Bem como está complicado postar directamente as scans do comparativo aqui no fórum vou postar o link: http://renault5.iespana.es/sport/sport.htm
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault´s Turbo - 5, 11, 21 e 25
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Engraçado como o 21 é o que gastou menos de todos os 4 no comparativo
Que o 5 GTT e o 21 são os mais ágeis também não é grande novidade
O 25 era mais virado para o conforto enquanto que o R11 era um pouco mais soft que o R5.
Falam mal da ranhô, mas graças a ela tivemos carros turbinados mais cedo
Comentário
-
Está explicito, o q qquer pessoa q olhe para eles percebe.
O 5 e o 21 eram desportivos, com a intenção de se baterem c os melhores nos seus segmentos. O 11/9 turbo e o 25 pretendiam ser carros despachados, mas q n abdicavam de mto conforto e luxo especialmente o 25, n eram os mais rápidos, mas sim c um "cheirinho".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nafs Ver PostEngraçado como o 21 é o que gastou menos de todos os 4 no comparativo
Que o 5 GTT e o 21 são os mais ágeis também não é grande novidade
O 25 era mais virado para o conforto enquanto que o R11 era um pouco mais soft que o R5.
Falam mal da ranhô, mas graças a ela tivemos carros turbinados mais cedo
Comentário
-
O 21 Turbo para mim era o melhor...mas gostava imenso de ter um 9 Turbo...ainda me lembro do anuncio do 9 e 11 a sairem de um camião em andamento...excelente!!!! Tomara a Renault ser agora como era nessa altura!!!!! (relativamente, claro está!) Dava cartas!
Editado pela última vez por DeBeF; 28 April 2007, 17:47.
Comentário
-
Dos 4 conheço bem o 21 T e já por cá houve um 11 T se bem que pouco me lembro.
O 21 é uma máquina muito capaz, na altura sem duvida entre os melhores, hoje em dia o peso dos anos não dá hipótese em termos de utilização normal mas quando se fala de condução empenhada continua a dar cartas.
Mas de todos na minha garagem era um tal e qual este
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostO 21 Turbo para mim era o melhor...mas gostava imenso de ter um 9 Turbo...ainda me lembro do anuncio do 9 e 11 a sairem de um camião em andamento...excelente!!!! Tomara a Renault ser agora como era nessa altura!!!!! (relativamente, claro está!) Dava cartas!
Na altura o actor Luís Esparteiro tinha um 9 Turbo novinho e passava todos os dias á minha porta e eu e o meu irmão ficávamos sempre a para o carro!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nafs Ver PostO 21 substituiu o 18. O teste tem todos os turbo comercializados naquela altura. O R11 vale pelo R9 visto que são iguais a nível dinâmico. Muda a carcaça
Tenho ideia que nesta ultima versão o 9 Turbo não utilisava o mesmo esquema de suspensão traseira do 11 Turbo
Comentário
-
Os Renaults Turbo dos anos 80 fizeram as delicias de muita gente...
Cá por casa passou um 18 Turbo igual a este, cor e tudo:
Que máquina!
Eu era puto e adorava ouvir o assobio do turbo e o manómetro da pressão a disparar ...boas recordações...
O meu pai ainda apanhou uns sustos à conta do andamento do bicho...aquilo andava e então vá de acelerar! Um dia ia tão embalado q precisou de fazer uma travagem de emergencia pa não se espetar num autocarro. Resultado, ABS era mentira né, 4 pneus quadrados!!! não tou a brincar, teve q os trocar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nafs Ver PostFalam mal da ranhô, mas graças a ela tivemos carros turbinados mais cedo
Acho que estás equivocado!
A marca que mais contribuiu, durante largos anos, para a evolução desta tecnologia (turbo) aplicada a carros de série foi sem dúvida a SAAB. Quem não se lembra dos saudosos SAAB 900 Turbo?
Existiram outras marcas que utilizaram esta tecnologia, entre elas a Renault, e algumas até o fizeram primeiro (quem não se lembra do primeiro carro de série com turbo, o impressionante BMW 2002 Turbo com 175cv?) mas a SAAB foi a marca que mais desenvolveu este tipo de motores. Desde que apareceu o seu primeiro Turbo, nunca mais deixou de existir em catálogo um modelo da SAAB com esta tecnologia (nem mesmo na altura em que todas as outras marcas abandonaram os turbos devida à falta de fiabilidade e aos altos consumos).
Deixando de parte estas considerações de ordem histórica, estes modelos da Renault eram muito interessantes (excluindo o R25). Para mim, desses o meu preferido é sem qualquer dúvida o R21 Turbo.Editado pela última vez por PauloRaposo; 29 April 2007, 08:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostAcho que estás equivocado!
A marca que mais contribuiu, durante largos anos, para a evolução desta tecnologia (turbo) aplicada a carros de série foi sem dúvida a SAAB. Quem não se lembra dos saudosos SAAB 900 Turbo?
Existiram outras marcas que utilizaram esta tecnologia, entre elas a Renault, e algumas até o fizeram primeiro (quem não se lembra do primeiro carro de série com turbo, o impressionante BMW 2002 Turbo com 175cv?) mas a SAAB foi a marca que mais desenvolveu este tipo de motores. Desde que apareceu o seu primeiro Turbo, nunca mais deixou de existir em catálogo um modelo da SAAB com esta tecnologia (nem mesmo na altura em que todas as outras marcas abandonaram os turbos devida à falta de fiabilidade e aos altos consumos).
O BMW 2002 tinha 170cv.
Deixando de parte estas considerações de ordem histórica, estes modelos da Renault eram muito interessantes (excluindo o R25). Para mim, desses o meu preferido é sem qualquer dúvida o R21 Turbo.
Foi pena não terem continuado com a tradição. Estiveram 4 anos "parados" sem ter modelos com motor a gasolina com turbo (de 1998 a 2002)Editado pela última vez por Nafs; 29 April 2007, 14:26.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário