Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Vossa Opinião!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Vossa Opinião!

    Olá a todos!
    Encontrei ontem o fórum, registei-me, dei uma boa vista de olhos e peço desde já desculpa caso exista algum tópico com referência ao mesmo assunto, mas é que não consegui encontrar, mesmo utilizando o "pesquisar".
    Não me querendo alargar muito aqui vai o meu pedido.
    Tenho 19 anos e já tenho carta à um ano. Os meus pais quiseram me comprar um carro mas como sou bom rapaz não aceitei. Visto já terem muitas despesas comigo, incluindo a faculdade, decidi poupar um pouco nas noitadas e arranjei um part-time. E o meu pai sempre que possível deixava-me usar o dele, se bem que até eu nem precisava muito porque os meus amigos querem sempre levar o carro deles.
    Agora com 5000€ (juntei 5000€ mas o meu pai quis à força dar-me 1000€ e que guarda-se atão os outros 1000€ para mim ) estou a pensar comprar um Opel Astra Sport.
    Já vi um particular por 4750€ e falei com a pessoa assim por alto. Ainda não fui testar o carro. Do que me lembro da conversa e de ver o carro tem 1.4cc, 90cv, 140 000km, 1 registo, ar condicionado, 4 airbags, livro de revisoes completo, abs, esp, alarme e é de 03/1999. Eu estou completamento vidrado por este carro. Adoro imenso o Astra Sport. Agora segundo a vossa experiência (que eu de carros não dou uma para a caixa ) queria saber o que acham do carro em questão. Se está caro ou se está até barato demais (podendo ter algum problema e ser enganado) e já agora o que acham quanto ao modelo em si. Se esta versão da Opel deu ou dá problemas. Peço ajuda nisto porque queria comprar um carro que gosto em condições e que dure uns anitos (4/5) até me licenciar e ter dinheiro para o que depois me der na gana de comprar.
    Desculpem o testamento. É tudo.
    Desde já o obrigado por qualquer dica/sugestão.

    #2
    De que ano é esse Astra?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
      De que ano é esse Astra?
      Está lá indicado amigo. Mas com tanto texto também não me admira não teres visto.
      Março de 1999.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tiago Filipe Ver Post
        Está lá indicado amigo. Mas com tanto texto também não me admira não teres visto.
        Março de 1999.
        Ups

        Comentário


          #5
          sinceramente, carros em segunda mão, optava por japunas

          por esse preço ia para um destes:
          http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p76862

          pode ter uns anos mas o motor é honda

          não digo que opel é mau, mas ...
          há bons opel e maus opel, é preciso sorte ao comprá-los

          ou então este:
          http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p84734
          aposto contigo que irias ficar mais vidrado com este lol

          Comentário


            #6
            Em primeiro lugar bem vindo

            Em 2º os meus parabens por essa maneira de pensar relativamente ao teus pais.

            Em 3º lugar existe aqui um user que dá pelo nome de Tubular Bells.....e que te elucidará pormenorizadamente sobre a temática OPEL....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
              Em primeiro lugar bem vindo

              Em 2º os meus parabens por essa maneira de pensar relativamente ao teus pais.

              Em 3º lugar existe aqui um user que dá pelo nome de Tubular Bells.....e que te elucidará pormenorizadamente sobre a temática OPEL....
              Ou por outras palavras, vai dar-te uma volta à cabeça tão grande que ficas a preferir um Ágila a qualquer BMW....

              Comentário


                #8
                Sou da opiniao do k_pt

                Em 2ª mao procura um carro japonês ...
                Um civic Coupé ESI é uma grande maquina ( para dares nas orelhas aos TDI's e GTI's dos teus amigos ) e tem muita pinta , é um carro ainda muito actual e muito fiavel .

                Agora 2ª questao ... quantos KM vais fazer pro mes ? é que quando tinha 19 anos eu só queria era fazer KM's ... portanto nesse caso ja pensaria num carrinho a diesel .

                Cumprimentos e bem vindo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                  Em primeiro lugar bem vindo

                  Em 2º os meus parabens por essa maneira de pensar relativamente ao teus pais.

                  Em 3º lugar existe aqui um user que dá pelo nome de Tubular Bells.....e que te elucidará pormenorizadamente sobre a temática OPEL....
                  Muito obrigado pelas boas vindas.
                  Vou procurar então posts do Tubular Bells.

                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                  Ou por outras palavras, vai dar-te uma volta à cabeça tão grande que ficas a preferir um Ágila a qualquer BMW....


                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                  Sou da opiniao do k_pt

                  Em 2ª mao procura um carro japonês ...
                  Um civic Coupé ESI é uma grande maquina ( para dares nas orelhas aos TDI's e GTI's dos teus amigos ) e tem muita pinta , é um carro ainda muito actual e muito fiavel .

                  Agora 2ª questao ... quantos KM vais fazer pro mes ? é que quando tinha 19 anos eu só queria era fazer KM's ... portanto nesse caso ja pensaria num carrinho a diesel .

                  Cumprimentos e bem vindo.
                  Não vou fazer muitos. Como ando na faculdade utilizo transportes públicos porque é muito mais rápido e económico. Basicamente é para me deslocar de casa até ao tal transporte público, ao ginásio, etc, capaz de fazer uns 100 km por semana.
                  Editado pela última vez por Tiago Filipe; 03 May 2007, 15:08.

                  Comentário


                    #10
                    100 KM por semana é um numero muito optimista ... vais ver que depois fazes um pouco mais ... mas pronto sao poucos...

                    Sendo assim os consumos nao vem em 1º lugar logo mantenho a opiniao que deves ir para um usado Japones ... a mim o civic Coupe enche.me as medidas aquele motor é uma obra prima

                    Comentário


                      #11
                      O rapaz já disse que adora o Astra, mas vocês insistem em impingir-lhe um japuna. Porra, que este pessoal não aprende!


                      Primeiro, duvido muito que esse Astra tenha ESP. Não sei se, em 1999, o Astra já podia ter ESP e muito menos na versão 1.4;

                      Acho que fazes uma boa escolha. O carro tem uma boa qualidade de construção; é bem equipado na versão Sport; curva bem; anda bem; é fiável; tem um contra, que é ser demasiado desconfortável, ao contrário do que o Tubes quer fazer crer ao pessoal;

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        O rapaz já disse que adora o Astra, mas vocês insistem em impingir-lhe um japuna. Porra, que este pessoal não aprende!


                        Primeiro, duvido muito que esse Astra tenha ESP. Não sei se, em 1999, o Astra já podia ter ESP e muito menos na versão 1.4;

                        Acho que fazes uma boa escolha. O carro tem uma boa qualidade de construção; é bem equipado na versão Sport; curva bem; anda bem; é fiável; tem um contra, que é ser demasiado desconfortável, ao contrário do que o Tubes quer fazer crer ao pessoal;
                        JGTB : Acho que o titulo do topico diz tudo : A Vossa Opiniao ...

                        Logo eu dei a minha ... a preferência dele recai sobre o Astra tudo bem , mas se está com duvidas tem que ouvir as opinioes dos outros , senao já lá tinha ido passar o cheque ao homem .
                        O astra nao deixa de ser um bom carro ... de referir que pouco tem de Sport ... para alem do look ... o motor é mediano , gasta bem , anda o mesmo que a concorrencia 1.4 daquele genero ... ou seja bastante pouco.
                        Geralmente muito bem equipado , bonito , com linhas ainda muito actuais .

                        Mas nao há comparaçao ao honda é claro sao carros diferentes . Tb é preciso saber comprar os hondas , habitualmente veem bem escafiados.

                        Comentário


                          #13
                          Eu sei que ele pediu a nossa opinião, mas foi mais sobre o Astra, que diz adorar.

                          O motor do Astra era bom para a altura, sendo bem melhor que o do Golf, Focus, 306 e Xsara, só sendo batido pelo 1.4 da Ranhô.

                          O Astra curva bem, mas claro que não é um desportivo.

                          Quanto aos japunas, têm bons motores, são fiáveis, mas, mas....falta-lhes, claramente, o salero de outras propostas.

                          Comentário


                            #14
                            Bom, o Tubular chegou.

                            Ora bem, Astra 1.4 de 99, já é da fase B do lançamento.

                            Ou seja, já tem os piscas laterais em cinza, os puxadores interiores em cromado, e os Airbags laterais de série.

                            Isto significa que já não pertence ao grupo das primeiras unidades, o que é sempre benéfico.

                            Quanto ao ESP, o carro não tem, é algum equívoco. Tem o ABS, os fantásticos bancos desportivos, espelhos e vidros eléctricos, comandos do rádio no volante, jantes de liga leve, faróis de nevoeiro, volante em pele, etc.

                            O que mais se destaca, é a qualidade de construção, solidez, e comportamento. Se tiver o rádio CCR 600, tem um som fabuloso!

                            É um carro relativamente duro, mas não acho que seja desconfortável. Os bancos desportivos com o excelente apoio lateral, regulação em altura, regulação do apoio das pernas e regulação do apoio lombar, ajudam a torna-lo fantástico para grandes viagens. Em curva, pouco adorna, e a tendência é a saída de frente, o que significa que quando se estiver a abusar demais, ele alarga a trajectória, e basta aliviar o acelerador para tudo voltar ao normal, é bastante previsível. De qualquer forma, acredito que não consigas chegar aos limites do carro, eu consigo, mas eu sou uma besta.

                            Quanto a problemas, à partida será um carro que não te vai dar chatisses ao longo dos anos. É um pouco "carro de guerra". Já por cá passou um, comprado novo em Dezembro de 1998, foi trocado por um Vectra em Agosto de 2006, e deixou muitas saudades, posso dizer que ao longo de 157 mil Km, bem usados, o carro nunca nos deixou ficar mal.

                            Entretanto o meu, conta já com 150 mil Km, e até agora não tenho rigorosamente nada de negativo a apontar.

                            Tenho aconselhado o carro a vários amigos, e a malta tem estado satisfeita, no dia em que eu deixar de aparecer aqui, é porque começaram a dar barraca, e fui linchado ou apedrejado em praça pública por eles.

                            Á pouco tempo uma amiga minha comprou um Sport 1.4 de Novembro de 1998 (aconselhado por mim), e até agora tem-se portado a 100%.

                            Pela minha experiência, aconselho-te vivamente o carro. É bonito, é seguro, é sólido, tem qualidade, é bem (muito bem) insonorizado, e esse 1.4 é um bom motor.

                            Quanto a consumos, tudo dependerá do pé direito, mas andará entre os 6,5 e os 7,5. Conforme o pé, obviamente.


                            Outra vantagem no facto de ser de 99, é que ainda não faz parte da época das contenções de custos. Quem me dera que o meu fosse ainda dessa época. Com as contenções de custos, cortaram em alguns pormenores, e o pior de tudo – cortaram na cablagem. O teu ainda tem a cablagem toda completa, o que para quem pretender acrescentar equipamento (como eu) facilita muito, já lá tem tudo. Eu tive que andar a meter fios no meu...


                            O preço, parece-me justo!

                            Comentário


                              #15
                              Não é nenhum hino ao baixo consumo nem aos altos rendimentos, mas a nível de motor e qualidade geral penso que tem uma boa relação/preço.

                              Não sei se estou certo ou errado, mas acho que as correias desse carro sao feitas para serem substituidas a cada 60.000kms.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                                Não é nenhum hino ao baixo consumo nem aos altos rendimentos, mas a nível de motor e qualidade geral penso que tem uma boa relação/preço.

                                Não sei se estou certo ou errado, mas acho que as correias desse carro sao feitas para serem substituidas a cada 60.000kms.
                                Certo, correia de distribuição muda aos 60 mil, na versão 1.4

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado a todos pelas vossas opiniões e em especial à análise feita pelo Tubular Belles.
                                  Quanto aquilo do ESP também achei esquesito quando me foi dito. Mas prontos, vou falar com o senhor para combinar um test drive. Logo se verá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Opinião sincera?!?!

                                    Ou se compra carne ou peixe.

                                    Se é otto tem que ter espírito ou tem turbo, ou então tem que ser rotativo. Não estás preocupado com consumos?!, nem estás a pensar em ter o carro pra toda vida?!, compra um monstro ou um monstrinho apimentado, que beba, mas que ande. Se beber demais tens sempre a opção GPL.

                                    Se tas preocupado com economias, tenta um pequeno diesel, mas que não esteja carregado de kilometros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      6,5 e os 7,5 de consumos .... muitooooooo optimistas ....

                                      Isso faz o DTI da mesma gama .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fresh_Fruit,não é preciso muito optimismo,esse carro raramente passa a fasquia dos 7.5 ,no meu e em 7 anos não me recordo de muitos consumos acima disso.
                                        Quanto ao resto concordo com o que escreveu o tubular,excepto na questão do conforto,aquele carro só é confortavel em boas estradas....

                                        Comentário


                                          #21
                                          O do meu tio andava sempre entre os 8 e os 10 l/100 km...

                                          Madeira powa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                            Bom, o Tubular chegou.

                                            Ora bem, Astra 1.4 de 99, já é da fase B do lançamento.

                                            Ou seja, já tem os piscas laterais em cinza, os puxadores interiores em cromado, e os Airbags laterais de série.

                                            Isto significa que já não pertence ao grupo das primeiras unidades, o que é sempre benéfico.

                                            Quanto ao ESP, o carro não tem, é algum equívoco. Tem o ABS, os fantásticos bancos desportivos, espelhos e vidros eléctricos, comandos do rádio no volante, jantes de liga leve, faróis de nevoeiro, volante em pele, etc.

                                            O que mais se destaca, é a qualidade de construção, solidez, e comportamento. Se tiver o rádio CCR 600, tem um som fabuloso!

                                            É um carro relativamente duro, mas não acho que seja desconfortável. Os bancos desportivos com o excelente apoio lateral, regulação em altura, regulação do apoio das pernas e regulação do apoio lombar, ajudam a torna-lo fantástico para grandes viagens. Em curva, pouco adorna, e a tendência é a saída de frente, o que significa que quando se estiver a abusar demais, ele alarga a trajectória, e basta aliviar o acelerador para tudo voltar ao normal, é bastante previsível. De qualquer forma, acredito que não consigas chegar aos limites do carro, eu consigo, mas eu sou uma besta.

                                            Quanto a problemas, à partida será um carro que não te vai dar chatisses ao longo dos anos. É um pouco "carro de guerra". Já por cá passou um, comprado novo em Dezembro de 1998, foi trocado por um Vectra em Agosto de 2006, e deixou muitas saudades, posso dizer que ao longo de 157 mil Km, bem usados, o carro nunca nos deixou ficar mal.

                                            Entretanto o meu, conta já com 150 mil Km, e até agora não tenho rigorosamente nada de negativo a apontar.

                                            Tenho aconselhado o carro a vários amigos, e a malta tem estado satisfeita, no dia em que eu deixar de aparecer aqui, é porque começaram a dar barraca, e fui linchado ou apedrejado em praça pública por eles.

                                            Á pouco tempo uma amiga minha comprou um Sport 1.4 de Novembro de 1998 (aconselhado por mim), e até agora tem-se portado a 100%.

                                            Pela minha experiência, aconselho-te vivamente o carro. É bonito, é seguro, é sólido, tem qualidade, é bem (muito bem) insonorizado, e esse 1.4 é um bom motor.

                                            Quanto a consumos, tudo dependerá do pé direito, mas andará entre os 6,5 e os 7,5. Conforme o pé, obviamente.


                                            Outra vantagem no facto de ser de 99, é que ainda não faz parte da época das contenções de custos. Quem me dera que o meu fosse ainda dessa época. Com as contenções de custos, cortaram em alguns pormenores, e o pior de tudo – cortaram na cablagem. O teu ainda tem a cablagem toda completa, o que para quem pretender acrescentar equipamento (como eu) facilita muito, já lá tem tudo. Eu tive que andar a meter fios no meu...


                                            O preço, parece-me justo!

                                            Com esta descrição toda também eu quero comprar um!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                              6,5 e os 7,5 de consumos .... muitooooooo optimistas ....

                                              Isso faz o DTI da mesma gama .
                                              O meu DTI faz-me 5,2

                                              O 1.4, dependendo do pé, fará entre 6,5 e 7,5, sem espinhas.

                                              No que toca ao ESP, de facto não há no Astra desse ano, pode é o homem pensar que tem, apenas devido ao facto do carro agarrar bem, pois já não é a primeira vez que me perguntam se o meu tem ESP. E uma das pessoas que me perguntou tem um carro com ESP.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                Opinião sincera?!?!

                                                Ou se compra carne ou peixe.

                                                Se é otto tem que ter espírito ou tem turbo, ou então tem que ser rotativo. Não estás preocupado com consumos?!, nem estás a pensar em ter o carro pra toda vida?!, compra um monstro ou um monstrinho apimentado, que beba, mas que ande. Se beber demais tens sempre a opção GPL.

                                                Se tas preocupado com economias, tenta um pequeno diesel, mas que não esteja carregado de kilometros.
                                                Subscrevo. Mas cuidado com os "monstrinhos apimentados", pois costumam ser autênticos caixões com rodas...

                                                Quanto ao conforto, pessoalmente não o acho confortável nem sequer em boas estradas... Uma viagem que nem sequer necessita de ser muito grande, de 100 ou 150 kms feita nesse carro um tipo sai todo dorido em relação a outras propostas do segmento (e nem sequer é necessário comparar com carros franceses).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O rapaz adora o carro, então com a descrição do TB

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que é boa compra, o carro vem bem equipado, ao contrário do club. O motor até se mexe bem no Corsa, no Astra é razoavel. No Astra prefiro o 1.6

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu no teu lugar comprava o carro, se estiver em bom estado.
                                                      Também é um carro que me agrada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas

                                                        Andei bastantes vezes com uma Astra Caravan 1.6 Sport de 98...

                                                        Concordo com algumas coisas que o Tubular disse.

                                                        E um carro bem construido e solido, fiavel ecom uma boa qualidade de som de origem.

                                                        O motor 1.6 e um bocado amorfo tendo pouco de sport mas cumpre bem. Para mim isto ate e uma vantagem. Os motores nervosos sao aquleles q nos fazem andar depressa e cometer asneiras ao volante...ja tive alguns e sei como e...prefiro um motor q ande bem mas que nao seja nervoso, q nao nos entusiasme...acho q e o caso deste.

                                                        Quanto ao comportamento, e bom realmente, mas la esta, pouco sport, pouco informativo. Resumindo, nao conpensa em agradabilidade de conducao aquilo que tira em conforto.

                                                        Apesar de tudo e um bom carro e do qual gosto, por isso, se gostas dele e esta com "bom ar", Forca!

                                                        Quanto ao EPS e um equivoco. Esse "EPS" nao e mais que a direccao assistida electricamente. Digo isto porque ja tive um Agila de 2000 q tinha essa luzinha laranja "EPS" no quadrante q alertava para o bom funcionamento (ou nao) da dita direccao assistida.

                                                        Quando vais dar uma voltinha na carro?
                                                        Depois diz ai a malta o q e achaste.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parabéns pela tua atitude em relação aos teus pais


                                                          é raríssimo ver os mais jovens com essas atitudes,hoje em dia é tudo um bando de mimados que querem viver á custa dos Pais até aos trinta..


                                                          Quanto ao carro,se gostas dele,e se vires que está em bom estado avança!

                                                          é um carro jeitoso e bonito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho muito nobre a tua atitude.

                                                            Na minha humilde opiniao, como primeiro carro e ainda por cima comprado com o teu dinheiro e esforco, deve ser uma compra com paixao. Sera um carro que provavelmente vais recordar daqui a uns anos com muito carinho.

                                                            Por isso, caso estejas virado para o Astra, vai em frente, pois e ai que o teu coracao te esta a levar.

                                                            Eu, como alfista, teria escolhido outro por esse preco. Tambem uma escolha com o coracao pois todos sabemos os problemas que os alfas podem dar (apesar que ate agora tenho tido sorte!). Se vires bem, ha Alfas 156 por 5000 EUR...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X