Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cursos De Condução Desportiva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cursos De Condução Desportiva

    Estou plenamente convicto que grande parte da malta que anda de carro e gosta de pisar no acelerador não tera capacidade de domar a maquina em situações mais extremas.O ego normalmente fala mais alto e ninguem gosta de admitir que ainda tem mto a aprender em termos de conseguir compreender os seus limites e os do carro. Gostaria de saber se alguem daqui já frequentou cursos de condução: sejam eles de aperfeiçoamento, defensiva, desportiva etc. local onde foram realizados, custos, duração e se no fim acharam a experiencia válida bem como as conclusões a que chegaram. Estou certo que não obstante a quantidade de pilotaços que reinam nas nossas estradas, a frequencia destes cursos so faria bem a muita gente. Partilhem a vossa ideia sobre este tema. Pessoalmente, estou bastante interessado em aprender algo!!

    #2
    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Estou plenamente convicto que grande parte da malta que anda de carro e gosta de pisar no acelerador não tera capacidade de domar a maquina em situações mais extremas.O ego normalmente fala mais alto e ninguem gosta de admitir que ainda tem mto a aprender em termos de conseguir compreender os seus limites e os do carro. Gostaria de saber se alguem daqui já frequentou cursos de condução: sejam eles de aperfeiçoamento, defensiva, desportiva etc. local onde foram realizados, custos, duração e se no fim acharam a experiencia válida bem como as conclusões a que chegaram. Estou certo que não obstante a quantidade de pilotaços que reinam nas nossas estradas, a frequencia destes cursos so faria bem a muita gente. Partilhem a vossa ideia sobre este tema. Pessoalmente, estou bastante interessado em aprender algo!!

    Eu gostava de participar.

    É sempre bom aprender.

    Comentário


      #3
      A CRM por exemplo, tem 2 ou 3 formatos de cursos de conduçao defensiva que muito mais do que "ensinar" como controlar um automovel, demonstrará aos inumeros "fangios" o quanto longe estao de saber controlar e conduzir um automovel (!),
      pelo menos nos dias imediatos acredita que terão outra postura na estrada......

      Comentário


        #4
        Já em tempos tinha feito um tópico sobre este tema.

        Gostava muito de fazer um curso em que pudesse aprender alguma coisa no que a condução diz respeito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Já em tempos tinha feito um tópico sobre este tema.

          Gostava muito de fazer um curso em que pudesse aprender alguma coisa no que a condução diz respeito.
          contacta esta empresa (por ex.) ou o Kartodromo de Palmela, onde os cursos sao ministrados e terão concerteza resposta para ti.
          foi lá que fiz os ultimos 2.

          Comentário


            #6
            já fiz o de Técnicas Avançadas de Condução da CR&m NO kip (206) ......não é muito barato mas recomendo vivamente........a toda a gente......



            E em 2002 em berlim (arredores) fiz um promovido pela ADAC , embora tenha sido mais teorico do que prático (o dobro dos módulos teoricos do que dos práticos).....e eu ainda nao percebia grande coisa de alemão



            agora curtia fazer um de motas, e o de carros de condução desportiva em circuito!

            Comentário


              #7
              Não se esqueçam que condução desportiva e condução defensiva são coisas diferentes, embora tenham algumas componentes em comum.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                Não se esqueçam que condução desportiva e condução defensiva são coisas diferentes, embora tenham algumas componentes em comum.
                a todos os "aceleras" dos gts e gti´s de vao de escada e fabrico caseiro (na maioria descompensados e desiquilibrados, desculpem a alegoria) eu receitava 2 ou 3 semanas de castigo do tipo "conduçao defensiva" á chuva, com areia, neve, sem abs, sem esp, em piso seco/molhado, para levarem com um belo "atestado"....

                Comentário


                  #9
                  Esses cursos sao sempre bem vindos, penso que nao faz mal a ninguém aprender como controlar um carro em situações mais apertadas.

                  Comentário


                    #10
                    julgo que os cursos de condução deveriam ter uma filosofia progressiva: isto é, começar com condução defensiva, aperfeiçoamento e depois desportiva.claro que a tendencia ajudada pelo ego sera saltar logo para a vertente desportiva( foi logo o meu 1.º impulso) mas não sei se sera recomendavel dar logo este salto. deveria haver uma pre-avaliação de capacidades para distinguir o kit de unhas verdadeiro dos inumeros aspirantes que pululam por essas estradas (eu incluido)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Já em tempos tinha feito um tópico sobre este tema.

                      Gostava muito de fazer um curso em que pudesse aprender alguma coisa no que a condução diz respeito.
                      Tava lá contigo.

                      Qto Às outras csas q dizes, no neu tópico do 106 GTI, assumo que os meus limites chegam mais cedo dos q os do carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                        julgo que os cursos de condução deveriam ter uma filosofia progressiva: isto é, começar com condução defensiva, aperfeiçoamento e depois desportiva.claro que a tendencia ajudada pelo ego sera saltar logo para a vertente desportiva( foi logo o meu 1.º impulso) mas não sei se sera recomendavel dar logo este salto. deveria haver uma pre-avaliação de capacidades para distinguir o kit de unhas verdadeiro dos inumeros aspirantes que pululam por essas estradas (eu incluido)

                        depende do teu backround!

                        se tentares fazer uma técnica demasiado avançada para os teus conhecimentos......acabas não conseguir completar nenhum teste

                        ou pelo menos ficas bastante atrasado em relação ao grupo

                        bem me lembro de um xibarro a quem o instrutor tava a tentar ensinar como fazer duplas de embraiagem.....metia sempre a velocidade na altura em que não tinha o pé na embraiagem

                        só ouviamos......"gxxxxxxxxxxx gxxxxxxxxxxxx" .........e quase fizemos apostas a ver quando é que o gajo mandava um carreto com os porcos

                        Comentário


                          #13
                          A Porsche tem também!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                            A Porsche tem também!

                            acho que é em Leipzig não é? na fábrica do cayenne e do GT?

                            pelo menos sei que na fábrica do cayenne tem uma pista de TT e estrada para o pessoal testar os carros, e tem um curso integrado para lá!

                            mas deve ser €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ (1000€ no minimo)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              acho que é em Leipzig não é? na fábrica do cayenne e do GT?

                              pelo menos sei que na fábrica do cayenne tem uma pista de TT e estrada para o pessoal testar os carros, e tem um curso integrado para lá!

                              mas deve ser €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ (1000€ no minimo)
                              Quando falei com uma rapariga da escola de condução Porsche, ela falou-me em 1000 euros. A escola é formada pela Porsche AG, onde fazes o curso é que já não sei, no folheto fala lá em Nurburing.

                              No site também não tem lá essa informação: http://www.primepromotion.pt/

                              Comentário


                                #16
                                Nunca frequentei nenhum.
                                Só acelerei 3 ou 4 vezes e por pouco tempo, pois senti-me incomodado, pouco á vontade e não tenho vergonha de o admitir.
                                Adorava poder fazer um desses cursos, conheço que tenha feito um de condução defensiva e só diz maravilhas, mas infelizmente a falta de tempo (€€€) não o permite.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                  Estou plenamente convicto que grande parte da malta que anda de carro e gosta de pisar no acelerador não tera capacidade de domar a maquina em situações mais extremas.O ego normalmente fala mais alto e ninguem gosta de admitir que ainda tem mto a aprender em termos de conseguir compreender os seus limites e os do carro. Gostaria de saber se alguem daqui já frequentou cursos de condução: sejam eles de aperfeiçoamento, defensiva, desportiva etc. local onde foram realizados, custos, duração e se no fim acharam a experiencia válida bem como as conclusões a que chegaram. Estou certo que não obstante a quantidade de pilotaços que reinam nas nossas estradas, a frequencia destes cursos so faria bem a muita gente. Partilhem a vossa ideia sobre este tema. Pessoalmente, estou bastante interessado em aprender algo!!
                                  em relacao a parte a bold, e sabido que TODOS estamos sujeitos a apanhar "sustos". e nessas situacoes que e extremamente importante ter alguma nocao de como controlar o carro.
                                  acontece mesmo ao senhor que conduz a 20 e tal anos e nunca bateu, nem a estacionar!!!

                                  e nao, nao e mais provavel acontecer um "imprevisto" a quem anda depressa. por algum motivo se chama de imprevisto....

                                  os cursos ensinam a controlar o carro em situacoes limite. mas, mais que isso, dao-te treino para reagires de forma mais fria em situacoes limite. de nada serve seres o melhor piloto de todos os tempos, se numa situacao limite entras em panico e fazes o oposto do que TU PROPRIO sabes k podes fazer.

                                  os cursos fazem bem A TODOS. recuso pensar que so faz bem a alguns.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dia 23/6 vou fazer o curso inicial de condução em circuito na Lotus. Foram 660 Eur pela inscrição (um instrutor da Lotus Sport por cada 4 pessoas) 100 Eur de viagem e 130 EUR de hotel. Os cursos avançados em condução em corcuíto são um bocadinho mais caros (1000 EUR um instrutor por cada duas pessoas).

                                    Quando voltar relato a experência.

                                    Link para o curso inicial


                                    Link para o curso avançado

                                    Comentário


                                      #19
                                      esses cursos da lotus pareçem porreiritos!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        A CRM por exemplo, tem 2 ou 3 formatos de cursos de conduçao defensiva que muito mais do que "ensinar" como controlar um automovel, demonstrará aos inumeros "fangios" o quanto longe estao de saber controlar e conduzir um automovel (!),
                                        pelo menos nos dias imediatos acredita que terão outra postura na estrada......
                                        Eu já frequentei um curso de condução defensiva na CRM (após ter carta há 15 anos) e só posso aconselhar a frequentarem um. Apesar de não em considerar um ás do volante, tb não sou nenhum nabo, mas nem vos passa pela cabeça o que se aprende:

                                        - Como controlar um carro sem abs em piso molhado.
                                        - Como corrigir vícios adquiridos (pega do volante a fazer curvas)
                                        - verificar os estragos q podem fazer a menos do que 50kmh, qt mais a maior velocidade...

                                        Nunca mais vão querer um carro sem ABS
                                        e se calhar sem ESP, tb não...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sei que a Deco têm um acordo para os seus associados para cursos de condução ( Não na CRM ) e a preços muito convidativos...onde são e se são bons é que já não sei.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu sou um grande entusiasta de automóveis mas, mais do que isso, sou um grande adepto da condução. Gosto de conduzir, gosto do processo de aprendizagem e de adaptação a um carro e gosto, acima de tudo, de melhorar a minha técnica (que é muito pouca, diga-se de passagem).
                                            Ando sempre a procurar informação sobre isso na net, em livres e o mais que me lembre. E tento meter algumas coisas em prática, também.

                                            Fiz, uma vez, um curso de condução defensiva, no Clube Alfa Romeo, que teve lugar na base da Ota e que acabou com um "cheirinho" de condução desportiva. Com efeito, o que se retém dali é sempre muito positivo, até porque são ensinamentos "lógicos" e que nós facilmente assimilamos.
                                            A atenção, a distância que conseguimos perceber à nossa frente, a precaução nas manobras, a antecipação e as distâncias de segurança, bem como um sólido conhecimento do carro e da essência da sua dinâmica são factores determinantes na manutenção de uma condução defensiva.

                                            Digo isto porque, se calhar, a maior parte do que se aprende num curso desses é facilmente perceptível a quem anda na estrada todos os dias.

                                            Já na condução desportiva, a técnica terá que ser, forçosamente, mais apurada. E aí não é só andar na estrada "à maluco" e a fazer asneiras 90% do tempo.
                                            Aliás, um dos ensinamentos da condução desportiva que, geralmente, deita por terra as nossas convicções sobre ela é de que os movimentos sobre os comandos (volante, caixa e pedais) deve ser o mais suave e harmonioso possível, e não necessariamenet agressivo e "racing".

                                            Os pilotos de vão de escada têm muito a beneficiar desses cursos porque acabam por descobrir que estavam errados em relação a muitos aspectos da condução desportiva.

                                            Comentário


                                              #23
                                              gostava de fazer um ,

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu vejo gente a dizer....eu gostava, eu queria.........quem me dera..e mais não sei quê

                                                então pq não fazem???

                                                em vez de fazerem um upgrade de telemóvel ou de comprarem jantes po carro?

                                                vai ...tá tudo a fazer cursos de condução defensiva

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu fiz um de condução defensiva que foi ministrado ainda pela PSP, há cerca de 6 anos atrás, para quem ia iniciar condução de carros Inem. Foi mto bom, bastante exigente e com inumeras reprovações, diga-se...
                                                  Depois disso já fiz um patrocinado pelo Inem de condução rapida, que tem modulos semelhantes a alguns dos cursos condução desportiva que por aí vejo.
                                                  São uma mais valia mas não são indispensaveis para o dia-a-dia, numa condução calma. As situações limite não surgem amiude a quem conduz serenamente e dentro dos limites, julgo eu. Claro que situações de aquaplaning, saber utilizar o ABS (há mta malta que ainda não sabe tirar dividendo dos auxilios que os carros actuais apresentam), contrabrecagem,...se forem treinadas, qd acontecerem, a hipotese de dominio da situação será sempre maior.
                                                  Editado pela última vez por manucas; 14 May 2007, 13:14.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mas ha um curso de conduçao desportiva no estoril, acho que sao perto de 1000€ e o carro e o novo TYPE-R

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois bem, recuperando o topico, feedbacks recentes sobre cursos de condução desportiva, ando inclinado para fazer um, alguem sabe região da grande lisboa onde é possível e valores?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        http://www.crm.pt/categoria_curso.php?id=1

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                          Grato, procurava uma alternativa a esse!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu gosto de tecnologia, e uma PS3 com o jogo GT6 com o simulador logithec G27 com playseat é do melhor, e sempre é mais barato do que um curso, apsar de ficar tudo a cerca de 800€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X