nos tdi apenas o de 90cv não tem geometria variavel, e todos têm intercooler, pois acho que a sigla tdi é turbo diesel intercooler, pelo menos foi a ideia que fiquei na altura em que apareceram os primeiros.
nos tdi apenas o de 90cv não tem geometria variavel, e todos têm intercooler, pois acho que a sigla tdi é turbo diesel intercooler, pelo menos foi a ideia que fiquei na altura em que apareceram os primeiros.
Não sei se o I se refere ao intercooler ou ao facto de ter injecção directa...
Porque já havia uma versão do Golf III GTD com intercooler, no II também já vi um, só não sei é se era de origem...
Sim, tem Intercooler e Turbo de Geometria Variavel...
Quanto à sigla TDI, o I é referente à injecção directa.
Abraços
talvez seja isso, estamos sempre a aprender, mas o I ser referente à injeção directa pensei que fosse no caso do fiat croma, mas se calhar a vw ao copiar a sigla, copiou tudo.
Sim, tem Intercooler e Turbo de Geometria Variavel...
Quanto à sigla TDI, o I é referente à injecção directa.
Abraços
a sigla TDI o vermelho do I quer dizer a potencia, o 1.9 TDI 130cv em qualquer motorizaçao a injecçao e a bomba nao directa, acho que nenhum TDI do grupo VAG tem injecçao directa, digo eu, mas o 1.9 TDI 130cv e injecçao bomba
a sigla TDI o vermelho do I quer dizer a potencia, o 1.9 TDI 130cv em qualquer motorizaçao a injecçao e a bomba nao directa, acho que nenhum TDI do grupo VAG tem injecçao directa, digo eu, mas o 1.9 TDI 130cv e injecçao bomba
Hein??????
Juro que me perdi...
Editado pela última vez por bugs; 14 May 2007, 13:56.
a sigla TDI o vermelho do I quer dizer a potencia, o 1.9 TDI 130cv em qualquer motorizaçao a injecçao e a bomba nao directa, acho que nenhum TDI do grupo VAG tem injecçao directa, digo eu, mas o 1.9 TDI 130cv e injecçao bomba
Olha que não, nos VAGS pelo menos desde o 1.9 TDI 90cv, a injecção é directa, e a partir do 115cv (salvo erro) é feita através do famoso injector-bomba "pumpe-duse" de alta pressão que em certo modelos rivalizava e batia os common-rail...
Olha que não, nos VAGS pelo menos desde o 1.9 TDI 90cv, a injecção é directa, e a partir do 115cv (salvo erro) é feita através do famoso injector-bomba "pumpe-duse" de alta pressão que em certo modelos rivalizava e batia os common-rail...
Na questão do Injector bomba, também não sei muito bem, agora a Sigla TDI surgiu exactamente nos modelos de 90cvs e devido à injecção directa....
será que o problema dos lagunas foi muito diferente dos turbos que partiam nos bmw? ou das cabeças fissuradas dos vag's? ou dos problemas de injectores dos mercedes?ou só se vêem os erros de alguns?
será que o problema dos lagunas foi muito diferente dos turbos que partiam nos bmw? ou das cabeças fissuradas dos vag's? ou dos problemas de injectores dos mercedes?ou só se vêem os erros de alguns?
O problema é a electronica.....abaixo os Engenheiros electrotecnicos
Todos os TDI VAG, têm injecção directa, agora a capacidade da bomba-injectora ou do injector-bomba ( ou mesmo os common rail ) é que vareia...
Acho que o que está a fazer confusão, são os sistemas de alimentação, são coisas diferentes, interessa é se há ou não pré-câmara de combustão, que não há nos TDI.
(Não sei se o termo correcto é pré-câmara!!!)
Editado pela última vez por Cobra; 14 May 2007, 15:27.
Turbo de Geometria Variável. Penso que sim.. Que todos a partir do 110 têm, e que o 90cv ainda não tem.
Penso que o de 110cv ainda não tem. Lembro-me que o meu irmão teve um polo 1.4 TDI em 2000 que usava TGV, e dizia-se que esse bloco derivava do 1.9 TDI de 115cv 6 velocidades, logo, TDI's de 115, 130, 100, 150 têm todos TGV, alguém que me corrija se estiver errado!!
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