Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço de Astra ... Voltou-se à Estaca Zero. :( Leiam, p.f.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preço de Astra ... Voltou-se à Estaca Zero. :( Leiam, p.f.

    a minha mae vai-se livrar do MG F. aquela ***** só dá problemas, desta vez o motor está a começar a deixar entrar água, etc. já vai gastar mais 200 euros e desde que tem o carro, há 1 ano e meio, gastou uns 1500 contos tendo custado mais 3000 na altura com 5 anos, com o meu embate incluido (estava a mudança ligeiramente engatada e ganhou ar e foi aos solavancos contra o muro e portao, ficando a estupidez em 800 euros na altura, se bem me lembro).

    entao como precisa de um carro com alguma mala decidiu ver nalguns stands da beira da estrada, o que eu desaprovo. como ela nao quer perder muito dinheiro e nao lhe vao dar muito pelo MG, aí os tais 1500 contos, penso eu - perda de 50% do valor da compra anterior - vai tentar arranjar um carro assim mais virado para os negócios dela. a mala pra transportar coisas, dois lugares porque geralmene vai sozinha.

    ela habituou-se a 145cv e agora ao andar no outro dia num c3 a gasolina disse que aquilo nao andava nada. entao a gasóleo quer algo "com muita cilindrada".

    o carro foi indicado por um mecanico amigo, nao tem revisao feita - acabou em fevereiro - é de 2002 e tem 90009kms, os quase 9 feitos hoje por esse mecanico e a minha mae.

    parece que tem uma válvula que nao deixa desenvolver e mais qualquer coisa, que o homem do stand se prontificou a mandar arranjar.

    neste momento a compra é uma forte possibilidade, mas é sempre um risco. é 1 carro igual ao do tubes, mais coisa menos coisa. consumos, eventuais problemas, cavalagem, etc, tudo ajuda. q

    queria ainda saber se com a matrícula posso saber os kms que o carro tinha na última inspecçao (sendo comercial foi aos 2 e 4 anos à inspecçao, certo?). vejo na DGV, num centro de inspecçoes dizem-me ou como é?

    por último, alguma opçao melhor? desculpem a extensao do post.

    #2
    valvula que nao deixa desenvolver? hmm esquece isso

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
      valvula que nao deixa desenvolver? hmm esquece isso
      sim, o mecanico foi com ela, esteve a ver no capot e disse que devia ser isso e pareceu-lhe mais qualquer coisa, mas tinha que ver com mais calma.

      o carro pelos visos está parado há uns meses, por isso é que tem os tais 9kms a mais apenas do que marca na folha. achei 1 bocado estranho nao ter inspecçao e ele disse que só ia quando o vendesse.

      agora o problema nao é a marca, mas sim despachar o MG, que está sempre a dar problemas. ele tinha lá 2 à venda, um nacional e outro importado em 2006 com 2 anos. nenhum concessionário de marca vai querer vender 1 retoma e ficar com outra, quase de certeza!

      até 10 000€ há mais alguma soluçao, de 2 ou 5 lugares?

      Comentário


        #4
        Quer dizer que é um Astra 1.7 Dti sportvan?
        O mecânico é de confiança.
        E o vendedor, também?
        Os 90.000 kms exactos, não serão coincidência?....
        Isso não é quilometragem dum comercial de 2002.
        Quantos registos?
        Pede para ver os documentos.
        O negócio seria uma troca directa certo?

        Comentário


          #5
          secalhar ela tb o vai achar lento . . .nao?

          Comentário


            #6
            Um comercial vai à 1.ª inspecção no mês em que faz 2 anos, e em seguida anualmente.
            Pede para ver a ficha da última inspecção.
            Vê se tem o selo no pára-brisas.
            Está lá o código do centro onde foi feita, três dígitos, na linha de cima.
            Quando os docs. não aparecem é mau sinal.

            Comentário


              #7
              respondendo às perguntas, os 90000 sao algo estranhos. o mecanico é de confiança, pois em ajudado a minha mae a resolver alguns problemas do carro com alguma arte e engenho ou aconselhado a ir aqui ou acolá resolvê-los.
              o vendedor nunca o vimos e pelo tipo de stand nao me agradou muito. só sei que o carro tem estado parado de há uns meses pra cá.

              nao seria troca directa, pois sao 9000€ a carrinha e ele deve dar cerca de 6000€ pelo carro da minha mae, disse o mecanico. talvez 7 mil.

              eu disse que devia ser a versao de 75cv. se fosse a de 90cv seria bem bom pra um 1.7.

              estou neste momento a consular os sites das marcas, mas nao me fio que eles fiquem com um usado pra venderem outro usado. hoje na citroen expus o problema e disseram que cada caso é um caso. seria possível, mas sendo MG que seria dificil!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                Um comercial vai à 1.ª inspecção no mês em que faz 2 anos, e em seguida anualmente.
                Pede para ver a ficha da última inspecção.
                Vê se tem o selo no pára-brisas.
                Está lá o código do centro onde foi feita, três dígitos, na linha de cima.
                Quando os docs. não aparecem é mau sinal.
                e posso ir a 1 centro ou 2 da zona e perguntar? tem o selo de aprovado mas até 02-2007. em relaçao aos documentos nao pedimos nada. a minha mae foi ver de manhã o carro e depois eu fui com ela lá de tarde verificar mais ou menos o estado do carro. parece é que tem 1 pneu com 1 fuga. começo a achar defeitos a mais. pequenas coisas que depois podem tornar-se grandes e problemáticas. o problema sao os €€€.

                critico muito quem vai a esse tipo de stands, mas neste momento é o que se pode fazer. ou arranjar numa marca, como disse.

                Comentário


                  #9
                  Do ano 2002, astra 1.7 DI, definitivamente, 9000 euros é um roubo.
                  Mesmo que os 90.000 kms fossem reais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                    nao seria troca directa, pois sao 9000€ a carrinha e ele deve dar cerca de 6000€ pelo carro da minha mae, disse o mecanico. talvez 7 mil.
                    Carrinha é o Astra?

                    6 ou 7 mil € pelo MG? SÓ?????

                    Não te metas nisso...

                    Stands de berma de estrada não.... Procura um carro num stand em condições.....

                    Ah, e se o MG estiver porreiro, tenta vender a particular!

                    Comentário


                      #11
                      O tipo de stand não é o problema... o produto que está em questão.
                      Lixo há muito à venda em todo o lado...
                      É preciso procurar artigo em condições.
                      Se me indicares o código do centro tenho aqui a listagem dos IPO's.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                        Do ano 2002, astra 1.7 DI, definitivamente, 9000 euros é um roubo.
                        Mesmo que os 90.000 kms fossem reais...
                        Pois também acho um pouco puxado... e não acredito nos 90 000Kms, de certeza que foram mexidos.

                        Em relação á valvula que que não deve abrir completamente, humm esse motor já deve ter levado muita coça, possivelmente já deve estar com muitas folgas e kilometros em cima (deve perder muita compresão nos cilindros com esses problemas na valvula).

                        Espero que faças um bom negócio, e que corra tudo bem
                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Tens PM!

                          Comentário


                            #14
                            eu nao gostei muito do stand do tipo. é certo que há stands melhorzitos que outros, mas este nao me parece ser por aí além. e a nível de carros tinha uns smarts, 2 mg, uma audi a4 de 99 nacional, uma importada, 1 megane e pouco mais. ao todo nem 10 carros, de certeza!

                            e enquanto falámos com o vendedor o tipo nem se dignou a levantar a pedia 1 única vez.

                            acabei de ver nas marcas e só arranjo corsas 1.3cdti, clios, berlingos e coisas no género. nao sei o que faça mais.

                            o mg está em mau estado. ferrugens, calcinado nos braços das rodas, levou já uma série de peças novas em quase 2 anos, etc.
                            fomos enganados. tinha as revisoes na mini e bmw, 65000kms, era de um médico que se prestou a falar conosco... enfim! mais um enganado neste país!

                            Comentário


                              #15
                              Cláudio,

                              um sedã grande a GPL?

                              ;-)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                neste momento a compra é uma forte possibilidade, mas é sempre um risco. é 1 carro igual ao do tubes, mais coisa menos coisa. consumos, eventuais problemas, cavalagem, etc, tudo ajuda. q

                                Tudo o que precisares saber sobre o Astra Sport Van 1.7 DTI, fala comigo.

                                A quilometragem desse parece pouca, mas... também há casos de carros comerciais que realmente andam pouco. A inspecção, sendo carro comercial, é de ano a ano.

                                De resto, o que te posso dizer, é que acabei agora de chegar a casa com o meu, e com um sorriso de orelha a orelha, pois hoje estive a "tirar-lhe o carvão", e sinceramente abusei muito dele - cumpre sempre a sua função.

                                Também é de 2002, e tem 151 mil Km sem um único problema. A não ser que se considere o fundimento de uma lâmpada no interior uma avaria. Conheço casos idênticos de fiabilidade.

                                Um amigo meu tem um também com mais de 150 mil Km, é de Ovar, e vai todos os dias para Canas de Senhorim, portanto dá mais de 200 Km por dia, e está para as curvas.

                                Eventuais problemas:

                                • Ponto de solda que se parte na unidade de comando da bomba injectora - isto afecta algumas unidades, conheço um caso assim. É só desmontar a unidade, e refazer algumas soldas dos pinos para resolver.


                                • Há um local qualquer onde passa óleo e água, e por vezes passa óleo para a Agua, - não, não é a colassa, o sintoma assemelha-se a isso, mas não é, é uma coisa simples e rápida de resolver. Aconteceu em algumas unidades.

                                Se a tua mãe quiser dar uma volta no meu, etc., está à vontade.

                                Quanto ao andamento, não é carro para corridas, mas surpreende. Pelo menos se estiver todo afinadinho, e bem puxado. Agora, são sempre 75CV (anunciado), é praticamente metade do que ela tinha.

                                Boa sorte com isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem se nao tivesses esses problemas todos aconselhavate a ver os rover 25 que estao a preços bastante bons...

                                  Comentário


                                    #18
                                    pois, rover e mg nao vale a pena. nunca mais. é o estigma de quem comprou carro de 1 determinada marca e ficou pelos cabelos.

                                    tubes, a cena dos 90000kms nem tinha caído na realidade. em relaçao aos 75cv acho muito pouco.se fossem uns 90...

                                    e obrigado pela oferta da volta. lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      e este? diz 0 kms, por isso nao sei quantos terá.

                                      http://standpt.com/standpt/consulta.php?numm=87274&id=

                                      P.S: pode ser o de 80cv ou é peta e é de 75cv? no ibiza há de 80cv, acho eu. mas no mobile do mesmo ano só encontro de 75 e 68!

                                      em que é que ficamos?
                                      Editado pela última vez por caditonuno; 06 May 2007, 09:27.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        pois, rover e mg nao vale a pena. nunca mais. é o estigma de quem comprou carro de 1 determinada marca e ficou pelos cabelos.

                                        tubes, a cena dos 90000kms nem tinha caído na realidade. em relaçao aos 75cv acho muito pouco.se fossem uns 90...

                                        e obrigado pela oferta da volta. lol
                                        Acho que deves experimentar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          tem ainda este, mas sao os tais 75cv.

                                          http://standpt.com/standpt/consulta.php?numm=88453&id=

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                            Acho que deves experimentar.
                                            nao, que ela ainda dizia que andava muito ou coisa no género! e depois lá tinhas que vender o teu e comprar o tal branco da válvula!

                                            Comentário


                                              #23
                                              em relaçao À astra, mandei o meu irmao apontar a matrícula. só dá pra ver a seguradora?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                tem ainda este, mas sao os tais 75cv.

                                                http://standpt.com/standpt/consulta.php?numm=88453&id=
                                                Acredita que, curiosamente, são 75CV bem musculados (para aquilo que se pode exigir).

                                                Não querendo entrar em Guerras, por experiencia, e comparações minhas com colegas, tem melhor performance que alguns do mesmo género.

                                                Claro que não é para corridas.

                                                No meu consigo fazer dos 0 aos 100, contado por mim, em 12 segundos, e a velocidade máxima onde chega com facilidade, é 160 Km/h. Depois chega aos 170, e apartir daí, é o embalar ou as descidas.

                                                Por outro lado se o colocar a 190, numa descida, e ligar o cruise control, depois aguenta-se bem a ritmos de 180 / 190 (180 em recta, mal apanha descida está nos 190).

                                                Os consumos, com uma condução que mistura muita agressividade, com muita calma, estão-me em 5,2.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu tenho a matrícula da astra. será que com ela eu sei ou consigo saber quantos kms tinha na última inspecçao?

                                                  mesmo nao sabendo o centro e ir perguntar a 1 da provável zona onde a carrinha devia circular?

                                                  esclareçam-me isso, por favor. a minha mae está inclinada a comprar esta astra porque o gajo lhe fica com o carro.

                                                  já vi no jornal de notícias hoje e seleccionei alguns carros, provavelmente alguns particulares, nao sei. na 3ª vou-lhe dar os contactos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    em relaçao à astra que vimos no stand, pelos vistos é a válvula do medidor de massa. será q que depois de arranjada dará problemas? vou perguntar a ver se desta vez me ajudam.

                                                    fui à suzuki e tem um 1.3 diesel van de serviço por 14000€. se dessem aí uns 8 mil, mesmo assim talvez ainda fosse muito. a minha mae nao quer perder muito mais dinheiro e agora pra trabalho a mala faz-lhe jeito, pois o MG nao leva quase nada.

                                                    vi mais estes tres:

                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...uy=135&dist=10

                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...uy=135&dist=64

                                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...uy=135&dist=17

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a maf tem concerto. mas válvula do medidor de massa nao tava a ver o que é.

                                                      ninguém dá opinioes? thanks.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post

                                                        • Há um local qualquer onde passa óleo e água, e por vezes passa óleo para a Agua, - não, não é a colassa, o sintoma assemelha-se a isso, mas não é, é uma coisa simples e rápida de resolver. Aconteceu em algumas unidades.

                                                        A peça que o TB fala é o dissipador de calor que, em algumas unidades, rebenta e permite que o óleo do motor invada o sistema de refrigeração. O aspecto é feio pois o sistema de refrigeração fica com óleo e tem que ser bem limpo mas o problema é de fácil resolução...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O medidor de massa de ar não é nem tem nenhuma válvula.
                                                          Substituindo fica bom. Até um dia voltar a avariar, o que é normal.
                                                          Mando-te por PM a opinião dos exemplos apresentados..
                                                          Quanto ao centro de inspecções, apontas o código no selo e dou-te o centro e respectivo n.º telefone.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            telmo, só indo láoutra vez. vou pedir à minha mae se ela manda lá alguém. parece ser a hipótese mais forte. ela está centrada nesse carro.

                                                            o mecanico falou em medidor de massa. o que é concretamente? a vuLgar MAF?

                                                            já eliminei alguns. o focus soube que nao deveria ter acidentes. e já vi no jornal mais alguns. mas sem as matrículas... só indo lámesmo. alguns ficam perto do estádio do dragao.

                                                            falcao car, speed cars, activmotor, berto's car, standSroque.

                                                            conhecem algum deles? senao ia na 6ª fazer uma visitinha a uns 3 ou 4 e apontava as matrículas se tivessem ou centros da inspecçaoe matrícula se estivessem com bom aspecto.

                                                            abraço e 1 muito obrigado aos que me têm ajudado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X