Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus TDCi 1.6 109CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus TDCi 1.6 109CV

    Boas, tenho um ford fiesta 1.4 TDCi 69CV e estou a pensar trocar por um Ford Focus Sport TDCi 109CV. Gostava de saber qual a opinião sobre o carro e se é bom negocio.

    Já agora que outros modelos existem com a mesmas características?

    #2
    Não resisto... Tens um nick muita giro...
    agora em relação ao tópico... para melhor muda-se sempre.
    Resta saber se os valores são razoáveis. cumps.

    Comentário


      #3
      Não percebo onde é que esta gente vai buscar a imaginação para estes nicks fantásticos

      O negócio é bom dependendo do que desembolsas por ele, com certeza que passar de um Fiesta 1.4 para um Focus 1.6 não é uma troca directa!

      Mas o Focus e o motor dele são sem duvida melhores em tudo. Mesmo dentro do seu segmento o carro é bastante bom.

      Alternativas semelhantes? 307 (fim de vida), C4, Astra.

      ...ok admito que só queria comentar o nick mas senti remorsos por não dizer nada sobre o tópico em si

      Comentário


        #4
        Bem vindo, esse motor é de origem PSA e como tal poderás encontra-lo no 207, 307 e c4 por ex, quanto ás suas prestações etç acho que dá bem conta do recado, mas haverá por ai muita gente que te poderá ilucidar melhor sobre este motor

        Comentário


          #5
          o melhor do segmento , alternativas tens o Mazda 3, 307 e C4 que tem motores iguais

          Comentário


            #6
            Eu gosto muito do Focus só que sabem como é o ppl quando souberam que eu comprar um Focus começaram a dizer mal á força toda o que abalou um bocado a confiança. Mas continuo a gostar do carro e também porque o meu fiesta com 4 anos nunca me deu problemas e tem uma condução bem fixe e claro economica

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jts Ver Post
              Não percebo onde é que esta gente vai buscar a imaginação para estes nicks fantásticos

              O negócio é bom dependendo do que desembolsas por ele, com certeza que passar de um Fiesta 1.4 para um Focus 1.6 não é uma troca directa!

              Mas o Focus e o motor dele são sem duvida melhores em tudo. Mesmo dentro do seu segmento o carro é bastante bom.

              Alternativas semelhantes? 307 (fim de vida), C4, Astra.

              ...ok admito que só queria comentar o nick mas senti remorsos por não dizer nada sobre o tópico em si
              So um esclarecimento estou a falar de um Focus novo 0km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sabonete_grelhado Ver Post
                Eu gosto muito do Focus só que sabem como é o ppl quando souberam que eu comprar um Focus começaram a dizer mal á força toda o que abalou um bocado a confiança. Mas continuo a gostar do carro e também porque o meu fiesta com 4 anos nunca me deu problemas e tem uma condução bem fixe e claro economica
                o teu ppl deve ter na garagem um 911 Turbo, F430 ou Gallardo

                Comentário


                  #9
                  Que nick fantástico!

                  Claro que é um bom negócio!

                  É um dos melhores carros da classe e superior em tudo ao Fiesta...

                  Comentário


                    #10
                    Para comentar se o negócio é bom ou não é preciso mais informações, contudo, uma coisa é certa... fciarás com um carro muito melhor.

                    Sobre o focus nada posso dizer pk não conheço mas sobre o motor posso dizer que experimentei-o numa c-max e apreciei bastante apenas achei os consumos algo exagerados mas tb é verdade que uso foi abusado de qualquer forma 9,6l é smp um número sério.

                    PS-Agora sem dúvida alguma o grande interesse deste tópico é teu nick estapafúrdio...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                      o melhor do segmento , alternativas tens o Mazda 3, 307 e C4 que tem motores iguais
                      É relativo, para mim os melhores são Focus, Golf e Astra, e acho que não há um 1º, 2º ou 3º, uns ganham um ponto aqui e perdem outro ali, mas o outro já ganha acolá e perde outro noutra coisa qualquer.

                      São propostas muito equilibradas. Alias, neste segmento actualmente todas as propostas me parecem muito boas.

                      Na tua posição, e tendo já tido um Fiesta, iria par ao Focus. Como pontos fortes terás o motor, a fiabilidade do carro no geral é boa, o comportamento e a relação comportamento / conforto é boa, a qualidade geral é boa, o equipamento é vasto, portanto acho que é uma óptima escolha.

                      O Astra, também é um óptimo produto, tenho um da anterior geração e adoro, e o novo, agora com o reestyling, já inspira mais confiança no que toca a problemas de juventude. No Astra talvez ganhes um pouco em solidez, robustez e qualidade, perde ligeiramente em comportamento para o Focus, mas aviso desde já, que para o comum condutor, será quase impossível detectar diferenças entre estes modelos em termos de comportamento, notará mais em termos de firmeza de suspensão, que será mais firme no Astra. Em termos de equipamento é razoável mas dependerá sempre das versões.

                      O Golf, é um óptimo produto, mas tem um preço demasiado alto, acho que consegue reunir inúmeras qualidades, entre elas qualidade, solidez e comportamento, mas o preço alto não consegue justificar estas qualidades.

                      O ideal será ires experimentar os que mais te agradarem, e tirar as conclusões.

                      Já agora, parabéns pelo nick, muito me ri com ele!

                      Comentário


                        #12
                        Boas! (um aparte... Porque esse nick?)


                        A minha namorada tem um focus e eu ela achamos o carro fantástico a todos níveis... mas como o carro não é meu não posso dizer grande coisa...

                        mas fala com quem sabe
                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=7515

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Para comentar se o negócio é bom ou não é preciso mais informações, contudo, uma coisa é certa... fciarás com um carro muito melhor.

                          Sobre o focus nada posso dizer pk não conheço mas sobre o motor posso dizer que experimentei-o numa c-max e apreciei bastante apenas achei os consumos algo exagerados mas tb é verdade que uso foi abusado de qualquer forma 9,6l é smp um número sério.

                          PS-Agora sem dúvida alguma o grande interesse deste tópico é teu nick estapafúrdio...
                          Claro, e quem falar aqui alguma coisa sobre o que o Focus tem de melhor em relação ao fiesta, ou seja tudo, está completamente off topic e arrisca-se a ser banido...
                          Opsss... já falei...

                          Comentário


                            #14
                            Há, só para completar, em termos de motores, esse motor do Focus tem provas mais que dadas, equipa vários modelos e a sua qualidade é já conhecida, apenas acho um pouco ruidoso, mas não é por aí, porque desde que o carro seja bem insonorizado não há qualquer problema.

                            O Astra apresenta-nos o 1.3 de 90CV, é inferior ao do Focus em quase tudo, poderá ganhar em consumo, mas de resto não tem as mesmas performances. Limita-se a cumprir (bem) a sua função, mas já se sabe que a baixa cilindrada e os 90 CV não fazem milagres num carro pesado como o Astra.

                            Depois no Astra haverá ainda o 1.7 CDTI de 125CV, nunca experimentei, mas pelo que tenho observado deverá ser delicioso, e torna-o já um conjunto extremamente interessante.

                            Aqui dependerá bastante do tipo de condução que fazes, e do que mais aprecias num carro ou num motor.

                            O Golf, é um TDI, óptimo motor, que cumpre bem para os seus 105CV, fiável, económico, mas parece-me mal insonorizado, portanto, ouve-se bastante no interior.

                            Comentário


                              #15
                              Prepara-te para uns materiais manhosos nas portas e para uma eventual chiadeira do pedal da embraiagem. Mas pelo preço dele não se pode pedir muito. De resto, nada a apontar.

                              Comentário


                                #16
                                Na minha opiniao desse segmento e tendo em conta preços os meus preferidos sao o focus e o C4.O focus em termos de comportamento é muito bom mas falta-lhe e isto depende de cada um estectica e um CB maior assim como alguns extras que vêm de serie no caso do C4 como o ESP.
                                O C4 tem uma estectica no meu entender muito porreira,por dentro todo electronico e futuristico e em termos de comportamento é igual ao focus so lhe falta aquele kick nos arranques.
                                Quanto a Astras 307 etc nao conheço mas estecticamente também sao muito bonitos ; )

                                Comentário


                                  #17
                                  O Novo Focus é um excelente carro!

                                  É uma boa troca... mas iria ver tambem o Golf 1.9 TDI, Astra 1.7 CDTI e tambem o Jovial Leon 1.9 TDI

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoalmente um dos carros que mais me apela...

                                    Com um valor de compra apelativo, pelo menos nas simulações que tenho feito sempre abaixo dos concorrentes...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Prepara-te para uns materiais manhosos nas portas e para uma eventual chiadeira do pedal da embraiagem. Mas pelo preço dele não se pode pedir muito. De resto, nada a apontar.
                                      Já me apercebi dessa chiadeira. O q poderá ser?

                                      Qt ao carro, o q posso dizer é q tou bastante satisfeito. Esteticamente, dentro dos modelos já referidos, é o q mais me cativa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Golf Tdi, C4 1.6 HDI, Megane 1.5dci, Focus 1.6HDI, 307 HDi, tudo excelentes carros com os melhores chassis do segmento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                            Há prai uma confusão qualquer porque acabaste por basicamente mencionar quase todas as alternativas e não "as melhores" ;)
                                            Que confusao? Para mim sao os que melhor chassis têm. Todos muito bons nesse nivel. Aliam um bom conforto a um excelente comportamento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              As opções no segmento são muito variadas e se uns ganham em determinados aspectos, outros destacam-se a outro nível. Um amigo meu tem um C-Max com esse motor e gosta dela. Nos últimos meses é que teve uns problemas com a suspensão e com a direcção mas a Ford depois de umas 3 ou 4 tentativas e paragem acumulada de para aí um mês, conseguiu arranjar e ele não teve de pagar mais por isso. O que o meu amigo disse é que eram um pouco incompetentes mas bastante prestáveis. Mas a mulher dele também tem lá pessoas conhecidas dentro...

                                              Se gostas força, até porque me parece que é dos carros desse segmento que fica mais em conta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                                                Já me apercebi dessa chiadeira. O q poderá ser?

                                                Qt ao carro, o q posso dizer é q tou bastante satisfeito. Esteticamente, dentro dos modelos já referidos, é o q mais me cativa.
                                                É a mola do pedal da embraiagem que é uma trampa. Acho que só trocando é que a coisa fica boa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  duvida

                                                  Olá pessoal, a uns tempos a trás vi um clip em que mostrava um comparativo entre o Golf V GTI, o Astra OPC e o Focus ST. Já tenho pesquisado a procura do clip mas agora já não encontro. Seguindo, aquilo que me apercebi é que todos eles eram bons carros mas quando se começou a experimentar os carros em curvas a alta velocidade (talvez 130Km/h ), o Golf e o Focus faziam bem as curvas enquanto o Astra derrapava muito. Acho que fiquei com trauma ao carro.

                                                  ps: nunca conduzi nenhum, posso estar muito enganado


                                                  Cumprimentos

                                                  Tenho um Focus TDCI 109cv de 2006, tem ESP A/C Auto e mais umas coisitas. Acho um exelente carro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda estive tentado num Focus de 109cv. Experimentei e gostei muito.

                                                    Aconselho-te a experimentares, é um bom carro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                      Ainda estive tentado num Focus de 109cv. Experimentei e gostei muito.

                                                      Aconselho-te a experimentares, é um bom carro
                                                      O tópico já tem 2 anos. Acredito que ele já tenha feito a compra deste ou outro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Barras tejadilho

                                                        Boa noite pessoal!
                                                        A minha Focus trás barras tejadilho transversais (calha)! Existe alguma peça ou modo de tapar a dita calha? Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tora Ver Post
                                                          Boa noite pessoal!
                                                          A minha Focus trás barras tejadilho transversais (calha)! Existe alguma peça ou modo de tapar a dita calha? Obrigado.
                                                          Em relação a pergunta que fazes não sei, podes passar por um concessionário e questionar, ou mais fácil dá uma vista de olhos pelo fórum da irmandade focus, que tem lá muita informação...

                                                          www.irmandadefocus.com

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Neste momento, sensivelmente com os mesmo valores e com uma mecãnica equiparavel comprava o Megane, o qual face ao Ford julgo que ganha em tudo menos no comportamento que apesar de bom julgo que ainda não está ao nível do referêncial Focus. Alem disso não te esqueças que o Focus já é um modelo em fase final de carreira.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X