repito, o C2 é dos meus favoritos nos utilitários...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                          Que tu vejas isso é contigo, pois eu vejo e sinto precisamente o contrário uma vez que tive e ainda tenho ocasionalmente contacto com os modelos em questão.

                                                          Nem o Megane que é de um segmento superior é exemplo de boa qualidade de montagem e qualidade de materiais uma vez que lhe são reconhecidos ruidos parasitas e algumas falhas de montagem que por vezes se verificam.
                                                          uma coisa:

                                                          eu não sou defensor de Ranhos, nem tao pouco tenho ou tive algum modelo dessa marca.

                                                          Ate nutro bastante simpatia pela Citroen.

                                                          Agora, ha é que ser realista nos comentários.

                                                          E um C2 não tem nem nunca terá uma boa qualidade de materiais nem de construção.


                                                          Tanto o C2 como o C3.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                                            E um C2 não tem nem nunca terá uma boa qualidade de materiais nem de construção.


                                                            Tanto o C2 como o C3.
                                                            Que os materiais tenham um aspecto manhoso, concordo. Que a montagem seja má, discordo! Pode não ser perfeita, mas está longe de ser má! O meu C3 foi vendido com 68000kms e não fazia 1 ruido parasita no tablier, fazia alguns sim, nas portas e na zona de carga.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X