Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault´s Turbo - 5, 11, 21 e 25

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault´s Turbo - 5, 11, 21 e 25

    Bem como está complicado postar directamente as scans do comparativo aqui no fórum vou postar o link: http://renault5.iespana.es/sport/sport.htm
    Editado pela última vez por Bernie; 28 April 2007, 16:01.

    #2
    n nao se vê nada!

    Comentário


      #3
      Tive um super 5, e adrava ter um 9, mas b há com A/C.

      Comentário


        #4
        Engraçado como o 21 é o que gastou menos de todos os 4 no comparativo
        Que o 5 GTT e o 21 são os mais ágeis também não é grande novidade
        O 25 era mais virado para o conforto enquanto que o R11 era um pouco mais soft que o R5.

        Falam mal da ranhô, mas graças a ela tivemos carros turbinados mais cedo

        Comentário


          #5
          Para mim o 21...soberbo...

          Comentário


            #6
            Está explicito, o q qquer pessoa q olhe para eles percebe.
            O 5 e o 21 eram desportivos, com a intenção de se baterem c os melhores nos seus segmentos. O 11/9 turbo e o 25 pretendiam ser carros despachados, mas q n abdicavam de mto conforto e luxo especialmente o 25, n eram os mais rápidos, mas sim c um "cheirinho".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
              Engraçado como o 21 é o que gastou menos de todos os 4 no comparativo
              Que o 5 GTT e o 21 são os mais ágeis também não é grande novidade
              O 25 era mais virado para o conforto enquanto que o R11 era um pouco mais soft que o R5.

              Falam mal da ranhô, mas graças a ela tivemos carros turbinados mais cedo
              naquela época não havia melhor.

              Comentário


                #8
                O 21 Turbo para mim era o melhor...mas gostava imenso de ter um 9 Turbo...ainda me lembro do anuncio do 9 e 11 a sairem de um camião em andamento...excelente!!!! Tomara a Renault ser agora como era nessa altura!!!!! (relativamente, claro está!) Dava cartas!
                Editado pela última vez por DeBeF; 28 April 2007, 17:47.

                Comentário


                  #9
                  O Renault 5 gt turbo é fabuloso, um dos melhores pequenos desportivos que alguma vez foi feito, as suas performances ainda hoje são uma referência

                  Comentário


                    #10
                    Dos 4 conheço bem o 21 T e já por cá houve um 11 T se bem que pouco me lembro.

                    O 21 é uma máquina muito capaz, na altura sem duvida entre os melhores, hoje em dia o peso dos anos não dá hipótese em termos de utilização normal mas quando se fala de condução empenhada continua a dar cartas.

                    Mas de todos na minha garagem era um tal e qual este

                    Comentário


                      #11
                      Para mim vinha um GT Turbo dos da segunda serie.
                      Mas gosto bastante do 21 Turbo.

                      Comentário


                        #12
                        gostar gostar só gosto do 5 Turbo II mas deste gosto mesmo muito....uma máquina diabólica.....depois gosto do A110 1600 preferencialmente claro!

                        Comentário


                          #13
                          Esqueceram-se do 18?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                            O 21 Turbo para mim era o melhor...mas gostava imenso de ter um 9 Turbo...ainda me lembro do anuncio do 9 e 11 a sairem de um camião em andamento...excelente!!!! Tomara a Renault ser agora como era nessa altura!!!!! (relativamente, claro está!) Dava cartas!
                            As vezes que já procurei esse anuncio no youtube e nunca o encontrei!

                            Na altura o actor Luís Esparteiro tinha um 9 Turbo novinho e passava todos os dias á minha porta e eu e o meu irmão ficávamos sempre a para o carro!!

                            Comentário


                              #15
                              e o fuego turbo?

                              Comentário


                                #16
                                Eu pessoalmente prefiro o 21 turbo. Aqueles interiores

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                  Esqueceram-se do 18?
                                  Do e da...

                                  Comentário


                                    #18
                                    E do 9

                                    Comentário


                                      #19
                                      para mim era o 25 sem piscar os olhos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                        Esqueceram-se do 18?
                                        O 21 substituiu o 18. O teste tem todos os turbo comercializados naquela altura. O R11 vale pelo R9 visto que são iguais a nível dinâmico. Muda a carcaça

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                          gostar gostar só gosto do 5 Turbo II mas deste gosto mesmo muito....uma máquina diabólica.....depois gosto do A110 1600 preferencialmente claro!
                                          Bem "dizido", tb adoro imenso essa maquina!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já que se fala de Reanult's Turbo, falta este:




                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                              O 21 substituiu o 18. O teste tem todos os turbo comercializados naquela altura. O R11 vale pelo R9 visto que são iguais a nível dinâmico. Muda a carcaça

                                              Tenho ideia que nesta ultima versão o 9 Turbo não utilisava o mesmo esquema de suspensão traseira do 11 Turbo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os Renaults Turbo dos anos 80 fizeram as delicias de muita gente...

                                                Cá por casa passou um 18 Turbo igual a este, cor e tudo:



                                                Que máquina!
                                                Eu era puto e adorava ouvir o assobio do turbo e o manómetro da pressão a disparar ...boas recordações...

                                                O meu pai ainda apanhou uns sustos à conta do andamento do bicho...aquilo andava e então vá de acelerar! Um dia ia tão embalado q precisou de fazer uma travagem de emergencia pa não se espetar num autocarro. Resultado, ABS era mentira né, 4 pneus quadrados!!! não tou a brincar, teve q os trocar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                                  Falam mal da ranhô, mas graças a ela tivemos carros turbinados mais cedo

                                                  Acho que estás equivocado!

                                                  A marca que mais contribuiu, durante largos anos, para a evolução desta tecnologia (turbo) aplicada a carros de série foi sem dúvida a SAAB. Quem não se lembra dos saudosos SAAB 900 Turbo?

                                                  Existiram outras marcas que utilizaram esta tecnologia, entre elas a Renault, e algumas até o fizeram primeiro (quem não se lembra do primeiro carro de série com turbo, o impressionante BMW 2002 Turbo com 175cv?) mas a SAAB foi a marca que mais desenvolveu este tipo de motores. Desde que apareceu o seu primeiro Turbo, nunca mais deixou de existir em catálogo um modelo da SAAB com esta tecnologia (nem mesmo na altura em que todas as outras marcas abandonaram os turbos devida à falta de fiabilidade e aos altos consumos).


                                                  Deixando de parte estas considerações de ordem histórica, estes modelos da Renault eram muito interessantes (excluindo o R25). Para mim, desses o meu preferido é sem qualquer dúvida o R21 Turbo.
                                                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 29 April 2007, 08:36.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho um dos melhores turbinados da Renault. Tirando o 5 Turbo 2, o 11 é o meu favorito, ou não tivesse eu 1 .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      porra mas que grandeeeeeeeees maquinas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                        Acho que estás equivocado!

                                                        A marca que mais contribuiu, durante largos anos, para a evolução desta tecnologia (turbo) aplicada a carros de série foi sem dúvida a SAAB. Quem não se lembra dos saudosos SAAB 900 Turbo?

                                                        Existiram outras marcas que utilizaram esta tecnologia, entre elas a Renault, e algumas até o fizeram primeiro (quem não se lembra do primeiro carro de série com turbo, o impressionante BMW 2002 Turbo com 175cv?) mas a SAAB foi a marca que mais desenvolveu este tipo de motores. Desde que apareceu o seu primeiro Turbo, nunca mais deixou de existir em catálogo um modelo da SAAB com esta tecnologia (nem mesmo na altura em que todas as outras marcas abandonaram os turbos devida à falta de fiabilidade e aos altos consumos).

                                                        O BMW 2002 tinha 170cv.


                                                        Deixando de parte estas considerações de ordem histórica, estes modelos da Renault eram muito interessantes (excluindo o R25). Para mim, desses o meu preferido é sem qualquer dúvida o R21 Turbo.
                                                        É verdade, mas a Renault espalhou a tecnologia por todos os segmentos e criou alguns dos melhores carros de sempre a nível de desempenho e dinâmica. A tecnologia usada foi a que eles desenvolveram na F1.
                                                        Foi pena não terem continuado com a tradição. Estiveram 4 anos "parados" sem ter modelos com motor a gasolina com turbo (de 1998 a 2002)
                                                        Editado pela última vez por Nafs; 29 April 2007, 14:26.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X