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Carros Alemaes...desafiam leis basicas de economia!

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    Carros Alemaes...desafiam leis basicas de economia!

    Penso que os carros alemaes desafiam as mais basicas leis de oferta e procura...teoricamente, quanto maior a oferta, menor o preco e vice versa. Ora com os carros alemaes, e falo do mercado de ocasiao, marcas como VW, Audi e BMW sao os que mais ha a venda. No entanto, sao sempre os mais bem cotados...

    Por essa razao, e outras, a minha mulher (contra a minha vontade de Alfista) decidiu comprar um Audi ha 2 anos atras. tentou agora vender e demorou 6 meses...e apenas apareceram 2 pessoas interessadas... ela teve de baixar o preco consideravelmente. Apesar disso, esses carros continuam com precos de ocasiao bem mais altos que outros carros comparaveis, como Alfas, Saabs, etc

    parece-me ser um fenomeno curioso! Sera que algum economista consegue explicar isto?

    #2
    É pá, é assim um bocado como os big brothers da TVI.
    Aquilo não tem ponta por onde se pegue, mas toda a gente vê.
    Também temos o caso do fenómeno benfica que mesmo sem
    valer grande coisa tem imensos adeptos no nosso país

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por *WRC* Ver Post
      É pá, é assim um bocado como os big brothers da TVI.
      Aquilo não tem ponta por onde se pegue, mas toda a gente vê.
      Também temos o caso do fenómeno benfica que mesmo sem
      valer grande coisa tem imensos adeptos no nosso país
      É como a estupidez.. É um fenómeno que se alastra por todos o lado, e especialmente aqui no fórum nos últimos tempos tem havido uma praga..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        É como a estupidez.. É um fenómeno que se alastra por todos o lado, e especialmente aqui no fórum nos últimos tempos tem havido uma praga..




        Ter um Vag, Bmw ou Mercedes e sinonimo de estar bem na vida !
        Assim pensa muita gente, daí o esforco extra para conseguir um modelo com estes emblemas !

        Comentário


          #5
          Brutal!

          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
          É como a estupidez.. É um fenómeno que se alastra por todos o lado, e especialmente aqui no fórum nos últimos tempos tem havido uma praga..

          Comentário


            #6
            A procura é maior... o preço aumenta.
            A procura é menor... o preço desce.

            Qual é a parte que não está correcta?
            Se tiveste que baixar o preço, só demonstra a lei... tinhas o preço bem acima do ratio procura/preço.
            Como dizes, os outros carros (sejam eles quais forem!) ficam mais baratos porque a procura é menor.

            Então, o que é que está mal!?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              É como a estupidez.. É um fenómeno que se alastra por todos o lado, e especialmente aqui no fórum nos últimos tempos tem havido uma praga..
              X2..isto já nem tem que se diga...há novidades?!?

              Comentário


                #8
                Que Audi era e de que ano era ?

                Já agora, por quanto é que o tiveste de vender ?

                Abaixo do valor de mercado deles ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                  É como a estupidez.. É um fenómeno que se alastra por todos o lado, e especialmente aqui no fórum nos últimos tempos tem havido uma praga..

                  Bem respondido!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por *WRC* Ver Post
                    É pá, é assim um bocado como os big brothers da TVI.
                    Aquilo não tem ponta por onde se pegue, mas toda a gente vê.
                    Também temos o caso do fenómeno benfica que mesmo sem
                    valer grande coisa tem imensos adeptos no nosso país
                    Isto vindo de um adepto de um clube que ganhe títulos (assim como o Porto) já seria despropositado porque está-se a falar de carros e não de futebol, mas vindo de um adepto de determinado clube da 2ª circular que não ganha um campeonato há 5 anos é a comédia total.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      A procura é maior... o preço aumenta.
                      A procura é menor... o preço desce.

                      Qual é a parte que não está correcta?
                      Se tiveste que baixar o preço, só demonstra a lei... tinhas o preço bem acima do ratio procura/preço.
                      Como dizes, os outros carros (sejam eles quais forem!) ficam mais baratos porque a procura é menor.

                      Então, o que é que está mal!?
                      bem explicado tb n vejo onde esta o problema.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        A procura é maior... o preço aumenta.
                        A procura é menor... o preço desce.

                        Qual é a parte que não está correcta?
                        Se tiveste que baixar o preço, só demonstra a lei... tinhas o preço bem acima do ratio procura/preço.
                        Como dizes, os outros carros (sejam eles quais forem!) ficam mais baratos porque a procura é menor.

                        Então, o que é que está mal!?
                        A lei da procura determina que consumidores comprarão mais de um produto quanto mais baixo fôr o seu preço. Daí a curva num gráfico de procura/oferta ser descendente. Quanto maior fôr a procura e a oferta, menor será o preço. O aumento da procura poderá simplesmente conduzir a um aumento de oferta, não necessariamente a um aumento de preço!

                        Comentário


                          #13
                          Conclui-se,afinal, que mesmo sendo todos nós sabichões -uns mais que outros- ainda há muito user que nem sequer sabe em que consiste a lei da oferta e da procura.

                          Em relação á questão colocada por quem abriu o topico -considero que a questão colocada foi muito bem vista- talvez a hipotetica qualidade apercebida pelo cliente seja razão para uma hipotetica subida de preços?

                          Supostamente a oferta dos referidos carros aumenta, mas a procura também é maior.Ou seja, de certa forma, a maior oferta, baixará o preço dos carros dessas marcas, comprados usados em Portugal. (pois vem mais baratos de fora)
                          Parece-me assim á primeira vista o meu entendimento.
                          Editado pela última vez por AutoFan; 09 May 2007, 17:41.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Que Audi era e de que ano era ?

                            Já agora, por quanto é que o tiveste de vender ?

                            Abaixo do valor de mercado deles ?
                            era um A4 Avant 2.5 Tdi quattro com 180 cv. do final de 2002...após 6 meses só foi por 22800 EUR.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Briosa Ver Post
                              era um A4 Avant 2.5 Tdi quattro com 180 cv. do final de 2002...após 6 meses só foi por 22800 EUR.....
                              De facto é estranho.

                              Numa pesquisa rápida só me apareceu duas AVANT 2.5 Tdi quattro de 2001 e são vendidas à volta de 24500 euros por stand.

                              Mas nesta pesquisa também falo em stands, que ganham sempre mais um bocado e dão garantia.

                              A quilometragem também influencia um pouco o preço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                De facto é estranho.

                                Numa pesquisa rápida só me apareceu duas AVANT 2.5 Tdi quattro de 2001 e são vendidas à volta de 24500 euros por stand.

                                Mas nesta pesquisa também falo em stands, que ganham sempre mais um bocado e dão garantia.

                                A quilometragem também influencia um pouco o preço.

                                Exactamente....os preços são bastante inflacionados...e a minha tinha só 72000 km...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Briosa Ver Post
                                  Exactamente....os preços são bastante inflacionados...e a minha tinha só 72000 km...
                                  O problema não é ser carro alemão ou chinês.

                                  O principal problema é o stand ser português, onde se tem que ganhar tudo no único carro que se vendeu no mês, com margens de 40% e garantia foge que te agarro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha, eu tenho um francês fabricado em Itália que está a valorizar, de repente aumentou a procura destes carros, é como o IS200 também anda na mesma

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      A procura é maior... o preço aumenta.
                                      A procura é menor... o preço desce.

                                      Qual é a parte que não está correcta?
                                      Se tiveste que baixar o preço, só demonstra a lei... tinhas o preço bem acima do ratio procura/preço.
                                      Como dizes, os outros carros (sejam eles quais forem!) ficam mais baratos porque a procura é menor.

                                      Então, o que é que está mal!?
                                      Se calhar estava a pedir um preço ainda mais alto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o meu pai vendeu hoje um mercedes E 270 cdi por 30 mil , muito abaixo do valor de mercado. Ninguem lkhe pega. Isto est´ mesmo em crise.

                                        Ps tinha 66000km e era de junho de 2003

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu diria que um 2.5 TDI não será propriamente o modelo mais fácil de vender da Audi A4!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Briosa Ver Post
                                            Penso que os carros alemaes desafiam as mais basicas leis de oferta e procura...teoricamente, quanto maior a oferta, menor o preco e vice versa. Ora com os carros alemaes, e falo do mercado de ocasiao, marcas como VW, Audi e BMW sao os que mais ha a venda. No entanto, sao sempre os mais bem cotados...

                                            Por essa razao, e outras, a minha mulher (contra a minha vontade de Alfista) decidiu comprar um Audi ha 2 anos atras. tentou agora vender e demorou 6 meses...e apenas apareceram 2 pessoas interessadas... ela teve de baixar o preco consideravelmente. Apesar disso, esses carros continuam com precos de ocasiao bem mais altos que outros carros comparaveis, como Alfas, Saabs, etc

                                            parece-me ser um fenomeno curioso! Sera que algum economista consegue explicar isto?
                                            Teoricamente sim.. mas por outro lado tens os objectivos definidos para a Marca/Importador. Quanto maior o preço menor a procura, certo? Portanto quando há excesso de procura, e como os importadores querem é cumprir objectivos, não andam a fazer planeamentos para aumentar linhas de produção ou no máximo podem tentar arranjar mais slots de produção, a melhor optimização é aumentar o preço. Vais vender praticamente o mesmo porque apesar de baixares ligeiramente a procura continuas a cumprir os objectivos. Deixo de fora as considerações sobre o posicionamento e o produto em si que também são relevantes mas são facilemnte compreensiveis. Acho que isto é marketing do mais básico.

                                            Por outro lado como isto é tudo relativo.. se calhar não são os alemães que estão muito caros, são os outros que estão muito baratos por falta de procura.

                                            E se formos a ver no âmbito do mercado, tens muita procura, tens muita oferta, e os preços médios têm vindo a descer certamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Briosa Ver Post
                                              A lei da procura determina que consumidores comprarão mais de um produto quanto mais baixo fôr o seu preço. Daí a curva num gráfico de procura/oferta ser descendente. Quanto maior fôr a procura e a oferta, menor será o preço. O aumento da procura poderá simplesmente conduzir a um aumento de oferta, não necessariamente a um aumento de preço!

                                              Como deves ter reparado não falei em oferta.

                                              Se meteres a oferta o que dizes não esta correcto, porque:

                                              O aumento da oferta devera diminuir o preço
                                              O aumento da procura aumenta o preço se a oferta se mantiver. Ao contrario do que dizes... a procura aumenta o preço.

                                              Como dizes e bem... peço grafico: Preço = f(x) = procura/oferta
                                              Se a oferta for fixa, e a procura aumenta, o preço tem que aumentar. Mas como dizes e bem... nem sempre o preço afecta a lei. Gostos, estilo de vida... podem muito bem afectar a procura e a oferta!

                                              Já agora:

                                              Em economia, a Lei da Oferta e Procura , também chamada de Lei da Oferta e da Demanda é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.

                                              A estabilização da relação entre a oferta e da procura leva, em primeira análise, a uma estabilização do preço. Uma possível concorrência, por exemplo, pode desequilibrar essas relações, provocando alterações de preço.
                                              Ao contrário do que pode parecer a princípio, o comportamento da sociedade não é influenciado apenas pelos preços. O valor de um produto pode ser um estímulo positivo ou negativo para que os consumidores adquiram os serviços que necessitam, mas não é o único.
                                              Existem outros elementos a serem considerados nesta equação, entre eles:
                                              • Os desejos e necessidades das pessoas;
                                              • O poder de compra;
                                              • A disponibilidade dos serviços;
                                              • A capacidade das empresas de produzirem determinadas mercadorias com o nível tecnológico desejado.
                                              Da mesma forma que a oferta exerce uma influência sobre a procura dos consumidores, a freqüência com que as pessoas buscam determinados produtos também pode aumentar e diminuir os preços dos bens e serviços.



                                              In wikipedia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora... continuo sem perceber onde está a lei basica a ser quebrada!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                  É como a estupidez.. É um fenómeno que se alastra por todos o lado, e especialmente aqui no fórum nos últimos tempos tem havido uma praga..

                                                  este ganha o post do dia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                    Como deves ter reparado não falei em oferta.

                                                    Se meteres a oferta o que dizes não esta correcto, porque:

                                                    O aumento da oferta devera diminuir o preço
                                                    O aumento da procura aumenta o preço se a oferta se mantiver. Ao contrario do que dizes... a procura aumenta o preço.

                                                    Como dizes e bem... peço grafico: Preço = f(x) = procura/oferta
                                                    Se a oferta for fixa, e a procura aumenta, o preço tem que aumentar. Mas como dizes e bem... nem sempre o preço afecta a lei. Gostos, estilo de vida... podem muito bem afectar a procura e a oferta!

                                                    Já agora:

                                                    Em economia, a Lei da Oferta e Procura , também chamada de Lei da Oferta e da Demanda é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços. Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.

                                                    A estabilização da relação entre a oferta e da procura leva, em primeira análise, a uma estabilização do preço. Uma possível concorrência, por exemplo, pode desequilibrar essas relações, provocando alterações de preço.
                                                    Ao contrário do que pode parecer a princípio, o comportamento da sociedade não é influenciado apenas pelos preços. O valor de um produto pode ser um estímulo positivo ou negativo para que os consumidores adquiram os serviços que necessitam, mas não é o único.
                                                    Existem outros elementos a serem considerados nesta equação, entre eles:
                                                    • Os desejos e necessidades das pessoas;
                                                    • O poder de compra;
                                                    • A disponibilidade dos serviços;
                                                    • A capacidade das empresas de produzirem determinadas mercadorias com o nível tecnológico desejado.
                                                    Da mesma forma que a oferta exerce uma influência sobre a procura dos consumidores, a freqüência com que as pessoas buscam determinados produtos também pode aumentar e diminuir os preços dos bens e serviços.



                                                    In wikipedia

                                                    Tudo o que disseste está certo..só que a wikipédia não é reconhecida como referência...visto que não faz parte de uma comunidade científica e sim de uma comunidade aberta..
                                                    Agr só para te dar trabalho vai lá ver isso a um livro de economia de 12º ano e põe a referência, visto que aqui no fórum é fácil comparar termos de economia com estupidez..

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A resposta a todas as vossas duvidas está aqui



                                                        Troquem o "DVD movies" por "carros alemães".

                                                        Basicamente, os carros alemães estão mais bem cotados, porque a oferta é grande, mas a procura também. Os dois lados da troca procuram fazer o melhor negócio possivel, se ha quem os venda a um preço mais alto, é porque há quem os compre, e quem compra só compra porque pensa que está a fazer um bom negócio que não ultrapassa o seu custo de oportunidade. Logo o preço de equilibrio dos carros alemães está mais acima no gráfico do que o preço dos carros não alemães.

                                                        Para quem está muito pensativo com este "problema", fica uma dica: Os carros alemães não desafiam as leis da economia, os carros alemães desafiam é a vossa cabeça

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rimachado Ver Post
                                                          Tudo o que disseste está certo..só que a wikipédia não é reconhecida como referência...visto que não faz parte de uma comunidade científica e sim de uma comunidade aberta..
                                                          Agr só para te dar trabalho vai lá ver isso a um livro de economia de 12º ano e põe a referência, visto que aqui no fórum é fácil comparar termos de economia com estupidez..

                                                          Cumps
                                                          E como contra-contra-argumento posso-te dizer que confio mais na wikipedia do que num "anonimo" num forum da internet. Por isso se queres ter credibilidade no que dizes tens que concretizar as referências, não é só mandar postas para o ar e deixar os outros trabalhar, senão mais vale não dizeres nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apesar de ser um Audi, marca que todos concordarão que está mt bem cotada a nível de mercado de retoma, o problema aqui penso q se prende com a motorização: é um 2.5, pois se fosse um 1.9 aposto que teriam aparecido mt mais interessados em mt menos tempo.

                                                            Se repararem, há um fenómeno curioso no mercado dos usados do qual me tenho vindo a aperceber: há modelos à venda que, a partir de uma certa idade, conseguem ter as versões de cilindrada mais alta a um preço igual ou inferior às versões de cilindrada baixa.
                                                            Comparando um Tdi 2.5 com um 1.9, pensamos logo nos muito maiores custos de utilização do 2.5, além de que as tabelas de desvalorização (tipo Eurotax) mostram que esta é muito mais acentudada conforme a cilindrada.
                                                            Por isso, apesar de ser um 2.5 e haver menos no mercado do que um 1.9 a nível de oferta, a procura também é muitissimo menor, pelo que, através da Lei da Oferta e da Procura, chega-se (neste caso desce-se) ao ponto de equilibrio onde se faz negócio.

                                                            Se perderem um pouco de tempo nos classificados, verão carros com cilindradas altas a preços incrivelmente baixos. E o oposto também.

                                                            Cumps

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