Boa noite!!
Imaginem que iam viver para um país onde o pessoal conduz no banco do pendura , ou seja, no lado direito do carro, circulando na esquerda da via, e que o carro era indispensável lá. O que fariam?
A- levavam o carro que têm cá (imaginem um carro com 2,5 anos e 35.000 km's)
B- deixavam cá o carro e compravam lá um carro em 2ª mão, baratinho, visto ser RHD (volante à direita) e não terem dinheiro para comprar um equivalente lá.
Levar o carro daqui para outro país da UE terá desvantagens? Por quanto tempo se pode circular com o carro no estrangeiro com a matrícula de cá?
Em termos de legalização, será que legalizar o carro lá será caro?
E se o fizer e ao fim de 2 anos o quizer trazer de volta, para o registar tenho que proceder como se fosse um normal importado e pagar novamente IA (neste caso o futuro substituto)e iva?
Os seguros lá são muito mais caros, no caso de o legalizar lá.
O país é a Irlanda.
Obrigado
Imaginem que iam viver para um país onde o pessoal conduz no banco do pendura , ou seja, no lado direito do carro, circulando na esquerda da via, e que o carro era indispensável lá. O que fariam?
A- levavam o carro que têm cá (imaginem um carro com 2,5 anos e 35.000 km's)
B- deixavam cá o carro e compravam lá um carro em 2ª mão, baratinho, visto ser RHD (volante à direita) e não terem dinheiro para comprar um equivalente lá.
Levar o carro daqui para outro país da UE terá desvantagens? Por quanto tempo se pode circular com o carro no estrangeiro com a matrícula de cá?
Em termos de legalização, será que legalizar o carro lá será caro?
E se o fizer e ao fim de 2 anos o quizer trazer de volta, para o registar tenho que proceder como se fosse um normal importado e pagar novamente IA (neste caso o futuro substituto)e iva?
Os seguros lá são muito mais caros, no caso de o legalizar lá.
O país é a Irlanda.
Obrigado
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