Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Audi Coupe GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Audi Coupe GT

    A história deste Modelo ficará para sempre associada ao sistema Quattro, em 1980 no Geneva Motor Show é apresentado o Audi Coupe Quattro

    O projecto Quattro, fez o seu percurso no mundo dos Circuitos de Rally ao tomar parte no Campeonato Mundial.

    O projecto do carro permaneceu quase inalterado de 1981 a 1988.

    A versão mais acessível de estrada, o Coupe GT, era a nível mecânico que existiam as maiores mudanças do Quattro para o GT , o uso de um motor aspirado e carburador com motores de 1.9 litro, 2.0, e 2.2 litros de injecção e 5-cilindros , e transmissão ás rodas frontais.



    Mais tarde o Coupe GT foi introduzido um motor 1.8 4-cilindros de injecção.

    Estas são as fotos de um automóvel que é um clássico raro nas nossas estradas.






















    Editado pela última vez por Excalibur; 08 May 2007, 07:48. Razão: Edição do Titulo

    #2
    Restyling

    Este é o modelo de 1986 sujeito a Restyling, as principais diferenças externas são o para choques frontal e ópticas.

    Editado pela última vez por Excalibur; 08 May 2007, 08:11.

    Comentário


      #3
      Já sei de onde vieram as jantes do G40 : )

      É um carro bem conseguido, e esse exemplar em concreto está num estado bem porreiro.


      Cump.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Já sei de onde vieram as jantes do G40 : )

        É um carro bem conseguido, e esse exemplar em concreto está num estado bem porreiro.


        Cump.

        Por acaso acho que estas jantes são similares ás do G40 mas não sei se serão de um, penso que as do G40 não tinha o sulco antes do Rebordo e eram da BBS, estas se não me engano são RIAL.

        O carro foi restaurado durante cerca de 2 anos.
        Editado pela última vez por Excalibur; 08 May 2007, 08:36. Razão: Correcção ortográfica

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Já sei de onde vieram as jantes do G40 : )
          As do G 40 eram estas, há diferenças.

          Comentário


            #6
            Uma exelente màquina o audi 90 sport que eu tive tinha como base este motor mas numa nova evoluçäo

            Comentário


              #7
              Ok, mas de facto são muito parecidas ; )

              Esse motor (1.8) não vinha também no audi 80? É que o meu sogro teve um com 90 cv, e o motor até era engraçadito ; )


              Cump.

              Comentário


                #8
                Acho que é um carro muito interessante principalmente a versão turbo. Pena a caixa automática do 1º que aparece nas fotos.

                Comentário


                  #9
                  No outro dia, no parque do Jumbo de Cascais, estava um Coupé GT e um Sport Quattro (vermelho e preto, respectivamente)

                  Então o Sport, estava impecável.

                  Comentário


                    #10
                    Muito bonito e num excelente estado de conservação!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                      Acho que é um carro muito interessante principalmente a versão turbo. Pena a caixa automática do 1º que aparece nas fotos.
                      Parece-me a mim que lá nos "reconditos" cantos da garagem está lá a caixa de relações manuais.

                      Foi opção montar esta, dado haver poucos carros com a automática.

                      Comentário


                        #12
                        As jantes são mais parecidas ás do nx-100.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Parece-me a mim que lá nos "reconditos" cantos da garagem está lá a caixa de relações manuais.

                          Foi opção montar esta, dado haver poucos carros com a automática.

                          Mas tens uma màquina destas?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                            Mas tens uma màquina destas?
                            Não, não é minha a máquina, dei uma mão na sua reconstrução.

                            É de um familiar por afinidade do meu irmão.

                            Mas o dito, como se pode ver está impecável, e a cx de vel. está lá na garagem.

                            Comentário


                              #15
                              Qual a função daquela esfera verde junto à torre de amortecedor? Suspensão hidro-pneumática?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                Qual a função daquela esfera verde junto à torre de amortecedor? Suspensão hidro-pneumática?
                                Se não estou em erro faz parte do sistema de vácuo, é para fazer a compensação.

                                Comentário


                                  #17
                                  muito bom carro mesmo, ao pe da minha casa a uma pessoa que tem um, mesmo vermelho, so que acho que é do modelo de 86, mas prefiro o Quattro, com tracçao integral e aquele 2.5

                                  Comentário


                                    #18
                                    Essa caixa automática é de 3 velocidades, certo?

                                    É bem comum por essas bandas, assim como o motor 1.8. Se precisares de algo.

                                    ;-)

                                    Comentário


                                      #19
                                      esteve para ser o meu primeiro carro qd me mudei, mas ter um disco de travao partido era mesmo um dos males menores daquele...

                                      a partir de agora, a ter um, ha-de ser o curto:D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aqui em Setúbal, perto da Seat estava um à venda, branco, parecido ao do 1º post, não sei é se era GT ou não...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por _robie_ Ver Post
                                          Aqui em Setúbal, perto da Seat estava um à venda, branco, parecido ao do 1º post, não sei é se era GT ou não...
                                          Tenho que prestar atençao..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                            muito bom carro mesmo, ao pe da minha casa a uma pessoa que tem um, mesmo vermelho, so que acho que é do modelo de 86, mas prefiro o Quattro, com tracçao integral e aquele 2.5
                                            É um 2.2 5 cilindros!

                                            Eu já ouvi um Quattro Sport e aquele 5 cilindros a debitar 306cv fazia um som

                                            A ultima versão deste motor, 5cilindros e 20v, apareceu no Audi 80 RS2 Avant a debitar 315cv e 40.2mkg.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse foi e é o unico Audi que eu sempre gostei!!

                                              cumps,
                                              [dio]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                                                É um 2.2 5 cilindros!

                                                Eu já ouvi um Quattro Sport e aquele 5 cilindros a debitar 306cv fazia um som

                                                A ultima versão deste motor, 5cilindros e 20v, apareceu no Audi 80 RS2 Avant a debitar 315cv e 40.2mkg.

                                                O Audi Quattro original era um 2.1 (2144cc), 5 cilindros, 10v, 200 cv.
                                                Posteriormente saiu um 2.2 (2226cc) com 10v e 20v (este último com 220 cv).

                                                Mais tarde apareceu a versão Sport Quattro que deu origem à homolgação do carro de rallies. Utilizava um motor 2.1 (2133cc) e debitava 355 hp.

                                                Deixo aqui um vídeo de um Audi Sport Quattro S1 (Grupo B) que serviu para convencer as pessoas de que a Ford e a Audi tinham razão quando ameaçaram abandonar os rallies até que algo fosse feito para controlar o público.

                                                Vejam o vídeo pois impressiona. Será que foi filmado em Portugal?



                                                http://video.google.com/url?docid=86...RA2yKY5oJK2WVw

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                  O Audi Quattro original era um 2.1 (2144cc), 5 cilindros, 10v, 200 cv.
                                                  Posteriormente saiu um 2.2 (2226cc) com 10v e 20v (este último com 220 cv).

                                                  Mais tarde apareceu a versão Sport Quattro que deu origem à homolgação do carro de rallies. Utilizava um motor 2.1 (2133cc) e debitava 355 hp.

                                                  Deixo aqui um vídeo de um Audi Sport Quattro S1 (Grupo B) que serviu para convencer as pessoas de que a Ford e a Audi tinham razão quando ameaçaram abandonar os rallies até que algo fosse feito para controlar o público.

                                                  Vejam o vídeo pois impressiona. Será que foi filmado em Portugal?



                                                  http://video.google.com/url?docid=86...RA2yKY5oJK2WVw
                                                  Parece!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Belissima maquina!!!

                                                    Tenho na garagem um audi 80 CD com um dos mesmos motores que equipava o coupe, mas com menos potencia. (2.2 5-clilindros em linha, 10v e 105cv se nao estou em erro).

                                                    Por vezes ponho-o a trabalhar e aquilo tem um barulhinho....

                                                    Assim que poder deixo fotos..
                                                    Editado pela última vez por And_Guimaraes; 13 May 2007, 15:59.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por And_Guimaraes Ver Post
                                                      Belissima maquina!!!

                                                      Tenho na garagem um audi 80 CD com um dos mesmos motores que equipava o coupe, mas com menos potencia. (2.2 5-clilindros em linha, 10v e 105cv se nao estou em erro).

                                                      Por vezes ponho-o a trabalhar e aquilo tem um barulhinho....

                                                      Assim que poder deixo fotos..

                                                      E então !!??

                                                      As fotos ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        isto é que é carro!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esse modelo e em especial a versão Quattro eram realmente grandes máquinas...

                                                          Os bancos deixaram-me impressionados, e em belo estado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Reliquia! Deve ser conservada o melhor possivel!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X