o SUV mais potente do mundo?Q7? e o Cayenne Turbo S com 500cv (Q7 350cv)
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
AH, o SUV mais potente do mundo?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
É o mais potente a gasóleo (326 cv). Até chegar o V12 em 2008 com 500 cv.Editado pela última vez por PowerSlide; 11 May 2007, 18:17.
-
Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Postpara o mesmo que servem 200cv num Clio
Mas um carro pequeno terá outra dinâmica que um roupeiro com rodas não terá.
Além de que sobra o problema de como pôr 500 cv eficientemente no chão...
Mas continuo a achar que estás certo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostPossivelmente estás certo.
Mas um carro pequeno terá outra dinâmica que um roupeiro com rodas não terá.
Além de que sobra o problema de como pôr 500 cv eficientemente no chão...
Mas continuo a achar que estás certo.
BTW, fui buscar o exemplo do Clio porque veio logo à cabeça, nada de ataques visto o teu nick nem foto
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostPossivelmente estás certo.
Mas um carro pequeno terá outra dinâmica que um roupeiro com rodas não terá.
Além de que sobra o problema de como pôr 500 cv eficientemente no chão...
Mas continuo a achar que estás certo.
Mas entre Cayenne Turbo VS Clio RS em pista... hummm... não sei qual deles tem melhor dinamica ou mesmo capacidade em por os cv todos no chão...
cumps,
[dio]
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostPossivelmente estás certo.
Mas um carro pequeno terá outra dinâmica que um roupeiro com rodas não terá.
Além de que sobra o problema de como pôr 500 cv eficientemente no chão...
Mas continuo a achar que estás certo.
Isto sem ofensa a ninguem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostNão é bem assim, alem das massas a deslocar serem completamente diferentes, o "roupeiro" com 500cv poderá ser mais seguro e eficaz que a "caixa de fosforos" com 200 cv.
Isto sem ofensa a ninguem.
"Caixa de fósforos" com 200 cv versus "roupeiro" com 500 cv.
Mas olha, se o argumento é segurança ou eficácia, nem a caixa de fósforos nem o roupeiro precisavam da potência que anunciam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostSim, claro, são dois paradigmas diferentes, onde a única semelhança é terem muita potência para o que é habitual.
"Caixa de fósforos" com 200 cv versus "roupeiro" com 500 cv.
Mas olha, se o argumento é segurança ou eficácia, nem a caixa de fósforos nem o roupeiro precisavam da potência que anunciam.
O motor da minha SUV tem mais cavalos que o teu
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostCerto, mas a escalada de potencia nos carros é somente mais uma arma de marketing que outra coisa.
O motor da minha SUV tem mais cavalos que o teu
Mas a parte que pus a "bold" do teu post volta ao meu primeiro post neste tópico: "Além de compensar aquilo que sabemos, ..."
Comentário
-
Neste momento e no mercado automovel em geral, tirando algumas excepções tipicas, nada justifica a compra de um carro com uma elevadissima potencia, pois na pratica não se pode tirar partido de toda essa potencia.
Continua a ser uma questão de imagem e auto-satisfação a funcionar em todo o seu esplendor.
E temos varios exemplos aqui mesmo neste forum.
Comentário
-
Foi um titulo sensacionalista.
Em relação aos 500cv num SUV, quem quer um carro familiar, mas com aspecto de SUV em vez de um Classe S de 500cv vai para um Cayenne Turbo. São carros que pesam relativamente o mesmo.
Pelo que sei o Cayenne não é assim tão mau a curvar e em pista como se está a pintar.
PS: Acho que hoje em dia os europeus não podem criticar os americanos nos consumos dos carros. Cada vez mais por cá se idolatra carros grandes e potentes. Acho que é altura de marcas como a Audi, Mercedes, BMW, Porsche, etc tomarem outro rumo. Assim não vamos a lado nenhum.Editado pela última vez por rogerAjacto; 11 May 2007, 22:47.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostEu nem entendo os SUVs quanto mais o facto de terem 500cv...
Mas entre Cayenne Turbo VS Clio RS em pista... hummm... não sei qual deles tem melhor dinamica ou mesmo capacidade em por os cv todos no chão...
cumps,
[dio]
Então pegaram no novo cayenne Turbo de 500cv e no ml63 amg de 510, e pegaram num Elise S de 136cv... e puseram tudo em circuito.
Resta dizer que o Elise foi o mais lento em pista.
O cayenne ficou à frente.
A diferença entre os 2 foi de 0.65 seg.
A vitória da electrónica?
EDIT: em relaçao à AH, um tanto ou quanto sensacionalista... e ainda por cima uma meia-verdade.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário