Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste megane/auris/cee'd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste megane/auris/cee'd

    Imagem quem saiu vencedor!

    http://www.automotor.xl.pt/0507/2300.shtm

    #2
    Bem construido, bom motor, bom comportamento, bem equipado e com um bom preço. Acho que o desfecho não poderia ser outro.

    Comentário


      #3
      O Ceed realmente está muito bom!!


      Se pensasse em comprar carro novo seria certamente uma opção!

      Comentário


        #4
        Repost

        http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=kia

        Comentário


          #5
          Já comprei um! Cada vez estou mais convencido que é uma das melhores opções neste segmento Agora quando sair o irmão deste, o Hyundai i30, ficaria na dúvida qual escolher...
          Alguém sabe quando vai ser lançado o i30?

          Relativamente ao motor 1.6 CRDi o que aconselham a usar: gasóleo normal ou gasóleo plus? Além da redução de consumo existe aumento de potência ou binário? Alguém tem ideia de quanto poderá aumentar?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergiotv Ver Post
            Já comprei um! Cada vez estou mais convencido que é uma das melhores opções neste segmento Agora quando sair o irmão deste, o Hyundai i30, ficaria na dúvida qual escolher...
            Alguém sabe quando vai ser lançado o i30?

            Relativamente ao motor 1.6 CRDi o que aconselham a usar: gasóleo normal ou gasóleo plus? Além da redução de consumo existe aumento de potência ou binário? Alguém tem ideia de quanto poderá aumentar?
            mais um que acredita no pai natal!

            Comentário


              #7
              Eles devem falar em 15% de aumentos não?

              115cv + 15% = 132cv... Tchi granda máquina que isso vai ficar!

              É pá não vás na tanga de aumentos de potência, a haver são valores mínimos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por farao Ver Post
                mais um que acredita no pai natal!
                Qual é a piada? É sobre o gasoleo ou sobre o carro.

                Se é do gasoleo entendo. Se é do carro já não.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Eles devem falar em 15% de aumentos não?

                  115cv + 15% = 132cv... Tchi granda máquina que isso vai ficar!

                  É pá não vás na tanga de aumentos de potência, a haver são valores mínimos.

                  Penso que não é bem tanga... Eu recordo-me que alguém fez teste de potência com dois combustiveis diferentes e existiam diferenças significativas nas curvas de potência, só não me recordo que combustivéis estavam a comparar. E havia um valor de 20% de diferença em termos de potência mas não sei se era no fim da curva ou no máximo ou outro ponto qualquer.

                  Fica aqui uma ideia para a DECO/Proteste ou uma revista automovel fazerem teste de potência em diferentes motores e diferentes combustiveis... Acredito que surgirão grandes supresas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sergiotv Ver Post
                    Penso que não é bem tanga... Eu recordo-me que alguém fez teste de potência com dois combustiveis diferentes e existiam diferenças significativas nas curvas de potência, só não me recordo que combustivéis estavam a comparar. E havia um valor de 20% de diferença em termos de potência mas não sei se era no fim da curva ou no máximo ou outro ponto qualquer.

                    Fica aqui uma ideia para a DECO/Proteste ou uma revista automovel fazerem teste de potência em diferentes motores e diferentes combustiveis... Acredito que surgirão grandes supresas...
                    Ou na Autohoje, como alguém já sugeriu!

                    Comentário


                      #11
                      Não acredites em ganhos significativos de potência ou binário máximos. Considera que um dos tipos de gasóleo terá mais aditivos detergentes (não sei se agora ainda têm mais cetano que o gasóleo normal ou se já está quase igual, isso sim poderia ter benefícios na queima mais rápida do gasóleo) e que isso irá manter todo o sistema de injecção e alimentação (válvulas, injectores, bomba, etc.) mais limpo e durante mais tempo/km do que o gasóleo mais banal.

                      Depois é uma questão de ponderares os custos dessa manutenção preventiva e regular ao longo do tempo e comparar valores para a utilização do gasóleo mais barato, a que há que juntar os 15€ do aditivo a meter de x em x mil km para limpar a porcaria acumulada, limpeza do circuito se o aditivo não funcionar totalmente, lavagem e calibração de injectores, mais um ou outro injector novo que não tenha sido possível limpar em condições, mais uma bomba de alta pressão lá mais para diante, mais a perda progressiva de potência devida à sujidade acumulada que não aconteceria tanto com a utilização regular de melhores gasóleos, mais os incómodos e privação do uso do carro quando essas coisas acontecem e se diagnosticam, etc.

                      De qualquer forma, o teu concessionário é (ou deveria ser) o teu melhor amigo sob esse aspecto. Eles poderão aconselhar-te melhor sobre o que é mais indicado para esse motor ou se tanto faz.

                      Comentário


                        #12
                        Conforme indicado pelo caro amigo AF147, este tópico é repost.
                        O link foi postado pelo AF147.

                        Qualquer dúvida, façam o favor de me contactarem que estou sempre disponível!

                        Caro amigo bruno35720, obrigado na mesma pelo teu contributo para o fórum AHO e com a tua compreensão, este tópico vai fechar!

                        Cumprimentos,

                        BG

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X