o s2000 continua a ser (para mim) o carro mais bonito e masi equilibrado de todos os tempos...espero que continuem a vende-lo e produzi-lo durante muitos e longos anos! E cuidado com os restyles :S
Há uns anos, a Susuki teve um modelo semelhante: o Capuccino.
Não teve muito sucesso entre nós...
Com estética idêntica, será que este vai ter?
Só se tiver motores mesmo bons...
O que interessa à Honda é o mercado Norte Americano... e a situação é esta:
1) O S2000 já há algum tempo está a acusar o peso dos anos;
2) Nunca foi o sucesso de vendas esperado;
3) O Solstice com motor atmosférico é um caso de enorme sucesso ultrapassando, logo no seu ano de lançamento, as vendas do novo Miata num mercado onde este tem uma verdadeira legião de fãs;
4) Mesmo apesar da Mazda ter lançado uma versão "hard top" do Miata alargando o leque de oferta;
5) Além do Solstice atmosférico existe também o Saturn Sky atmosférico (este é uma espécie de versão mais sofisticada do Solstice), ambos com motores 2.4L, 177CV e mais baratos que o Miata;
5) O Solstice GPX e o Saturn Sky Red Line (irmãos americanos do Opel GT) já fizeram esquecer o S2000 em matéria de performance pura;
6) O GPX e o Sky Red Line são mais baratos que o S2000;
7) Todos estes modelos ajudaram a relançar a imagem da GM e estão a gerar lucro imediato porque além de partilharem o mesmo chassis partilham muito outros componentes e são todos construídos nas mesmas instalações, na mesma fábrica nos Estados Unidos, incluindo o Opel GT destinado ao mercado europeu;
8) A Honda precisa de revitalizar a sua imagem através de uma alternativa ao seu modelo mais emblemático actual - o S2000;
9) Produzir um carro como o S2000 é muito caro quando comparado com o custo de produção e performance dos "irmãos Kappa" como são conhecidos aqueles modelos da GM por ser essa a designação do chassis que partilham;
10) A ideia romântica do motor rotativo pode vender mas vende apenas para um nicho muito restrito principalmente num mercado que está habituado a grandes motores de elevado binário (daí a versão 2.2L introduzida no mercado americano);
11) Com os motores a gasolina Turbo de injecção directa, baixa cilindrada elevado binário, compactos, pouco gastadores e elevada potência específica a Honda perdeu essa vantagem;
12) Esses motores são mais baratos de produzir até porque são também partilhados por modelos de outros segmentos mais abrangentes de vocação familiar;
13) Os motores Turbo representam um aliciante maior para o público americano que adora "mexer" nos seus carros e onde o "aftermarket" tem maior expressão;
14) Não resta alternativa à Honda senão apostar num modelo mais exclusivo que invoque igualmente o seu passado e vertente deportiva MAS que seja ao mesmo tempo mais barato de produzir e possa chegar a um público mais amplo sem negar nenhuma das virtudes pelas quais a Honda se tornou conhecida;
15) Esse modelo só pode ser um concorrente directo do Miata, quer em termos de preço quer em termos de dimensões, e concorrente indirecto dos "irmãos Kappa" mais potentes através de uma relação peso/potência equivalente;
16) Motor VTEC, 200CV e 1100kg (5.5kg/CV), "hardtop" eléctrico(tipo Miata) e, CLARO, tracção traseira é a resposta!
Editado pela última vez por Buzinão; 01 May 2007, 23:47.
Acho que o sucessor do excepcional S2000 vai ser melhor trabalhado. A Honda esta a apostar muito , se viram o novo Accord coupe vêm as linhas que aí vêm e por isso o sucessor do S2000 vai ser bombástico. Tenho fé que não seja o desta fotografia, embora há carros que não gostei em fotografia e ai vivo revelaram-se optimos. Vamos aguardar ...para ver a verdadeira máquina que aí vem .
O que interessa à Honda é o mercado Norte Americano... e a situação é esta:
1) O S2000 já há algum tempo está a acusar o peso dos anos;
2) Nunca foi o sucesso de vendas esperado;
3) O Solstice com motor atmosférico é um caso de enorme sucesso ultrapassando, logo no seu ano de lançamento, as vendas do novo Miata num mercado onde este tem uma verdadeira legião de fãs;
4) Mesmo apesar da Mazda ter lançado uma versão "hard top" do Miata alargando o leque de oferta;
5) Além do Solstice atmosférico existe também o Saturn Sky atmosférico (este é uma espécie de versão mais sofisticada do Solstice), ambos com motores 2.4L, 177CV e mais baratos que o Miata;
5) O Solstice GPX e o Saturn Sky Red Line (irmãos americanos do Opel GT) já fizeram esquecer o S2000 em matéria de performance pura;
6) O GPX e o Sky Red Line são mais baratos que o S2000;
7) Todos estes modelos ajudaram a relançar a imagem da GM e estão a gerar lucro imediato porque além de partilharem o mesmo chassis partilham muito outros componentes e são todos construídos nas mesmas instalações, na mesma fábrica nos Estados Unidos, incluindo o Opel GT destinado ao mercado europeu;
8) A Honda precisa de revitalizar a sua imagem através de uma alternativa ao seu modelo mais emblemático actual - o S2000;
9) Produzir um carro como o S2000 é muito caro quando comparado com o custo de produção e performance dos "irmãos Kappa" como são conhecidos aqueles modelos da GM por ser essa a designação do chassis que partilham;
10) A ideia romântica do motor rotativo pode vender mas vende apenas para um nicho muito restrito principalmente num mercado que está habituado a grandes motores de elevado binário (daí a versão 2.2L introduzida no mercado americano);
11) Com os motores a gasolina Turbo de injecção directa, baixa cilindrada elevado binário, compactos, pouco gastadores e elevada potência específica a Honda perdeu essa vantagem;
12) Esses motores são mais baratos de produzir até porque são também partilhados por modelos de outros segmentos mais abrangentes de vocação familiar;
13) Os motores Turbo representam um aliciante maior para o público americano que adora "mexer" nos seus carros e onde o "aftermarket" tem maior expressão;
14) Não resta alternativa à Honda senão apostar num modelo mais exclusivo que invoque igualmente o seu passado e vertente deportiva MAS que seja ao mesmo tempo mais barato de produzir e possa chegar a um público mais amplo sem negar nenhuma das virtudes pelas quais a Honda se tornou conhecida;
15) Esse modelo só pode ser um concorrente directo do Miata, quer em termos de preço quer em termos de dimensões, e concorrente indirecto dos "irmãos Kappa" mais potentes através de uma relação peso/potência equivalente;
16) Motor VTEC, 200CV e 1100kg (5.5kg/CV), "hardtop" eléctrico(tipo Miata) e, CLARO, tracção traseira é a resposta!
ora deixa cá esticar os dedos...
1) certo
2) errado, o S2000 foi para comemorar uma data específica e o objectivo era de início ter produção limitada, o que não aconteceu devido ao enorme sucesso do modelo
8) a Honda não vive apenas do mercado Americano, muito pelo contrário o proncipal mercado continua a ser o asiático, o modelo Honda mais marcante da mercado norte-americano é o NSX
9)
10) a ideia não é romantica, continua actual e continuará sempre, poderemos até definir onde está o maior romantismo , se nos motores rotativos ou nos motores turbinados, a té porque com o aumento dos preços dos combustíveis, os americanos começam a modeificar lentamente a sua visão de V8 e V10
11) elevada potência específica são 120 cv/L, e como é óbvio estás a contra dizer-te, primeiro eles querem modelos de elevada cilindrada e depois já querem modelos de baixa cilindrada...
12) podem ser mais baratos, isso não implica mais eficientes
13) o S2000 é dos modelos mais utilizados pelos americanos para meter um belo de um turbo, impressionante que com poucas alterações nas válvulas e molas das mesmas aquele motor aguenta mais de 300 cvs
14) esse modelo foi lançado em 1999: chamava-se S2000
15) talvez...!
16)
Editado pela última vez por FilipeDiass; 02 May 2007, 10:53.
O mercado americano é um mercado de 280 milhões de habitantes... por muito que a Honda goste de agradar aos "japonocas" o dinheiro vem do outro lado do Pacífico...
O S2000 surge como uma versão comorativa, de facto, mas não me lembro de alguma vez ter lido ou ouvido que se tratava de uma edição limitada...
Por outro lado, se estava destinado a ser uma edição limitada é porque a sua venda nunca teve como objectivo o lucro directo...
O S2000 funciona como "imagem de marca" para Honda... e a imagem vende!
A questão é que essa imagem está gasta e o volume de vendas do S2000 no mercado americano nunca foi significativa... mas terá ajudado a vender outros modelos.
Por isso, há que manter a imagem e para isso é preciso renová-la...
Os americanos gostam de facto de Turbos... mas não são estúpidos ao ponto de preferir comprá-los a posteriori quando os podem ter já de série bastando uma simples 'repro' para passar facilmente dos 260CV para os 300CV.
Estamos a falar de potências específicas de 130CV/L (de série) para cima...
Os americanos gostam igualmente de binário(essa é a vantagem dos motores grandes)... os motores Turbo de injecção directa dão-lhes isso num "pacote" compacto!
Dão-lhes igualmente baixos consumos face ao binário disponível, aspecto cada vez mais importante nos dias de hoje.
Melhor, oferecem tudo isso a um preço mais baixo...
O sucesso do Miata nos Estados Unidos - mercado onde foram vendidas maior número de unidades em todo o mundo - deve-se ao facto de ser um roadster barato! (O mesmo se aplica para o resto do mundo.)
Os "irmãos Kappa" fizeram mais pela imagem da GM na América nestes dois últimos anos do que qualquer outro modelo... e além do mais vendem em quantidade...
Basta referir que o Pontiac Solstice base ultrapassou as vendas do novo Miata logo que foi lançado...
Portanto, acho que não resta outra alternativa à Honda do que lançar um modelo mais barato de produzir e económico, logo mais compacto (1100kg), e que mantenha a imagem de marca... VTEC, 200CV, caixa curta, tracção traseira, diferencial autoblocante e suspensões de duplos triângulos sobrepostos à frente e a trás!!!
Os americanos gostam igualmente de binário(essa é a vantagem dos motores grandes)... os motores Turbo de injecção directa dão-lhes isso num "pacote" compacto!
Dão-lhes igualmente baixos consumos face ao binário disponível, aspecto cada vez mais importante nos dias de hoje.
motores Turbo com elevada cilindrada podem ter muitas vantagens, mas de certo que o consumo não é uma delas!
O S2000 surge como uma versão comorativa, de facto, mas não me lembro de alguma vez ter lido ou ouvido que se tratava de uma edição limitada...
Por outro lado, se estava destinado a ser uma edição limitada é porque a sua venda nunca teve como objectivo o lucro directo...
O S2000 funciona como "imagem de marca" para Honda... e a imagem vende!
quando foi lançado estava estipulado um determinado número para produção, tal foi rapidamente abandonado devido ao enorme sucesso do carro! inclusive nos EUA
O mercado americano é um mercado de 280 milhões de habitantes... por muito que a Honda goste de agradar aos "japonocas" o dinheiro vem do outro lado do Pacífico...
não concordo, basta dar uma vista de olhos pelas contas da Honda, inclusive têm modelos específicos para o mercado asiático, além de que andam com os olhos postos na abertura do mercado chinês!
Basta referir que o Pontiac Solstice base ultrapassou as vendas do novo Miata logo que foi lançado...
a diferença está mesmo aqui! a Honda não quer transformar o S2000 ou mesmo seu sucessor em sucesso de vendas, como bem dizes-te é um modelo que ajuda ao fortalecimento da imagem de marca, se vender bem melhor, mas o objectivo principal não é esse!
um pouco à imagem dos Type-R
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