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Peugeot 206 CC (Dúvidas)

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    Peugeot 206 CC (Dúvidas)

    Boa noite.
    Tava a pensar em adequirir um veiculo descapotável, mas no máximo até 20000euros. Pensei No peugeot 206, no opel tigra twintop, e nos roadsters SLK 200K e MX5.
    Como iria ser o meu carro do dia a dia, tenho que ter em consideração, acima de tudo os consumos e tambem o conforto. Mas n queria dispensar a desportividade.
    Gostaria de saber os consumos e algumas caracteristicas, como a aceleração (0/100) entre outros, de estes veiculos.
    Cumprimentos

    #2
    E claro a vossa opinião

    Comentário


      #3
      vala pexoal perciso das vossas opinioes

      Comentário


        #4
        para dados tecnicos:

        www.carfolio.com

        procura pelo carro que queres.

        Comentário


          #5
          São carros bastante diferentes os que tens aí.

          O Tigra basicamente é um Corsa descapotável. Até os interiores são muito semelhantes. Penso que a gama de motores não é grande coisa em termos de desportividade como tu gostavas, mas será bastante económico.

          O 206cc também é um cabrio baseado num utilitário, mas com a vantagem de teres lá os dois lugares (ainda que simbólicos, podem sempre fazer jeito num desenrasque). Tal como o Tigra contas com capota rígida. Os motores, mesmo não tendo versões a gasóleo não serão muito gastadores (tenho um 1.6 como um motor simpático nesse aspecto, mas não o conheço muito bem). O MX-5 será o mais desportivo desses que tens aí, mas tem a desvantagem de não ter capota rígida. Pelo que tenho lido trata-se de um modelo bastante divertido e não será por acaso que este carro tem uma autêntica legião de fãs. Por último, o SLK, não será carro para grandes correrias também, embora ja tenha motor para umas brincadeiras, mas não te entusiasmes muito. Este carro é mais para passear à beira-mar de cabelos ao vento É mais carro que os CC's, tal como o Mazda, considero-o de um segmento acima, mas como já deves ter reparado, têm filosofias bastante diferentes. Um amigo meu tem um SLK 200 Kompressor de 2003 e se tiveres calma no pé fazes médias de 8 com facilidade.
          Pessoalmente, o SLK seria a minha escolha porque acho que chega e sobra para dar umas voltas de cabelos ao vento (para correrias preferia um briquedo para track days) e com bastante mais conforto e espaço que os CC's, oferecendo na mesma o tecto rígido.
          Bem, é so a minha opinião, espero que tenha ajudado


          abraço

          Comentário


            #6
            Obrigado TILT!
            O SLK tambem seria a minha primeira escolha, mas tendo em conta o consumo médio deste, 9,6l consumo misto, comparativamente com o tigra que apesar de não ter motores que valham o carro, gasta o simpático 6,1l.

            Gostaria de saber os consumos médios do peugeot 206 1.6 16v e do MX5 que ainda n encontrei

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
              São carros bastante diferentes os que tens aí.

              O Tigra basicamente é um Corsa descapotável. Até os interiores são muito semelhantes. Penso que a gama de motores não é grande coisa em termos de desportividade como tu gostavas, mas será bastante económico.

              O 206cc também é um cabrio baseado num utilitário, mas com a vantagem de teres lá os dois lugares (ainda que simbólicos, podem sempre fazer jeito num desenrasque). Tal como o Tigra contas com capota rígida. Os motores, mesmo não tendo versões a gasóleo não serão muito gastadores (tenho um 1.6 como um motor simpático nesse aspecto, mas não o conheço muito bem). O MX-5 será o mais desportivo desses que tens aí, mas tem a desvantagem de não ter capota rígida. Pelo que tenho lido trata-se de um modelo bastante divertido e não será por acaso que este carro tem uma autêntica legião de fãs. Por último, o SLK, não será carro para grandes correrias também, embora ja tenha motor para umas brincadeiras, mas não te entusiasmes muito. Este carro é mais para passear à beira-mar de cabelos ao vento É mais carro que os CC's, tal como o Mazda, considero-o de um segmento acima, mas como já deves ter reparado, têm filosofias bastante diferentes. Um amigo meu tem um SLK 200 Kompressor de 2003 e se tiveres calma no pé fazes médias de 8 com facilidade.
              Pessoalmente, o SLK seria a minha escolha porque acho que chega e sobra para dar umas voltas de cabelos ao vento (para correrias preferia um briquedo para track days) e com bastante mais conforto e espaço que os CC's, oferecendo na mesma o tecto rígido.
              Bem, é so a minha opinião, espero que tenha ajudado


              abraço
              bem, ou eu não percebi, ou existe aqui uma informação errada...para o tigra e para o 206 CC existem sim versões a gasóleo, o 1.3cdti e o 1.6 hdi 110cv respectivamente. ;)

              Comentário


                #8
                bem na minha opiniao, ficaria me pelo mx-5 cc, ou pelo 206cc. o mercedes, vais pagar a marca, e tens um roadster que a fim ao cabo é banal, mesmo o novo ou dos primeiros, sao os k se vem mais por ai.. o twintop, ate é um carro moderno, mas tem varios aspectos que fazem torcer o nariz, primeiro é o facto de nem ter os lugares de desenrasque, que por mais que penses que nao servem, dao sempre jeito numa emrgencia, e com um jeitinho vai toda a gente bem acumudada, segundo é ter o portabahagens eletrico, tem uma certa piada, mas para o fechares tens k ficar a carregar num botao ate fechar, se por exemplo estiver a chover, é so levares o champo pa tomares banho enkuanto esperas k a bagageira fexe e se largares o botao, simplesmente fica aberta. o mx-5 penso k é o mais barato, e o mais despostivo de todos, mas tou a falar do novo, tem linhas recentes e agrecivas, e com a nova capota electrica que rebate em 13segundos se nao me engano, é como andar de kart em ponto grande, a desvantagem do 206, é k já um um carro muito visto, muito banal... mas devias considerar a hipotese do micra cc e o colt czcTurbo...

                Comentário


                  #9
                  O micra c+c é um carro que n me agrada muito a na estética, e o czc eu gosto muito mas ja passa um pouco o limite do plafom.

                  Comentário


                    #10
                    Se o vais usar diariamente compra o tigra.

                    Se o vais usar diariamente e podes pagar a gasolina compra o slk.

                    Cumprimentos

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                      #11
                      O 206 CC é engraçado de se conduzir, apesar de não achar muita piada à posição de condução, parece que vou ali apertado. A traseira é um bocado falsa, o ESP ajuda mas mesmo assim não transmite muita segurança mas dá para fazer umas coisas giras Acho o carro um pouco lento mesmo comparando com carros a gasolina mais fracos. O turbo é estranho quando entra mas lá lhe dá um kickzito. Se fosse a gasolina é que era...

                      Os bancos de trás esquece, mesmo com os bancos da frente todos para a frente vais sempre ficar mal atrás e ainda bates com a cabeça no vidro

                      A bagageira até é espaçosa desde que não se abra a capota.

                      Comentário


                        #12
                        206 CC sem duvida. O Twin Top em relaçao ao 206 é menos confortavel, menos divertido, maiss feio. Um Twin top é um Corsa com capota, um 206 é muito mais trabalhado em relaçao ao 206. É um verdadeiro Coupe Cabriolet.

                        Comentário


                          #13
                          O 206CC 1.6 tem uns consumos entre os 7 e os 9 litros, consoante o tipo de condução.
                          Quanto ao carro em si, é muito facil de conduzir e transmite um bom prazer de condução, especialmente quando se pode fazer uma condução um pouco desportiva.
                          Posso dizer que é um carro fiavel, pois o meu já vai com 70 000kms e não teve nenhum problema.

                          Comentário


                            #14
                            Eu adoro o Mx-5 e como segundo carro seria a minha opção.

                            Uma vez que se pretende um carro para o dia a dia o 206 cc HDI parece-me o mais indicado. É claro que o diversão será menor.....
                            O pug 1.6 16v, conheco-o bem do 206 GTi, não é nenhuma bomba, mas é divertido qb, e se te esticares a traseira ganha vida. Em andamentos calmos e estrada até gasta pouco.

                            Mas o queria lançar para a discussão, porque nunca andei em nenhum, tem a ver os cabrios a gasoil.

                            O barulho não é desconfortável, ou estes motores chocalham pouco e têm uma boa insonorização?

                            Comentário


                              #15
                              Eu adoro o 206 mas se pudesse ia para o mx5

                              Comentário


                                #16
                                o MX-5 para carro de dia a dia é um pouco hardcore acho que.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                  Eu adoro o Mx-5 e como segundo carro seria a minha opção.

                                  Uma vez que se pretende um carro para o dia a dia o 206 cc HDI parece-me o mais indicado. É claro que o diversão será menor.....
                                  O pug 1.6 16v, conheco-o bem do 206 GTi, não é nenhuma bomba, mas é divertido qb, e se te esticares a traseira ganha vida. Em andamentos calmos e estrada até gasta pouco.

                                  Mas o queria lançar para a discussão, porque nunca andei em nenhum, tem a ver os cabrios a gasoil.

                                  O barulho não é desconfortável, ou estes motores chocalham pouco e têm uma boa insonorização?
                                  Epá, é gasoil... No arranque faz sempre aquela vibração de batedeira e tem sempre o barulho de motor a gasóleo. Consumos do 1.6 HDi em AE faz 6 litros (o CB diz 5 e pouco ).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                    Eu adoro o Mx-5 e como segundo carro seria a minha opção.

                                    Uma vez que se pretende um carro para o dia a dia o 206 cc HDI parece-me o mais indicado. É claro que o diversão será menor.....
                                    O pug 1.6 16v, conheco-o bem do 206 GTi, não é nenhuma bomba, mas é divertido qb, e se te esticares a traseira ganha vida. Em andamentos calmos e estrada até gasta pouco.

                                    Mas o queria lançar para a discussão, porque nunca andei em nenhum, tem a ver os cabrios a gasoil.

                                    O barulho não é desconfortável, ou estes motores chocalham pouco e têm uma boa insonorização?
                                    Se reparares bem um motor a diesel só é mais barulhento no relentim, assim que começas a puxar por um motor a diesel ou a gasolina, o volume do motor a gasolina vai-se tornando desconfortavel com as rotações.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      O 206 CC é engraçado de se conduzir, apesar de não achar muita piada à posição de condução, parece que vou ali apertado. A traseira é um bocado falsa, o ESP ajuda mas mesmo assim não transmite muita segurança mas dá para fazer umas coisas giras Acho o carro um pouco lento mesmo comparando com carros a gasolina mais fracos. O turbo é estranho quando entra mas lá lhe dá um kickzito. Se fosse a gasolina é que era...

                                      Os bancos de trás esquece, mesmo com os bancos da frente todos para a frente vais sempre ficar mal atrás e ainda bates com a cabeça no vidro

                                      A bagageira até é espaçosa desde que não se abra a capota.
                                      Só um pormenor, a suspensão traseira do 206 é das mais avançadas do mercado, investiga bem, a Peugeot faz suspensões independentes às 4 rodas desde 1961, em todos os carros, e nunca ninguém lhe deu o devido valor por isso, então decidiram fazer como o Golf! O 206 foi o ultimo dessa linhagem, e acredita que a suspensão traseira e dianteira do 206 é superior à do 207 (embora a do 207 seja mais eficaz)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lá por as fazer não quer dizer que o carro não tenha uma traseira viva demais Aliás, este defeito coloco-o em todos os 206 que já conduzi e nos dois que passaram cá por casa (1.4 XS e 1.6 CC já Full MUX). Já o 106, 205, o 309 e o 406 não demonstram esse problema

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
                                          bem, ou eu não percebi, ou existe aqui uma informação errada...para o tigra e para o 206 CC existem sim versões a gasóleo, o 1.3cdti e o 1.6 hdi 110cv respectivamente. ;)
                                          Se calhar o meu post ficou um pouco confuso, mas tens razão nisso

                                          Comentário


                                            #22
                                            tenho 1 duvida: qual e a diferenca entre um roadster (SLK, MX5) e um CC?? nao poderá o SLK ser xamado tambem de CC??

                                            Comentário


                                              #23
                                              206 all the way. Coitado do TwinTop é um bebezinho ao lado do 206CC. O 206 esta mais perto do Mx-5 que do TwinTop

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                tenho 1 duvida: qual e a diferenca entre um roadster (SLK, MX5) e um CC?? nao poderá o SLK ser xamado tambem de CC??
                                                Um roadster, digamos, é normalmente um modelo de 2 lugares (quando muito, 2+2, como o SL) criado de raiz para o ser assim. Um cabrio é um descapotável derivado de um modelo da gama "normal". Um CC é um cabrio com a particularidade de ter capota rígida... O SLK, é pá, chamemos-lhe roadster cc

                                                No fundo vai dar tudo ao mesmo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  Se reparares bem um motor a diesel só é mais barulhento no relentim, assim que começas a puxar por um motor a diesel ou a gasolina, o volume do motor a gasolina vai-se tornando desconfortavel com as rotações.

                                                  E depois vais dizer que é melhor ouvir o som de um diesel que de um a gasolina...

                                                  epah isso é no minimo estranho.

                                                  cumprimentos na mesma

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    como já disseram, se eu desse uma utilização diária com orçamento contado, ia para o 206 ou astra, se tivesse orçamento com espaço de manobra e não fizesse muitos km, então ia para o SLK

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                                      E depois vais dizer que é melhor ouvir o som de um diesel que de um a gasolina...

                                                      epah isso é no minimo estranho.

                                                      cumprimentos na mesma
                                                      vou, um motor a gasolina a 6000 rpm, que é praticamente o red line, é mais barulhento que um diesel no seu redline, se gostas mais do som de um a gasolina é pessoal e não discuto

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        vou, um motor a gasolina a 6000 rpm, que é praticamente o red line, é mais barulhento que um diesel no seu redline, se gostas mais do som de um a gasolina é pessoal e não discuto
                                                        Se na tua utilização diária andas às 6000rpm

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          vou, um motor a gasolina a 6000 rpm, que é praticamente o red line, é mais barulhento que um diesel no seu redline, se gostas mais do som de um a gasolina é pessoal e não discuto

                                                          barulhento? um otto ás 6000RPm é barulhento....

                                                          um diesel não é barulhento....



                                                          rapaz, tu nasceste para andar de fumarento! continua assim e segue a tua linha da vida

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                            Se reparares bem um motor a diesel só é mais barulhento no relentim, assim que começas a puxar por um motor a diesel ou a gasolina, o volume do motor a gasolina vai-se tornando desconfortavel com as rotações.
                                                            ah és capaz de ter razao, mas em kaulker rotaçao ve se perfeitamente kual é o diesel ou o gasolina.. em andamento, um carro a gasolina a baixa rotaçao podes polo quase como se fosse hibrido sem fazer praticamente barulho.. é mais facil nos carros japoneses :P

                                                            Comentário

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