Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro -->Mini Cooper D<--

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro -->Mini Cooper D<--

    Boas a todos!

    Venho pedir a vossa ajuda, estou a pensar comprar um carrito para substituir o meu velhote, e como sempre gostei de Minis estou a pensar no novo Mini a gasóleo já com o novo motor da peugeot(não gostava nada do motor usado na serie anterior com origem da toyota, plataforma yaris).

    Gosto de dar umas aceleradelas mas como este carro vai ser usado para o dia a dia, um rácio potencia - consumo é o mais indicado. Ai entra o gasóleo, pois os modelos a gasolina bebem sempre um pouco mais. 110cvs chegam-me na perfeição.

    -----------------------------------------------------------------------

    Que me dizem do motor que equipa o Mini Cooper D de origem peugeot? Fiável? Económico como eles dizem? Boa capacidade de resposta?

    -----------------------------------------------------------------------

    Neste momento o Mini Cooper D custa em base 26 500€. Estive a reparar e como só emite 118g/km de CO2 fica beneficiado com o novo imposto automovel que entra em vigor em julho, pois fica abaixo dos 148g/km de CO2. Talvez me reduza o valor em 3/4% o que era excelente... acham que vale a pena esperar?

    -----------------------------------------------------------------------

    Em relação ao design, nada a assinalar, gosto muito do estilo do carro, intemporal e com muito estilo:








    Digam de vossa justiça...
    Desde já obrigado pelas ajudas!

    #2
    Bonito, bom e carote!

    O espaço interior supera as expectativas de quem analisa o carro por fora, principalmente nos lugares dianteiros pois os traseiros...

    O 1.6 PSA já experimentei em várias carroçarias e emblemas e cumpre bastante bem.

    Agora esses 26000 base são para esquecer... com duas ou três opções os valores estão a roçar os 30000€.

    Se estiver dentro do teu plafond e a tua vida familiar/pessoal não te exigir mais do que dois bons lugares e uma bagageira de fim de semana é de avançar.

    Comentário


      #3
      Acho o carro uma tentação. O pior é o preço. É que se o preço base anda por esses valores, a verdade é q metes 2 ou 3 extras e o preço dispara.

      Mas é a tal coisa... este é dos carros que se compram com um brilhozinho nos olhos

      Comentário


        #4
        Um Mini a gasóleo? Naaaaaaaa......pelo menos para mim!
        O 1600 a gasolina não é mais barato? É uma questão de fazer contas entre o preço das 2 versões e os kms que vais fazer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
          Acho o carro uma tentação. O pior é o preço. É que se o preço base anda por esses valores, a verdade é q metes 2 ou 3 extras e o preço dispara.

          Mas é a tal coisa... este é dos carros que se compram com um brilhozinho nos olhos
          ainda há bocado vinha atrás de um. ele reparou que eu estava a mirá-lo e começou a dar gás à entrada da autoestrada. acelerei e nunca mais me viu!!!

          tinha 1 reclame pra experimentar o carro. era cor de café com leite e com umas barras pretas à frente. até gostei. ia a brilhar. mas realmente o preço está pela hora da morte. se fossem uns 23 mais extras ia até aos 25 mil. vendia-se mais assim.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas vossas opiniões...

            Pois é verdade, com uns extras, o pack chili (o das imagens) uns pozinhos aqui outros ali, e chega facilmente aos 30 000/32 000€. Pelo configurador com tudo o que quero fica-me pelos 29 000€.

            Mas vou ser sincero, só o estilo do carro me faz esquecer o preço que custa.

            Como solteiro que sou, o Mini tem espaço que sobra para as minhas necessidades, e com o motor a gasóleo que é mais poupadinho, é o ideal para o que quero.

            O modelo a gasóleo é o mais indicado para mim pois faço muitos kilometros de carro, chego a ir 2 vezes por mes á Belgica de carro... portanto a gasolina não é o mais indicado.

            Estilo + Economia e potencia QB + Comportamento de kart = Mini Cooper D

            Mais opiniões...
            Editado pela última vez por Audigy; 05 May 2007, 22:54.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
              Obrigado pelas vossas opiniões...

              Pois é verdade, com uns extras, o pack chili (o das imagens) uns pozinhos aqui outros ali, e chega facilmente aos 30 000/32 000€. Pelo configurador com tudo o que quero fica-me pelos 29 000€.

              Mas vou ser sincero, só o estilo do carro me faz esquecer o preço que custa.

              Como solteiro que sou, o Mini tem espaço que sobra para as minhas necessidades, e com o motor a gasóleo que é mais poupadinho, é o ideal para o que quero.

              Estilo + Economia e potencia QB + Comportamento de kart = Mini Cooper D

              Mais opiniões...
              E quantos kms pensas fazer com o novo carro que adquirires?

              Comentário


                #8
                E o Mini One com o novo 1.4 16v 95cv?

                Já ouvi boas críticas do motor e deve dar para apetrechar e ainda restar de sobra para gasolina.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  E quantos kms pensas fazer com o novo carro que adquirires?
                  Boas

                  O modelo a gasóleo é o mais indicado para mim pois faço muitos kilometros de carro, chego a ir e vir 2 vezes por mes á Belgica de carro... portanto a gasolina não é o mais indicado. ´

                  O mini Cooper a gasolina custa 25 450€ pouco mais ou menos o mesmo que o D.

                  O mini Cooper a gasolina consome em misto 5.8L/100 (deve ser 6/6.5 com o erro de CB) e o a gasoleo consome 4.4L/100 (com um erro que deve ser mais 5L). Vendo que o gasoleo ainda é mais barato por litro que a gasolina, obtenho uma maior economia no a diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                    E o Mini One com o novo 1.4 16v 95cv?

                    Já ouvi boas críticas do motor e deve dar para apetrechar e ainda restar de sobra para gasolina.

                    Cumprimentos.
                    Concordo....
                    Editado pela última vez por Gonzas; 05 May 2007, 23:16.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                      E o Mini One com o novo 1.4 16v 95cv?

                      Já ouvi boas críticas do motor e deve dar para apetrechar e ainda restar de sobra para gasolina.

                      Cumprimentos.
                      Uma opção também viável, mais barato mas tem um grande senão de vir pouco equipado... para estar ao nivel do Cooper D de série em termos de equipamento chegaria perto dos 25 000€. Ou seja ficava pouco mais o mesmo o preço do Cooper D.

                      Tem ainda mais um senão que é o de ser menos "potente" que o diesel(95 contra os 110 do D), e consumir mais.

                      Acredito que o preço extra do Cooper D compense a longo prazo, a nivel de economia.

                      Obrigado pelas vossas ajudas Continuem...

                      Comentário


                        #12
                        havia aqui no fórum alguém que tinha 1 simulador que te permitia por os preços das versoes a gasolina e a diesel e fazeres as contas a ver quando é que começava a compensar.

                        o meu era aos 36000. gostava de ter esse simulador.

                        Comentário


                          #13
                          Com 25000€ já trazes um one muito bem equipado enquanto que com 26000€ trazes um cooper D base. A diferença em termos de equipamento do one base para o cooper D base é mínima.
                          Quanto ao carro, é uma excelente escolha, embora ache que o preço do cooper D base é um pouco elevado.
                          Editado pela última vez por AstonM; 05 May 2007, 23:27.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                            Com 25000€ já trazes um one muito bem equipado enquanto que com 26000€ trazes um cooper D base. A diferença em termos de equipamento do one base para o cooper D base é mínima.
                            Quanto ao carro, é uma excelente escolha, embora ache que o preço do cooper D base é um pouco elevado.
                            Boas

                            Talvez tenhas razão, vou ver bem a quanto fica o Mini One com todo o equipamento que quero por e comparar com o Cooper D.

                            Já agora que acham disto? Neste momento o Mini Cooper D custa em base 26 500€. Estive a reparar e como só emite 118g/km de CO2 fica beneficiado com o novo imposto automovel que entra em vigor em julho, pois fica abaixo dos 148g/km de CO2. Talvez me reduza o valor em 3/4% o que era excelente... acham que vale a pena esperar?

                            Obrigado a todos...

                            Comentário


                              #15
                              Como o AstonM tinha dito, estive a configurar e com um equipamento jeitoso o One nem chegou bem a 25000 euros.

                              Comentário


                                #16
                                Também ando de olho no Cooper D.

                                O carro está muito engraçado, tem uma qualidade interior muito boa e um comportamento muito divertido. O diesel da PSA de 110cv também chega para cumprir.

                                No entanto a diferença de preço para o Cooper S não é muito grande...principalmente se considerarmos que o S já traz mais equipamento que o D. E claro, aquele fabuloso motor de 175cv...

                                Segundo tenho lido os consumos reais do S não são muito elevados...abaixo dos 8,5 de consumo misto. É uma tentação, de facto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Adoro o raio do carro e os 110 cv já dão para umas brincadeiras

                                  pena é o preço.. configurei agora um e ficou por 30900€

                                  Comentário


                                    #18
                                    è um carro que vale pela seu aspecto bonito, e tambem acho que o fumarolas te compensa, até porque quando o venderes recuperas a diferença...

                                    Ir a belgica de carro a nao ser que leves o carro cheio, nao te compensa os low cost?

                                    Comentário


                                      #19
                                      ir de mini cooper até à bélgica parece-me castigo para o corpo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se nem o espaço nem o dinheiro são problemas, o mini é uma grande escolha!
                                        E se vais fazer mts km é lógico k precisas do diesel.

                                        Mas por esse dinheiro consegues carros bem mais equipados e até de segmento acima!
                                        Por exemplo, com o mm motor, tens:
                                        - o peugeot 207, mt bem ekipado quer no sport ker no GT, sendo k este já traz akele tecto de vidro e jantes 17.
                                        - O focus, grande carro, por 26000 já deve dar pro ghia ou sport com 1 ou 2 extras importantes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                          Se nem o espaço nem o dinheiro são problemas, o mini é uma grande escolha!
                                          E se vais fazer mts km é lógico k precisas do diesel.

                                          Mas por esse dinheiro consegues carros bem mais equipados e até de segmento acima!
                                          Por exemplo, com o mm motor, tens:
                                          - o peugeot 207, mt bem ekipado quer no sport ker no GT, sendo k este já traz akele tecto de vidro e jantes 17.
                                          - O focus, grande carro, por 26000 já deve dar pro ghia ou sport com 1 ou 2 extras importantes.

                                          Comparar um 207 com um Mini é como comparar a Angelina Jolie com a Odete Santos.

                                          Ninguem compra um Mini porque está preocupado se vai ser mais barato ou mais caro que outra opção, ou se ha de comprar um carro de segmento acima.

                                          Em toda a minha vida só ha 3 carros que ei de querer ter: um Mni Cooper S, um Saab 93 Aero e um Maseratti Gransport Spyder. Se um dia puder lá chegar, achas mesmo que vou estar a comparar preços e outras opções? O que se compra com o coração é tudo...

                                          Comentário


                                            #22




                                            35.000€........

                                            Comentário


                                              #23
                                              dasse..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mittch Ver Post
                                                Comparar um 207 com um Mini é como comparar a Angelina Jolie com a Odete Santos.

                                                Ninguem compra um Mini porque está preocupado se vai ser mais barato ou mais caro que outra opção, ou se ha de comprar um carro de segmento acima.

                                                Em toda a minha vida só ha 3 carros que ei de querer ter: um Mni Cooper S, um Saab 93 Aero e um Maseratti Gransport Spyder. Se um dia puder lá chegar, achas mesmo que vou estar a comparar preços e outras opções? O que se compra com o coração é tudo...
                                                Se estamos aqui a discutir se o mini é bom e se haverá outras opções, porque não pensar noutros modelos?
                                                Um carro também é algo de racional, embora um mini seja praticamente incomparável.

                                                Mas não vamos ser fundamentalistas nem , ok?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quem compra um mini é por paixão, nunca por racionalidade, se tens paixão no carro compra porque nunca te iras arrepender, se queres um carro para pensar em levar a familia/ferias/amigos esse tipo de coisas esquece porque vais ficar desiludido, agora se tens paixão pelo carro, não olhes para trás, o carro é lindo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post




                                                    35.000€........

                                                    Estas jantes...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Queres um carro para andar muito e ir 2 x por mês à Bélgica e vais comprar um mini ? Parece-me uma péssima escolha para este tipo de utilização.

                                                      Pq q não dás uma vista de olhos em carros a sério. Talvez um c30 por exemplo ou outro dentro do espírito jovem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desde já obrigado pelas vossas opiniões...

                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        ir de mini cooper até à bélgica parece-me castigo para o corpo...
                                                        É verdade mas tem de ser, estou a estagiar na bélgica, sendo que preciso realmente de ter o carro quando estou lá, alugar um carro lá não é opção(não há €€€ que chegue para tudo). Ao mesmo tempo tenho que vir cá a Portugal pois estou a acabar o mestrado de eng. electrónica e também preciso de ter o carro cá. A suspensão multibraços do Mini não é assim tão rija como lha pintam, aliás tenho ouvido falar que é um meio termo de conforto e estabilidade, isto com jante de ´15 pois com as de ´17 a coisa fica mais desagradável em pisos dificeis.

                                                        Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                        Se nem o espaço nem o dinheiro são problemas, o mini é uma grande escolha!
                                                        E se vais fazer mts km é lógico k precisas do diesel.

                                                        Mas por esse dinheiro consegues carros bem mais equipados e até de segmento acima!
                                                        Por exemplo, com o mm motor, tens:
                                                        - o peugeot 207, mt bem ekipado quer no sport ker no GT, sendo k este já traz akele tecto de vidro e jantes 17.
                                                        - O focus, grande carro, por 26000 já deve dar pro ghia ou sport com 1 ou 2 extras importantes.
                                                        Sempre tive aquele bichinho pelos Mini, quando vejo um na rua fico ... o diheiro é um problema mas como já andava a pensar á muito tempo no Mini já tenho uma reserva de € para o mesmo.

                                                        Em relação a outras escolhas, obrigado por teres referido opções, mas vai ser mesmo um Mini, é que eu adoro o carro, já ando a pensar em compra-lo desde que a BMW pegou na Mini...

                                                        O meu pai teve um Mini Morris Clubman, e eu adorava aquilo quando era puto... pena ele ter vendido, senão tinha-o restaurado.

                                                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                        Quem compra um mini é por paixão, nunca por racionalidade, se tens paixão no carro compra porque nunca te iras arrepender, se queres um carro para pensar em levar a familia/ferias/amigos esse tipo de coisas esquece porque vais ficar desiludido, agora se tens paixão pelo carro, não olhes para trás, o carro é lindo.
                                                        É isso mesmo, é uma questão de paixão... vai ser um carro que vou te-lo uns bons anos... quando olho para um Mini vejo um design que nunca vai envelhecer com o tempo, vai ser sempre actual e de virar as cabeças quando se passa na rua.

                                                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                        Também ando de olho no Cooper D.

                                                        O carro está muito engraçado, tem uma qualidade interior muito boa e um comportamento muito divertido. O diesel da PSA de 110cv também chega para cumprir.

                                                        No entanto a diferença de preço para o Cooper S não é muito grande...principalmente se considerarmos que o S já traz mais equipamento que o D. E claro, aquele fabuloso motor de 175cv...

                                                        Segundo tenho lido os consumos reais do S não são muito elevados...abaixo dos 8,5 de consumo misto. É uma tentação, de facto.
                                                        É verdade, o Cooper S está muito perto em questão de € mas para os kilometros que vou fazer, e como não preciso de muita potencia(110cvs chegam-me lindamente) o diesel é o que mais me completa.

                                                        É que de 8.5L a gasolina para 5.5L a gasóleo ainda se poupa uns valentes € por 100Km. É quase metade...

                                                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                        Como o AstonM tinha dito, estive a configurar e com um equipamento jeitoso o One nem chegou bem a 25000 euros.
                                                        É uma indecisão:

                                                        Mini One - mais barato(22 000) - menos cvs(95) - mais consumo

                                                        Mini Cooper D - mais caro(26 500) - mais cvs(110) - menor consumo

                                                        Tenho que pensar bem....

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda na sexta feira andei de Cooper S dos novos, e até gostei do conforto em estrada "normal",é um pouco duro, mas aquele tinha jante 17 e suspensão desportiva, em paralelo é que é mais duro um pouco, mas o carro deixa um bichinho nas mãos dos diabos... compra essa maquina se é por paixão, nunca te iras arrepender.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                                            Uma opção também viável, mais barato mas tem um grande senão de vir pouco equipado... para estar ao nivel do Cooper D de série em termos de equipamento chegaria perto dos 25 000€. Ou seja ficava pouco mais o mesmo o preço do Cooper D.

                                                            Tem ainda mais um senão que é o de ser menos "potente" que o diesel(95 contra os 110 do D), e consumir mais.

                                                            Acredito que o preço extra do Cooper D compense a longo prazo, a nivel de economia.

                                                            Obrigado pelas vossas ajudas Continuem...
                                                            Pelo mesmo preço? Um Cooper D como querias ficava a 29.000€, o a gasolina fica a 25.000€. São 4.000€ ou 16% a mais. Está a ponderar 3, ou 4% que se calhar ficam em menos devido as marcas ajustarem um pouco os preços e depois dizes que 16% e quase o mesmo?

                                                            Se podes ir para o Cooper D acho que é melhor carro que o One. Até pq tem mais potência e vai consumir menos qdo andares a brincar. Mas 4.000 euros de diferença entre os dois irá dar para MUITAAAAAAAAAAA gasolina.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X