Viva. Gostaria que me dissessem se o motor 1.5 dci da renault megane com caixa de 6 é obrigatoriamente de 105 cv. Se sim a partir de quando é que foi comercializado?
Também tenho quase a certeza que sim... o de 100cvs penso que ainda era de 5 velocidades... tirando estes só o 1.9 dci dessa altura tinha caixa de 6 salvo erro.
Viva. Gostaria que me dissessem se o motor 1.5 dci da renault megane com caixa de 6 é obrigatoriamente de 105 cv. Se sim a partir de quando é que foi comercializado?
Obrigado pelas vossas respostas.
Não sei a data exacta de comercialização, mas de facto o 1.5dci com caixa de 6 velocidades é o de 105cv. E é um motor/transmissão sobrejamente elogiados pela grande disponibilidade
Só para te dizer que o meu carro no banco acusou 260 de binário de origem...
E isso prova o que????
1 - estás a afirmar que tens mesmo 260Nm?
2 - estás a afirmar que independentemente do binario do teu carro a caixa nao esta nos limites das suas possibilidades?
1 - estás a afirmar que tens mesmo 260Nm?
2 - estás a afirmar que independentemente do binario do teu carro a caixa nao esta nos limites das suas possibilidades?
Enfim...
Mas existe algum motor ou caixa que venha no máximo de origem ???
Se tenho 260 é pq não tenho 240... E sim se fizer uma repro muito provavelmente chega aos 300 ou perto.
Pelo que tenho lido foi construida a pensar sobretudo nos consumos e na norma Euro 4, por outro lado a concorrência também caminha neste sentido...
E encaixa como uma luva neste motor 1.5
Acham mesmo que a Renault ia fazer uma caixa nova, de preposito para o 1.5 105cv e com 240Nm e esta já estava no seu limite?
Consegues apresentar aqui alguma informação oficial sobre isso?
sim, consigo.
First jointly developed gearbox from Renault and Nissan The 105hp 1.5 dCi engine is available with a new six-speed manual gearbox. It was jointly engineered by Renault and Nissan under the Alliance’s third powertrain co-development project (following on from the 1.4 and 1.6 litre petrol engines).
(...) With maximum torque of 240 Nm, the new gearbox addresses small and mid-sized petrol and diesel engines.
(...)
This new two-shaft gearbox is particularly compact and lightweight (41 kg, which is just 10% heavier than the J gearbox) considering its torque capacity of 240 Nm.
Foi comercializado apartir de julho de 2005, o primeiro modelo a ter este motor foi a mégane II break, versão sport limited, ainda antes do restyling. Ainda me lembro de ir aos stands da renault perguntar o preço e apesar de haver imensa publicidade ninguem saber o preço desse modelo, que ridiculo!
Se está a pensar em comprar aconselho, o meu já vai quase com 40.000km e até agora 100% satisfeito, óptimos consumos e muito conforto e espaço.
Foi comercializado apartir de julho de 2005, o primeiro modelo a ter este motor foi a mégane II break, versão sport limited, ainda antes do restyling. Ainda me lembro de ir aos stands da renault perguntar o preço e apesar de haver imensa publicidade ninguem saber o preço desse modelo, que ridiculo!
Se está a pensar em comprar aconselho, o meu já vai quase com 40.000km e até agora 100% satisfeito, óptimos consumos e muito conforto e espaço.
E se tivesses a apontar algum defeito qual(quais) seria(m)?
A caixa do K9k (1.5 DCI) de 5 velocidades é uma caixa JR5, maior parte delas maquinadas e montadas em portugal, outras em França Cleon. Esta caixa aguenta o máximo de 200 N.m
A caixa de 6 velocidades que equipa os motores 1.9 dci é uma caixa ND (Nissam) também ela maquinada e montada em Portugal pela Renault. Esta caixa aguenta 300 N.m. mas é muito pesada e robusta, impossivel de montar no motor 1.5 dci
A nova caixa de 6 velocidades que equipa o k9k (1.5 dci) de 105 Cv é uma caixa TL4, nome de projecto MT1, é maquinada em Portugal e montada em Sevilha. Esta caixa está fiabilizada e aguenta + de 300 N.m. Vaia equipar a maior parte dos motores da parceria Renault/Nissam.
Comentário