Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Controlo de Estabilidade : Afinal é para Pilotos...eheheh

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Controlo de Estabilidade : Afinal é para Pilotos...eheheh

    Veo que no desconecta el control de estabilidad, tengo la curiosidad y se lo pregunto «¿Para qué? ¿Has notado que haya entrado en algún momento? Sólo lo desconecto sobre nieve. Nunca sobre asfalto. El control de estabilidad normalmente sólo entra cuando conduces mal o cuando te equivocas. Si conduces con suavidad, aunque vayas muy rápido, no entra. Y es mucho más seguro llevarlo».
    http://www.km77.com/00/porsche/911/cabrio/t04.asp



    #2
    ??????

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      ??????
      Porquê ?

      Não leste tudo, foi ?

      ...ou não percebeste a "Piada" ?


      Comentário


        #4
        Isto é tudo muito relativo, depende do tipo de condução de quêm guia, depende do carro, depende do tipo de controlo de estabilidade.
        Neste caso é um Porsche, não faço ideia porque nunca andei em nenhum , mas poderá ter um controlo de estabilidade bastante próximo do limite do carro e já vi que o condutor conduz "limpo", mais outra razão para ele afirmar que não entra em acção com este tipo de condução. Enfim... opiniões!

        Comentário


          #5
          Quem quer andar de lado em pista, não chega nos lugares da frente

          Já nas estradas públicas... Penso que será a opinião de qualquer piloto. Só um ignorante com a mania que é piloto é que anda com ele desligado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
            Quem quer andar de lado em pista, não chega nos lugares da frente

            Já nas estradas públicas... Penso que será a opinião de qualquer piloto. Só um ignorante com a mania que é piloto é que anda com ele desligado.



            Faço Vénias...

            Comentário


              #7
              Eu iria mais longe e entraria na velha filosofia de que deviam parar de fazer carros pesados e/ou desequilibrados dinamicamente.
              Insistiria, também, na tecla da formação da condução. Algo que grassa a inexistência no nosso país.
              Ou seja, com bons carros e bons condutores, esses "gadgets" eram supérfluos. Mas isso sou eu a pensar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                Ou seja, com bons carros e bons condutores, esses "gadgets" eram supérfluos. Mas isso sou eu a pensar
                Então assim seriam ainda mais importantes do que o que são agora, visto que estavam lá para um "Imprevisto" e Funcionariam. E não para fazer piscar constantemente uma luzinha no painel, a cada curva de "pilotaço".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                  Porquê ?

                  Não leste tudo, foi ?

                  ...ou não percebeste a "Piada" ?


                  Acho que não teve foi piada...
                  Desculpa, devo estar mau humorado.
                  Mas também não concordo que se os carros fossem como os porsches não precisariam de controlo de estabilidade. Até porque os imprevistos estão em todo o lado...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Acho que não teve foi piada...
                    Desculpa, devo estar mau humorado.
                    Mas também não concordo que se os carros fossem como os porsches não precisariam de controlo de estabilidade. Até porque os imprevistos estão em todo o lado...

                    Mais uma vez, acertaste ao lado...

                    Vá ! Pões-te de Bom Humor, lês as minhas outras intervenções e "Pensa" onde quero Chegar...

                    Comentário


                      #11
                      Eu respondo a este ponto mostrando um video realizado pela Bosch demonstrando os efeitos do ESP em condutores/as "normais".

                      (como não sei colocar aqui videos, desculpem o atalho para a página onde está o video)

                      http://estradaviva.blogs.sapo.pt/17880.html

                      e fiquem também a saber que existe uma campanha europeia que tem como objectivos forçar os construtores a adoptar o ESP de série.

                      http://estradaviva.blogs.sapo.pt/18631.html

                      Comentário


                        #12
                        Uma condução desportiva não é conduzir ''direitinho''! Para tirar o maximo de partido e de eficacia de um carro, por vezes tem que se criar desequilibrios e descompensações no automovel. Um controlo de estabilidade nunca reconhece quando esse desiquilibrio é controlado, ou froa de controle. Um controle de tracção a meu ver é como uma intiligencia artificial, que nos diz ate onde podemos ir, o que podemos fazer! Determina se estamos bem ou mal, só que não ha intiligencia suficiente pra destinguir isso. Não é por acaso que os corredores desligam sempre os controlos. Talvez nos rallys, ou carros com muitos muitos cavalos, e muito força, é que não seja bom desligar os controlos, porque a condução em si é mais complicada.

                        Comentário


                          #13
                          Eu nunca desliguei o ESP do Vectra, acho que o ESP pode ser visto como uma espécie de airbag.

                          Pode nunca ser preciso, pode estorvar, pode tudo e mais alguma coisa, mas também pode salvar uma vida no momento exacto!

                          Só consigo activar o ESP do Vectra em rotunda, depois de estar nela tentar provocar ou com piso molhado – nas primeiras chuvas.

                          A capacidade e segurança em curva são demasiado elevadas para que um condutor normal consiga explorar e provocar ao ponto de estar iminente o despiste.

                          Entretanto há outras tecnologias, como a tecla Sport em que se eu a pressionar, atrasa a entrada do ESP, em curva o carro torna-se ainda mais eficaz, pois a suspensão endurece e acabo por não sentir vantagens em "atrasar" o ESP, em rotundas noto que realmente ele entra mais tarde, e permite "brincar" consegue-se por o carro a andar um pouco de lado, e totalmente sob controlo.

                          Se exagerarmos, ele repõe a ordem natural das coisas.

                          Comentário


                            #14
                            Se vamos realmente misturar ESP's e pilotos neste tópico, tenho que ser veemente na defesa da minha posição: um piloto que se preze usa uma técnica apurada de condução para controlar o carro nas situações mais extremas, conduzindo-o sempre no limite das suas capacidades de aderência e tracção. Não é a electrónica que impõe a sua razão, mas sim a sensibilidade do piloto ao actuar sobre os comandos do carro.
                            O piloto sente as transferências de massa, sente a roda interior a começar a perder aderência a meio duma curva, manipula o volante com movimentos suaves e mantém o carro na sua compostura.

                            Um ESP pode até complicar a condução dum piloto que balanceia o carro deliberadamente para abordar uma curva. E, quando já se conduz nos limites do carro, uma intervenção do ESP pode ser o suficiente para o mandar para fora da estrada ou induzi-lo num pião.

                            Comentário


                              #15
                              Não é suposto o ESP entrar em modo de condução normal.

                              Agora, o teste do alce sim, ele tem de actuar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                Se vamos realmente misturar ESP's e pilotos neste tópico, tenho que ser veemente na defesa da minha posição: um piloto que se preze usa uma técnica apurada de condução para controlar o carro nas situações mais extremas, conduzindo-o sempre no limite das suas capacidades de aderência e tracção. Não é a electrónica que impõe a sua razão, mas sim a sensibilidade do piloto ao actuar sobre os comandos do carro.
                                O piloto sente as transferências de massa, sente a roda interior a começar a perder aderência a meio duma curva, manipula o volante com movimentos suaves e mantém o carro na sua compostura.

                                Um ESP pode até complicar a condução dum piloto que balanceia o carro deliberadamente para abordar uma curva. E, quando já se conduz nos limites do carro, uma intervenção do ESP pode ser o suficiente para o mandar para fora da estrada ou induzi-lo num pião.
                                Também concordo com isto!

                                Por eu não ser Piloto, é que não o desligo.

                                Comentário


                                  #17
                                  para mim o ESP é um instrumento de segurança, que numa condução normal, não é utilizado. E mesmo numa condução apressada e a abusar, é possível não o fazer entrar... basta conhecer bem o carro e os seus limites.

                                  Agora, também é possível meter o carro de lado a baixas velocidades e ele nem sequer actua! (já me aconteceu a mim) Por isso tenham cuidado, pq pode ser muito útil, mas n é nenhum salva vidas.

                                  O mais curioso é que sempre que o vi a actuar foi sempre provocado por mim, e da única vez que realmente precisei dele mandou-me dar uma volta! lol

                                  De qualquer maneira, mais do que um ESP, apostem em ter o vosso carro com bons pneus, suspensões e travões em bom estado, etc.

                                  Eu desde que mudei os pneus do carro, noto que o ESP custa muito mais a entrar, do que antes! ;)

                                  Em competição, penso que o ESP pode prejudicar o andamento de um bom piloto!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X