Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 2.0 TDi 145kKM em 15 meses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 2.0 TDi 145kKM em 15 meses

    Saudações a todos

    Depois de estar a ler o tópico sobre o teste de 200000 km ao astra 1.9 a diesel, decidi postar aqui o conteúdo da conversa q tive ontem c um colega meu, q conduz uma viatura da empresa igual À minha. Tivemos esta conversa durante o lanche, em q eu lhe perguntei o q podia esperar do meu.

    Em 15 meses o carro em questão fez essencialmente AE e en, por toda a zona a sul do tejo. A pessoa q o conduz tem pé pesado em AE e pé leve em cidade e estrada.

    O carro teve os seguintes problemas:
    - O sistema de injecção teve um problema do qual o meu colega n sabe os pormenores, mas q aconteceu c mais dois Passat´s por lá, e que resultou na colocação de um bloco novo no dele e cabeças novas nos outros. Isto aconteceu aos 3 meses e 45000 km´s.
    - Ao passar um pouco do 1º ano o carro levou uma embraiagem nova por queixa do meu colega embora a VW teimasse q n era preciso, e aproveitaram para mudar uma peça de fixação do escape para o qual mtos carros foram chamados ao concessionário.
    - Gastou até aos 45000 km´s nos dois motores sempre cerca de 0,2l por cada 5000 km´s.
    - A média andou sempre entre os 7,5 e uns 8 baixos.
    - O carro é conhecido por gastar mtos pneus À frente.
    - A pele do volante apresenta um desgaste superior q a da manete das velocidades.
    - Os estofos parecem novos.

    Opiniões do meu colega:
    - Foi o melhor carro q a empresa já lhe forneceu.
    - O comportamento (sensação de segurança) é fantástico.
    - O motor é óptimo para o nosso trabalho pois a força e as reprises são o q mais precisamos.
    - Os travões são potentes mas do tipo "on-off"
    - O conforto é mto inferior ao do Laguna, q conduzia antes.
    - O consumo podia ser melhor, superior ao laguna.
    - "Voa" na AE a alta velocidade como se na da fosse.
    - Chatices na vw só qdo insistiu q a embraiagem fosse mudada.
    - Tem espaço q nca mais acaba, dá pa meter as duas filhas dele, e brincava ele q nca precisa de tirar as coisas da empresa para por as csas das miudas.

    Um abraço a todos
    ESPRIT

    #2
    Parece-me bem quando e a empresa/garantia a pagar as reparacoes. lol

    Comentário


      #3
      Algo me diz que foi uma das primeiras unidades do modelo.

      Comentário


        #4
        nada de novo, esses problemas de motor pensei que tinham sido apenas as primeiras unidades, de que ano é mesmo esse passat?

        Comentário


          #5
          Este Passat é de 2006.
          O problema de q falo nada tem a ver c as cabeças q deixavam passar água, tbem houve desses mas foi em 2005.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            - O sistema de injecção teve um problema do qual o meu colega n sabe os pormenores, mas q aconteceu c mais dois Passat´s por lá, e que resultou na colocação de um bloco novo no dele e cabeças novas nos outros. Isto aconteceu aos 3 meses e 45000 km´s.
            eheheh ... o que eu me ri com esta frase

            pensava que este tipo de coisas so acontecia à opel e não à all-mighty vag

            Comentário


              #7
              Olha outro...é por estas e por outras que se calhar não troco de carro tão cedo...0 problemas em 3 anos!

              Mas o meu ainda vai ter de comer muito, até chegar os 11 anos sem problemas do nosso antigo golf III!

              Comentário


                #8
                podes crer ... já não se fazem motores de guerra ...

                Comentário


                  #9
                  N sei pq te riste, se conheces os meus posts ja devias saber q digo o q tenho a dizer, quer seja de marcas q n gosto quer seja de marcas q gosto cmo a merc. (ver http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=24294)

                  Acho q a VW ate teve uma óptimo comportamento no caso dele, pois assim q aconteceu ao dele, imediatamente chamaram os outros dois colegas pa mudarem as peças possivelmente defeituosas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    Olha outro...é por estas e por outras que se calhar não troco de carro tão cedo...0 problemas em 3 anos!

                    Mas o meu ainda vai ter de comer muito, até chegar os 11 anos sem problemas do nosso antigo golf III!
                    Caro Redliner
                    Como vais, tudo bem?

                    Olha q o Corolla cá de casa tá a falhar, mete água numa porta traseira, foi à toyota e mudaram tdas as borrachas, passados 3 meses entra água outra vez!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Saudações a todos

                      Depois de estar a ler o tópico sobre o teste de 200000 km ao astra 1.9 a diesel, decidi postar aqui o conteúdo da conversa q tive ontem c um colega meu, q conduz uma viatura da empresa igual À minha. Tivemos esta conversa durante o lanche, em q eu lhe perguntei o q podia esperar do meu.

                      Em 15 meses o carro em questão fez essencialmente AE e en, por toda a zona a sul do tejo. A pessoa q o conduz tem pé pesado em AE e pé leve em cidade e estrada.

                      O carro teve os seguintes problemas:
                      - O sistema de injecção teve um problema do qual o meu colega n sabe os pormenores, mas q aconteceu c mais dois Passat´s por lá, e que resultou na colocação de um bloco novo no dele e cabeças novas nos outros. Isto aconteceu aos 3 meses e 45000 km´s.
                      - Ao passar um pouco do 1º ano o carro levou uma embraiagem nova por queixa do meu colega embora a VW teimasse q n era preciso, e aproveitaram para mudar uma peça de fixação do escape para o qual mtos carros foram chamados ao concessionário.
                      - Gastou até aos 45000 km´s nos dois motores sempre cerca de 0,2l por cada 5000 km´s.
                      - A média andou sempre entre os 7,5 e uns 8 baixos.
                      - O carro é conhecido por gastar mtos pneus À frente.
                      - A pele do volante apresenta um desgaste superior q a da manete das velocidades.
                      - Os estofos parecem novos.

                      Opiniões do meu colega:
                      - Foi o melhor carro q a empresa já lhe forneceu.
                      - O comportamento (sensação de segurança) é fantástico.
                      - O motor é óptimo para o nosso trabalho pois a força e as reprises são o q mais precisamos.
                      - Os travões são potentes mas do tipo "on-off"
                      - O conforto é mto inferior ao do Laguna, q conduzia antes.
                      - O consumo podia ser melhor, superior ao laguna.
                      - "Voa" na AE a alta velocidade como se na da fosse.
                      - Chatices na vw só qdo insistiu q a embraiagem fosse mudada.
                      - Tem espaço q nca mais acaba, dá pa meter as duas filhas dele, e brincava ele q nca precisa de tirar as coisas da empresa para por as csas das miudas.

                      Um abraço a todos
                      ESPRIT
                      Interessante a analogia com o tópico do Astra 1.9 CDTI que anda aqui ao lado.

                      Esprit: não te importavas de aprofundar um pouco mais a questão que coloquei a bold. Parece ser a intervenção mais complexa.
                      Ao que te referes por cabeças e blocos? São do motor? Não, pois não?
                      O teu não apresentou nenhuma destas situações, pois não?
                      Desculpa as questões todas, mas já agora...

                      Comentário


                        #12
                        Não considero satisfatorio o resultado desse passat (afinal ainda tem aí alguns problemas de vulto...).
                        No entanto, cada vez mais (e ainda mais nos novos diesel) os problemas são transversais a todas as marcas, e nacionalidades.
                        Com excepção (IMHO) de alguns japunas.
                        De resto seja Alfa, Audi, BMW, MB, PSA, Renault, VW, não olocaria as mão no fogo por nenhuma

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Caro Redliner
                          Como vais, tudo bem?

                          Olha q o Corolla cá de casa tá a falhar, mete água numa porta traseira, foi à toyota e mudaram tdas as borrachas, passados 3 meses entra água outra vez!

                          Olá tudo bem! E contigo?

                          é a primeira vez que oiço falar de infiltrações em Corolla, mas não ponho de parte a hipótese de não ser pelas borrachas!

                          O melhor que devem fazer é levar a um bate-chapas de confiança, e tentar descobrir por onde entra a água, depois levar á marca para eles resolverem(ou resolverem no bate chapas)!

                          É que as marcas geralmente não querem perder tempo o molhar o carro para descobrir as fugas, e trocam tudo sem por vezes acertarem...

                          Eu no meu Seat, tive mesmo de vedar com "silicone" a zona dos faróis traseiros e nunca mais tive infiltração

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                            Interessante a analogia com o tópico do Astra 1.9 CDTI que anda aqui ao lado.

                            Esprit: não te importavas de aprofundar um pouco mais a questão que coloquei a bold. Parece ser a intervenção mais complexa.
                            Ao que te referes por cabeças e blocos? São do motor? Não, pois não?
                            O teu não apresentou nenhuma destas situações, pois não?
                            Desculpa as questões todas, mas já agora...
                            Julgo que são.
                            Basicamente, motor novo. Shit happens.

                            Comentário


                              #15
                              Realmente eu acho que já não se podem comparar carros de há 10 anos com estes de agora.

                              Muita coisa evoluiu, muita electronica apareceu e claro que nisto das coisas electronicas nada é 100% perfeito.

                              Por exemplo aqui em casa temos um carro com 9 anos e mais de 108000mil e com zero chatiçes, mas agora vamos trocar por um que espero que seja igual embora não tenha 100% de certeza.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                Olha outro...é por estas e por outras que se calhar não troco de carro tão cedo...0 problemas em 3 anos!

                                Mas o meu ainda vai ter de comer muito, até chegar os 11 anos sem problemas do nosso antigo golf III!
                                Que Golf era Redliner?
                                Se era o 1.4 digo-te já...
                                Falem mal que o carro não andava nada, mas aquilo nunca mais parava.
                                11 anos deixate-o ainda na rodagem!

                                Comentário


                                  #17
                                  já tinha má impressão deste motor, agora...................

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                    Parece-me bem quando e a empresa/garantia a pagar as reparacoes. lol

                                    Pois, mas hoje em dia é um pouco "lotaria", salvo raras excepções.
                                    E sendo obvio, que alguns estão mais sujeitos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                      Que Golf era Redliner?
                                      Se era o 1.4 digo-te já...
                                      Falem mal que o carro não andava nada, mas aquilo nunca mais parava.
                                      11 anos deixate-o ainda na rodagem!
                                      Era um relógio Deixa saudades...

                                      PS:E não andava assim tão mal, gastava era muito para o que andava...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o passat foi o melhor que teve, faço ideia os outros carros que lhe deram Tantos problemas para um carro que custa bastantes euros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Caro Redliner
                                          Como vais, tudo bem?

                                          Olha q o Corolla cá de casa tá a falhar, mete água numa porta traseira, foi à toyota e mudaram tdas as borrachas, passados 3 meses entra água outra vez!
                                          Não dás comida aos hamsters, depois acontece isso!

                                          Se calhar não é das borrachas... ou algo que esteja a furar as borrachas.

                                          Em 1 dia leio o comentario da Opel, agora a VW e a 3 semanas foi um Mazda 6 de uma amigo meu...

                                          É preciso ter sorte com os carros...
                                          Editado pela última vez por andred; 12 May 2007, 13:34. Razão: .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                            Julgo que são.
                                            Basicamente, motor novo. Shit happens.
                                            Das cabeças deste motor já tinha ouvido falar.
                                            Que davam problemas com cerca de 100000 Km.
                                            Acho que fissuravam.
                                            Mas creio terem sido problemas pontuais e assumidos pela VW.
                                            Agora carros mais recentes, acho que esse problema só apareceu nas primeiras unidades, de 2006 e com 3 meses. Ainda pensei que ele se estivesse a referir ao bloco da injecção, sei lá uma bomba injectora...

                                            Se foi mesmo um motor novo...
                                            Ou então pode ter sido apenas o bloco do motor...
                                            Deixa esperar a ver se o Esprit diz mais qualquer coisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                              Era um relógio Deixa saudades...

                                              PS:E não andava assim tão mal, gastava era muito para o que andava...
                                              Não andava mal ?
                                              IMHO, bate aos pontos (em lentidao) muitos dos critiados por aqui por serem sub motorizados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                Não andava mal ?
                                                IMHO, bate aos pontos (em lentidao) muitos dos critiados por aqui por serem sub motorizados.
                                                Eu acho que não andava mal...é claro que existia e existe bem melhor

                                                Mas estar com 3 pessoas mais bagagens e conseguir manter 160/170 KM/H sem grandes dificuldades em AE, para mim não é MAU, é apenas mediano...Mas mau, não era.

                                                PS:Era um Golf III, não um IV, era um carro relativamente leve...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu sei que era um 3, e não um 4.
                                                  E apesar de mais leve, estamos a falar de 60cv... (nao compensa a diferença de peso...).

                                                  Anyway, chega de OT.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                    Eu sei que era um 3, e não um 4.
                                                    E apesar de mais leve, estamos a falar de 60cv... (nao compensa a diferença de peso...).

                                                    Anyway, chega de OT.

                                                    68 CV


                                                    Edit ou 65, eu ja não me lembro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                      68 CV


                                                      Edit ou 65, eu ja não me lembro...
                                                      Olha que tenho quase a certeza que são 60 "certinhos".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                        Olha que tenho quase a certeza que são 60 "certinhos".

                                                        Tanto faz...Eram poucos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ora deixa lá ver se consigo responder a todos.

                                                          Qto À pergunta sobre o sistema de injecção, n sei os pormenores mas posso tentar descobrir, o meu colega n é da área nem tem interesse em motores por isso n sabia explicar, mas o q me pareceu é q a injecção ficou completamente descontrolada e, e houve algumas compressºoes em seco, o q sei é q o dele levou um bloco todo novo, pq ele chateou-se quando disseram q só íam por a cabeça. O q sei é q o dele foi o único, e os dois colegas q receberam o carro ao mesmo tempo, foram chamados À VW, e foi-lhes mudado a regua dos injectores, tubagens e tudo e mais alguma coisa (palavras deles).

                                                          Qdo coloquei este tópico, n o fiz ingenuamente, mas gosto de acreditar q os meus posts n são por norma tendenciosos, mas já sabia q ía haver pessoas q íam cascar nos problemas e n ler as opiniões positivas. Este é um das dezenas de Passat´s q há na empresa, e as opiniõestem sido mto positivas, tem defeitos cmo todos, e devem lembrar-se q este é um exemplo e como tal n pode ilustrar toda uma gama.
                                                          O meu teve o problema relatado no DB, e tirando o consumo e o gasto de óleo(feitios e n defeitos), ainda há pcos dias fez 689 km´s num dia, e é sempre a andar .


                                                          Sim, disse q este é o melhor carro q a empresa já lhe passou para as mãos, n sei qual o espanto! Esta é uma ideia compartilhada por mtos na empresa. O carro q mais representava a gama anteriormente era o laguna, q sendo um carro q me agrada muito, teve mtos problemas electrónicos numa determinada série o q deixou más recordações a muita gente. No entanto, todos apontam o vw cmo sendo superior em tudo excepto no conforto e consumos, embora diga sempre q é uma comparação injusta, pq um está em fim de carreira e o outro em principio. Se este teve dois problemas graves, ha outros q n tiveram nenhum.

                                                          Qto ao corolla, já fizemos o teste c um mecÂnico da toyota, regámos aquilo até mais n, vimos onde entrava água, e mudaram as borrachas. Mas, e contra a minha insistÊncia, n viram se a porta estava bem afinada com os paineis. Se agora n resolverem, vou fazer reclamçaõ por escrito, comigo é assim, asneiras tbem eu faço, mas repetição de asneiras é punida c reclamação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

                                                            Qto ao corolla, já fizemos o teste c um mecÂnico da toyota, regámos aquilo até mais n, vimos onde entrava água, e mudaram as borrachas. Mas, e contra a minha insistÊncia, n viram se a porta estava bem afinada com os paineis. Se agora n resolverem, vou fazer reclamçaõ por escrito, comigo é assim, asneiras tbem eu faço, mas repetição de asneiras é punida c reclamação.
                                                            Nem mais!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X