Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dúvida 1.6 hdi(psa)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    dúvida 1.6 hdi(psa)

    li agora que o 207 tem o bloco em aluminio fabricado entre a psa e a ford,tem common rail,turbo de geomeria variável e intercooler,tenho 2 duvidas em relaºão ao 307 hdi 110cv do meu pai:

    -ele quando desliga o carro a ventoinha fica ligada muito tempo

    -este motor do 207 é exactamente igual ao do 307?

    #2
    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    li agora que o 207 tem o bloco em aluminio fabricado entre a psa e a ford,tem common rail,turbo de geomeria variável e intercooler,tenho 2 duvidas em relaºão ao 307 hdi 110cv do meu pai:

    -ele quando desliga o carro a ventoinha fica ligada muito tempo

    -este motor do 207 é exactamente igual ao do 307?
    1 - É normal

    2- Sim

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
      li agora que o 207 tem o bloco em aluminio fabricado entre a psa e a ford,tem common rail,turbo de geomeria variável e intercooler,tenho 2 duvidas em relaºão ao 307 hdi 110cv do meu pai:

      -ele quando desliga o carro a ventoinha fica ligada muito tempo

      -este motor do 207 é exactamente igual ao do 307?
      Se ele faz isso, é ainda dos 307 que têm "o problema" da refrigeração do FAP...vai á Peugeot com ele...eles fazem uns telecarregamentos e actualizações de software e isso pára...

      É uma informação errada que é transmitida á ventilação...

      Quanto ao motor do 207, é igual...

      Comentário


        #4
        já percebi então que é igual,em relação á ventoinha,tenho 2 opiniões divergentes!
        em que ficamos?

        o carro tem 1semana...(como sabem)

        não sabia que tinha intercooler.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
          já percebi então que é igual,em relação á ventoinha,tenho 2 opiniões divergentes!
          em que ficamos?

          o carro tem 1semana...(como sabem)

          não sabia que tinha intercooler.
          Vai pelo Peugeot_Sales.

          Quando disse que era normal era pelo facto de haverem muitas pessoas com o mesmo, e não se tratar bem de uma anomalia.

          Depois de actualização isso será menos notório, mas penso que continuará a existir.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
            já percebi então que é igual,em relação á ventoinha,tenho 2 opiniões divergentes!
            em que ficamos?

            o carro tem 1semana...(como sabem)

            não sabia que tinha intercooler.
            O 1.6HDI 110 tem IC e TGV. O 1.6 de 90cv também tem IC mas tem um turbo de geometria fixa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              O 1.6HDI 110 tem IC e TGV. O 1.6 de 90cv também tem IC mas tem um turbo de geometria fixa.
              ainda nem abri o capot para ver nada,o medidor de massa de ar está bem identificado?o intercooler está no lugar do 2 radiador,não é?ou seja só tem um radiadior!ou estou errado?

              Comentário


                #8
                como é que se distingue a olho nu (sem ir ao livrete) a diferença entre um 1.6hdi 90 e de 110???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                  como é que se distingue a olho nu (sem ir ao livrete) a diferença entre um 1.6hdi 90 e de 110???
                  Olhas para o turbo, se disser Garett é um TGV do motor 110cv, se disser KKK é um TGF do motor 90cv.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Olhas para o turbo, se disser Garett é um TGV do motor 110cv, se disser KKK é um TGF do motor 90cv.
                    mui bien,e o variável gere mais potencia devido a não ser fixo ou por ter uma afinação de aumento de bars,ou seja qual a vantagem em relação de variável ou fixo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      Se ele faz isso, é ainda dos 307 que têm "o problema" da refrigeração do FAP...vai á Peugeot com ele...eles fazem uns telecarregamentos e actualizações de software e isso pára...

                      É uma informação errada que é transmitida á ventilação...

                      Quanto ao motor do 207, é igual...
                      Eu tenho um 206 XA 1.6 HDi 110cv com esse mesmo problema (a porcaria do FAP, pá... que irritante). Disseste que há solução para o caso do 307, mas... e para o 206? Já sabem corrigir isso?

                      Outra coisa: há hipótese de remover o FAP? Aquela porcaria agora entra em funcionamento 3 ou 4 vezes por depósito, e as médias disparam por causa daquilo. Não só chateia como começa a encarecer as coisas. Não se pode mandar aquilo para o lixo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                        Eu tenho um 206 XA 1.6 HDi 110cv com esse mesmo problema (a porcaria do FAP, pá... que irritante). Disseste que há solução para o caso do 307, mas... e para o 206? Já sabem corrigir isso?

                        Outra coisa: há hipótese de remover o FAP? Aquela porcaria agora entra em funcionamento 3 ou 4 vezes por depósito, e as médias disparam por causa daquilo. Não só chateia como começa a encarecer as coisas. Não se pode mandar aquilo para o lixo?
                        qual é a função base disso?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                          mui bien,e o variável gere mais potencia devido a não ser fixo ou por ter uma afinação de aumento de bars,ou seja qual a vantagem em relação de variável ou fixo?
                          a vantagem é a lineridade da potência, pois para baixa rotação tens menos cilindrada no turbo e assim ele enche mais rapido aumentando a sua rotação, com o aumento de rotação do motor ele aumenta de cilindrada (abrindo as alhetas)ficando como fixo, ou seja a potência aparece mais cedo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                            qual é a função base disso?
                            Acho que o FAP é um complemento do catalisador. Aquilo vai acumulando a "porcaria" dos gases de escape e depois, de x em x tempo, entra em funcionamento para queimar esses resíduos.
                            Para isso, é utilizado gasóleo na queima desses resíduos. Portanto, quando o FAP entra em funcionamento (só com o motor ligado), reparas que os consumos instantâneos no computador de bordo acusam o dobro do que costumam acusar nas mesmas circunstâncias.

                            Como resultado dessa queima, a temperatura do FAP aumenta bastante e, no caso do 206 (que tem o FAP montado entre o radiador e o bloco do motor), esse aumento de temperatura induz a centralina em erro, assumindo que o motor está muito quente e fazendo disparar a ventoínha.
                            É muito irritante: gasta-te mais gasóleo, gasta-te bateria, porque páras o carro, desligas o motor e aquilo fica ali 10 minutos a trabalhar, etc...

                            Quero livrar-me daquela porcaria.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                              Eu tenho um 206 XA 1.6 HDi 110cv com esse mesmo problema (a porcaria do FAP, pá... que irritante). Disseste que há solução para o caso do 307, mas... e para o 206? Já sabem corrigir isso?

                              Outra coisa: há hipótese de remover o FAP? Aquela porcaria agora entra em funcionamento 3 ou 4 vezes por depósito, e as médias disparam por causa daquilo. Não só chateia como começa a encarecer as coisas. Não se pode mandar aquilo para o lixo?
                              e há-de encarecer mais, quando tiveres que o limpar, mas o tirá-lo fora não sei se podes pois na inspecção o carro não passa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                e há-de encarecer mais, quando tiveres que o limpar, mas o tirá-lo fora não sei se podes pois na inspecção o carro não passa.
                                Eu não sei se sem o FAP os níveis de partículas serão suficientemente altos para o carro chumbar na IPO... mas gostava de descobrir

                                O meu maior receio é ter que mexer na centralina para que ela deixe de enviar a ordem para mandar gasóleo para o FAP. Se fizer isso automaticamente detectando a ausência do FAP, tudo bem. Senão, não vale a pena.

                                Comentário


                                  #17
                                  serão bem mais altas, pois se o carro está homologado com um nivel de particulas, ao tirares o fap o aumento destas será enorme.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu fiesta tembem fica com a ventoinha ligada uns 10 minutos depois de desligar o carro , é normal?
                                    eu acho q sim pq ja vi outros a fazer o mesmo.

                                    PS : é um 1.25i

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                      O meu fiesta tembem fica com a ventoinha ligada uns 10 minutos depois de desligar o carro , é normal?
                                      eu acho q sim pq ja vi outros a fazer o mesmo.

                                      PS : é um 1.25i
                                      para esse motor acho que não é normal, pois já andei montes de vezes no fiesta antigo com esse mesmo motor e nunca dei conta da ventoinha ligar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                        ainda nem abri o capot para ver nada,o medidor de massa de ar está bem identificado?o intercooler está no lugar do 2 radiador,não é?ou seja só tem um radiadior!ou estou errado?
                                        Existem 2 versões com diferente colocação do IC.

                                        Uns é assim




                                        De quem está a olhar para o motor é do lado esquerdo.

                                        Outros são assim: Na mesma posição o IC está do lado direito

                                        Comentário


                                          #21
                                          a minha ventoinha tambem fica ligada durante uns minutos, e nao FAP, qual o problema??

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X