Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre motor 1.5 dci cx6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre motor 1.5 dci cx6

    Viva. Gostaria que me dissessem se o motor 1.5 dci da renault megane com caixa de 6 é obrigatoriamente de 105 cv. Se sim a partir de quando é que foi comercializado?

    Obrigado pelas vossas respostas.

    #2
    É

    Se não me engano começou a ser comercializado a partir da 2ª metade de 2005...ainda na versão pre-restyling. Sem certeza absoluta...

    Comentário


      #3
      Também tenho quase a certeza que sim... o de 100cvs penso que ainda era de 5 velocidades... tirando estes só o 1.9 dci dessa altura tinha caixa de 6 salvo erro.

      Comentário


        #4
        A caixa de velocidades do modelo anteiror não aguentava mais binário. Para o motor evoluir tiveram de colocar uma nova caixa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          A caixa de velocidades do modelo anteiror não aguentava mais binário. Para o motor evoluir tiveram de colocar uma nova caixa.

          Não aguentava com mais 5cv?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
            Não aguentava com mais 5cv?
            Não aguentava com mais 40 Nm

            Comentário


              #7
              Segundo tenho lido ficava no limite... não são os 5 cvs... é o desgaste da própria caixa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                Segundo tenho lido ficava no limite... não são os 5 cvs... é o desgaste da própria caixa.
                Como disse no outro post, era complicado para aquela caixa aguentar 240 Nm sem desgaste prematuro...

                E então meteram a excelente caixa de 6v

                Comentário


                  #9
                  Essa cx de 6 vel. foi concebida em parceria com a Nissan. Não é integralmente feita pela Renault, mas o motor é.

                  Comentário


                    #10
                    a caixa de 6 também está limitada... a 240NM LOL por isso não esperem grandes evoluções deste motor até terem uma caixa nova.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jasmim Ver Post
                      Viva. Gostaria que me dissessem se o motor 1.5 dci da renault megane com caixa de 6 é obrigatoriamente de 105 cv. Se sim a partir de quando é que foi comercializado?

                      Obrigado pelas vossas respostas.



                      Não sei a data exacta de comercialização, mas de facto o 1.5dci com caixa de 6 velocidades é o de 105cv. E é um motor/transmissão sobrejamente elogiados pela grande disponibilidade

                      Comentário


                        #12
                        O que acontece é que o escalonamento da caixa é brilhante no aproveitamento do motor...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          a caixa de 6 também está limitada... a 240NM LOL por isso não esperem grandes evoluções deste motor até terem uma caixa nova.
                          ?????????!!!!!!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Como disse no outro post, era complicado para aquela caixa aguentar 240 Nm sem desgaste prematuro...

                            E então meteram a excelente caixa de 6v
                            Á pois é!!
                            Isto é Renault pah não é cá VW's!
                            Quando é melhor mudar muda-se e acabou!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              a caixa de 6 também está limitada... a 240NM LOL por isso não esperem grandes evoluções deste motor até terem uma caixa nova.
                              Onde leste isso ??

                              Só para te dizer que o meu carro no banco acusou 260 de binário de origem...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                Onde leste isso ??

                                Só para te dizer que o meu carro no banco acusou 260 de binário de origem...

                                E isso prova o que????

                                1 - estás a afirmar que tens mesmo 260Nm?
                                2 - estás a afirmar que independentemente do binario do teu carro a caixa nao esta nos limites das suas possibilidades?

                                Enfim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                  Onde leste isso ??

                                  Só para te dizer que o meu carro no banco acusou 260 de binário de origem...
                                  Isso não quer dizer que a caixa não está no limite...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acham mesmo que a Renault ia fazer uma caixa nova, de preposito para o 1.5 105cv e com 240Nm e esta já estava no seu limite?

                                    Consegues apresentar aqui alguma informação oficial sobre isso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                      E isso prova o que????

                                      1 - estás a afirmar que tens mesmo 260Nm?
                                      2 - estás a afirmar que independentemente do binario do teu carro a caixa nao esta nos limites das suas possibilidades?

                                      Enfim...
                                      Mas existe algum motor ou caixa que venha no máximo de origem ???

                                      Se tenho 260 é pq não tenho 240... E sim se fizer uma repro muito provavelmente chega aos 300 ou perto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Pelo que tenho lido foi construida a pensar sobretudo nos consumos e na norma Euro 4, por outro lado a concorrência também caminha neste sentido...
                                        E encaixa como uma luva neste motor 1.5

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          Acham mesmo que a Renault ia fazer uma caixa nova, de preposito para o 1.5 105cv e com 240Nm e esta já estava no seu limite?

                                          Consegues apresentar aqui alguma informação oficial sobre isso?

                                          sim, consigo.

                                          First jointly developed gearbox from Renault and Nissan
                                          The 105hp 1.5 dCi engine is available with a new six-speed manual gearbox. It was jointly engineered by Renault and Nissan under the Alliance’s third powertrain co-development project (following on from the 1.4 and 1.6 litre petrol engines).
                                          (...)
                                          With maximum torque of 240 Nm, the new gearbox addresses small and mid-sized petrol and diesel engines.
                                          (...)
                                          This new two-shaft gearbox is particularly compact and lightweight (41 kg, which is just 10% heavier than the J gearbox) considering its torque capacity of 240 Nm.
                                          fonte: http://www.renault.com/renault_com/e...120-308149.pdf

                                          Comentário


                                            #22
                                            Foi comercializado apartir de julho de 2005, o primeiro modelo a ter este motor foi a mégane II break, versão sport limited, ainda antes do restyling. Ainda me lembro de ir aos stands da renault perguntar o preço e apesar de haver imensa publicidade ninguem saber o preço desse modelo, que ridiculo!
                                            Se está a pensar em comprar aconselho, o meu já vai quase com 40.000km e até agora 100% satisfeito, óptimos consumos e muito conforto e espaço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Foi comercializado apartir de julho de 2005, o primeiro modelo a ter este motor foi a mégane II break, versão sport limited, ainda antes do restyling. Ainda me lembro de ir aos stands da renault perguntar o preço e apesar de haver imensa publicidade ninguem saber o preço desse modelo, que ridiculo!
                                              Se está a pensar em comprar aconselho, o meu já vai quase com 40.000km e até agora 100% satisfeito, óptimos consumos e muito conforto e espaço.
                                              E se tivesses a apontar algum defeito qual(quais) seria(m)?

                                              Comentário


                                                #24
                                                A caixa do K9k (1.5 DCI) de 5 velocidades é uma caixa JR5, maior parte delas maquinadas e montadas em portugal, outras em França Cleon. Esta caixa aguenta o máximo de 200 N.m

                                                A caixa de 6 velocidades que equipa os motores 1.9 dci é uma caixa ND (Nissam) também ela maquinada e montada em Portugal pela Renault. Esta caixa aguenta 300 N.m. mas é muito pesada e robusta, impossivel de montar no motor 1.5 dci


                                                A nova caixa de 6 velocidades que equipa o k9k (1.5 dci) de 105 Cv é uma caixa TL4, nome de projecto MT1, é maquinada em Portugal e montada em Sevilha. Esta caixa está fiabilizada e aguenta + de 300 N.m. Vaia equipar a maior parte dos motores da parceria Renault/Nissam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Excelente post!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X