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VW EOS com motor 1.4L Turbo

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    VW EOS com motor 1.4L Turbo

    Hoje deparei-me na fabrica com um EOS 1.4L turbo, era uma encomenda especial, mas tudo indica que puderá vir a ser comercializada.
    A ver vamos...

    #2
    ei.. da pra fzr dessas encomendas??
    é que lhe reduz o preço ca em Portugal.. e de que maneira...
    e 170cv.. maravilha.... qual TDI...

    Comentário


      #3
      jackboot trabalhas na autoeuropa?
      confirma lá isso ao pessoal, sff. É uma grande notícia caso se confirme (isto se a SIVA quiser)

      Comentário


        #4
        Nesse caso, o que é um encomenda especial?
        Um mero cliente que quis esse motor

        Comentário


          #5
          E se eu quiser essa encomenda especial? Por quanto me poderia ficar?

          (duvido que me possas responder, mas acho que é uma pergunta que toda a gente queria ver respondida!)

          Comentário


            #6
            Muuuuuito estranho ... acredito mais num carro de teste para esse motor, será essa a "encomenda especial"?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              jackboot trabalhas na autoeuropa?
              confirma lá isso ao pessoal, sff. É uma grande notícia caso se confirme (isto se a SIVA quiser)
              Sim trabalho lá, era uma encomenda especial e penso que para Wolfsburg, deve ser pra aprovação da casa mãe.
              Pelo menos o Scirocco vai ter este motor com 140 e 170cv.

              Comentário


                #8
                Isto deve sair mais tarde ou mais cedo. Vai ser excelente para o mercado portugues.

                Comentário


                  #9
                  esse motor esta a dar carta no Golf.. No eos era pra subir vendas!!! Venha ele que o tuga agradece

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                    Sim trabalho lá, era uma encomenda especial e penso que para Wolfsburg, deve ser pra aprovação da casa mãe.
                    Pelo menos o Scirocco vai ter este motor com 140 e 170cv.
                    Tinha ouvido falar numa versão de 210cv para o Scirocco

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                      Tinha ouvido falar numa versão de 210cv para o Scirocco
                      se for verdade é mt bom!

                      Comentário


                        #12
                        É normal que a VW aposte no 1.4 TSI para o EOS. É muito melhor que o 1.6 FSI para mover com dignidade esse excelente veículo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          É normal que a VW aposte no 1.4 TSI para o EOS. É muito melhor que o 1.6 FSI para mover com dignidade esse excelente veículo.
                          porque?

                          a potencia nao e tudo e a VW e a primeirissima a admitir.

                          o 1.4, apesar do compressor e turbo, e tudo menos suave (so quem nao conduziu e que pode dizer o oposto). pode parecer absurdo para muitos, mas a ideia do EOS e mesmo ser agradavel de conduzir, suave. e com ele ha uns quantos milhares de carros por ai...

                          nem com 250cv ou 300cv se tornaria melhor que um 2.0FSI.

                          repetindo...a potencia nao e tudo, ja la vao umas decadas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            porque?

                            a potencia nao e tudo e a VW e a primeirissima a admitir.

                            o 1.4, apesar do compressor e turbo, e tudo menos suave (so quem nao conduziu e que pode dizer o oposto). pode parecer absurdo para muitos, mas a ideia do EOS e mesmo ser agradavel de conduzir, suave. e com ele ha uns quantos milhares de carros por ai...

                            nem com 250cv ou 300cv se tornaria melhor que um 2.0FSI.

                            repetindo...a potencia nao e tudo, ja la vao umas decadas.
                            Onde é que está escrito no meu Post que a pontência é tudo?
                            Basta conduzir um Golf 1.6 FSI e o mais recente 1.4 TSI de 140 para ver qual se conduz melhor..... O 1.6 nem que se queira é bruto . Já o 1.4 consegue ser suave se quizermos. O acelerador não é um interruptor.

                            Comentário


                              #15
                              para o nível de impostos de portugal seria uma notícia fantástica. vamos a ver o que dizem na alemanha.

                              diria que ficaria aí por uns 30 ou 31000. só que sendo descapotável e com essa cavalagem é possível que se chegue aos 32000. mas mesmo assim... seria bastante bom!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                para o nível de impostos de portugal seria uma notícia fantástica. vamos a ver o que dizem na alemanha.

                                diria que ficaria aí por uns 30 ou 31000. só que sendo descapotável e com essa cavalagem é possível que se chegue aos 32000. mas mesmo assim... seria bastante bom!


                                com ou sem IA, e que esse preço so com IA, sem IA mesmo por 23/25k€ ou tou a exagerar??



                                cumps ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Já devia ter saído.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Creio que esse motor já deveria ter sido colocado no mercado aquando do lançamento oficial do modelo em causa, desse modo, iria adquirir uma fatia de mercado superior desde a data inicial de comercialização.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para essa encomenda especial ser viavel essa versao ja tem de estar a ser comercializada ou pelo menos ja testada.

                                      Para montar um motor diferente num determinado modelo não é so chegar la e encaixar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Onde é que está escrito no meu Post que a pontência é tudo?
                                        Basta conduzir um Golf 1.6 FSI e o mais recente 1.4 TSI de 140 para ver qual se conduz melhor..... O 1.6 nem que se queira é bruto . Já o 1.4 consegue ser suave se quizermos. O acelerador não é um interruptor.
                                        aposto que andam prai uns gajos que vao contra essa ideia. mas eles nao percebem nada do assunto, apenas sao responsaveis pelos 2 motores em causa

                                        sugestao: conduz os 2...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vai ficar bem fixe o Eos assim!

                                          ;-)

                                          Comentário


                                            #22
                                            mesmo com o 1.4 TSi 140cv, mesmo produzido em Portugal, a VW vai sp arranjar forma de colocar o Eos num patamar elevado e nunca deixar de cobar uma boa soma por ele...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              O acelerador não é um interruptor.
                                              mas o turbo é

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                mas o turbo é
                                                so se for este da tal encomenda especial. porque nenhum outro e....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  so se for este da tal encomenda especial. porque nenhum outro e....
                                                  lol...eu nao vou discutir o funcionamento do turbo...mas la que ele tem um momento em que liga completamente, do genero on-off, la isso tem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    lol...eu nao vou discutir o funcionamento do turbo...mas la que ele tem um momento em que liga completamente, do genero on-off, la isso tem
                                                    entao se faz favor explica la.

                                                    e que por aqui os turbos funcionam de forma diferente, pelo menos o resultado e bem diferente dos turbos da tua zona.

                                                    aqui funcionam com gases de escape, e ai?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      entao se faz favor explica la.

                                                      e que por aqui os turbos funcionam de forma diferente, pelo menos o resultado e bem diferente dos turbos da tua zona.

                                                      aqui funcionam com gases de escape, e ai?
                                                      aqui também, mas ha uma cena diferente que é o lag do turbo, que é o tempo que ele demora a encher, e só quando ja tem pressao de gases suficiente é que liga

                                                      mas depois, mais que na mecanica, sei que na realidade, um turbo tem o "disparo" que nos cola ao banco, e que no meu caso, liga ás 3000rpms.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        agora tenta passar das 3000rpm com o acelerador apenas a meio, ou a 1/4...

                                                        se tiveres o mesmo disparo, dou-te razao.

                                                        ate la, continuo na minha: nao ha turbos on/off. nem as enormidades usadas na F1 e Grupo B nos anos 80.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          agora tenta passar das 3000rpm com o acelerador apenas a meio, ou a 1/4...

                                                          se tiveres o mesmo disparo, dou-te razao.

                                                          ate la, continuo na minha: nao ha turbos on/off. nem as enormidades usadas na F1 e Grupo B nos anos 80.....
                                                          hum, talvez concorde contigo agora

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ah é condutores q pensam q o acelerador é um interruptor....

                                                            Comentário

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