Já alguem aki conduziu a c4 grand picasso? O meu vizinho comprou recentemente uma e está satisfeitissi-mo axam k o carro é bom?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
C4 Grand Picasso Já Conduziram?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Recebi um alugado no Charles de Gaulle.
Gostei. Tem bons materiais, super-espacoso e cheio de gadgets para entreter a malta.
O que me saiu na rifa era HDI de caixa automatica com comandos no volante, cor bordeaux.
O para-brisas tem um tamanho gigantesco, da a sensacao que se esta a pilotar um helicoptero mas uma cortina permite reduzir o tamanho da area do vidro.
O volante tinha aquelas traquitanas todas e os manometros tinham varias cores de fundo, azul escuro, azul claro e branco possiveis de seleccionar com um botao, o AC tinha arejadores atras situados no ****r B.
A lanterna chamada "nomada" que fica na bagageira tinha sido roubada ou retirada...
Sem duvida um carro muito interessante para uma familia.
Comentário
-
Eu já conduzi.
O carro é do meu pai e já fins bons km com ele.
Não tenho muito mais a adiantar ao excelente post do Jorge correia.
A caixa é de facil habituação,a unica dificuldade é em por ex a estancionar, que queres andar devagar (a fazer ponto de embraiagem) e aqui anda um pouco aos soluços.
O materiais são bons (pelo menos segundo os meus parametros, mas já se sabe que há sempre pessoas mais sensiveis a este aspecto que outras).
A versão é a 2.0 hdi exclusive.
Consumos um bocado elevados (entre 7 e 7.5 em cidade, ou seja sempre em mudanças baixas).
Edit: uma foto do carro do meu pai, a quando da viagem à serra nevada:
PS: Não consegui fazer a imagem aparecer, fica como anexo.Editado pela última vez por Nightwisher; 26 August 2009, 13:27.
Comentário
-
Ali naquela imagem da porta de facto esta muito boa a qualidade visual com a peças bem escostadas, sem folgas, agora se é robusto...pelo menos da essa ideia.
Gosto muito do carro mas é noutra cor cinza e a de 5 lugares gostei naquele azul das fotos oficiais. No caso de comprar um monovolume nao olhava para mais nenhum e era mesmo esse. Nao ha nada mais original e arrojado, esse tem pormenores de equipamento muito bons.
Comentário
-
Originalmente Colocado por the_green_fury Ver PostJá alguem aki conduziu a c4 grand picasso? O meu vizinho comprou recentemente uma e está satisfeitissi-mo axam k o carro é bom?
nunca pensei que a citroen tinha tido uma evolução tao grande com este produto quando foi experimentar fiquei super contente
a relação preço qualidade e uma das melhores no nosso mercado (senao a melhor) super recheada de equipamento e bastante confortavel
no caso da minha eh uma 1.6hdi que chega para o carro os consumos sao neste momento rasoaveis andam na casa dos 7 (o que nao acontecia no inicio )
a unica coisa que posso reclamar e que como o carro e muito alto (como todos os monovolumes) quando o vento e muito forte sofre um bocado com isso mas tirando isso 5 estrelas experimentei todos os monovolumes que haviam no mercado no conjunto este para mim e realmente o melhor
cumpsEditado pela última vez por RBARGE; 16 May 2007, 14:36.
Comentário
-
Embora nunca a tenha conduzido, já a vi ao pormenor e concordo com o que por aqui foi dito. Pena tenho eu de não ter disponibilidade neste momento para comprar uma de 7 lugares...................é que com o novo imposto vão levar com mais 2.500€!! A menos que a Citroen resolva cortar nas margens, o que diga-se, me parece viável!
Comentário
-
Meus caros, necessito de decidir na próxima Segunda, que monovolume vou comprar, um C4 Grand Picasso 1.6 HDI Confort CMP6 ou uma Renault Grand Scénic 1.5 DCI Exclusive. Estou bastante indeciso, pois gosto muito dum nuns pontos e do outro noutros pontos.A saber:
Picassso :
Positivos: -Estética exterior;
-Caixa robotizada;
-Ar condicionado bi-zona e ventilação traseira integrada nas portas.
Negativos: - Qualidade de alguns materiais;
- Espaço de arrumação inferiores ao da Scénic;
- Quadrante de leitura confusa.
- Consumos + elevados que a Scénic
- Revisões possivelmente mais caras?
- Visibilidade
Scénic:
Positivos: -Interiores e espaços de arrumação;
- Materiais interiores superiores à Picasso;
- Consumos;
- Visibilidade;
Negativos: - Espaço para os lugares da 3ª fila;
- Não tem pneu sobresselente;
- Não tem ESP de série;
Isto é a minha opinião actual dos carros. Tenho experiência de condução numa Scénic e já fiz um test-drive de 20 km numa Grand Scénic. Na Picasso só dei uma voltinha, por isso não sei a diferença em termos dinâmicos par a Renault.
Juntem por favor algumas opiniões (baseadas em factos verídicos, lol) para amenizar ou agudizar a minha indecisão ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por alpinista Ver PostMeus caros, necessito de decidir na próxima Segunda, que monovolume vou comprar, um C4 Grand Picasso 1.6 HDI Confort CMP6 ou uma Renault Grand Scénic 1.5 DCI Exclusive. Estou bastante indeciso, pois gosto muito dum nuns pontos e do outro noutros pontos.A saber:
Picassso :
Positivos: -Estética exterior;
-Caixa robotizada;
-Ar condicionado bi-zona e ventilação traseira integrada nas portas.
Negativos: - Qualidade de alguns materiais;
- Espaço de arrumação inferiores ao da Scénic;
- Quadrante de leitura confusa.
- Consumos + elevados que a Scénic
- Revisões possivelmente mais caras?
- Visibilidade
Scénic:
Positivos: -Interiores e espaços de arrumação;
- Materiais interiores superiores à Picasso;
- Consumos;
- Visibilidade;
Negativos: - Espaço para os lugares da 3ª fila;
- Não tem pneu sobresselente;
- Não tem ESP de série;
Isto é a minha opinião actual dos carros. Tenho experiência de condução numa Scénic e já fiz um test-drive de 20 km numa Grand Scénic. Na Picasso só dei uma voltinha, por isso não sei a diferença em termos dinâmicos par a Renault.
Juntem por favor algumas opiniões (baseadas em factos verídicos, lol) para amenizar ou agudizar a minha indecisão ;)
nao concordo com os materiais, nem com a visibilidade, os materiais sao muito bons(pelo que me deu a parecer) nao devem fazer ruidos parasitas, a visibilidade eu achei o melhor que ela tem, nao andei com ela mas fui ver uma ao stand, e aquilo o vidro vai desde de o capot ate mais de meio do tecto, deve ser muito agradavel a conduçao e a vista que proporciona aos ocupantes, eu ia para a C4, e mais potente e digo mais bonita
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostRecebi um alugado no Charles de Gaulle.
Gostei. Tem bons materiais, super-espacoso e cheio de gadgets para entreter a malta.
O que me saiu na rifa era HDI de caixa automatica com comandos no volante, cor bordeaux.
O para-brisas tem um tamanho gigantesco, da a sensacao que se esta a pilotar um helicoptero mas uma cortina permite reduzir o tamanho da area do vidro.
O volante tinha aquelas traquitanas todas e os manometros tinham varias cores de fundo, azul escuro, azul claro e branco possiveis de seleccionar com um botao, o AC tinha arejadores atras situados no ****r B.
A lanterna chamada "nomada" que fica na bagageira tinha sido roubada ou retirada...
Sem duvida um carro muito interessante para uma familia.
é impressao minha ao os para-choques da frente dessa carrinha nao sao iguais aos que se vendem em Portugal???
Comentário
-
Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Postnao concordo com os materiais, nem com a visibilidade, os materiais sao muito bons(pelo que me deu a parecer) nao devem fazer ruidos parasitas, a visibilidade eu achei o melhor que ela tem, nao andei com ela mas fui ver uma ao stand, e aquilo o vidro vai desde de o capot ate mais de meio do tecto, deve ser muito agradavel a conduçao e a vista que proporciona aos ocupantes, eu ia para a C4, e mais potente e digo mais bonita
Comentário
-
Originalmente Colocado por alpinista Ver PostPois, mas se a tivesses conduzido ias reparar que não consegues ter muito a noção de onde termina a frente, o que não acontece na Scénic. Em relação à potência ela é "abafada" pelo maior peso da Picasso. Em relação aos materiais, no que pude analisar existem pontos na Picasso que me deixam algo a desejar, como sejam o apoio do suporte da chapeleira e o espelho de vigilância de crianças, que parece que se vai partir num esforço mais decido. Em relação aos ruídos parasitas, não depende tantos dos materiais, mas sim da montagem, e aì não posso fazer nenhuma comparação.
Comentário
-
Eu sinceramente prefiro as versões "pqnas", tanto para a Scénic como para a C4 Picasso... E optaria pela Scénic!
Mas no caso de comprar a versão "Grand", entre estas 2, optaria pela C4, por ser + recente (e tem ganho tantos prémios) e pq simplesmente gosto +!
Digo isto pq,de qq maneira,nesta altura eu comprava mesmo era uma Mazda 5,o preço é ela por ela e sp se traz 1 motor 2.0 com 143cv! Já para ñ falar q tem na mesma 7lugares num design bem + "proporcional"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostEu sinceramente prefiro as versões "pqnas", tanto para a Scénic como para a C4 Picasso... E optaria pela Scénic!
Mas no caso de comprar a versão "Grand", entre estas 2, optaria pela C4, por ser + recente (e tem ganho tantos prémios) e pq simplesmente gosto +!
Digo isto pq,de qq maneira,nesta altura eu comprava mesmo era uma Mazda 5,o preço é ela por ela e sp se traz 1 motor 2.0 com 143cv! Já para ñ falar q tem na mesma 7lugares num design bem + "proporcional"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por alpinista Ver PostA Mazda5 sem dúvida que tem um melhor motor. Mas acho aquele interior tão acanhado e pouco modular, em comparação com a Scénic e Picasso.
Só pelas portas de correr, a aposta está ganha.
E depois as configurações que o "pseudo" banco central pode ter, batem a concorrência na modularidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostModular não podia ser mais.
Só pelas portas de correr, a aposta está ganha.
E depois as configurações que o "pseudo" banco central pode ter, batem a concorrência na modularidade.
Até em preço é vantajosa! (neste momento e até Julho)
Pode é perder nos consumos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostModular não podia ser mais.
Só pelas portas de correr, a aposta está ganha.
E depois as configurações que o "pseudo" banco central pode ter, batem a concorrência na modularidade.
Essa opinião só pode vir de alguém muito parcial ou que nunca esteve dentro de uma Scenic. Os bancos traseiros da Scenic são todos individuais, rebatem, recuam, avançam, reclinam as costas, retiram-se do carro, tudo individualmente. Onde é que a Mazda 5 faz isto tudo? Os alçapões no piso, as gavetas por baixo dos bancos da frente (7 lugares) e atrás (5 lugares). Onde é que a Mazda supera isto? Os materiais do tablier macios e suaves ao toque. Cadê os da Mazda? É preciso dizer mais?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário