O k pensam destes dois carros a novel de equipamentos motor, recuperaçoes, consumos, ruidos parasitas, qualidade de montagem conforto, etc. Ambos em comercial, quer seja o astra de 125cv ou o de 100cv sendo k o peugeot é o de 110cv.
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Peugeot 307 1.6HDI vs opel Astra 1.7cdti
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostNão falo dos motores porque o 1.7 CDTI 125 cv é demasiado recente...não sei grande coisa sobre ele
De resto equipamento deve ser semelhante, conforto é muito melhor no 307 e a qualidade de montagem é um pouco superior no Astra
Ah, já andei num 307 e num Astra H...
em geral kl axa o melhor carro entre os dois.
e em termos de consumos e andamentos.
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Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostTroquei agora um Astra Sport 1.7 ( comercial ) com um ano por um 307 XA 1.6 hdi 110 cv ( comercial ) ...
Ele queixava se que o carro era muito desconfortavel...
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Originalmente Colocado por xander Ver PosttROCASTE o astra por um 307 ou o 307 por um astra e porque, quais as diferenças que notaste.
Eu sou vendedor da Peugeot Portugal e troquei ( a uma empresa minha cliente ) um Astra 1.7 Sport por um 307 1.6 Hdi de 110 cv.
Eles têm Astras, este foi o primeiro a ser trocado porque todos os utilizadores se estão a queixar que para carro de trabalho...é muito desconfortavel...que é muito duro.
Eles fazem 30 000 km por ano...
Ele diz que comprou porque os 3 utilizadores, o Astra, era o que gostavam mais, mas que estão arrependidos porque são muito desconfortaveis...
Ele como é patrão troca o dele primeiro...
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Isso o pug tem razão. O 307 é uma almofada com rodas. Pessoalmente não gosto o espaço a bordo q é demasiado abundante. Parece que vamos dentro de uma carrinha tipo "partner / berlingo" Muito espaço e pouca envolvência.
Relativamente ao motor o 1.6, é mais suave e agradável. Se bem q não conheço o 1.7 125cv...
Moral da história: experimenta-os compra aquele que gostas mais e que se identifica mais com o teu estilo de vida e pessoa.
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307 XS 1.6HDi 110cv
Boa noite.
Alguém tem ou já teve um 307 XS 1.6HDi 110cv?
Segundo consta estes ainda não têm FAP o que apesar de ser pior para o ambiente é melhor para a carteira devido ao custa da manutenção deste filtro.
Sei que vem bem equipado e diz-se que é confortável.
Também já ouvi dizer que os barulhos parasitas acabam por aparecer. É verdade ??
Faz quantos km/h por cada 1000rpm em 5ª ??
É rápido qb certo ? E consumos ?? Uns 6 litros com 80% AE + EN e 20% cidade é realista certo ?
Por exemplo acham este um bom negócio ??
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Tanto pode ter FAP como não ter. O melhor é confirmar pelo VIN
9HYB e 9HYC - Sem FAP.
9HZC - Com FAP.
Exemplo: VFXXX9HYCXXXXXXXX - este não tem FAP.
1000 RPMs reais.
1ª 8,8
2ª 16,3
3ª 26,3
4ª 37,1
5ª 46,2
O erro do ponteiro ronda os 3 / 4km/h tanto a 50 como a 100 como a 180
Consumos numa SW rondam os 6 mas em AE a 120 é possível gastar algo na casa dos 5.5.
O carro gasta menos até porque é bem mais leve.Editado pela última vez por edununo; 27 June 2009, 01:39.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostTanto pode ter FAP como não ter. O melhor é confirmar pelo VIN
9HYB e 9HYC - Sem FAP.
9HZC - Com FAP.
Exemplo: VFXXX9HYCXXXXXXXX - este não tem FAP.
1000 RPMs reais.
1ª 8,8
2ª 16,3
3ª 26,3
4ª 37,1
5ª 46,2
O erro do ponteiro ronda os 3 / 4km/h tanto a 50 como a 100 como a 180
Consumos numa SW rondam os 6 mas em AE a 120 é possível gastar algo na casa dos 5.5.
O carro gasta menos até porque é bem mais leve.
Os consumos são bons, isso já tinha ideia que sim.
É carro para fazer AE a 140km/h nas 3000rpm sem queixumes, mesmo nas subidas, e sem muito ruído dentro do habitáculo certo ?
Bem isso que dizes que o carro tem 3-4km/h de erro tanto a 50 como a 180 é pouco provável. Não conheço nenhum carro assim. A 180 todos os carros têm erro e é sempre maior que o erro a 50km/h.
Por exemplo se a 100 tens um erro de 4km/h a 180km/h vai ser pelo menos uns 7km/h de erro
Desde já obrigado pela info
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostNo caso de realmente avançar perguntaria isso do FAP ao dono e se ele não soubesse tentaria saber pelo tal VIN.
Os consumos são bons, isso já tinha ideia que sim.
É carro para fazer AE a 140km/h nas 3000rpm sem queixumes, mesmo nas subidas, e sem muito ruído dentro do habitáculo certo ?
Bem isso que dizes que o carro tem 3-4km/h de erro tanto a 50 como a 180 é pouco provável. Não conheço nenhum carro assim. A 180 todos os carros têm erro e é sempre maior que o erro a 50km/h.
Por exemplo se a 100 tens um erro de 4km/h a 180km/h vai ser pelo menos uns 7km/h de erro
Desde já obrigado pela info
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostPelas minhas mãos já passaram 4 307s e todos eles eram assim. Já confirmei por GPS e o erro está sempre na casa dos 3-4km/h independentemente da velocidade que vá. Já falei sobre isso noutros fóruns e a opinião de quem os tem é identica à minha.
De qualquer forma mesmo os GPS não são 100% fiáveis.
Então e este 307 HDi 110cv é carro para dar os 200km/h ou só mesmo com uma pequena descida ?
Fazem-se bem viagens a 140-150-160 km/h ??
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEstranho
De qualquer forma mesmo os GPS não são 100% fiáveis.
Então e este 307 HDi 110cv é carro para dar os 200km/h ou só mesmo com uma pequena descida ?
Fazem-se bem viagens a 140-150-160 km/h ??
Ainda hoje fiz o teste.
Meti 5ª e com a ajuda do Cruise Control coloquei o ponteiro das rpm's às 1000, 2000 e 3000.
Às 1000 o valor indicado no ecran do CC era de 49kms/h - reais são 46.2. Estamos a falar de erro de 3.
Às 2000 o valor indicado era de 96kms/h - reais eram 92.4 - Estamos a falar de 3.6
Às 3000 era de 142 e reais seriam cerca de 138.6.
Outro teste engraçado que fiz em tempos e coincide com o GPS foi este:
Coloquei o CC a 120. Fiz reset ao Comp Bordo e andei uns 20kms em AE sempre a 120 de ponteiro. O ponteiro nem mexeu! Sabes qual era a média de velocidade no CB? Exactamente 116. E nesse tempo todo o GPS ia a marcar 116, 117!
Dar 200 de ponteiro numa SW em plano é impossível. A v-max é inferior à do carro e como o erro é pequeno é mesmo impossível.
Mesmo o carro não deve lá chegar. A v-max é de 190....... A descer deve chegar mas qual é o interesse?
Fazer AE na casa dos 140-150 faz-se bem, apesar de o meu ritmo ser mais 120-130. Eles "andem" aí.Editado pela última vez por edununo; 27 June 2009, 16:58.
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