Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O" A3 importado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "O" A3 importado!

    Boas pessoal!
    Como partilho da mesma paixão que todos voces vou aqui deixar mais uma historia...neste caso do meu primeiro carro.
    Cá em casa nunca houve até aquela altura nenhum usado e portanto as opções recaíam num carro novo a disel!um renault clio dci, um 206hdi,um corsa, yaris.....ou o preferido do meu pai Hyundai Getz 1.5CRDi!As cartas estavam lançadas e então era só escolher.Minha preferencia:nenhum!Por várias razões,preço exagerado para o que propõem, serem novos (há sempre medo de estragar), baixas performances, fraco comportamento, são carros de frotas de empresas ...enfim nada que me atraía.
    Os meus pais ficaram tristes pois queriam dar-me o carro mas realmente nenhum me interessava das opções que eles propunham!Até que um dia a minha mãe me fala de um colega de trabalho que arranja um Audi A3!Fiquei entusiasmado!Na semana seguinte fui vê-lo..e aí sim...vi o que me enchia as medidas(tava impecavel de tudo!!)!Dei o sim, mas contando a historia ao meu pai,bem, quase levava uma valente sova IMPORTADO??com mais de 5 anos??não!-"isso ta tudo podre com milhares de km´s e blá blá blá, ão ,ão..."
    Quando ele o viu, mudou a opinião, o homem que vendeu deu garantia do carro e então fizemos negócio!
    Em janeiro de 2005 comprei, audi A3 1.9 tdi 90cv´s, importado com 74000km´s!
    Poupei uns euros em relação a um novo inferior e fiquei muito mto satisfeito!e ainda estou Quanto ao dinheiro gasto até ao momento no carro penso que é menos do que tinha gasto se comprasse novo..é so pôr oleo(nunca na audi ), gasoleo e andar. Tou com 106500km´s até agora ainda não deu problemas!
    Agora penso, podia ter comprado um novinho, mas ainda bem que não o fiz pois este é "o" carro para mim
    Que fariam voces? O que preferiam?
    bons debates
    Senna

    P1300007.jpg

    P2010010.jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 30 April 2007, 19:30.

    #2
    De qual ano que é o carro?

    Comentário


      #3
      27/11/1998

      Comentário


        #4
        O A3 é um bom carro e se está a portar-se bem, melhor ainda. De qualquer forma a idade deste carro e a respectiva mantenção vai pesar muito mais cedo do que se comprasses um carro novo!



        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
          De qual ano que é o carro?
          Está na matricula do carro!
          É de 98. Comprou em 2005, um carro de 98, com 74000.
          Para Diesel 12000 Km / ano...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
            Boas pessoal!
            Como partilho da mesma paixão que todos voces vou aqui deixar mais uma historia...neste caso do meu primeiro carro.
            Cá em casa nunca houve até aquela altura nenhum usado e portanto as opções recaíam num carro novo a disel!um renault clio dci, um 206hdi,um corsa, yaris.....ou o preferido do meu pai Hyundai Getz 1.5CRDi!As cartas estavam lançadas e então era só escolher.Minha preferencia:nenhum!Por várias razões,preço exagerado para o que propõem, serem novos (há sempre medo de estragar), baixas performances, fraco comportamento, são carros de frotas de empresas ...enfim nada que me atraía.
            Os meus pais ficaram tristes pois queriam dar-me o carro mas realmente nenhum me interessava das opções que eles propunham!Até que um dia a minha mãe me fala de um colega de trabalho que arranja um Audi A3!Fiquei entusiasmado!Na semana seguinte fui vê-lo..e aí sim...vi o que me enchia as medidas(tava impecavel de tudo!!)!Dei o sim, mas contando a historia ao meu pai,bem, quase levava uma valente sova IMPORTADO??com mais de 5 anos??não!-"isso ta tudo podre com milhares de km´s e blá blá blá, ão ,ão..."
            Quando ele o viu, mudou a opinião, o homem que vendeu deu garantia do carro e então fizemos negócio!
            Em janeiro de 2005 comprei, audi A3 1.9 tdi 90cv´s, importado com 74000km´s!
            Poupei uns euros em relação a um novo inferior e fiquei muito mto satisfeito!e ainda estou Quanto ao dinheiro gasto até ao momento no carro penso que é menos do que tinha gasto se comprasse novo..é so pôr oleo(nunca na audi ), gasoleo e andar. Tou com 106500km´s até agora ainda não deu problemas!
            Agora penso, podia ter comprado um novinho, mas ainda bem que não o fiz pois este é "o" carro para mim
            Que fariam voces? O que preferiam?
            bons debates
            Senna
            Bem antes de mais bem-vindo!
            Quanto deste por ele?
            O que faria eu?
            Tinha comprado um carro inferior, mas novo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              Bem antes de mais bem-vindo!
              Quanto deste por ele?
              O que faria eu?
              Tinha comprado um carro inferior, mas novo.
              Deixa lá o rapaz não o crucifiques!ele comprou, gostou os pais aprovaram porque haviamos de nós criticar!tas satisfeito não estas é o que interessa!eu tb tinha preferido comprar um novo até pk 90 cv não é por ai!mas as pitas gostam pá!

              Comentário


                #8
                e uma pessoa que tenha carro a diesel tem obrigatoriamente de fazer muitos km por ano? é um preconceito que nao percebo. por exemplo, nós cá em casa tivemos um laguna II 1.9 dci (nao, nao deu problemas) desde setembro 2001 até principios de 2005, quando o vendemos a um amigo nosso tava com 59mil e tal km. As pessoas não fazem todas 100km por dia pá

                Comentário


                  #9
                  Eu tinha comprado um carro inferior mas novo.

                  Estas contente com as prestações do carro? E consumos?

                  Comentário


                    #10
                    Pode-se desconfiar da kilometragem....é certo que podia não ter os km´s que tinha...mas tambem podia ter!desde que ele não me de problemas
                    Quanto à manutenção...numa qualquer marca penso que a primeira revisão deve ficar por volta dos 250 euros...ora...eu somando o que gastei até agora fica por volta desse valor (oleos, filtros, lampadas fundidas , etc)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
                      Deixa lá o rapaz não o crucifiques!ele comprou, gostou os pais aprovaram porque haviamos de nós criticar!tas satisfeito não estas é o que interessa!eu tb tinha preferido comprar um novo até pk 90 cv não é por ai!mas as pitas gostam pá!
                      Não está a crucificar. Ele no inicio perguntou o que fariamos e preferiamos. Só estamos a responder às perguntas dele.

                      Comentário


                        #12
                        chateei-me com o preconceito referido no post anterior e esqueci-me de falar do carro em questão. Parece estar em bom estado, e eu também fazia a escolha que tu fizeste. Só não gosto nesse A3 das ópticas, as a seguir ao restyling são bem mais engraçadas. Espero que não tenhas chatices e gozes bem o carro

                        Comentário


                          #13
                          Era um caso a pensar se fosse um pc mais moderno... assim sendo iria para o carro novo! acho que os carros de gama mais baixa são mt bons ate! e tmb pk novo é novo...

                          Comentário


                            #14
                            Só depois de saber quanto custou posso dizer o que eu faria. No entanto, uma rápida busca pelo mobile.de indicou-me dezenas de A3 de 1998 e, até onde tive paciência para ver, todos acima dos 100000kms e a grande maioria perto ou com mais de 200000kms.

                            É certo que o que interessa é não dar problemas, mas 200000 é o triplo de 70000.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Só depois de saber quanto custou posso dizer o que eu faria. No entanto, uma rápida busca pelo mobile.de indicou-me dezenas de A3 de 1998 e, até onde tive paciência para ver, todos acima dos 100000kms e a grande maioria perto ou com mais de 200000kms.

                              É certo que o que interessa é não dar problemas, mas 200000 é o triplo de 70000.
                              pois, os km contam mt...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                                pois, os km contam mt...
                                Os quilómetros nem contam assim tanto como se diz, o que conta mesmo é o(s) proprietário(s) anterior(es). Se faziam as revisões a horas, caso aparecesse algum problema se iam directos à oficina e faziam por resolver ou deixavam andar e se realmente estimavam o carro ou se era para andar a partir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  Os quilómetros nem contam assim tanto como se diz, o que conta mesmo é o(s) proprietário(s) anterior(es). Se faziam as revisões a horas, caso aparecesse algum problema se iam directos à oficina e faziam por resolver ou deixavam andar e se realmente estimavam o carro ou se era para andar a partir.
                                  Sem duvida que prefiro um carro com 150000 vindo das mãos da pessoa X do que um com 50000 vindo das mãos da pessoa Y mas, mesmo supondo que o anterior dono o estimava e cumpria tudo á risca, os 200000kms a rodar ninguém lhos tira do pêlo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, por norma, perfiro carros novos mas aos preços que se praticam..

                                    Quanto a importar usados é como já foi dito: o importante é que estejas satisfeito e não tenhas tido qualquer problema até ao momento..

                                    Já agora, no que toca a usados, a mim faz-me uma grande 'alergia' a olhar para a matrícula de um carro e as letras não baterem certo com a data..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Importado com 7 anos, a gasoleo, com a mitica quilometragem dos 70 e tal mil quilometros, e ainda existe quem acredite que é real?

                                      É melhor nunca investigares a história do carro!!!!


                                      De qualquer maneira, a unica coisa que interessa é que estejas satisfeito.

                                      Parabens pela viatura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se tas satisfeito n ha mto a dizer, mas tb sou dos q n acreditam nesses 70mil.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o carro parece estar porreiro!

                                          se tinha ou nao 70 mil k ......não sei! mas se tivesse muito notavas o desgaste no interior

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Eu tinha comprado um carro inferior mas novo.

                                            Estas contente com as prestações do carro? E consumos?
                                            X2.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              É um bom carro e se fizeste o que querias fizeste bem. Se estás contente ainda melhor, isso é o que importa.

                                              Mas esses 70000 kms E já agora, também te foi dito que foram feitos por uma velhinha ou um padre, não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu pessoalmente nunca compraria um importado, a ideia de que lá fora é mais barato a mim tira-me as voltas à cabeça, quem o vende do país de origem, tira o seu lucro (e duvido muito que dê garantia, portanto, é fácil livrar-se de carros que ninguém quer comprar, não é que seja este um caso desses mas existem muitos), depois, o vendedor de cá tira o seu lucro, se já tiver km martelados, ele não tem nada a ver com isso.

                                                Outra coisa é que, os novos estão caros, mas são carros que as primeiras manutenções só acabam por ser feitas ao fim de 1 ou 2 anos, ao passo que um usado, pode ter ao fim de poucos meses, e nos meses seguintes. Nos poucos clientes que já tive, já levei trampa por trocarem um 307 novo por um A3 usado pelo mesmo preço, e sinceramente não percebo porquê, porque além de dar problemas mais cedo, a manutenção é bem mais cara!

                                                Um assunto menos directo com o topico, é que o mercado automóvel em Portugal está a cair a olhos vistos e devido a importados, de um ponto de vista é tentador comprar um carro lá fora mais barato, mas outro é que lá fora vendem os carros novos e mandam os velhos para cá...

                                                Já vi umas histórias esquisitas inclusivé, alguns mais distraidos que compram carros lá fora, BMW's e AUDI's quem nem vidros electricos trazem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Concordo, estes importados são um bom negócio mas só se for quase novo:..2-3 anos max.
                                                  Também desconfio sempre dos Kms...até porque aqui em Portugal retirar Kms à carros é muito fácil e há muita gente a quem recorrer.
                                                  No entanto parabéns pela máquina, é um bom, confortável e seguro carro.
                                                  E para finalizar...um carro novo com dois anos ainda está na garantia.
                                                  Um importado com 9 anos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    Os quilómetros nem contam assim tanto como se diz, o que conta mesmo é o(s) proprietário(s) anterior(es). Se faziam as revisões a horas, caso aparecesse algum problema se iam directos à oficina e faziam por resolver ou deixavam andar e se realmente estimavam o carro ou se era para andar a partir.
                                                    Sim Sim! eu digo 200.000 mil para mt menos... eu preferi a minha corsa dti com 150.000 (feitos pelo meu padrinho, e sei d td da carrinha) do que ir a um stand à procura de um usado com menos km mas k n conhece-s...
                                                    Eu referia-m mts km para um carro mais fraco mas com 0!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já andei com um A4 TDI de 90cv e achei o carro com um bom andamento. E não, não foi o carro mais potente que conduzi.

                                                      O que não faltam no mobile.de são Audi A3 TDI de 90cv com menos de 100 mil km por 8500 euros, sendo alguns do ano 2000.

                                                      E para os incrédulos das importações, digam-me cá uma coisa, os alemães vem comprar os seus carros em segunda mão a Portugal? É que segundo vocês os carros lá estão todos podres e aqui é que são bons!

                                                      Para o autor do tópico, fizeste bem! Compraste o carro que querias e pelo que parece em bom estado! Bons km and drive safe!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tinha comprado um charuto ainda mais antigo, mais gastador, otto, com "mau" aspecto, mais barato...

                                                        BTW, not joking

                                                        Last but not least, se gostas do A3, e não gostavas dos novos propostos, acho que fizeste bem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                          Já andei com um A4 TDI de 90cv e achei o carro com um bom andamento.
                                                          É relativo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois..até eu tb não sei se acredito nos 70000km´s...mas uma coisa é certa...o carro por dentro estava novo!estofos impecaveis manete das mudanças com pouquissimo desgaste, volante idem!mesmo muito bem estimado!quanto a prestações,no inicio pensava k ia ser um carro pastelão,mas posso-vos dizer que faz 0-100 em 11.4 segundos e que chega a velocidades elevadas(170/180) com muita facilidade. Como comparação é igual em prestações de arranque a um 1.5dci de 100cv e tem maior velocidade de ponta!
                                                            Os consumos são outra grande surpresa.Com o gasoleo a 0.97/l com 5 euros faço 100km´s

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X