na Renault só se fosse pela Nissan que Renault só, seria andar para trás, nem é andar para trás é ter de ver a Renault a desenvolver coisas unicamente para a Volvo
mas é: se....se....se, e opiniões
Editado pela última vez por CarlosAndrade; 09 May 2007, 22:54.
esperemos bem que não...
aliás, nem vejo o propósito.
talvez queiram fazer algo como renault/nissan, em que apesar de estarem no mesmo grupo, competem em vários segmentos.
gostaria de ver novamente a volvo independente, mas isso seria um sonho.
quanto muito, o jovem Koenigsegg que arranjasse uns trocos extra e ficasse com a volvo só para ele...
pelo menos, o tipo gosta realmente de automóveis.eheh
Ponto 1: A BMW vende nos segmentos da Volvo.
Ponto 2: Depois do desaire da compra e venda da Rover pela BMW, será que se vai meter noutra?
Ponto 3: A renault já teve uma aliança com a Volvo a nivel de veiculos ligeiros.
Ponto 4: A Renault Trucks pertence á Volvo Trucks.
Algo me diz que se este negócio for para frente vai ser algo tipo o que a BMW fez com a Rover, sacar o que há para sacar e depachar ao desbarato. Haverá uma altura em que a Volvo fica tão mal que acaba por falir. Ok, eu sei, estou a ser exageradamente pessimista, mas foi isto que aconteceu com a Rover.
Algo me diz que se este negócio for para frente vai ser algo tipo o que a BMW fez com a Rover, sacar o que há para sacar e depachar ao desbarato. Haverá uma altura em que a Volvo fica tão mal que acaba por falir. Ok, eu sei, estou a ser exageradamente pessimista, mas foi isto que aconteceu com a Rover.
Cumprimentos,
x2
Também sou da tua opinião, especialmente ficando com os conecimentos da Land-Rover nos todo-o-terreno e utilizar a marca MINI para entrar num segmento A premium sem ter que criar uma marca de raiz com toda a falta de imagem que isso traria.
Acho que a BMW não ganhava nada com esse negócio, a não ser que comprasse a Volvo para fechar a marca no dia seguinte e sempre era menos um concorrente no mercado...
Ponto 1: A BMW vende nos segmentos da Volvo.
Ponto 2: Depois do desaire da compra e venda da Rover pela BMW, será que se vai meter noutra?
Ponto 3: A renault já teve uma aliança com a Volvo a nivel de veiculos ligeiros. Ponto 4: A Renault Trucks pertence á Volvo Trucks.
A Renault Trucks, não "se vendeu", a Renault colocou estratégicamente a sua divisão "Trucks" na esfera da Volvo Group, em troca de um "quase domínio" da mesma...
No entanto do que aqui - presumo - se fala é da Volvocars, que no caso é pertença da FORD e nada tem a ver - para além do uso da marca : "VOLVO" - com a Volvo AB...
Editado pela última vez por PAZ; 10 May 2007, 11:13.
Algo me diz que se este negócio for para frente vai ser algo tipo o que a BMW fez com a Rover, sacar o que há para sacar e depachar ao desbarato. Haverá uma altura em que a Volvo fica tão mal que acaba por falir. Ok, eu sei, estou a ser exageradamente pessimista, mas foi isto que aconteceu com a Rover.
Cumprimentos,
x3
Nem mais, é sacar o que quer e deitar o resto fora.
Aqui há 10-15 anos a Renault teve uma parceria com a Volvo que poderia ter resultado na sua aquisição mas acabou por não se concretizar, não sei porquê. A BMW... não faz grande sentido... mas ok
A Renault Trucks, não "se vendeu", a Renault colocou estratégicamente a sua divisão "Trucks" na esfera da Volvo Group, em troca de um "quase domínio" da mesma...
No entanto do que aqui - presumo - se fala é da Volvocars, que no caso é pertença da FORD e nada tem a ver - para além do uso da marca : "VOLVO" - com a Volvo AB...
Ainda bem que há gente esclarecida, no meio disto tudo. Por acaso dessa sabia eu. Há por aí outra confusão quando se fala na Land Rover e Volvo. Embora sob o tecto da Ford, são coisas distintas.
Comentário