Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio I 1.2 RN 1992

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio I 1.2 RN 1992

    Vou contar-vos uma história:

    Veio cá para casa há umas semanas um casal de velhotes na casa dos 70 anos. Acontece q ele ficou amigo do meu pai, por este o ter ajudado com as arrumações da nova casa

    Hoje ele foi buscar o resto da tralha à antiga casa, e pediu a um rapaz para o trazer no carro dele (do velhote), uma vez que este já não tem grandes capacidades para conduzir.

    O meu pai contou-me que o homem lhe pediu para o estacionar na garagem.

    Posso adiantar que é um carro com 15 anos e apenas 74500 km, ou seja, cerca de 5000 km por ano. Contudo o carro andou maioritariamente em estrada e nunca esteve muito tempo parado.

    A pintura está simplesmente espectacular, tirando uma porta de trás que parece ter sido repintada!

    Tem apenas um ou outro risco, mas são facilmente registados pelos dedos de uma mão. Os espelhos pelo que vi, nem um risco têm tb.

    Ainda brilha, e nota-se muito bem "os flocos" de ter pintura metalizada.

    Os pneus parecem novos e são bons, Michelin na medida 155/70 r13

    Agora o interior...o meu pai diz que está impecável; limpo, tudo a funcionar, tudo se mantém como novo.

    Pelo pouco que vi do lado de fora (ler a seguir...) confirmo, embora pela foto que tirei o volante me pareça gasto.

    O homem apenas mudou os pneus, o resto é tudo de origem. A embraiagem está a pegar bem em baixo, sinal de que está sem desgaste algum.

    O meu pai ficou de tal maneira espantado que até já tentou dar a volta ao homem...

    Depois veio para casa e falou comigo...e disse-me para ir ver à garagem.

    Corroboro tudo o que ele disse, para um carro de um segmento baixo, com 15 anos, o aspecto do carro é fabuloso

    Trata-se de um Renault Clio I phase I 1.2 60 cv a carburador, versão RN, em cinzento, 5 portas.

    Se as coisas correrem bem....se vier para nós...vai andar apenas de vez em quando...e depois...será o meu primeiro carro!
    Editado pela última vez por carregalhe; 09 September 2008, 01:24.

    #2
    Ficam umas fotos:












    (tejadilho)





    Editado pela última vez por carregalhe; 29 April 2007, 13:07.

    Comentário


      #3



      (capot)







      Está imaculado. Deve ser a protecção da N. Senhora do tablier
      Editado pela última vez por carregalhe; 29 April 2007, 13:08.

      Comentário


        #4
        Olha que não está nada mal pensado :D

        Pena ainda te faltarem uns anitos para lhe poderes tocar... Não há qualquer coisa que permite conduzir aos 16?

        Ah, e troca o volante, lol, sem airbags deve de ser simples.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          Olha que não está nada mal pensado :D

          Pena ainda te faltarem uns anitos para lhe poderes tocar... Não há qualquer coisa que permite conduzir aos 16?
          Só se arranjar maneira de me casar... De resto faltam 2 anos...

          Mas de qualquer das formas a minha mãe vai comçar a trabalhar, logo vai dar jeito um 2º carro. E penso que este nem é um carro que dê muita despesa

          Comentário


            #6
            Posso adiantar que é um carro com 15 anos e apenas 74500 km
            hum... cheira-me que o velhote andou a mexer no conta kilometros!
            Faz-se passar por santinho e voçês caem que nem uns patinhos...
            (j/k)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
              hum... cheira-me que o velhote andou a mexer no conta kilometros!
              Faz-se passar por santinho e vocês caem que nem uns patinhos...
              (j/k)


              Pelo estado do carro não tenho a mínima dúvida que ele tem apenas 75 000 km.

              Aliás, o nosso Clio com 35 000 está pior estimado...

              Comentário


                #8
                Amigo, arranjas melhor mais barato

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                  Amigo, arranjas melhor mais barato
                  Eu sei que sim

                  Mas isto não é uma compra completamente racional e eu e o meu pai sempre fomos fãs do Clio I...e deste carro tenho a certeza que tá impec, embora eu e o meu pai ainda vamos dar uma vista de olhos mais aprofundada...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                    Amigo, arranjas melhor mais barato
                    Tenho dúvidas, os bons negócios geralmente são estes em que as pessoas de mais idade pouco usam os carros e estimam aquilo como deve de ser, não se cai no risco de comprar "gato por lebre".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Eu sei que sim

                      Mas isto não é uma compra completamente racional e eu e o meu pai sempre fomos fãs do Clio I...e deste carro tenho a certeza que tá impec, embora eu e o meu pai ainda vamos dar uma vista de olhos mais aprofundada...

                      Nesse caso, força!

                      Eu tenho uma panca pelo Cup e sei bem o que isso é ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                        Nesse caso, força!

                        Eu tenho uma panca pelo Cup e sei bem o que isso é ...
                        Claro, e eu não sei se tinha paciência para esperar...mas depois ficava arrependido e era do caraças

                        Imagina que eu comprava outro carro que não este, e depois tinha probs ou não gostava...ia ficar arrependido de não ter comprado este, tão bem estimado

                        Só não é completamente irracional porque o Clio era um bom carro no segmento na época e porque é barato de manter, logo bom para 2º carro. Depois, a menos que haja algum prob, vem para as minhas mãos!

                        Comentário


                          #13
                          Já sabes a minha opinião, ainda por cima se a tua mãe conduz, não ficará a apodreçer concerteza

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                            Já sabes a minha opinião, ainda por cima se a tua mãe conduz, não ficará a apodreçer concerteza
                            Exacto. Quero que ele venha para mim "fresquinho"

                            Comentário


                              #15
                              Lá está, o típico carro do velhote que só ia ás compras com ele e fez apenas 75.000kms em 15 anos, isto é o que há mais ai nos stands! Até os dos velhotes alemães tambem vêm para cá!

                              Agora mais a sério. O carro parece estar de facto muito bom e é um negócio de aproveitar caso o velhote o queira vender.

                              Comentário


                                #16


                                Não, pelo aspecto do carro e pela personalidade do homem (nota-se que é uma pessoa séria ) não coloco a mínima dúvida acerca dos 75 000 km

                                O velhote decerto não quer ficar com um carro na garagem a apodrecer...

                                É uma situação win-win

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Lá está, o típico carro do velhote que só ia ás compras com ele e fez apenas 75.000kms em 15 anos, isto é o que há mais ai nos stands! Até os dos velhotes alemães tambem vêm para cá!

                                  Agora mais a sério. O carro parece estar de facto muito bom e é um negócio de aproveitar caso o velhote o queira vender.
                                  Só que este parece ser um dos raros casos em que milagrosamente é verdade

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelas fotos o carro parece estar de facto em muitos boas condições embora os anos também pesem. Parece-me uma boa compra considerando que não precisa de levar nenhuma revisão. Encontrarás muitos mais baratos, mas depois precisam de uma coisinha aqui e outra acolá e quando dás por ela já está mais caro que esse.

                                    É um bom primeiro carro. Boa sorte com ele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


                                      Não, pelo aspecto do carro e pela personalidade do homem (nota-se que é uma pessoa séria ) não coloco a mínima dúvida acerca dos 75 000 km

                                      O velhote decerto não quer ficar com um carro na garagem a apodrecer...

                                      É uma situação win-win
                                      Eu estava a ser irónico. Acredito que, pelo que contaste, esses sejam de facto reais. Estava só a ironizar para as tangas do costume que se ouvem nos stands.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                        Só que este parece ser um dos raros casos em que milagrosamente é verdade
                                        Exacto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dr.NO2 Ver Post
                                          Pelas fotos o carro parece estar de facto em muitos boas condições embora os anos também pesem. Parece-me uma boa compra considerando que não precisa de levar nenhuma revisão. Encontrarás muitos mais baratos, mas depois precisam de uma coisinha aqui e outra acolá e quando dás por ela já está mais caro que esse.

                                          É um bom primeiro carro. Boa sorte com ele.
                                          Não, está absolutamente novo. Neste momento quase punha as mãos no fogo por ele. Posso dizer que está melhor conservado que o nosso Clio III, sem exagero...

                                          Thanks

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Eu estava a ser irónico. Acredito que, pelo que contaste, esses sejam de facto reais. Estava só a ironizar para as tangas do costume que se ouvem nos stands.
                                            Eu sei, daí os smileys que usei

                                            Nos stands é com cada barbaridade...Audi A3 1.9 TDI...de 2000...com 84 000 km. Não chegou aos 100 000 km porque entretanto tirá-mos...err, o condutor teve problemas físicos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente parece estar em muito bom estado, é de aproveitar,é um caso raro tendo em conta os anos que já tem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
                                                Realmente parece estar em muito bom estado, é de aproveitar,é um caso raro tendo em conta os anos que já tem.
                                                Exacto. Tive a fazer uma pesquisa no stand virtual e não encontro nenhum Clio 1.2 de 1992 com o aspecto deste

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  1250 é um valor medio nao é muito barato mas para o estado do carro parece-me bem.
                                                  Realmente é um achado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É o que eu digo...eu sou fanático pela Renault... ...tenho quase 16 anos... ...o que é que havia de aparecer aqui? Um Clio, pois claro!

                                                    O destino é fulixado

                                                    Se ele assim quer lá teremos nós de o comprar...

                                                    A ideia é dar 1000 euros pelo carro. Se o homem não aceitar, estica-se para os 1250 euros. Mais não...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Foi o meu primeiro carro, um Clio igual a esse em branco, até a cor dos estofos era igual!

                                                      Por acaso, também foi comprado a uma pessoa de idade (conhecida) que também andava muito pouco com o carro (tinha cerca de 84000 km na altura) em 2001.

                                                      É um carro confortável, e apesar de ter 15 anos, acho que envelheceu bem em termos de design.

                                                      Para os meus padrões, acho que consumia um bocado, cerca de 7,5 aos 100 em cidade com pezinhos de lã.

                                                      Fora isso, é um carro que até anda bem, com um ronco característico mas que a partir dos 120 se tornava incomodativo.

                                                      Rola bem, mas é preciso ter cuidado ao passar ao lado dos camiões, pois aquela suspensão branda faz com que seja sensível aos ventos laterais.

                                                      Apesar de o ter vendido há 3 anos, ficaram as saudades desse clio, onde aprendi a conduzir.

                                                      Boa sorte com a compra e com a máquina

                                                      Um abraço, by Filas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        É o que eu digo...eu sou fanático pela Renault... ...tenho quase 16 anos... ...o que é que havia de aparecer aqui? Um Clio, pois claro!

                                                        O destino é fulixado

                                                        Se ele assim quer lá teremos nós de o comprar...

                                                        A ideia é dar 1000 euros pelo carro. Se o homem não aceitar, estica-se para os 1250 euros. Mais não...
                                                        1000, 1150, 1250.... nunca de 1000 para 1250!lol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                          1000, 1150, 1250.... nunca de 1000 para 1250!lol
                                                          Sim...não é dos 1000 para 1250, é dos 1000 até 1250...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                            Foi o meu primeiro carro, um Clio igual a esse em branco, até a cor dos estofos era igual!
                                                            Era um RN também?

                                                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                            Por acaso, também foi comprado a uma pessoa de idade (conhecida) que também andava muito pouco com o carro (tinha cerca de 84000 km na altura) em 2001.
                                                            Tou mesmo a ver, vão começar a dizer que isto é como os Tobotas...carro de velho

                                                            Coincidência, pah!

                                                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                            É um carro confortável, e apesar de ter 15 anos, acho que envelheceu bem em termos de design.
                                                            Mesma opinião, para mim chega até a ser mais bonito que o Clio II, sobretudo o Clio I phase III, ou seja, os últimos

                                                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                            Para os meus padrões, acho que consumia um bocado, cerca de 7,5 aos 100 em cidade com pezinhos de lã.
                                                            Era o que eu esperava. Mais na casa dos 8 l/100 km, mas a andar normalmente, como tal enquadra-se nas minhas expectativas. Contudo espero que seja capaz de fazer 6 e pouco em estrada, a rolar normalmente

                                                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                            Fora isso, é um carro que até anda bem, com um ronco característico mas que a partir dos 120 se tornava incomodativo.
                                                            Hum...tivemos uma Express 1.2, logo estou habituado.
                                                            Em relação ao ronco, se for semelhante ao da Express...

                                                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                            Rola bem, mas é preciso ter cuidado ao passar ao lado dos camiões, pois aquela suspensão branda faz com que seja sensível aos ventos laterais.
                                                            Pois, acho tb que a partir dos 140/ 150 km/h a estabilidade não é grande coisa. De qualquer das formas o motor tb não dá para muito mais, logo, xem xtrex

                                                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                            Apesar de o ter vendido há 3 anos, ficaram as saudades desse clio, onde aprendi a conduzir.

                                                            Boa sorte com a compra e com a máquina

                                                            Um abraço, by Filas
                                                            É bom sinal

                                                            Que achas dos travões e direcção?

                                                            Vá, obrigado e um abraço!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X