Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversas de carros metem raiva !!!- O tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conversas de carros metem raiva !!!- O tópico

    Bem... vim agora mesmo da casa de um amigo meu, e no caminho que fiz com ele entre diversos carros, encontrei um 190D 2.5 turbo... Eu disse-lhe.. olha la sabes quanto é que isso custa novo?! e ele responde.. prai 3 mil contos.. ao qual eu digo.. achas possa.. isso foi 12 mil contos novo meu amig é um sportline, nacional,....
    Ele disse que nao era e nao sei que e nao sei que mais e que aquilo nao podia custar mais do que o carro dele novo e bla bla..
    No caminh continuamos sobre carros e desta vez fi um slk..ao qual ele disse.. olha deste mercedes gosto.. e eu.. ya andar om isso da muito estilo.. mas so nao anda quem nao quer que isso usado é 15.000€..e ele pimba a dizer que e impossivel e bla bla... epá mete-me uma raiva... ter a certeza de uma coisa e dizerem que nao.... ...
    Desulpem la o desabafo mas tinha de falar disto com alguem... este topico tem o objectivo de voces contarem aqui as vossa experiencias com estas conversas... se tem jeito se nao... acho que ja é uma perda de tempo.. só me faz chatear,..
    Obrigado por "me" lerem..

    #2
    Já agora... este amigo não sabe distinguir um classe C dum E,.. epá nao percebe nepia..não sei.. e depois como e o meu melhor amigo eu por vontade que tenha de gritar tenho sempre de me conter..da uma raiva que nem sei... nunca passaram por isso?

    Comentário


      #3
      não vejo nada de mal em discutir ideias sobre automoveis, agora tar a bater em cegos não tenho paciencia, já basta ali o topico do lado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
        não vejo nada de mal em discutir ideias sobre automoveis, agora tar a bater em cegos não tenho paciencia, já basta ali o topico do lado
        entao que se passa no topico do lado? algum chato?

        Exacto.. uma coisa é falar de carros (mercedes por ex) com pessoal que saiba...tipo o meu avo.. dizer..epa aquele w124 n sei ke n sei k mais e eu responder.. epa mas ya achas que o w202 de 93 ta a altura dele e n sei que bla bla..outra é como disseste e muito bem.. dar tungos a cegos

        Comentário


          #5
          é isso e discutir sobre carros com o meu pai ou o meu avô

          eu falar em fiabilidade e a dizer que niponicos (honda e toyota) eram carros que davam poucos problemas, ele aponta para o 320d dele que ja tem a maf nas couves à meses e a dizer que o carro dele faz 300.000kms sem problemas e que honda e toyota não prestam

          Comentário


            #6
            Normalmente nas conversas de carros fico calado a ouvir.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
              é isso e discutir sobre carros com o meu pai ou o meu avô

              eu falar em fiabilidade e a dizer que niponicos (honda e toyota) eram carros que davam poucos problemas, ele aponta para o 320d dele que ja tem a maf nas couves à meses e a dizer que o carro dele faz 300.000kms sem problemas e que honda e toyota não prestam
              é.. tambem acho graça ao meu pai nisso

              Sempre disse.. eu?? carro so mercedes.. isto so grandes maquinas... e é.. é a minha marca preferida ta no topo...é a marca que eu gossto, mas tambem gosto de outras todas... mas ele agora é que viu.. porque agora preccisa de uma carrinha furgao para fazer um trabalho com um colega e em vez de uma sprinter vai para um renault master ou citroen jumper... enfim

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Normalmente nas conversas de carros fico calado a ouvir.
                Eu nao me posso meter porque digo as verdades que nao qerem ser ouvidas .. depois ninguem me liga..o meu tecto de abrir nao funciona.. ja lhes disse que e do motor do tecto... dizem que nao, que é aquilo que nao é aberto a muito e nao ta lubrificado e queimou n sei o que.. tretas....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Normalmente nas conversas de carros fico calado a ouvir.
                  faço isso principalmente quando sao pessoas que sabem mais do que eu. Normalmente ha sempre uma ou duas coisas que aprendemos. tal e qual aqui no forum.

                  quando é pessoal que nao pesca nada disto, mas ainda assim debatem, eu (tal e qual) fico caladinho, à espera da primeira baboseira que um deles diga, para me partir a rir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    faço isso principalmente quando sao pessoas que sabem mais do que eu. Normalmente ha sempre uma ou duas coisas que aprendemos. tal e qual aqui no forum.

                    quando é pessoal que nao pesca nada disto, mas ainda assim debatem, eu (tal e qual) fico caladinho, à espera da primeira baboseira que um deles diga, para me partir a rir.


                    Baghhh eu com aqueles so desaprendo ...temos de falar disto no msn

                    Comentário


                      #11
                      Eu quando tenho a certeza de uma coisa digo-a no máximo umas duas vezes, quem quer aprender aprende, quem não quer não aprende...

                      Não perco é o meu tempo e paciência a tentar ensinar quem não quer ser ensinado!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Normalmente nas conversas de carros fico calado a ouvir.

                        Já somos dois

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho é um conhecido, não digo amigo pq nunca fez por isso! Quando entramos na faculdade, com 18 anos acabados de fazer, eu andava na altura com um Ford Fiesta CLX, da minha irmã até me ter sido comprado um 205 XAD. Entretanto esse meu colega desfez tanto mas tanto do Ford Fiesta que já não o podia ouvir! Passados dois meses os pais ofereceram-lhe pelos anos que carro?...Pois é... precisamente um Ford Fiesta CLX 1.1. Adivinhem o que aconteceu... Passou, na opinião dele, a ser o melhor carro do mundo. Presenciei da parte desta peça outras situações semelhantes.
                          Infelizmente existem pessoas que só criticam por criticar e dali não se aprende nada nem se retira nada. Também só os atura quem quer . Por isso quando apanho gente assim não discuto e mantenho-me à distância...

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Eu quando tenho a certeza de uma coisa digo-a no máximo umas duas vezes, quem quer aprender aprende, quem não quer não aprende...

                            Não perco é o meu tempo e paciência a tentar ensinar quem não quer ser ensinado!
                            Nem mais, mas parece-me que o user que abriu o topico "tende" um pouco para a mercedes, nao sei bem porque mas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Normalmente nas conversas de carros fico calado a ouvir.
                              Eu normalmente também faço isso, mas é quando quem fala não percebe nada do que está a dizer.

                              Aí fico caladinho, a ouvir e a interiorizar o nível das bacoradas para mim mesmo. (e eventualmente a acenar que sim com a cabeça)

                              Sinceramente, quando não vale a pena... não vale mesmo a pena. Ponto final. Só gasto o meu latim com quem acho que merece.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                Eu normalmente também faço isso, mas é quando quem fala não percebe nada do que está a dizer.

                                Aí fico caladinho, a ouvir e a interiorizar o nível das bacoradas para mim mesmo. (e eventualmente a acenar que sim com a cabeça)

                                Sinceramente, quando não vale a pena... não vale mesmo a pena. Ponto final. Só gasto o meu latim com quem acho que merece.
                                Assim as pessoas ficam sempre na ignorância , pensam que sabem, mas sabem é o car****, quando tenho 100% a certeza que tenho razão, discuto até á exaustão , mais cedo ou mais tarde, irão me dar razão, agora quando não sei, ou não tenho a certeza ouço sempre com atenção, depois confirmo a versão , é aprender e "ensinar" ...

                                As conversas com o meu velhoe com uma vizinha amiga, é de terror , juntam-se os dois e tentam massacrar-me, com ideias estúpidas(os carros deles estão quase sempre na oficina e o da vizinha, se fosse meu, hã muito que tinha conhecido a sucata ).
                                Eu: mas o líquido de refrigeração, convém mesmo ser anti-congelante, só em último caso, água(quando não hã remédio).

                                Pai/vizinha: hã, isso é só nos países frios, aqui é água.

                                Eu: Mas eu tenho ali anti-congelante, eu coloco, não hã problema.

                                Pai/vizinha: hiiiii, vais estragar o carro, vai mesmo com água(e pumba, água até cima)

                                Eu: não faças isso, as medidas são para serem respeitadas

                                Pai/vizinha: deixa lá, ela acaba por sair.

                                Eu: agora terei que tirar um pouco.

                                Pai/vizinha: NÃO!!!!! Se não fico sem ela mais cedo.

                                Eu: Ok , vocês lá sabem ...(Que machibombo, que até mete impressão ).

                                Mesmo oferecendo a minha ajuda, até mesmo para lavar o carro(era um grande desafio), não aceitaram, faltava da minha parte o PLEASEEEEEEEE, com este tipo de pessoas não vale mesmo a pena ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                  Eu quando tenho a certeza de uma coisa digo-a no máximo umas duas vezes, quem quer aprender aprende, quem não quer não aprende...

                                  Não perco é o meu tempo e paciência a tentar ensinar quem não quer ser ensinado!
                                  Tal e qual! Há pessoas que simplesmente merecem continuar a viver na sua estúpida ignorância.

                                  Tive algumas situações dessas com o meu ex-cunhado, que pensava que sabia muito, mas quem tinha toneladas de revistas em casa era eu, e ele népia! Por exemplo, ele insistia comigo que a 1ª geração do Toyota Carina a gasóleo tinha um motor atmosférico, só porque a designação era 2.0 D. Na verdade, era um turbo de baixa pressão, que debitava 83 CV, em vez dos 72 CV da versão atmosférica!
                                  Outro erro que ele repetia e que muitos outros fazem (incluindo um mecânico que eu conheço!), é que os Opel DI são atmosféricos, quando não são!
                                  E um burro uma vez a insistir comigo que os Mercedes antigos, quando têm a letra "E" na designação, isso não significa que possuem motor de injecção, quando possuem! É mesmo "E" de "Einspritzung" (injecção em Alemão!)
                                  E outras que tais! E os vendedores? É uma estupidez pegada! O que mais me irrita é quando alguém demonstra saber algo que eles não sabem e em vez de eles terem uma atitude de humildade e reconhecerem que não sabem, e mostrarem gosto em aprender, a primeira reacção é logo: "ah, isso não é assim". Dá logo vontade de os partir à chapada! .

                                  Comentário


                                    #18
                                    este tópico é compreensivel,muito compriensivel,deixem que vos diga que quando alguem diz baboseira,perfiro ficar calado,ou então rir desesmeradamente.

                                    EX:tenho um conhecido que dizia que os melhores pneus deviam ser á frente e eu dizia que era atrás,ele dizia agressivamente:
                                    -não digas isso a ninguem que ainda te gozam(a rir-se sarcasticamente)

                                    passei por uma casa de pneus conceituada e perguntei á frente dele,a resposta foi óbvia,o senhor que tinha a mania e que falava alto e bom som arrogante,ficou todo vermelho e se tivesse um buraco,enfiava-sse,é um exemplo,podia dar mais dezenas deles,mas eu tento estudar ao máximo e partilhar dúvidas,e mesmo assim quando penso que tenho o máximo de certeza nunca o deixo transparecer para fora,pois estamos sempre a aprender.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este tópico reflete bem o que se passa também aqui no fórum.

                                      Conversas de carros realmente cada vez metem mais nojo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                        este tópico é compreensivel,muito compriensivel,deixem que vos diga que quando alguem diz baboseira,perfiro ficar calado,ou então rir desesmeradamente.

                                        EX:tenho um conhecido que dizia que os melhores pneus deviam ser á frente e eu dizia que era atrás,ele dizia agressivamente:
                                        -não digas isso a ninguem que ainda te gozam(a rir-se sarcasticamente)

                                        passei por uma casa de pneus conceituada e perguntei á frente dele,a resposta foi óbvia,o senhor que tinha a mania e que falava alto e bom som arrogante,ficou todo vermelho e se tivesse um buraco,enfiava-sse,é um exemplo,podia dar mais dezenas deles,mas eu tento estudar ao máximo e partilhar dúvidas,e mesmo assim quando penso que tenho o máximo de certeza nunca o deixo transparecer para fora,pois estamos sempre a aprender.

                                        Só um peq offtopic:

                                        Tenho essa duvida de os melhores pneus serem montados ou na frente ou na traseira.

                                        Vantagens e desvantagens dessa opções?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                          este tópico é compreensivel,muito compriensivel,deixem que vos diga que quando alguem diz baboseira,perfiro ficar calado,ou então rir desesmeradamente.

                                          EX:tenho um conhecido que dizia que os melhores pneus deviam ser á frente e eu dizia que era atrás,ele dizia agressivamente:
                                          -não digas isso a ninguem que ainda te gozam(a rir-se sarcasticamente)

                                          passei por uma casa de pneus conceituada e perguntei á frente dele,a resposta foi óbvia,o senhor que tinha a mania e que falava alto e bom som arrogante,ficou todo vermelho e se tivesse um buraco,enfiava-sse,é um exemplo,podia dar mais dezenas deles,mas eu tento estudar ao máximo e partilhar dúvidas,e mesmo assim quando penso que tenho o máximo de certeza nunca o deixo transparecer para fora,pois estamos sempre a aprender.


                                          Mas olha que essa questão não é linear. Há muita gente a dizer que se deve colocar à frente e outros tantos a dizer que deve ser atrás.

                                          Há também os que dizem que os piores pneus devem ir para o eixo de tracção. Enfim, não é conclusivo e até percebo que esse teu conhecido tivesse uma opinião diferente da tua.

                                          Se calhar não era má idéia abrir um novo tópico para se falar sobre isto.
                                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 May 2007, 11:30.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Normalmente nas conversas de carros fico calado a ouvir.


                                            Para que não se incendeie o tópico, ou se crie mau ambiente, este post foi editado pela moderação.
                                            Editado pela última vez por TubularBells; 11 May 2007, 11:39.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Só um peq offtopic:

                                              Tenho essa duvida de os melhores pneus serem montados ou na frente ou na traseira.

                                              Vantagens e desvantagens dessa opções?
                                              Na teoria, na traseira, para caso derrapes, teres mais aderência para sair da situação.
                                              Na minha teimosia, para a frente, pois é bem mais provável ter que parar bruscamente por qualquer situação do que andar a brincar às derrapagens.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                Mas olha que essa questão não é linear. Há muita gente a dizer que se deve colocar à frente e outros tantos a dizer que deve ser atrás.

                                                Há também os que dizem que os piores pneus devem ir para o eixo de tracção. Enfim, não é conclusivo e até percebo que esse teu conhecido tivesse uma opinião diferente da tua.

                                                Se calhar não era má idéia abrir um novo tópico para se falar sobre isto.
                                                É um tema realmente de resposta complicada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  Na teoria, na traseira, para caso derrapes, teres mais aderência para sair da situação.
                                                  Na minha teimosia, para a frente, pois é bem mais provável ter que parar bruscamente por qualquer situação do que andar a brincar às derrapagens.

                                                  Foi isso mesmo que já me aconteceu e daí ter feito essa questão.

                                                  Andei durante algum tempo com o AX de um avô de um amigo meu, e o sr fazia as revisoes na MIDAS. Acontece que uma 65milkm os pneus ainda eram de origem mas o carro ja tinha mais de 10 anos e eles na midas trocaram de por 2 novos e meteram atrás por que disseram que era lá que eles deviam tar.

                                                  Uma vez tive que travar de repente com o belo carro e só parei quando encostei na traseira do POLO que ia a minha frente.

                                                  Meteram pneus com mais de 10 anos na frente e os novos atrás.

                                                  Nesse mesmo dia tratei de os mudar mesmo eu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                    este tópico é compreensivel,muito compriensivel,deixem que vos diga que quando alguem diz baboseira,perfiro ficar calado,ou então rir desesmeradamente.

                                                    EX:tenho um conhecido que dizia que os melhores pneus deviam ser á frente e eu dizia que era atrás,ele dizia agressivamente:
                                                    -não digas isso a ninguem que ainda te gozam(a rir-se sarcasticamente)

                                                    passei por uma casa de pneus conceituada e perguntei á frente dele,a resposta foi óbvia,o senhor que tinha a mania e que falava alto e bom som arrogante,ficou todo vermelho e se tivesse um buraco,enfiava-sse,é um exemplo,podia dar mais dezenas deles,mas eu tento estudar ao máximo e partilhar dúvidas,e mesmo assim quando penso que tenho o máximo de certeza nunca o deixo transparecer para fora,pois estamos sempre a aprender.
                                                    mas olha que isso não é linear

                                                    depende se queres aumentar a segurança ou se queres rentabilizar o desgaste dos pneus

                                                    não há uma solução perfeita neste aspecto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nesse caso eu sou da opinião do Carlos Pinto. Por uma questão de segurança, é assim que deve ser.

                                                      Já tive assim vários casos, mas eu sou um bocado camelo e levo as pessoas aos sítios, faço as perguntas e faço-lhes ver que tenho razão.

                                                      Quando eu não tenho a certeza, calo-me, mas quando a tenho...

                                                      Ou então levo-os aos stands, ou coloco-os a dar uma volta no meu carro, como já aconteceu uma vez, um gajo todo inchado, quando eu disse que por vezes gostava de abusar um pouco nas curvas, ele “ahahaha, tu a abusar em curva?”, e pronto... fui dar uma volta com ele, e disse que nunca mais andava comigo de carro.

                                                      Outro com um Corsa 1.2 cismava que o 1.9 CDTI era pequeno demais para o Vectra... e pronto, uma volta com ele e nunca me vou esquecer do seu ar assustado “trava trava trava que vamos muito depressa”.

                                                      Há casos engraçados.


                                                      Depois há aqueles artistas, (este já tem uns anos) "há, o 2.2 DTI da Opel não vale um pénis, o melhor 2200 cm³ que anda aí é o da Saab, andei num 9-3 2.2 TID, aquilo bufa..."

                                                      Expliquei-lhe que o motor era o mesmo, e ele dizia que não, e não sei quê. Logo por azar passado uns dias comprei uma revista que vinha um ensaio ao Saab que dizia que para alem de partilhar o chassis e alguns elementos mecânicos, também partilhava as motorizações com o Vectra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        paulo raposo,eu felizmente quando falo mas digo!ou seja por expriência própria e por muitas pessoas ligadas a pneus serem da minha opinião,por ex:



                                                        http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_...b_pqr_neuf.jsp

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                          paulo raposo,eu felizmente quando falo mas digo!ou seja por expriência própria e por muitas pessoas ligadas a pneus serem da minha opinião,por ex:



                                                          http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_...b_pqr_neuf.jsp

                                                          Eu por acaso já tinha lido isto mas depois na casa de pneus onde vou eles dizem que o melhor se mete a frente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                            Nesse caso eu sou da opinião do Carlos Pinto. Por uma questão de segurança, é assim que deve ser.

                                                            Já tive assim vários casos, mas eu sou um bocado camelo e levo as pessoas aos sítios, faço as perguntas e faço-lhes ver que tenho razão.

                                                            Quando eu não tenho a certeza, calo-me, mas quando a tenho...

                                                            Ou então levo-os aos stands, ou coloco-os a dar uma volta no meu carro, como já aconteceu uma vez, um gajo todo inchado, quando eu disse que por vezes gostava de abusar um pouco nas curvas, ele “ahahaha, tu a abusar em curva?”, e pronto... fui dar uma volta com ele, e disse que nunca mais andava comigo de carro.

                                                            Outro com um Corsa 1.2 cismava que o 1.9 CDTI era pequeno demais para o Vectra... e pronto, uma volta com ele e nunca me vou esquecer do seu ar assustado “trava trava trava que vamos muito depressa”.

                                                            Há casos engraçados.


                                                            Depois há aqueles artistas, (este já tem uns anos) "há, o 2.2 DTI da Opel não vale um pénis, o melhor 2200 cm³ que anda aí é o da Saab, andei num 9-3 2.2 TID, aquilo bufa..."

                                                            Expliquei-lhe que o motor era o mesmo, e ele dizia que não, e não sei quê. Logo por azar passado uns dias comprei uma revista que vinha um ensaio ao Saab que dizia que para alem de partilhar o chassis e alguns elementos mecânicos, também partilhava as motorizações com o Vectra.
                                                            off topic:exactamente,é tudo igual excepto alguns retoques suecos nomeadamente um motor á parte para aquecer o interior do carro sem ter que esperar que o motor aqueça!conduzi um(sabb) a semana passada,muito fixe,pena a pouca cavalagem...o que faz ser mt dificil controlar sobreviragens,o binário deve ser alto,em ae a subir tinha muita pedalada.
                                                            Editado pela última vez por CarlosPinto; 11 May 2007, 12:02.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X