Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível Troca e Compra de Carro - Update - Preços Corsa 99

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possível Troca e Compra de Carro - Update - Preços Corsa 99

    rapaziada (principalmente), preciso de umas ideias e opinioes.

    [voz grossa on] Lá vem este gajo outra vez chatear! [voz grossa off]

    a minha maria ainda sonha com o C2. eu precisava de tirar umas dúvidas. ela tem 1 corsa eco 1.0 de 99 que tem cerca de 92000kms, nao o utiliza e quer despachá-lo. sempre foi cuidado porque sempre foi dela e nao gosta de velocidades. A 5ª velocidade deve estar enferrujada!!!
    precisa de uma embraiagem e talvez de verificar os amortecedores. de resto é um carrinho bom pra quem tirou a carta ou pra quem ande muito pouco.

    se formos à citroen, vao-nos dar 1 valor abaixo do que 1 particular possa dar, mas é garantido despachá-lo. ela pensa que os concessionários dao mais dinheiro que 1 particular. pobre criança inocente!

    o c2 que ela quer é o 1.4HDI MAS DE 2 LUGARES. eu queria que ela comprasse 1 carro de serviço. 2 anos de garantia, 1 revisao já feita, preço mais baixo.
    dúvida: os carros de serviço nao sao sempre de 5 lugares numa marca?

    sabendo que o preço de 1 comercial novo anda pelos 16000, de serviço baixará só uns 2000, mas neste momento é bastante bom. o problema é encontrá-los. se for de 5 portas, é melhor esquecer neste momento, pois os preços sao proibitivos. começo de vida, renda da casa, outras despesas várias, etc.

    ela quer vender o corsa. aconselhariam só vender se nao conseguisse o c2 pelos preços que eu disse? sou eu que a levo ao trabalho ou entao vai de autocarro, que nao é longe. eu propunha a venda, pois em junho vai fazer 8 anos e vai ter mais uma vistoria.

    desculpem o tamanho do post. abraço

    Editado pela moderação

    #2
    Não percebi, ela não usa o corsa mas sonha com um C2??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
      Não percebi, ela não usa o corsa mas sonha com um C2??
      ...mulheres!!!

      Comentário


        #4
        isto devia estar no outro sub fórum, mas ok. se algum moderador quiser mudar agradeço.

        sim, pois assim eu deixava de ir levá-la, buscá-la, enfim, ela estaria sempre disponível pra ir onde quisesse e já nao precisaria de andar a "marcar" comigo ou a telefonar-me e eu ter que ir "a correr". por enquanto é só 1 hipotática compra de carro. s for avante ou troca-se já o carro na citro ou entao ela vende o dela e compra um mais pró final do ano ou qualquer coisa do género...

        Comentário


          #5
          Tens voz fininha, Cláudio? (j/k)

          E um C2 pouco usado a um particular?

          ;-)

          Comentário


            #6
            olha, praí em fevereiro vimos um de dez.02. tinha SÓ 120000kms!!!

            nao queremos arriscar...

            Comentário


              #7
              nao há ajudas?

              Comentário


                #8
                O C2 deixa-a tão dependente de ti como o Corsa. Que eu saiba, ambos têm 4 rodas e vão aos mesmos sítios.

                Estar a gastar dinheiro num carro para não andar com ele é uma parvoíce, na minha opinião.
                Comprar carros por vaidade sempre deu mau resultado.

                Comentário


                  #9
                  O JGTB tem razão.

                  A menos que o teu objectivo seja outro!!! (j/k)

                  Mas muito sinceramente, do pouco que pude entender, é que se trata de um carro que vai ter uma utilização marginal e por isso não justifica o (des)investimento.

                  Eu tenho uma situação parecida: um Saxo que faz 10 anos este ano, com 125000 kms e que francamente me apetecia trocar.

                  MAS: é o carro da Maria, serve para os curtos trajectos diários que ela faz (casa-estação comboios-casa), serve para as minhas voltinhas, ocasionalmente damos-lhe um esticão... está bem (mal) que é a gasolina e esta está pela hora da morte, mas a manutenção do carrito é quase de borla... por isso... a nossa opção foi a de guardá-lo para daqui a pouco tempo (ou não, depende...) ser o 3º carro (que o 1º que vai passar a 2º está neste momento em Lisboa). Precisamente para estas "tarefas menores" ou para os "trabalhos duros" (ir à terrinha dos pais)...

                  Espero que tenha ajudado nalguma coisa
                  Editado pela última vez por Carlitos; 27 April 2007, 11:48.

                  Comentário


                    #10
                    Realmente, concordo com o JGTB. Já que dizes que há problemas de dinheiro (rendas, gasolina...), vais te meter num "luxo" desses? Ainda por cima com um carro parado em casa??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      O C2 deixa-a tão dependente de ti como o Corsa. Que eu saiba, ambos têm 4 rodas e vão aos mesmos sítios.

                      Estar a gastar dinheiro num carro para não andar com ele é uma parvoíce, na minha opinião.
                      Comprar carros por vaidade sempre deu mau resultado.
                      Deixa-te estar com o Corsa e aproveita para juntar algum!

                      Quanto à vaidade... JGTB penso que MUITAS pessoas compram carros por vaidade (não me parece errado), se não andávamos todos com Logans (ou outro) e este fórum se calhar nem existia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Deixa-te estar com o Corsa e aproveita para juntar algum!

                        Quanto à vaidade... JGTB penso que MUITAS pessoas compram carros por vaidade (não me parece errado), se não andávamos todos com Logans (ou outro) e este fórum se calhar nem existia
                        Eu percebo o que estás a dizer. Mas uma coisa é comprarmos um carro mais caro quando precisamos dele e temos dinheiro para isso.

                        Outra é "entalarmo-nos" para comprar um carro novo que nem vai ser usado.
                        No post inicial o caditonuno refere que está em ínicio de vida e as despesas não muito jeito.

                        Comentário


                          #13
                          o problema é que ela nao gosta muito do corsa.na altura foi quando tirou a carta e começou a ter que ir trabalhar. comprou o que apareceu de mais barato. ela própria diz que opel nunca mais.

                          com o c2 ia a casa dos pais sem ter que me chatear, ia sair com as amigas, ir pró ginásio, dar as voltas dela, etc.

                          é que o corsa daqui a pouco ninguém dá nada por ele. 2500€ ainda dao pelo carro. agora mais nao me cheira.

                          e nao é por vaidade, émais por comodismo. ela nao gosta de luxos nem dessas cenas. só quer 1 carrinho pra ela. todas as semanas vou ao portoe ela ou vai de autocarro pra casa À noite ou entao eu vou ter que ir buscá-la. se for às 11 da noite em que ela sai, pior ainda.

                          pode meter-se numa prestaçao até 180€.fazendo as contas dá. continuava a deixar 1 tanto de lado como tem deixado pra pagar o corsa...

                          Comentário


                            #14
                            Huum, não me parece que seja a troca de carro que vá fazer com ela passe a andar mais sozinha.

                            Quando as mulheres se habituam a depender de um homem para se deslocar, dificilmente perdem esse hábito.
                            E olha que isso não tem nada que ver com o carro.

                            Comentário


                              #15
                              A melhor forma de abordares o problema e tentar negociar um carro desses novo na marca sem referir que tens um a retomar.. deixas ele fazer o desconto e so referes que tens um que tens de vender 1... como a citro e uma marca que precisa de vender e bem capaz de te valorizar o carro... tenho uma pessoa conheçida que acabou de fechar negocio num clio dci 105 cv de 5 lug novo por 20700 euros exactamente o preço que pedem pela versao comercial... e deram-lhe 3200 € por um 206 sem extras de 99 com 110.000 klm 1.1 com bastante mau aspecto...

                              Comentário


                                #16
                                Se ela gosta do C2 e anda pouco compra a gasolina, consegues preços excelentes, à volta dos 11000 euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  o problema depois sao as vendas a gasolina. eu sei que compensava a gasolina, mas se conseguisse arranjar 1 de serviço a gasóleo era porreiro, especialmente pra depois poder descansar o meu durante ao menos 1 dia por semana ou quando nao tivesse gasóleo e ir dar 1 volta com o c2.

                                  eu vou tantar ver na citroen o desconto que eles fazem sábado ou prá semana.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    O C2 deixa-a tão dependente de ti como o Corsa. Que eu saiba, ambos têm 4 rodas e vão aos mesmos sítios.

                                    Estar a gastar dinheiro num carro para não andar com ele é uma parvoíce, na minha opinião.
                                    Comprar carros por vaidade sempre deu mau resultado.
                                    Concordo inteiramente. Mas ela não vai ao ginásio porque tem o Corsa? Ou não sai com as amigas por causa do Corsa? Se o argumento é que quer ter um carro melhor, é perfeitamente aceitável, agora dizer que é para não ficar tão dependente... Já estou como diz o JGTB, é tão dependente com um como com o outro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu sinceramente ainda ñ percebi a razão de ser deste dilema (leia-se tópico)...

                                      Uma pessoa q tem 1 carro,mas ñ anda com ele, quer 1 carro novo? Mas para quê?!

                                      Ainda q fosse uma qq charrua velha a cair aos pedaços... O q tb ñ é o caso...

                                      Conclusão: Pq comprar o carro novo?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        ela nao anda com o corsa, mas sim o irmao. tem andado com ele desde há cerca de 1 mes. como é a gasosa, tem andado com o meu ou eu tenho ido buscá-la.
                                        ela tá farta do corsa. até eu, que andei apenas algumas vezes!

                                        eu por mim vendia o corsa e ficava com algum.no final do ano ou em setembro quando for trabalhar pra mais longe via. aí sim. com férias pelo meio e tudo acho que nao compensa estar a comprar carro novo agora. nao acham?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Verão é melhor para comprar carro pois algumas das vezes as marcas "oferecem" o ar condicionado.

                                          Ah, agora começa-se a perceber os argumentos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ~sim, é verdade das campanhas. e ela ainda me falou de 1 que eles estao a fazer agora.

                                            mas realmente a citro faz campanha todo o ano... estao sempre em saldos! lol

                                            ela no meu carro anda, mas é grande. fez uma manobra de marcha atrás devagarinho... tem medo de caes... aliás, carros grandes. e como ela é pequenina...

                                            diz mal do corsa devido à direcçao e devido a ser a gasolina. ela gastava 30 contos por mes em gasolina ou quase. agora vive muito mais perto, mas fazemos esse 30kms umas 2 ou 3 vs por semana. eu sozinho faço 3 vs. depois calha de ir com ela a casa da mae ou às irmãs e lá vai mais uma ou duas viagens.

                                            ainda agora foi pró ginásio com a amiga e lá foi no meu carro. eu tive que ficar em casa. nao é que fosse sair, mas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              ~sim, é verdade das campanhas. e ela ainda me falou de 1 que eles estao a fazer agora.

                                              mas realmente a citro faz campanha todo o ano... estao sempre em saldos! lol

                                              ela no meu carro anda, mas é grande. fez uma manobra de marcha atrás devagarinho... tem medo de caes... aliás, carros grandes. e como ela é pequenina...

                                              diz mal do corsa devido à direcçao e devido a ser a gasolina. ela gastava 30 contos por mes em gasolina ou quase. agora vive muito mais perto, mas fazemos esse 30kms umas 2 ou 3 vs por semana. eu sozinho faço 3 vs. depois calha de ir com ela a casa da mae ou às irmãs e lá vai mais uma ou duas viagens.

                                              ainda agora foi pró ginásio com a amiga e lá foi no meu carro. eu tive que ficar em casa. nao é que fosse sair, mas...

                                              Compra lhe um C2 HDI VTR 2 LUG...e ta feito...siga!

                                              Comentário


                                                #24
                                                falta é o dinheiro!

                                                aliás, o carro é pra ela e é ela que o vai pagar. ainda agora acabei de pagar o meu em dezembro... e já vai com 2 anos e meio!

                                                só estamos preocupados é com o que virá em julho. será benéfico pra mantê-lo durante uns 8 anos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E o Swift de 2 ou 5 lug, não será hipotese? Não sei é se fica mais caro que o C2, mas lá que me deram a melhor retoma de todas, lá isso deram...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    olha, praí em fevereiro vimos um de dez.02. tinha SÓ 120000kms!!!

                                                    nao queremos arriscar...
                                                    Sendo assim tinha poucos Kms (se tinha livro).
                                                    Se não tinha livro é porque tinha bastante mais Kms.
                                                    5 anos X 30.000 kms / ano = 150.000. Esta é a média dos de 2002.
                                                    Os comerciais à venda com poucos anos são quase sempre de empresas, até 100.000km/ ano é normal.

                                                    Não me digas que ainda acreditas no pai natal....
                                                    Se o carro marcasse 80.000 kms é que era de desconfiar logo do vendedor!!!

                                                    É mais fácil encontrar um C3...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                      Sendo assim tinha poucos Kms (se tinha livro).
                                                      Se não tinha livro é porque tinha bastante mais Kms.
                                                      5 anos X 30.000 kms / ano = 150.000. Esta é a média dos de 2002.
                                                      Os comerciais à venda com poucos anos são quase sempre de empresas, até 100.000km/ ano é normal.

                                                      Não me digas que ainda acreditas no pai natal....
                                                      Se o carro marcasse 80.000 kms é que era de desconfiar logo do vendedor!!!

                                                      É mais fácil encontrar um C3...
                                                      desculpa, mas só agora ao postares é que li e reparei. reformula lá as contas...

                                                      tinha 120000kms e tinha era 2 anos. era de dez. de 2004!!! até fiquei espantado como andaram tanto num carro com 70cv. devem ter dado bastante gás todos os dias. devia ter uma rotatividade...

                                                      nao hámais hipóteses. só quer o c2. hoje vimos um cup e ela disse hoje que dantes também gostava de saxos, aqui há uns anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        desculpa, mas só agora ao postares é que li e reparei. reformula lá as contas...

                                                        tinha 120000kms e tinha era 2 anos. era de dez. de 2004!!! até fiquei espantado como andaram tanto num carro com 70cv. devem ter dado bastante gás todos os dias. devia ter uma rotatividade...

                                                        nao hámais hipóteses. só quer o c2. hoje vimos um cup e ela disse hoje que dantes também gostava de saxos, aqui há uns anos.
                                                        Se só quer o C2, e é de Braga, vá então à Filinto Mota (passo a pub), sendo 1 concessionário de grande dimensão é + fácil conseguir carros de serviço... Por outro lado, falaram-me q fazem bons descontos no concessionário de Barcelos (qq coisa Martins e Filhos)...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Caditonuno enviei PM.





                                                          Saludos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                            Se só quer o C2, e é de Braga, vá então à Filinto Mota (passo a pub), sendo 1 concessionário de grande dimensão é + fácil conseguir carros de serviço... Por outro lado, falaram-me q fazem bons descontos no concessionário de Barcelos (qq coisa Martins e Filhos)...
                                                            eu vivia na zona de espinho/feira, procurei por todos os lados até aveiro.

                                                            pra ela nao vai ser diferente.nao épor fazer 1 viagem mais longa que nao se vai buscar. agora sou de braga, vou aqui e vou a barcelos, vou ao porto, gaia, etc. tenho é que ter tempo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X