Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Datsun 1200 - Duvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Datsun 1200 - Duvidas

    Boa noite, estou a pensar adquirir uma viatura destas para dar umas voltas, é um carro que sempre gostei muito. Gostaria de saber, consumos deste carro, caracteristicas do motor, opinião de quem teve um, informaçoes sobre o IPO e se é insento de selo, já ouvi dizer que antes de 1975 eram isentos.

    Cumprimentos

    #2
    Ora passou um cá por casa há já muitos anos, azul com a risca branca, não ficou até hoje porque
    alguem gostou mais dele e o roubou......mas pelo que me lembro problemas
    de motor nada de mais, apenas a limpeza dos platinados e bateria. A chapa
    na altura foi toda revista e estava para durar ! Foi mesmo uma pena ter sido
    roubado, hoje é já um clássico !

    RC

    Comentário


      #3
      Boas

      Uma grande maquina sem duvida!!!! Foi o carro de familia desde 1974 ate 1998..... saudades......

      Para tirar duvidas.

      www.datsun1200.com

      Pena estar em ingles mas é do melhor tem la tudo.

      Abraços

      Comentário


        #4
        Ainda não inventaram melhor...

        Comentário


          #5
          Mais resistente que o Corolla de 88!

          Comentário


            #6
            Com o 120Y andaram pra trás!...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
              Com o 120Y andaram pra trás!...
              Cá por casa passaram 2 120y, porque dizes que andaram para tras?

              Comentário


                #8
                O 120y também é muito fixe.

                Comentário


                  #9
                  Mas pqqq???? Pq e que alguem quer um Datsun 1200??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                    Mas pqqq???? Pq e que alguem quer um Datsun 1200??
                    ???

                    porque sim???

                    acho que é uma resposta ao nivel da pergunta.

                    Comentário


                      #11
                      Fotos tiradas do site www.datsun1200.com:




                      Comentário


                        #12
                        Quanto ao imposto de selo "estão sujeitos a imposto os veículos automóveis matriculados desde 1978 e os motociclos matriculados desde 1987". Info tirada aqui: http://autos.acp.pt/imva.php?activo=imva

                        Já agora, parabéns pela escolha, se já tiveres o carro envia fotos.

                        Comentário


                          #13
                          Boas.
                          Só tem um problema.Quando começa a chuver, aquele eixo rigido trazeiro associado á tracção trazeira...ui..ui q já me nao seguro.Então a descer a Calçada da Ajuda em Lisboa meia empedrada meia carris do elecrtrico...
                          Já tive um datsun 1200 e um toyota 1200 sei do q falo. Isto antes de 1985.
                          Nem com jantes alargadas lá vais...só em seco é q melhora.
                          Cumptos

                          Comentário


                            #14
                            Esses carros eram relativamente economicos e fazem em media entre 7 a 8 litros aos cem, se estiverem afinados.

                            Velocidade maxima ronda os 150/160 km/h, 0-100 rondavam os 16" o que era rapido na epoca.

                            De facto em piso molhado e com pneus a meio-gas o mais provavel e andar a dar traseiradas mas nada que um bom condutor nao resolva.

                            Chapa era mole e com tendencia a corrosao principalmente nas caixas de agua por baixo do para-brisas e nas emba ladeiras mas de mecanica uma maravilha, nao e apenas a treta do costume, o Datsun 1200/1400 era super-fiavel, muito simples de arranjar. Ainda se fabrica na Australia em versao Pick-up.

                            Muitos foram destruidos no Trofeu Datsun ou ficaram encostados para pecas.

                            Globalmente o 120Y era melhor que o 1200 se bem que tecnicamente eram quase iguais mas isso e apenas o meu ponto de vista.

                            Comentário


                              #15
                              O meu pai teve um e ainda hoje fala do carro e diz que aquilo é que era... nunca avariava...

                              Comentário


                                #16
                                O 1200 (B110) é uma máquina de guerra.
                                Como o Telmauto disse e muito bem,ainda não se inventou melhor.
                                Ter em atenção com as sucessivas "traseiradas" do 1200 em piso molhado.
                                É muito rebelde aquele eixo.
                                O 120Y é a geração a seguir (B210) e era melhor em todos os aspectos.
                                Pessoalmente acho-o muito bonito. A linha da traseira e a grelha frontal são um must.
                                O motor de 1.2L era quase idêntico. Apenas tinha algumas melhorias. Nada de especial.
                                Que compra um automóvel destes concerteza dará muitos sorrisos de contentação, não só pelo facto do carro ser um must em prazer de condução, cantar do motor etc, como também por ter um pouco de história automóvel nas mãos.

                                Se por alguma razão não puder ficar com o meu automóvel actual, irei à procura de um 1200.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não fosse o preço exagerado que pedem por eles, eu também equacionava a compra de um 1200, 120y ou mesmo 1600sss

                                  Comentário


                                    #18
                                    Digo-vos mais... se nao fosse o facto de viver na Polonia e nao se verem Datsuns, comprava para uso diario ou um 1200/1400, 120Y/140Y, um Tri S (SSS) ou o Sunny de traccao traseira mas ha muitos mais Datsun e excelentes, contudo sao desconhecidos da maioria como o Datsun Violet e o Datsun Bluebird.

                                    Estes tinham um luxo que so se encontrava nos Mercedes e BMW da epoca, sem exageros.


                                    Mesmo os Sunny de traccao dianteira, os Nissan/Datsun sao uns carros fabulosamente fiaveis, de uma epoca em que se vivia da mecanica simples, porcas, parafusos, meia duzia de fios, cabos e fusiveis.

                                    Estive para comprar um 120Y cor mostarda, era ainda um adolescente mas por circunstancias da vida nao deu. Esse carro se bem conservado, oleos mudados, travoes rectificados, com bracos de suspensao e casquilhos novos, amortecedores e pneus novos oferece ainda um conforto bom.

                                    Esquecam airbags, pre-tensores etc... esses carros compram-se e guiam-se por puro prazer e nostalgia e podem ser usados no dia-a-dia sem grandes complicacoes, ate tem o radio com AM para se ouvir a Radio Renascenca ou alguma radio marroquina...

                                    Nivel de fiabilidade semelhante encontram-se nos Corolla, Coronna e outros japoneses da epoca.

                                    Todos eles podiam vir com ar condicionado! Sim, os japoneses previam esse opcional! Vao la ver isso num Fiat 128, Ford Escort ou Citroen GS...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Foi o meu 1º carro e só posso dizer bem dessa grd máquina sem dúvida, potente e económico, lembro-me kna altura tava mt na moda os unos, fiestas e afins mas coitados achavam kandavam mt, dps viam 1 datsun1200 a desaparecer no horizonte eheh! Força nisso, se estiver em bom estado! Cpts

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                        Não fosse o preço exagerado que pedem por eles, eu também equacionava a compra de um 1200, 120y ou mesmo 1600sss
                                        Depende.
                                        Existem 1200 por cerca de 500/100€, dependendo do estado.
                                        Por um estado razoável e por 1000€ já se compra algo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X