Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza comentários de um cliente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza comentários de um cliente

    Ontem tive oportunidade de falar com um rapaz que comprou um Seat Ibiza novo em Novembro de 2003, o carro era bastante bom, tem o motor 1.4 TDI, e segundo ele anda muito bem, e gasta pouco.

    Só que falou-me que o carro está com 80 mil quilómetros e com um trabalhar (ainda mais) escangalhado, e não sabe se vai durar muitos mais.
    Disse está cheio de barulhos, sinais de desgaste, e falou de forma bastante depreciadora do carro. Comentou até que Seat nunca mais, e disse surpreendido “é que aquilo é meio VW”.

    Eu não entendo muito disto, a minha mãe tem um Seat Ibiza de 89, e fiquei curiosa com esta situação. Faz-me lembrar que já me têm dito que os Ibizas é só motor, como este tem um motor pequenino... nem o motor escapa.

    #2
    Tenho um amigo meu com um Ibiza TDI 130 cvs de 2002 que também diz que já não quer mais Seats.

    Comentário


      #3
      UUi, o que tu foste dizer.

      Uma vez comentei algo semelhante com um gajo que tem um FR de 130CV, e o tipo quase que me comia vivo, já se queria picar!

      E eu disse "por esse preço comprava um GTS 1.9 CDTI" e o comentário "passa-me o GTC nos (...)"

      Depois queria-se picar com o Vectra, e coisas assim...

      Eu acho que um dos problemas, é que o pessoal compra um Ibiza a pensar que aquilo terá os níveis de qualidade, insonorização, solidez de um Golf, ou de um A3, e coisas assim. Já que normalmente dizem que o carro nem é bem do segmento dos Corsa, Clio, 207, etc. (mas é, convençam-se que é). Depois depositam nele demasiada expectativa, e ficam desiludidos.

      Acho que o carro se limita a cumprir o que lhe é exigido.

      Se os de 130CV andam muito, isso é obvio devido à relação peso/potencia, qualquer outro do segmento com um motor desta potencia andará o mesmo.

      Comentário


        #4
        Eu também não quero mais SEAT´s, mas pronto, nunca se sabe...

        Acho que tem todos os "problemas" do Grupo VW, mas com uma assistência AINDA pior...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
          UUi, o que tu foste dizer.

          Uma vez comentei algo semelhante com um gajo que tem um FR de 130CV, e o tipo quase que me comia vivo, já se queria picar!

          E eu disse "por esse preço comprava um GTS 1.9 CDTI" e o comentário "passa-me o GTC nos (...)"

          Depois queria-se picar com o Vectra, e coisas assim...


          Eu acho que um dos problemas, é que o pessoal compra um Ibiza a pensar que aquilo terá os níveis de qualidade, insonorização, solidez de um Golf, ou de um A3, e coisas assim. Já que normalmente dizem que o carro nem é bem do segmento dos Corsa, Clio, 207, etc. (mas é, convençam-se que é). Depois depositam nele demasiada expectativa, e ficam desiludidos.

          Acho que o carro se limita a cumprir o que lhe é exigido.

          Se os de 130CV andam muito, isso é obvio devido à relação peso/potencia, qualquer outro do segmento com um motor desta potencia andará o mesmo.

          Heeeee, malta Brava

          Comentário


            #6
            Eu tenho um Ibiza com qse 50.000 kms e estou muito satisfeito.

            A assistência é que enfim... mas como nunca precisei de nada para além das revisões...

            Qualquer carro que seja mal tratado sofre algumas consequências... não há milagres.

            Comentário


              #7
              Um colega meu tem um Ibiza de 130 também e diz que tá cheio de barulhos, desgaste e já teve alguns problemas com o carro, é de 5 lugares foi comprado novo e ele estima-o imenso... Mas andar lá isso anda.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Heeeee, malta Brava
                Pá, é um gajo de boné, que arranca nos semáforos a chiar pneu... já estás a ver a ideia do artista.


                O gajo tem a minha idade, mas eu disse "óh pá, eu não tenho idade para essas criancices" começou logo a dizer que dava 200 na recta não sei quantos, e que se picou com não sei quem, e isto e aquilo...

                Enfim...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                  Eu acho que um dos problemas, é que o pessoal compra um Ibiza a pensar que aquilo terá os níveis de qualidade, insonorização, solidez de um Golf, ou de um A3, e coisas assim. Já que normalmente dizem que o carro nem é bem do segmento dos Corsa, Clio, 207, etc. (mas é, convençam-se que é).
                  E esses boatos vem dos vendedores! Pelo menos um colega meu veio com essa injectada na cabeça apôs ter visitado um concessionário da Seat.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tambem não quero mais nenhum Seat!
                    O meu Córdoba 1.9 130 cv de 2003 vai com 200100 kms e no mínimo tem de fazer outros tantos.
                    Tão cedo não quero outro.




                    Saludos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                      Eu tambem não quero mais nenhum Seat!
                      O meu Córdoba 1.9 130 cv de 2003 vai com 200100 kms e no mínimo tem de fazer outros tantos.
                      Tão cedo não quero outro.




                      Saludos
                      Parabens pa

                      Quanto ao Ibiza... Gosto do carrito é jeitoso... mas nunca terá o nivel dum Golf ou Audi A3 em termos de qualidade, conforto, espaço, segurança... enfim...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        nunca terá o nivel dum Golf ou Audi A3



                        nem o preço

                        Comentário


                          #13
                          e pelos vistos não é só o povo "pró-Ibiza" que os compara ao segmento acima... e ainda para mais, premium!

                          Comentário


                            #14
                            Eu desde que andei num batráquio 1.4TDI nunca mais quero ver Ibizas à minha frente.

                            Comentário


                              #15
                              Bons dias,

                              eheheh

                              Eu tenho um ibiza fr comercial de 2005, e sem duvida alguma que é um carro que acima de tudo tem performance face á relação peso/potência.

                              Comparar um ibiza a um golf penso que só se for mesmo nas performance, pois tudo o resto é melhor no Golf, tem de ser, segmento superior.

                              Dizer que o ibiza tem mais barulhos que os demais, penso que é uma generalização errada, pois os barulhos mtas vezes dependem do tipo de condução e do tipo de estrada e etc.

                              Abraço e bons KMs.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                                nem o preço
                                Tambem!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                                  e pelos vistos não é só o povo "pró-Ibiza" que os compara ao segmento acima... e ainda para mais, premium!
                                  Karbono, A Comparação com o A3 e com o Golf, foi por causa que o amigo do Tubular Bells, pensa erradamente que o carro está ao nivel dum Golf e Dum A3

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ibiza 6k 90 cv´s 160 kkm´s. -> Para já não quero outro, porque este tem de fazer mais 160 kkm´s

                                    O problema é que o Ibiza é um intermédio em relação aos segmentos. Do mesmo segmento que um Golf ou 307 ou Astra - Na minha opinião não.
                                    No mesmo patamar que um Clio ou 206 - Na minha opinião um pouco acima.

                                    Agora eu sei o que o meu carro vale e o que não vale. Não vou dizer é o maior e melhor etc etc. Para a idade e quilometragem que tem está bastante bom. O Tubular sabe pois já o conduziu - e o Astra dele está 5 estrelas! Abraço!
                                    (Temos de combinar a cafezada um dia destes!)

                                    O problema é o estereotipo que se cria -> tens um TDI és isto; tens um Seat -> és assim; Tens um Honda... Não vejo as coisas assim. Ainda hoje iam duas meninas à minha frente no seu FR preto... devagarinho... deviam estar a olhar para mim
                                    Cumps
                                    Invisible
                                    Editado pela última vez por Invisible Man; 28 April 2007, 11:17.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                      UUi, o que tu foste dizer.

                                      Uma vez comentei algo semelhante com um gajo que tem um FR de 130CV, e o tipo quase que me comia vivo, já se queria picar!

                                      E eu disse "por esse preço comprava um GTS 1.9 CDTI" e o comentário "passa-me o GTC nos (...)"

                                      Depois queria-se picar com o Vectra, e coisas assim...

                                      Eu acho que um dos problemas, é que o pessoal compra um Ibiza a pensar que aquilo terá os níveis de qualidade, insonorização, solidez de um Golf, ou de um A3, e coisas assim. Já que normalmente dizem que o carro nem é bem do segmento dos Corsa, Clio, 207, etc. (mas é, convençam-se que é). Depois depositam nele demasiada expectativa, e ficam desiludidos.

                                      Acho que o carro se limita a cumprir o que lhe é exigido.

                                      Se os de 130CV andam muito, isso é obvio devido à relação peso/potencia, qualquer outro do segmento com um motor desta potencia andará o mesmo.
                                      Para te ser sincero, acho q nas outras gerações excepto esta, o ibiza estava sempre a meio caminho entre o B e o C, primeiro pelo tamanho e posteriormente pelo preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um amigo que teve um tdi 130 comprado novo e tãmbem se queixava muito dos barulhos parasitas mas tirando isso era um bom carro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          o ibiza estava sempre a meio caminho entre o B e o C, primeiro pelo tamanho e posteriormente pelo preço.

                                          O problema é que o Ibiza 6L só se deve comparar ao Clio II e ao 206. Fiz 15.000kms num 206 e a minha namorada tem um Clio II. Não tenho problemas nenhuns em dizer que em termos de espaço e robustez, o Ibiza é muito melhor que os outros dois. Ainda na semana passada reparei na falta de espaço para as pernas no lugar do pendura, dentro do Clio II...


                                          Agora temos que esperar pelo próximo para comparar com o Clio III e com o 207, por exemplo... Pelo menos para que seja uma comparação minimamente justa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Invisible Man Ver Post
                                            Ibiza 6k 90 cv´s 160 kkm´s. -> Para já não quero outro, porque este tem de fazer mais 160 kkm´s

                                            O problema é que o Ibiza é um intermédio em relação aos segmentos. Do mesmo segmento que um Golf ou 307 ou Astra - Na minha opinião não.
                                            No mesmo patamar que um Clio ou 206 - Na minha opinião um pouco acima.

                                            Agora eu sei o que o meu carro vale e o que não vale. Não vou dizer é o maior e melhor etc etc. Para a idade e quilometragem que tem está bastante bom. O Tubular sabe pois já o conduziu - e o Astra dele está 5 estrelas! Abraço!
                                            (Temos de combinar a cafezada um dia destes!)

                                            O problema é o estereotipo que se cria -> tens um TDI és isto; tens um Seat -> és assim; Tens um Honda... Não vejo as coisas assim. Ainda hoje iam duas meninas à minha frente no seu FR preto... devagarinho... deviam estar a olhar para mim
                                            Cumps
                                            Invisible
                                            Sim, é verdade! O teu carro está impecável, e o motor é realmente muito bom ! Mas é a tal coisa, por vezes o pessoal espera encontrar algo muito acima daquilo que é na realidade... a espectativa é alta... depois...

                                            A culpa não é do carro, é de algumas mentalidades.

                                            (sim, temos que marcar um café, andamos sempre a comentar isso, e nunca mais, tenho que arranjar um tempinho para um encontrozinho em Aveiro! Um abraço! )

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Para te ser sincero, acho q nas outras gerações excepto esta, o ibiza estava sempre a meio caminho entre o B e o C, primeiro pelo tamanho e posteriormente pelo preço.
                                              Isso acontecia já com o Pólo da sua geração (eram no fundo a mesma coisa), no tempo do Corsa B o VW Pólo destacava-se muito. Era mesmo um bom carro.

                                              Alias, é o caso do Ibiza do Invisible Man, procurar um carro do mesmo segmento e do mesmo ano ao nível do dele, não é propriamente fácil.

                                              Actualmente, acho que isso deixou de existir, e o Ibiza é apenas mais um do seu segmento, é bom, mas não é superior à concorrência, Renault, Opel, Peugeot...

                                              Comentário


                                                #24
                                                é como tudo, eu no meu anterior trabalho cheguei a conduzir um ibiza Fr de 5 lugares e digo, que só gostei da potencia e estética o resto...

                                                tenho um colega com um A3 130cv sport de 2001 e vai entregar de novo ao stand em principio, já levou de tudo um pouco e continua na mesma... vai do tratamento que se lhe dá... e nestes carros quem compra usado arriscasse ao anterior dono ter feito um rentingzito e andado a esmifrar o carro todo, sabendo que dali a 5 anos lhe davam outro a pagar o mesmo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho é que a Seat em Portugal está sobrevalorizada, vejo por vezes preços exorbitantes nos Seats usados muitas vezes superiores até aos dos VW's equivalentes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas

                                                    A minha mãe, por exemplo, tem um Cordoba 1.4 TDI comprado novo.

                                                    Tem agora 92.000km e mais qualquer coisa, e o motor está muito bom, não há ruídos estranhos ou coisas do género.
                                                    É um motor económico e potente q.b., ainda não deixou ficar mal. Confesso que estou admirado, tendo em conta o tamanho do carro.

                                                    O que noto é que este bloco é um pouco barulhento de natureza. Todos os Ibizas 1.4 TDI são barulhentos (os que vi) e claro que não se compara a um A3 ou Golf! Até acho que os Polo's que usam o 1.4 TDI são mais silenciosos! E o motor é o mesmo; deve ser devido à qualidade de construção ser superior.

                                                    Ah! Ruídos parasitas só um pequeno barulho, em piso degradado, no interior onde termina a capota e começa o óculo traseiro.

                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                                                      Tenho um amigo meu com um Ibiza TDI 130 cvs de 2002 que também diz que já não quer mais Seats.
                                                      Eu também tive um Ibiza FR e jurei que nunca mais ia ter um Seat... embraiagem queimada sem + nem - passados poucos kms, CB e AC todos "marados", consumos de 7 e 8L, defeitos e mais defeitos de fabrico entre os quais uma roda que prendia!!
                                                      Depois a assistência foi tão má tão má que vendi o carro com 9 meses porque já não o podia ver mais à frente.

                                                      E pela experiência que tenho tido (Ibiza FR, A3 1.9 TDI 130, A3 2.0 TDI, Passat 2.0 TDI) acho que me atrevo a dizer que Grupo Volkswagen nunca mais...

                                                      Já sei que o Gmigas se lê isto vai-me chatear

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                                                        Eu também tive um Ibiza FR e jurei que nunca mais ia ter um Seat... embraiagem queimada sem + nem - passados poucos kms, CB e AC todos "marados", consumos de 7 e 8L, defeitos e mais defeitos de fabrico entre os quais uma roda que prendia!!
                                                        Depois a assistência foi tão má tão má que vendi o carro com 9 meses porque já não o podia ver mais à frente.

                                                        E pela experiência que tenho tido (Ibiza FR, A3 1.9 TDI 130, A3 2.0 TDI, Passat 2.0 TDI) acho que me atrevo a dizer que Grupo Volkswagen nunca mais...

                                                        Já sei que o Gmigas se lê isto vai-me chatear
                                                        Eu quando vi ali ao lado do topico "Ultimo post por Blackshadow" pensei logo "Uiiii este já deve andar a dizer mal"

                                                        Como te disse rapaz, a ti calhou-te um carro como se diz "Ovelha Negra"
                                                        Mas tens tido umas belas maquinas Embora tenham dado problemas... há Vag's e Vag's, uns mais problematicos outros menos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Eu quando vi ali ao lado do topico "Ultimo post por Blackshadow" pensei logo "Uiiii este já deve andar a dizer mal"

                                                          Como te disse rapaz, a ti calhou-te um carro como se diz "Ovelha Negra"
                                                          Mas tens tido umas belas maquinas Embora tenham dado problemas... há Vag's e Vag's, uns mais problematicos outros menos
                                                          Já sabes como é esta minha relação de amor/ódio ao Grupo Vag... pelo menos eu critico pois tenho experiência, sei o que a casa gasta e já sofri na pele (e na carteira) a fiabilidade TDI

                                                          Há Vag's e Vag's mas aqui em casa, dos muitos que passaram e passam só têm calhado os mais problemáticos, os únicos que se "safaram" sem grandes problemas ainda foi a A4 2.0 TDI e o A6

                                                          Vamos lá é a ver se não faço como o meu irmão e vou é para um francês a fazer revisões de 30 em 30 e só mudar a correia de distribuição aos 150...
                                                          Editado pela última vez por Blackshadow; 28 April 2007, 15:07.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu até agora todas as pessoas k conheço com seats motor tdi todas elogiam o carro mas anfdam nas calmas ñ puxam a fundo enkuanto frio fizeram uma boa rodagem deixam arrefecer o carro e kuado têm de puxar por akilo puxame conheço muitos com + de 200 mil km e eles garamtem k problemas poucos mesmo, por isso se kerem a minha opinião estimem os carros e tenham o pé + leve e estimem os carros k ele certamente duram +.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X