Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Selo do carro deve ser pago através da Internet ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Selo do carro deve ser pago através da Internet ?!

    O Governo prepara-se para alterar a forma de pagamento do imposto municipal sobre veículos, o vulgar «selo do carro», de acordo com uma notícia do «Diário de Notícias».

    O imposto passará obrigatoriamente a ser liquidado através da Internet, com o pagamento - uma receita camarária, mas cobrada pela máquina fiscal - a ser efectuado no mês da matrícula do automóvel. Os novos moldes de pagamento entram em vigor já este ano, provavelmente em Maio.

    O pagamento do imposto terá meia dúzia de passos: o contribuinte, proprietário do automóvel, submete, via Net, a declaração do imposto com os seus dados pessoais, bem como os referentes ao veículo. Após validação dos serviços, imprime uma "guia de pagamento" com a respectiva referência de pagamento multibanco. Por fim, mais tarde, após o pagamento, o vulgar "selo do carro" será enviado pela administração fiscal para a morada do contribuinte.

    Até agora, anualmente entre Maio e Junho, dezenas de milhares de proprietários dos veículos ligeiros eram obrigados a adquirir o dístico nas tesourarias das finanças ou nos revendedores de valores selados, em papelarias ou quiosques autorizados. Resultado: milhões de horas eram desperdiçadas em quilómetros de filas para liquidar e pagar um imposto camarário.

    Este ano, os contribuintes serão chamados a pagar o imposto de acordo com o mês a que respeita a matrícula do veículo. Se, por exemplo, a "chapa" do veículo corresponder a Setembro, então o contribuinte terá esse mês para liquidar e pagar o imposto camarário.

    Será obrigatório o recurso à via electrónica para conseguir a respectiva guia de pagamento, já que, de acordo com os planos do fisco, as tesourarias, tal como os tradicionais pontos de venda deixam de vender os dísticos.

    É uma boa notícia, ainda que no meu caso já acontecesse eu ter de pagar e enviarem-me o selo, pois tenho um comercial.

    Agora, há um senão, muita, mas muita gente não tem internet ou acesso a ela, ou seja, terá de pagar a alguém para o fazer.

    E como sabemos há muitos chupitas que se vão aproveitar para ch*lar o "desgraçado".

    Enfim...
    Uma medida que facilitará a vida de muitos.

    Não sei se concordam comigo?!

    #2
    Não sei se sabes o governo ja veio desmentir essa noticia e que o imposto de selo vai continuar a ser pago como tem sido ate aqui.

    Comentário


      #3
      Eu concordo!!
      Tenho um carro de Novembro de 2005. Se assim for só vou comprar o selo em Novembro de 2006.
      Mas a ideia parece-me mesmo boa e mais justa.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Gamboa

        Eu concordo!!
        Tenho um carro de Novembro de 2005. Se assim for só vou comprar o selo em Novembro de 2006.
        Mas a ideia parece-me mesmo boa e mais justa.
        nem mais,muito justa!

        Comentário


          #5
          Acho bem.
          Ouvi dizer que para o ano que vem esse imposto vai incidir sobe a potência do carro assim tipo forte e feio... Mantendo-se a política actual de IA. Obviamente...upa pra cima.

          Comentário


            #6
            Noticia já desmentida .

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Nhoco

              Não sei se sabes o governo ja veio desmentir essa noticia e que o imposto de selo vai continuar a ser pago como tem sido ate aqui.
              Exacto.

              O jornalista que escreveu o artigo, além de não confirmar as fontes e os factos, ainda dá um erro gramatical.

              Comentário


                #8
                A mim só me parecia justa, se os carros a gasoleo pagassem pela mesma medida dos de gasolina, afinal de contas são mais potentes e tudo...

                Ou ao contrário, ficava ainda mais satisfeito...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por lemor

                  Noticia já desmentida .
                  [B)][B)][B)]
                  Só más notícias[8]
                  E eu que pensava que ia comprar o selo so em Novembro[B)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                    citação:Originalmente colocada por Nhoco

                    Não sei se sabes o governo ja veio desmentir essa noticia e que o imposto de selo vai continuar a ser pago como tem sido ate aqui.
                    Exacto.

                    O jornalista que escreveu o artigo, além de não confirmar as fontes e os factos, ainda dá um erro gramatical.
                    e já agora quem é o jornalista,essa noticia veio no dn e hoje na rtp!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Nhoco

                      Não sei se sabes o governo ja veio desmentir essa noticia e que o imposto de selo vai continuar a ser pago como tem sido ate aqui.
                      Sei agora! thx.


                      Ministério das Finanças

                      Regras do pagamento do selo automóvel mantêm-se inalteradas;

                      alterações em estudo

                      O Ministério das Finanças e da Administração Pública alerta para o facto de não ter feito qualquer alteração no que respeita ao pagamento do imposto de selo automóvel, mantendo-se as regras em vigor, admitindo no entanto que foi constituído um grupo de trabalho para estudar eventuais alterações.

                      O «Diário de Notícias» noticiou hoje que o Governo se prepara para alterar a forma de pagamento do imposto municipal sobre veículos, o vulgar «selo do carro».

                      De acordo com a mesma notícia, o imposto passaria obrigatoriamente a ser liquidado através da Internet, com o pagamento - uma receita camarária, mas cobrada pela máquina fiscal - a ser efectuado no mês da matrícula do automóvel, apontando para Maio a provável data de entrada em vigor das novas regras.

                      O Ministério das Finanças veio esclarecer que «não há nem houve qualquer decisão relativamente a alterações nesta matéria, pelo que as regras actualmente em vigor relativamente ao Imposto Municipal sobre veículos se mantêm em vigor», de acordo com um comunicado emitido pelo ministério.

                      «Foi constituído um grupo de trabalho, liderado pelo Director-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, Luís Laço, que está encarregado de estudar eventuais alterações nesta matéria, cujo trabalho deverá ser entregue até ao final do primeiro semestre», adianta a mesma fonte.

                      O Ministério das Finanças e da Administração Pública «reitera que se mantêm plenamente em vigor as regras e o enquadramento legal do Imposto Municipal sobre veículos», conclui o comunicado.



                      Afinal é um pretexto para se fazerem mais estudos e gastar mais dinheiro.[xx(]

                      Mas, a medida em si não era má, desde que dessem oportunidade a quem não tem internet de o fazer em locais acessíveis...

                      Enfim, é esperar para ver.
                      Mas, não tardará muito a acontecer, há o exemplo do IRS...

                      Comentário


                        #12
                        Se vier a ser verdade vai ser bom!

                        Mas nunca tão bom como sair o euromilhões por exº

                        [)]

                        Comentário


                          #13
                          Até seria uma boa notícia, a opção de pagar o selo pela internet. Bem mais prático. Mas não faz sentido ser obrigatório pela internet.

                          Podem aproveitar para rever a lista de marcas...

                          Comentário


                            #14
                            A ideia pode ser boa, mas, alguma pessoas vai causar um grande transtorno e depois, o estado poupa uns milhões em €, porque não são eles a gastar o dinheiro, mas sim nós! Mais uma maneira de chular o povinho![8]

                            Comentário


                              #15
                              Vocês picam-se! Eles se implementarem esse sistema de pagamento via internet é para controlar ainda melhor o número de carros que possuimos, para poder aplicar mais um imposto sobre quem tem mais de um carro! É extemamente injusto para quem tem vários carros com mais de 10 anos, pelo fraco valor comercial! Parece que vivemos na União Soviética! Daqui a nada somos obrigados a andar a pé! Felizmente que essa cena do selo não vai já por diante!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Citroenigma

                                Vocês picam-se! Eles se implementarem esse sistema de pagamento via internet é para controlar ainda melhor o número de carros que possuimos, para poder aplicar mais um imposto sobre quem tem mais de um carro! É extemamente injusto para quem tem vários carros com mais de 10 anos, pelo fraco valor comercial! Parece que vivemos na União Soviética! Daqui a nada somos obrigados a andar a pé! Felizmente que essa cena do selo não vai já por diante!
                                Eu não teria tanta certeza que que não vai avante!
                                Além disso e em minha opinião...se temos um veículo ha que pagar o selo..independentemente do valor comercial!
                                E não! Não me pico...quer dizer [}][8)]

                                Comentário


                                  #17
                                  Seria óptimo. Façam as contas ao horror de horas de trabalho envolvidas na confecção, transporte e revenda dos selos, bem como às horas perdidas pelos condutores para os comprarem. Para uma quantida relativamente reduzida é um disparate. É por estas e por outras que este país é pouco produtivo. Há duas soluções: a) o processo descrito pela internet, com o problema de resolver o acesso a quem o não tem; b) Metendo um ou dois cêntimos no preço dos combustíveis e não se fala mais nisso (nota: podiam por portagens nas Scuts e os aumentos feitos à conta disso passavam a ficar para o selo).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bull eu disse "...não vai já por diante!", mas como sempre não lêem as coisas como deve ser! Depois eu não sou contra o facto de utilizar os pagamentos via net e MB, porque na minha opinião, até é mais confortável! O que me revolta é saber, que por detrás disto virá mais qualquer coisa a pagar, como se tem vindo a verificar com este governo! Além do mais não sei como é que vão fazer em relação aos carros usados que estão à venda nos stands, que naturalmente não se econtram legalizados até serem vendidos e como é que vão fazer às pessoas que não sabem utilizar a internet, que são mais do que se pensa!
                                    Esta situação pode perfeitamente ser implementada, mas pensando nos detalhes todos e não fazer isto ao velho estilo soviético e precipitado, em busca de dinheiro fácil aos que ainda têm pouca coisa, na classe média!

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nós não nos podemos substituir exclusivamente ao papel dos investidores! Porque em primeiro lugar necessitamos de empresas a trabalhar cá no nosso País e a fornecer inumeros postos de trabalho e em segundo lugar a população anda a pagar cada vez mais para viver por aqui, chegou a altura de termos melhores condições e seguirmos o caminho mais dificil, que é estimular o investimento estrangeiro em Portugal, com regras, aumentar as exportações, aumentar o turismo e reduzir os seus preços, criar concorrentes para os grandes monopolistas e metê-los na ordem, uma vez que eles não devem "mandar" mais que o governo! Pagar impostos justos e não exarcebados, fiscalizar os biscateiros e empresas que contornam a lei, que são uma praga deste País! Diminuir as despesas nos de****dos e altos cargos, em vez de andar a cortar no povo, etc...
                                      Assim já poderemos ter um imposto de circulação mais justo, e não ver um carro importado do ano de 83, a pagar o equivalente a 10 contos de selo, só porque traz a foleira matricula K, quando uma grande parte dos nossos carros vem do estrangeiro e paga imposto automóvel exorbitante!
                                      Desculpem este testamento, mas isto ainda dá muito pano pra mangas...

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por fililipe

                                        A mim só me parecia justa, se os carros a gasoleo pagassem pela mesma medida dos de gasolina, afinal de contas são mais potentes e tudo...

                                        Ou ao contrário, ficava ainda mais satisfeito...
                                        E eu desejava que todos os carros pagassem tanto por CC como as motas .

                                        Ai é que me ria [8]

                                        RR

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso a mim não me aquece nem arrefece, no entanto para as pessoas mais idosas ou carenciadas é uma péssima sugestão...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deveria de ser pago nos sitios do costume, e também pela internet, ou multibanco tb, haver mais possibilidades de escolha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu só posso perceber q o objectivo desta notícia, do DN, foi para aumentar a venda de jornais do dia - tendênciosa, portanto.

                                              Já a compra do selo de forma escalonada, pelo mês da matrícula, representa um acção justa e inteligente.

                                              Claro que a compra do selo, via Net, não tem pernas para andar, pr enquanto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda está em estudo/projecto, não há ainda nada definido.

                                                Depois ainda lançaram a confusão dizendo que a medida entrava em vigor já em Maio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  é o seguinte na tive a ler as cenas todas
                                                  mas por um lado ta cool pelo outro ta mal
                                                  essa cena e fixe pois livra-nos um pouco de burocracias, pois pela net torna-se mais simples para kem joga e brimca com ela
                                                  mas por outro ta mal pois nem todo o people tem net, em casa e pode usufruir desse sistema
                                                  Já a compra do selo de forma escalonada, pelo mês da matrícula, representa um acção justa e inteligente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A desburocratização passa pela possibilidade de cada vez mais coisas poderem serem efectuadas por internet.
                                                    Não vejo o que há aqui de tão polémico.

                                                    O impresso por exemplo o ano passado já não foi necessário comprar. Bastava fazer o download, preencher ir à papelaria mais próxima e comprar.
                                                    É natural que simplifiquem mais.
                                                    É o caminho lógico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A internet é muito boa, mas não se esqueçam que com a crise e os preços de internet elevados, as boas ideias podem não dar em nada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por fililipe

                                                        A mim só me parecia justa, se os carros a gasoleo pagassem pela mesma medida dos de gasolina, afinal de contas são mais potentes e tudo...

                                                        Ou ao contrário, ficava ainda mais satisfeito...
                                                        E se te preocupasses com o que tu pagas e não com o que os outros pagam?

                                                        injustiça é quando não te pagam o que te prometeram ou te cobram mais do que te prometeram cobrar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Entra o tio Manel nas finanças e pergunta:

                                                          Ora faxavor queria um selo pró carro da Internet.

                                                          Take2:

                                                          Compradri atão agora já viu que no outro dia fui a Évora e ninguém me conseguiu dizer onde era a Internet para comprar o selo pró carro...:D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            tenho uma duvida! comprei um carro em fevereiro de 2006, ja devia ter comprado ou só em maio?

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X