Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW - Novo 1.4 TSI 122cv + DSG 7v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW - Novo 1.4 TSI 122cv + DSG 7v

    Parece que vai ser lançada uma nova versão do 1.4 TSI, desta feita com 122cv e 200nm.
    A caixa DSG vai também ter uma nova versão, passando a ter 7 velocidades.

    in: http://www.autoblog.it/post/8168/un-...-da-volkswagen

    #2
    andam a baixar a potência em vez de subir? que estranho... lol

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      andam a baixar a potência em vez de subir? que estranho... lol
      viste os consumos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
        andam a baixar a potência em vez de subir? que estranho... lol
        Pelo menos será mais barato....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          andam a baixar a potência em vez de subir? que estranho... lol
          Indeed!!!!!

          Pelo menos, já não podem dizer que são cavalos a mais!!

          Comentário


            #6
            Ora bem, entre 170cv e 122cv, qual prefiro...?

            Comentário


              #7
              122cv ....5.9L/100 consumo médio

              Comentário


                #8
                Pelo que diz na notícia ao contrário dos outros TSI (turbo+compressor), este só traz o turbo, para além dos consumos mais baixos, pelo menos nos outros países deve ficar mais barato.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                  122cv ....5.9L/100 consumo médio

                  Esse consumo só se fôr com as rodas no ar!

                  Comentário


                    #10
                    Secondo VW, una Golf dotata del nuovo 1.4 TSI accoppiato al DSG a 7 marce vanterebbe un consumo medio di 5,9 litri/100 km.
                    É o que eles dizem... e porque não? É o que gasta um mini cooper...
                    Apesar do maior peso, uma caixa eficiente ajuda!

                    É capaz de ser uma opção interessante! No golf com um preço abaixo do de 140cv e também no futuro polo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Ora bem, entre 170cv e 122cv, qual prefiro...?
                      Se tiveres dinheiro.....já sei qual!!

                      Comentário


                        #12
                        PAra a realidade do mercado em Portugal (fiscalidade...) esse motor não faz sentido.

                        Tecnologicamente deve ser "caro" e fiscalmente paga o mesmo que o 1.4TSI de 170cvs... e que o 1.4 de 80cvs.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          PAra a realidade do mercado em Portugal (fiscalidade...) esse motor não faz sentido.

                          Tecnologicamente deve ser "caro" e fiscalmente paga o mesmo que o 1.4TSI de 170cvs... e que o 1.4 de 80cvs.
                          Potencialmente é capaz de pagar menos porque deve poluir menos...

                          De qualquer maneira anda aí tudo excitado com o 1.4turbo da fiat e o 1.2 da renault mas quando sai um da VW já não presta e não serve pro nosso mercado!

                          Comentário


                            #14
                            Só terá o turbo e não terá compressor mecânico. Será motor para ir para o Leon? Devia ficar com um preço interessante.

                            Comentário


                              #15
                              bolas!! com esse consumo??! 1 turbo de 122cv a zagolina???!!!
                              se esse TSI saísse no polo ficava bacano!

                              Comentário


                                #16
                                Sim, faria sentido nos carros mais pequenos tipo o Polo ou Ibiza, já não tão pequeno mas pronto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  PAra a realidade do mercado em Portugal (fiscalidade...) esse motor não faz sentido.

                                  Tecnologicamente deve ser "caro" e fiscalmente paga o mesmo que o 1.4TSI de 170cvs... e que o 1.4 de 80cvs.

                                  Essa realidade está em vais de mudar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                    Pelo que diz na notícia ao contrário dos outros TSI (turbo+compressor), este só traz o turbo, para além dos consumos mais baixos, pelo menos nos outros países deve ficar mais barato.
                                    Creio que há países, como a Alemanha, onde o imposto é pago em função da potência. Por exemplo, por lá vendia-se o Golf IV SDI..
                                    De qualquer forma, e mesmo tendo em conta as devidas discrepâncias, uma média anunciada de 5,9l/100km é muito bom!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se acertarem com preço, venha ele. Caso contrário fiquem com ele :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        andam a baixar a potência em vez de subir? que estranho... lol
                                        Porque será ? ;) ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          seria interessante saber as emissões de co2 deste motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                mas é necessario um turbo para sacar 122 cavalos de um 1.4?...
                                                axo k para esta potencia um atmosferico é uma melhor opção...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas um turbinado tem a potência mais disponivel ao longo de regime desde baixas, já para não falar do binário, acaba por tornar a condução mais confortável

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    pensa um bocadinho...

                                                    3 dicas:

                                                    - vai ser mais barato que a versão de 170cv;

                                                    - vai poluir menos = imposto mais baixo;

                                                    - vai gastar menos (consumos);

                                                    - ajuda a fazer a ponte a nivel de oferta de motores;

                                                    já estás a ver o filme ou vais sair com teorias da conspiração (esses ";) ;)" são mais de quem quer criar picardias do que argumentar com pes e cabeça)

                                                    --motor pouco fiável
                                                    --custo de industrialização enorme para um motor ke não traz vantagens na practica
                                                    --pesado e complicado sem necessidade
                                                    --motor 1.8tfsi só com um turbo 160cv já estreado no altea ;);)

                                                    E já agora , pra que serve uma caixa de 7 velocidades num 1.4 ??????
                                                    Editado pela última vez por ferrarino giallo; 28 April 2007, 16:08.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                      --motor pouco fiável
                                                      </p>
                                                      Isto foi o prodfessor Karamba que te disse. E disse-te também que os 1.2 e 1.4 da Renault e Fiat é que são bons e fazem 500000kms sem sequer estarem ainda no mercado.
                                                      Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                      --custo de industrialização enorme para um motor ke não traz vantagens na practica
                                                      --pesado e complicado sem necessidade
                                                      --motor 1.8tfsi só com um turbo 160cv já estreado no altea ;);)

                                                      E já agora , pra que serve uma caixa de 7 velocidades num 1.4 ??????
                                                      Custo de industrialização baixissimo, porque recorre a um bloco existente. Economias de escala a funcionar. 1.8TFSi é para mercados que não são taxados sobre a cilindrada. A caixa de 7 serve para o mesmo que servia a de 6 num punto de 55 cv. Perante isto, só posso concluír que és anti-volkswagen, e não tens argumentos decentes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas ainda há alguém que ligue a este user? Já é mais que sabido qu ele não dá uma prá caixa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                                          </p>
                                                          Isto foi o prodfessor Karamba que te disse. E disse-te também que os 1.2 e 1.4 da Renault e Fiat é que são bons e fazem 500000kms sem sequer estarem ainda no mercado.


                                                          Custo de industrialização baixissimo, porque recorre a um bloco existente. Economias de escala a funcionar. 1.8TFSi é para mercados que não são taxados sobre a cilindrada. A caixa de 7 serve para o mesmo que servia a de 6 num punto de 55 cv. Perante isto, só posso concluír que és anti-volkswagen, e não tens argumentos decentes.

                                                          Ai que até a mim me doeu

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há utilizadores em que a única agenda é "tentar" dizer mal, e ainda inventam

                                                            quanto ao tópico, na Autoexpress dizem que este motor vem para o Polo, Golf e Touran

                                                            Volkswagen has used the annual International Motor Symposium in Vienna to reveal a new turbocharged 1.4-litre direct-injection four-cylinder TSI petrol engine.

                                                            The compact unit, slated to head into 2008's all-new Polo together with the Golf and Touran later in 2007, develops a claimed 122bhp along with 148lb ft of torque at an ultra-low 1500rpm – figures that outgun VW's naturally aspirated 1.6-litre direct injection four-cylinder engine to the tune of 7bhp and 33lb ft.

                                                            The new engine is based around Volkswagen’s excellent Twincharger powerplant, as fitted to the Golf and Touran, with a bore and stroke of 76.5mm and 75.6mm respectively. Unlike the existing 140bhp and 170bhp Twincharger engines, however, it dispenses with the supercharger, relying solely on a turbocharger to swell its reserves.

                                                            Also on show in Vienna is Volkswagen’s new seven-speed dual-clutch gearbox (DSG). The new unit, codenamed DQ200 and conceived for torque loads of up to 148lb ft, differs from Volkswagen’s existing six-speed unit, the DG250, by incorporating a dry sump engineered by German specialist LUK. This arrangement does away with the need for expensive servicing.

                                                            In combination, the new turbocharged 1.4-ltire engine and seven-speed gearbox are claimed to provide the Golf with combined average fuel consumption of 48mpg.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X