Viva
Depois de ter relatado algumas peripécias com as seguradoras, e depois de uma opinião (com a qual eu concordo plenamente), fiquei mesmo com a noção que apenas dei o aspecto negativo das seguradoras. Mas o facto é que também existem os positivos. Assim, para podermos partilhar experiências de seguradores, qual a vossa seguradora e que têm a dizer dela?
A minha seguradora é a Zurich, o mediador é um familiar o que me facilita a vida. Tive 3 acidentes, e em todos eles, tanto o mediador como a seguradora se portarem correctamente e com celeridade. Mas, em todos eles existiram problemas, não da parte da Zurich, mas da seguradora do outro condutor:
1 Acidente – A outra seguradora não aceitou fornecer uma porta nova (algo que já discutiu num outro tópico);
2 Acidente – A seguro do outro condutor estava errada, e já tinha problemas passados com seguros;
3 Acidente – A outra seguradora atrasou-se a realizar a peritagem.
Em todos os casos a minha seguradora lidou à altura com os casos. Aliás, no segundo caso a Zurich, após um mês e meio em que a situação não desatava, embora eu fosse inocente, assumiu os danos e pagou-me o arranjo sem qualquer afectação no prémio do meu seguro e tratou do assunto em tribunal com o outro condutor.
Mesmo quando contratei o seguro, enquanto o seguro de danos próprios com diversos itens assegurados custava-me cerca de 1000€ noutras seguradoras, o mesmo seguro com as mesmas cláusulas ficou-me em 750€ na Zurich.
Recentemente, após me terem deixado várias mossas no carro ao longo do tempo em estacionamentos, activei o meu seguro para limpar todos os painéis do lado direito. A peritagem foi imediatamente marcada, com ordem imediata para reparação, e a franquia foi de 0€ (embora o meu contrato apresente uma franquia de 2%).
Numa quebra do vidro dianteiro (a brita lançada pelos pneus de um camião fez uma pequena fenda, que alastrou com o tempo o que levou à substituição do pára-brisas), a Zurich efectuou imediatamente a peritagem e deu ordem imediata para a substituição, sem qualquer custo.
Tenho, no entanto, dois aspectos negativos a referenciar:
1 - embora o mediador tenha procurado resolver a situação, nunca consegui usufruir do carro de substituição. Teria que me deslocar 80km (só ida) para o levantar e outros tantos para o entregar, pelo que tive sempre que usar ajudas de familiares (provavelmente brutidade minha por não usar táxi e afins e apresentar as despesas à seguradora);
2 – não responderam à minha carta escrita onde relatava a situação anterior (que ocorreu nos 3 acidentes);
3 – Na peritagem, nunca era possível marcar uma hora fixa. Apenas um dia.
Por vezes não há disponibilidade de deixar um carro na oficina um dia inteiro, e por vezes causa mesmo muito transtorno, especialmente quando a oficina não é propriamente ao lado de casa ou do emprego.
Tirando estes 3 aspectos negativos, recomendo veementemente a Zurich e conto continuar a usufruir dos seus seguros.
Marco
Depois de ter relatado algumas peripécias com as seguradoras, e depois de uma opinião (com a qual eu concordo plenamente), fiquei mesmo com a noção que apenas dei o aspecto negativo das seguradoras. Mas o facto é que também existem os positivos. Assim, para podermos partilhar experiências de seguradores, qual a vossa seguradora e que têm a dizer dela?
A minha seguradora é a Zurich, o mediador é um familiar o que me facilita a vida. Tive 3 acidentes, e em todos eles, tanto o mediador como a seguradora se portarem correctamente e com celeridade. Mas, em todos eles existiram problemas, não da parte da Zurich, mas da seguradora do outro condutor:
1 Acidente – A outra seguradora não aceitou fornecer uma porta nova (algo que já discutiu num outro tópico);
2 Acidente – A seguro do outro condutor estava errada, e já tinha problemas passados com seguros;
3 Acidente – A outra seguradora atrasou-se a realizar a peritagem.
Em todos os casos a minha seguradora lidou à altura com os casos. Aliás, no segundo caso a Zurich, após um mês e meio em que a situação não desatava, embora eu fosse inocente, assumiu os danos e pagou-me o arranjo sem qualquer afectação no prémio do meu seguro e tratou do assunto em tribunal com o outro condutor.
Mesmo quando contratei o seguro, enquanto o seguro de danos próprios com diversos itens assegurados custava-me cerca de 1000€ noutras seguradoras, o mesmo seguro com as mesmas cláusulas ficou-me em 750€ na Zurich.
Recentemente, após me terem deixado várias mossas no carro ao longo do tempo em estacionamentos, activei o meu seguro para limpar todos os painéis do lado direito. A peritagem foi imediatamente marcada, com ordem imediata para reparação, e a franquia foi de 0€ (embora o meu contrato apresente uma franquia de 2%).
Numa quebra do vidro dianteiro (a brita lançada pelos pneus de um camião fez uma pequena fenda, que alastrou com o tempo o que levou à substituição do pára-brisas), a Zurich efectuou imediatamente a peritagem e deu ordem imediata para a substituição, sem qualquer custo.
Tenho, no entanto, dois aspectos negativos a referenciar:
1 - embora o mediador tenha procurado resolver a situação, nunca consegui usufruir do carro de substituição. Teria que me deslocar 80km (só ida) para o levantar e outros tantos para o entregar, pelo que tive sempre que usar ajudas de familiares (provavelmente brutidade minha por não usar táxi e afins e apresentar as despesas à seguradora);
2 – não responderam à minha carta escrita onde relatava a situação anterior (que ocorreu nos 3 acidentes);
3 – Na peritagem, nunca era possível marcar uma hora fixa. Apenas um dia.
Por vezes não há disponibilidade de deixar um carro na oficina um dia inteiro, e por vezes causa mesmo muito transtorno, especialmente quando a oficina não é propriamente ao lado de casa ou do emprego.
Tirando estes 3 aspectos negativos, recomendo veementemente a Zurich e conto continuar a usufruir dos seus seguros.
Marco
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