esse motor é conhecido por isso há pessoal que te pode ajudar mais
E falta de conhecimento da tua parte. Ouves muitas histórias de turbos partidos em carros mexidos, principalmente reprogramados por curiosos que depois fazem asneira. As MAF são verdade nos 1.9, e não é em todos.
O 2.0TDi não dá problemas por aí. De 2005 foge dele a 7 pés, porque pode ser da série "negra" com problemas na cabeça do motor.
E falta de conhecimento da tua parte. Ouves muitas histórias de turbos partidos em carros mexidos, principalmente reprogramados por curiosos que depois fazem asneira. As MAF são verdade nos 1.9, e não é em todos.
O 2.0TDi não dá problemas por aí. De 2005 foge dele a 7 pés, porque pode ser da série "negra" com problemas na cabeça do motor.
Conheço pessoalmente 3 casos de turbos/motores partidos em 2.0 TDI. Estes três casos ocorreram num universo de 19 carros e em quilometragens entre os 3000 e os 10000kms.
Então um Altea de 2005 com 85000 km e muitos extras por 22500€, acham que é um bom negócio????
Nunca tinha ouvido falar dessa tal "série negra" mas com 85000 km já não passou essa fase??
Agradeço conselhos
Então um Altea de 2005 com 85000 km e muitos extras por 22500€, acham que é um bom negócio???? Nunca tinha ouvido falar dessa tal "série negra" mas com 85000 km já não passou essa fase??
Agradeço conselhos
tá mesmo mesmo quase lá, falta um bocadinho assim <---->.
sofrem que foi apelidado de "crise dos 100.000km".
Conheço pessoalmente 3 casos de turbos/motores partidos em 2.0 TDI. Estes três casos ocorreram num universo de 19 carros e em quilometragens entre os 3000 e os 10000kms.
Tenho os meus conhecimentos, outros terão os deles.
Em algum lado desmenti o que ele disse? Ou é simplesmente vontade tua de provocar? Acrescentaste alguma coisa util ao tópico com essa tua observação?
Se em 19 unidades, 3 partiram em novo é grave. Mas se a percentagem de partidos face ao total da produção fosse essa, a VW já tinha fechado com o prejuizo.
E será que me podem explicar em que consiste essa crise dos 100000 km??
Um série desses motores, penso que produzidos até Outubro de 2005, apresentou problemas na fundição da cabeça do motor, que fissurava mais ou menos em redor dos 100000kms. Nos carros em garantia a marca assume. Depois disso, como o problema é conhecido, é capaz de comparticipar na reparação.
Então é desaconselhável este negócio...
Embora o stand onde está o veículo assuma uma garantia de motor e entrega o carro com a revisão dos 90000 km feita
Então é desaconselhável este negócio...
Embora o stand onde está o veículo assuma uma garantia de motor e entrega o carro com a revisão dos 90000 km feita
2 anos de garantia? Se fôr, em princípio se houver stress é durante esses 2 anos.
Um série desses motores, penso que produzidos até Outubro de 2005, apresentou problemas na fundição da cabeça do motor, que fissurava mais ou menos em redor dos 100000kms. Nos carros em garantia a marca assume. Depois disso, como o problema é conhecido, é capaz de comparticipar na reparação.
Mas é de evitar.
Acho que eles assumem sempre. Alguém que confirme.
[QUOTE=Kerosin;1296774]
Se em 19 unidades, 3 partiram em novo é grave. Mas se a percentagem de partidos face ao total da produção fosse essa, a VW já tinha fechado com o prejuizo.
[QUOTE]
nem que fosse 1 em 19, dava logo que pensar.
esse motor pode ainda ser dos de 2003 a consumir muito óleo. e de 2005, portanto com +- 2 anos e 85000kms, dá quase 45000 por ano. já deve ter levado uma esfrega jeitosa. será que ele o quer despachar pelos kms, por precisar de um mais económico ou mais rápido ou porque terá problemas?
pensa bem antes de te meteres am trabalhos... já vi 1 c2 HDI com 120000kms em 2 anos...
Será que para este motor (2.0 TDI 140 cv) 45000 por ano é considerado uma esfrega jeitosa????
isso dá uma média de 123km por dia. é uma esfrega jeitosa, mas a preocupar-me, no teu lugar não era com o motor que me preocupava, mas sim com o estado do resto.
Entre este Altea 2.0 140 cv com 85000 km 23000€ e um Toledo 1.9 105cv Sport up com 45000 km 20000€, ambos de 2005, qual acham o melhor negócio???
O Toledo é horrível... o que já se reflete hoje em dia no valor muito competitivo do carro, 20.000€, mas tem o motor diesel mais fiável do grupo actualmente...
Dentro das duas opções, iria para o Altea, mas teria sempre uma pulguita atrás da orelha com o motor (ao contrário do que alguém já disse) não me preocuparia muito com o resto... desde que o carro esteja apresentável para os 2 anos que tem.
Não acho assim tão horrivel o Toledo e 3000€ de diferença é significativo, além de metade dos km e consumos mais comedidos mas........ aquele 2.0 140 cv!!!!! Faz que pensar....
Não acho assim tão horrivel o Toledo e 3000€ de diferença é significativo, além de metade dos km e consumos mais comedidos mas........ aquele 2.0 140 cv!!!!! Faz que pensar....
Se o carro tiver DPF, é seguramente uma versão do motor 2.0 Tdi com cabeça de 8v, logo garantidamente sem qualquer problema de fiabilidade. Senão, será 16v e desse ano deves fugir...
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