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Astra passa no teste dos 100.000km!!

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    Astra passa no teste dos 100.000km!!

    Segundo artigo publicado na AutoFoco desta semana, foi submetido um Opel Astra 5p 1.9CDTI a um teste de 200.000km do qual a primeira metade foi concluída em pouco mais de 2 anos, com vários tipos de utilização e vários tipos de clima.

    Principais reparações:

    km 46.450-substituição do veio de trasmissão devido a diversos ruídos;

    km 47.094-imobilização na auto-estrada. Troca da caixa de velocidades ( troca esta que se veio mostrar desnecessária uma vez que, a peça que originou a avaria era de plástico de baixa qualidade e partiu, bastava, portanto, mudar a dita cuja e voltava ao normal);

    km 47.625-substituição das pastilhas dos travões dianteiros;

    km 78.512-substituição do sensor da temperatura exterior;

    km 104.471-troca do equipamento de audio:riscava os cd's;

    km 105.509-substituição dos discos e das pastilhas nos dois eixos.

    Algumas trascrições:

    "Mesmo com um «tratamento» intensivo, o nosso Opel Astra 1.9CDTI demorou mais de dois anos a ultrapassar a fasquia dos 100.000 km. E, tirando duas excepções, com resultados animadores... a pedirem mais 100.000!"

    "Preparado para o segundo acto: aos 100.000 km o turbodiesel 1.9CDTI não revela qualquer fraqueza mecânica."

    "O chassis desportivo funciona através de suspensões ajustadas electricamente. Até agora, o seu funcionamento não merece críticas."

    103.373 km, 8204.54l de combustível, média de 7.9l/100km.

    Conclusão final: "Duro de roer!"
    "À parte o problema com a caixa de velocidades, a utilização do Opel Astra 1.9CDTI nestes 100.000km convenceu na plenitude.Até meio desta prova que só irá terminar aos 200.000km o desgaste do dia-a-dia é contido, o que comprova bem a resistência do produto. Daqui a 100.000km voltaremos a dar notícias."






    Um bom carro sem dúvida!
    cumps

    P.S..peço desculpa pela qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemovel....

    #2
    eu gostava de ser estudante de psicologia para estudar decentemente este tipo de coisas.

    entao um carro com 100mil kms ja levou uma transmissao, um sensor de temperatura exterior e uma caixa (que forcou a imobilizacao do veiculo)...e mesmo assim e "duro de roer"?

    se assim e, eu prefiro o meu ranhoso barulhento. veja-se...com 360mil kms ainda nao levou nenhuma transmissao! isto apesar de ter feito de taxi algures na sua vida e ja ter feito TT. carro que se preze precisa de uma a cada 100mil...eu tenho e que o mandar fora...

    eu sou daqueles gajos que funciona um pouco a moda antiga (err...a 2 anos atras!). um carro NOVO com 100mil kms que de TANTOS problemas como esse, nao esta certamente a cumprir a sua funcao.

    tb gostei da analise da caixa de velocidades. entao o diagnostico dizia que era preciso caixa nova, e no fim era so uma peca de plastico??
    se nao fosse carro de revista, sera que a Opel nao apresentava a continha ao cliente? bem, darei o beneficio da duvida...

    Comentário


      #3
      estou de acordo com o que diz o elise, pois com esses problemas todos ainda antes dos 50 000 km's e é duro de roer? não há duvidas que a psicologia das revistas têm o seu quê. o meu jazz com quase 90 000 km's e nunca foi preciso nada, é o quê?

      Comentário


        #4
        Talvez o Martins tenha apenas lido o título do artigo.

        Se fosse um Fiat ou Alfa, o carro já tinha sido crucificado. Assim, como é Opel e o grupo Editorial que publica a revista é Alemão, as anomalias foram coisa pouca e em unidades de quase pré-série.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          ...
          não há duvidas que a psicologia das revistas têm o seu quê. o meu jazz com quase 90 000 km's e nunca foi preciso nada, é o quê?
          Lixo japonês.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Lixo japonês.
            então deixa-me cá ficar com o lixo japonês, que pelo menos não me deixa apeado.

            Comentário


              #7
              Deviam ter feito esse teste era com o 1.3CDTi.

              Isso é que era de valor...

              Comentário


                #8
                Digamos que após ler esse teste, a minha opinião pessoal sobre a Opel mantém-se inalterada...

                Grande feito, chegar aos 100000km com caixa de velocidades mudada (deve ser barata), um veio de transmissão e mais umas pechas electrónicas, é um grande feito e motivo de elogios, sem dúvida....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  então deixa-me cá ficar com o lixo japonês, que pelo menos não me deixa apeado.
                  Um dia as pessoas vão-se aperceber que a fiabilidade automóvel é uma característica e não um dom.

                  Há muitos povos onde essa característica é um ponto assente, mas nós, os que nos encontramos entre a Europa e África, entendemos que ser vergastados por uma má política de uma marca ou da sua rede de concessionários é natural e que o dinheiro que gastamos em reparações é apenas um contributo para nos mantermos dentro do culto.

                  Comentário


                    #10
                    Realmente o artigo é algo...estranho...

                    De qualquer modo continuo a achar este tipo de artigos muito pouco interessante. É um caso unico...nunca em circustância alguma poderá ser tido como regra nem como imagem para quem pensa comprar este carro com esta motorização.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                      Deviam ter feito esse teste era com o 1.3CDTi.

                      Isso é que era de valor...

                      Fizeram ao GPunto!
                      Passou com distinção.


                      Peço desculpa não foi a Autofoco quem fez o teste dos 100000 Km ao GPunto 1.3 M-Jet. Foi a Quatroroutte (é assim que se escreve?)
                      Editado pela última vez por monicamelo; 13 May 2007, 10:04. Razão: Mais informação

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                        Fizeram ao GPunto!
                        Passou com distinção.

                        Conclusão, motor 1.3 mais fiavel do que o 1.9 ???????????????

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                          Conclusão, motor 1.3 mais fiavel do que o 1.9 ???????????????
                          Os arranjos que eles discriminam não têm, pelo menos directamente, haver com o motor...

                          Comentário


                            #14
                            Atirar areia para os olhos das pessoas? nahhhhh...caixas novas e tudo? dasse...se isto é um carro duro de roer o que serão os automoveis realmente fiaveis que fazem 200.000mil e a unica coisa que fazem são revisões...
                            E o pior de tudo...incompetencia dos mecânicos e engenheiros da opel que trocam uma caixa por causa de uma peça de plastico...se o carro não estivesse na garantia queria ver como era...

                            Eu ja vi também gente ficar apeada com "lixo Japonês"...pode acontecer a qualquer um,não há automoveis perfeitos,mas nunca de perto nem de longe comparavel com o pessoal que vejo apeado com opel...especialmente Corsa A e B...astras ja vi um outro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                              Conclusão, motor 1.3 mais fiavel do que o 1.9 ???????????????

                              Estás a concluir ou a perguntar?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                Estás a concluir ou a perguntar?
                                Muitos pontos de interrogação, estou a perguntar.

                                Nunca conduzi nenhum dos dois, logo não tenho bases para concluir nada.
                                (Não tiro conclusões por artigos de revista!!! )

                                Comentário


                                  #17
                                  Ai que carago... Estão aqui alguns posts fantásticos! É a velha historia, quando são os deles "é normal, acontece, e não sei quê" quando são os outros "não vale nada, é inadmissivel, é isto é aquilo"

                                  Coerência a topo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                    Muitos pontos de interrogação, estou a perguntar.

                                    Nunca conduzi nenhum dos dois, logo não tenho bases para concluir nada.
                                    (Não tiro conclusões por artigos de revista!!! )

                                    Então e a palavra "conclusão" qual é o seu enquadramento no contexto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                      Os arranjos que eles discriminam não têm, pelo menos directamente, haver com o motor...
                                      Tens razão.

                                      Mas quando falei no 1.3CDTi, era pelo facto de ter mais interesse para o nosso mercado.

                                      Visto que vende MUITO mais do que as versões 1.7 e 1.9.

                                      So por isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                        Muitos pontos de interrogação, estou a perguntar.

                                        Nunca conduzi nenhum dos dois, logo não tenho bases para concluir nada.
                                        (Não tiro conclusões por artigos de revista!!! )
                                        Fazes muito bem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o meu Corsa B 1.5td já me tivesse dado esses problemas, já tinha sido corrido!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                            Se o meu Corsa B 1.5td já me tivesse dado esses problemas, já tinha sido corrido!
                                            Se o teu corsa tivesse aqueles problemas em garantia, corria-lo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Grande cancro

                                              Já parece aqueles que dizem levou isto, isto e aquilo mas estão satisfeitos porque nunca deu problema

                                              Comentário


                                                #24
                                                Durante a garantia não o corria, mas ficava muito desconfiado e iam ter à perna para que me aumentassem o periodo de garantia!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desculpem mas é vergonhoso este artigo...(nem comento o carro...)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                                    Se o meu Corsa B 1.5td já me tivesse dado esses problemas, já tinha sido corrido!
                                                    Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                                    Durante a garantia não o corria, mas ficava muito desconfiado e iam ter à perna para que me aumentassem o periodo de garantia!
                                                    Vê lá no que ficas. Post 1 ou post 2?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                      Ai que carago... Estão aqui alguns posts fantásticos! É a velha historia, quando são os deles "é normal, acontece, e não sei quê" quando são os outros "não vale nada, é inadmissivel, é isto é aquilo"

                                                      Coerência a topo!
                                                      a incoerencia está no artigo e não nos posts, pois se achas que a substituição da caixa e de um veio de transmissão antes dos 50 000 km's é um ponto a favor do carro é contigo. eu acho que até pode ser normal mudar a caixa e a transmissão(material com defeito), mas daí a dizer que o carro é duro de roer já são outros quinhentos.
                                                      pois pelos vistos esta unidade foi tudo menos fiavel, até já deixou o dono apeado, vá se lá perceber como a revista chegou a essa conclusão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                        Ai que carago... Estão aqui alguns posts fantásticos! É a velha historia, quando são os deles "é normal, acontece, e não sei quê" quando são os outros "não vale nada, é inadmissivel, é isto é aquilo"
                                                        É o melhor que consegues dizer?

                                                        Se achas admissível começo a perceber o teu nível de satisfação com a Opel

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nos dois, uma vez que se o carro estivesse durante o período de garantia, era obvio que a Opel tinha que o arranjar. Se me prolongassem a garantia ia ficando com ele, senão ... tinha que arranjar outro carro, pois já não tinha muita confiança nele.

                                                          O meu corsa sempre foi o carro mais sacrificado cá em casa e ainda não teve que levar nenhuma peça sem ser as de normal desgaste!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só quero dizer que para ter uma média de 7,9 Litros em 100mil km deve ter sido mesmo tratamento intensivo.
                                                            Ainda ontem vim de Aveiro a Coimbra a mais de 140km, com AC ligado e fiz média de 5,9L. Claro que em cidade sobe para os 6.5 ou 7L se abusar mais. Para fazer 8L tenho de puxar muito mesmo pelo carro e pelas rpm's!

                                                            Deve ter sido bem tratado digo eu! Por isso o desgaste até pode ser considerado "normal"!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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