Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GT's: Sierra Cosworth/M3/M635CSI/190EVO/AudiQuattro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GT's: Sierra Cosworth/M3/M635CSI/190EVO/AudiQuattro

    Estava por aqui sem fazer nada e em continuação a uma pequena discussão entre amigos no passado fim de semana, vou aqui tentar dar continuidade ao assunto afim de saber se os gostos e opiniões diferem muito entre os user's tendo em conta que vocês tem mais sensibilidade pois gostam de automoveis

    Aqui em discussão está a época de 80 e todos tem uma coisa em comum, são pelo menos 4 verdadeiros lugares (daí ter excluído o porsche 911) e grandes GT's.

    Os que nos surgiram numa noite de sábado, após uma "kartada" foram:

    Ford Sierra RS
    BMW M3 E30
    BMW M635csi
    Mercedes 190 Evo II (descobri hoje que só apareceu em 1990, mas no sábado estavamos todos convencidos que era 80's)
    Audi Quattro


    O integrale e o lotus omega tinham sido excluídos pois eram mais 90's daí , mas se quiserem, façam favor.

    Discutimos e ouvi opiniões concordantes, discordantes e até que eram grandes xarutos, mas temos que ter em conta que estavam lá pessoas que percebiam, outras que nem sabiam que carros falavamos, pessoas com 16 anos, outros com 40.

    O que queria ver discutido era este assunto, mas por quem percebe ou se interessa por automóveis designados ultimamente por futuros clássicos.

    Gostava, além de ouvir a v/ opinião, saber:

    1. O que mais gostam
    2. O que compravam (por ex. eu adoro o EVO II, mas não comprava pelo exibicionismo que ostenta)
    3. O valores que acham que valem (os valores médios, foi uma pequena sondagem de mercado que fiz e que pode falhar, portanto opinem na mesma)
    4. O best for value
    5. Classificarem do melhor ao pior
    6. diversos que queiram acrescentar

    Ford Sierra Cosworth RS lançado em 1986 com 204 cv - valor médio: 12500/ 20000€


    Audi quattro lançado em 1980/81 com 200cv - valor médio :12500 a 20000€


    BMW M3 E30 lançado em 87 com cerca de 200cv (depois há as evoluçoes etc etc mas consideramos série "normais") : Valor médio: 10.000€ a 20.000 €


    BMW M6 (M635Csi) lançado em 84 com 286 cvs: valor médio: 20.000 a 40000€



    Mercedes 190 Evo I com 205 cvs ou mesmo o evo II (mas apareceu em 90com 235cvs - vou abrir aqui uma excepção pois o 190 vem dos anos 80) valor médio: 12.000€ a 40000€ (dos evo I ao evoII)



    ou mais soft, o evo I:


    Ora, opinem lá, que eu depois dou a minha.....

    #2
    O Porsche 928 S4 conta como GT?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
      O Porsche 928 S4 conta como GT?
      ehehe, claro que conta, tal como o 944, embora os lugares atrás sejam escassos.
      O 911 também pode contar, afinal há quem faça 150 kms no banco de trás com 1,9mt, tal como pode contar o M5 E28, mas no sábado só nos lembramos destes....

      Mas incluam o que quiserem...

      Comentário


        #4
        Desses, eu escolheria, sem a minima duvida, o BMW 635CSI. Considero um dos mais belos automoveis de sempre.
        Já me cruzei com especimes desses: uma beleza. O valor dependerá do estado, originalidade, manutenção, etc.
        Seria a minha opção.

        Comentário


          #5
          Como GT sempre gostei imenso deste:



          Pena serem algo raros....
          Tenho um gosto especial pelo Benz Evo.2
          Editado pela última vez por Bernie; 07 May 2007, 19:47.

          Comentário


            #6
            Também gosto muito desse Alpine. Há um igualzinho em Santarém, azul.

            Comentário


              #7
              Desses venha o audi quattro!!!!
              Graças a ele foi houve boom da tracção integral!

              E para alem disso sempre adorei o carro!

              O m3 tb é um carro fantastico, mas para mim o audi quattro é o meu preferido, sem a minima duvida!!

              Abraço

              Comentário


                #8
                Acrescenta o Mercedes 500E W124. Fabuloso.

                Comentário


                  #9
                  Sem desprimor para os outros... a minha paixão: BMW M3

                  Sempre que vejo um vermelhinho que costuma no verão estar na praia fico todo babado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DAGC Ver Post
                    Sem desprimor para os outros... a minha paixão: BMW M3
                    mai nada!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                      Como GT sempre gostei imenso deste:



                      Pena serem algo raros....
                      Tenho um gosto especial pelo Benz Evo.2



                      Está um azul perto de São Pedro do Sul!

                      Comentário


                        #12
                        Para mim M3 E30, já tive 3 exemplares, e ainda espero vir a ter novamente, gosto muito do carro.
                        Aqui estão 2 deles, M3 1987:


                        e M3 Sport Evolution de 1990

                        Comentário


                          #13
                          Desses o meu preferido é o M3 E30

                          Dessa altura o meu eleito é o Alfa Romeo GTV6, apesar de um nivel de potencia inferior aos mencionados.

                          Comentário


                            #14
                            Pois, já vi que existem n modelos que poderiam engrossar a lista de Gt's.

                            Por acaso até sei onde está um alpine para vender.

                            Tenho que ver se paro para saber mais pormenores.

                            mas dando a minha opinião:

                            1. O que mais gostam -

                            como carro exclusivo, gosto do 190 Evo II, talvez pela raridade ou pela excentricidade, embora o admire como peça de colecção, não nos atributos globais.

                            2. O que compravam :

                            O M635csi, pelo conjunto, motor, comportamento, equipamento, exclusividade e utilização pois acho o evo II demasiado excêntrico para mim.

                            3. O valores que acham que valem :

                            Acho os valores deles todos inflaccionados, nenhum deles vale o que custa.

                            4. O best for value

                            O M3 certamente será o que se pode comprar mais barato e o gozo é enorme.

                            5. Classificarem do melhor ao pior

                            No global:

                            1. BMW M 635csi
                            2. 190 Evo II
                            3. BMW m3
                            4. Audi Quattro
                            5. Sierra
                            6. Alpine
                            7. 928 s
                            8. Alfa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                              Acrescenta o Mercedes 500E W124. Fabuloso.
                              Eh eh. Fenomenal. Ainda ontem fui experimentar um. O único mercedes construido em parceria com a porsche. Em cerca de 200/300 metros já iamos a 180 Km/h.

                              P.S. - Novidade, compramos o carro...

                              Originalmente Colocado por DESCONHECIDO
                              Mercedes 190 Evo I com 205 cvs ou mesmo o evo II (mas apareceu em 90com 235cvs - vou abrir aqui uma excepção pois o 190 vem dos anos 80) valor médio: 12.000€ a 40000€ (dos evo I ao evoII)
                              Dúvido muito que consigas arranjar um EVO I ou EVO II por menos de 30000/40000 euros em bom estado. São carros muito raros (500 unidades de cada), existe aqui um user que tem os dois.
                              Editado pela última vez por pedroperes; 08 May 2007, 14:53. Razão: Novidade

                              Comentário


                                #16
                                1. 190 Evo II
                                2. Audi Quattro
                                3. BMW M 635csi
                                4. 928 s
                                5. BMW m3
                                6. Alpine
                                7. Sierra
                                8. Alfa

                                Comentário


                                  #17
                                  Dos apresentados excluía o Sierra, por gosto pessoal. Não me vejo a andar com uma coisa daquelas por muito desportivo que seja. O design faz-me lembrar carro de imigrante.

                                  O Evo é tambem um pouco exagerado, mas é uma ediçao limitada a 500 exemplares, por isso, pode haver quem o ache azeiteiro, mas que o carro é uma raridade não há duvidas.

                                  O Bmw é ainda hoje um carro muito divertido e com uma performance e sonoridades invejáveis, ideal para quem quer investir num clássico e mesmo assim divertir-se quando o conduz.

                                  Na minha opinião os dois melhores são 635csi e o quattro.

                                  Apenas vi ao vivo e a cores um quattro, por isso penso ser um carro muito raro. Mas é um carro que ao vivo impressiona muito. Não só pelas proporções exteriores (parece um jaguar) mas tambem pelo extremo conforto e algum luxo a bordo. Aconselho quem nunca viu a apreciar o interior do audi, mas ao vivo, de certeza vai ficar impressionado.

                                  Claro, e sempre me lembro do monstro do antigo grupo B de rallys até me levanta o couro cabeludo(aquilo era os monstros dos monstros), quem esteve na especial do estádio do algarve teve opurtunidade de voltar a ver um em acção. Notou-se que muita gente até se encolhia quando ouvia o carro a celerar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que mais gosto?

                                    Delta Integrale! Sim, essa trampa italiana que se tornou símbolo de uma geração!

                                    Qual comprava?
                                    M3. Apesar de adorar o Grale, ainda gosto mais de andar de ladinho.

                                    Valores?
                                    No Brasil eles não existem. Em PT, estão altos, mas se arranjam coisas fixes na Alemanha.

                                    Wishlist?

                                    M3
                                    Delta
                                    Quattro
                                    Alpine
                                    EVO II
                                    M635csi
                                    Sierra
                                    924

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                      O que mais gosto?

                                      Delta Integrale!
                                      O Delta não é um GT...
                                      Apesar de todos os seus atributos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                                        1. O que mais gostam -

                                        2. O que compravam :

                                        3. O valores que acham que valem :

                                        4. O best for value

                                        5. Classificarem do melhor ao pior
                                        1. GTV6 e os 2 bimmers (BTW, apesar de reconhecer qualidades aos restantes não são carros que "mexam" comigo).
                                        2. comprei GTV6
                                        3. Não sei
                                        4. Não me interessa muito
                                        5.
                                        1ºs GTV6, M3, M635
                                        2º os outros


                                        O GTV6 tem como maior problema a menor potencia... Mas tem muitas qualidades (e defeitos), e depois esteticamente

                                        E mesmo o "problema" da potencia é solucionavel

                                        O M635 foi um dos principais rivais do GTV6 no ETCC de então.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sem dúvida que elegeria o Sierra.
                                          Deu provas ao brilhar e conquistar títulos desportivos nos rallies.
                                          Claro que o Audi tb o conseguiu mas tinha a vantagem do 4wd, e o Sierra acabou por se manter muitos mais anos no activo mostrando-se sempre competitivo, proporcionalmente às evoluções tecnológicas que foram apadrinhando outros modelos mais recentes.
                                          Por isso o meu voto vai p/ o Sierra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho as minhas dúvidas que o BMW 635 possa ser incluído no lote dos verdadeiros 4 lugares. Os outros que indicas no início do tópico parecem-me mais verdadeiramente 4 lugares. Mas o serie 6 é dos meus carros preferidos de todos os tempos....portanto contra mim falo.

                                            Nas lista dos GTs de 4 lugares tirava então o 635 e incluía o primeiro M5 sugerido.

                                            Da tua lista, qualquer um me deliciava, excluindo o Sierra. Para mim é o "menos" da lista.... O Audi Quattro é um marco na história. Mas todos os outros são igualmente apetecíveis....menos o Sierra....que se mo dessem não o deitava fora, claro....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                                              Tenho as minhas dúvidas que o BMW 635 possa ser incluído no lote dos verdadeiros 4 lugares. Os outros que indicas no início do tópico parecem-me mais verdadeiramente 4 lugares. Mas o serie 6 é dos meus carros preferidos de todos os tempos....portanto contra mim falo.

                                              Nas lista dos GTs de 4 lugares tirava então o 635 e incluía o primeiro M5 sugerido.

                                              Da tua lista, qualquer um me deliciava, excluindo o Sierra. Para mim é o "menos" da lista.... O Audi Quattro é um marco na história. Mas todos os outros são igualmente apetecíveis....menos o Sierra....que se mo dessem não o deitava fora, claro....
                                              sugiro que te sentes no banco de trás num M635 e depois digas.

                                              Já agora, vê só o banco de trás dele...




                                              e já agora, o 635 não é um M635, o motor, suspensão e muitos outras coisas não têm nada a ver, é como comparar um 645 dos novos com o novo m6 .

                                              Comentário


                                                #24
                                                M3 ou 190EVO que carrões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  argh....

                                                  Só ainda andei num 635csi pelo que não posso opinar sobre os restantes!!

                                                  No entanto, acho que como GT este não deve ser o melhor! é mais um grande coupe com apetencias desportivas! Talvez o M3 cubra melhor o seu lugar.

                                                  Não gosto mto desses mercedes.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                                                    argh....

                                                    Só ainda andei num 635csi pelo que não posso opinar sobre os restantes!!

                                                    No entanto, acho que como GT este não deve ser o melhor! é mais um grande coupe com apetencias desportivas! Talvez o M3 cubra melhor o seu lugar.

                                                    Não gosto mto desses mercedes.....
                                                    Volto a frisar que não tem nada a ver um 635CSI com um M6(35Csi), é como comparar um 645 dos novos com um M6, ou um 325i E30 com um M3 E30

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X